Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Angel
Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro

Enxoval de casamento!

Angel, dia 17 de Novembro de 2019 às 20:14 Publicado em Fórum Festa 0 37
Olá, meninas!!!

Hoje gostaria de tirar dúvidas e trocar experiência sobre o tão esperado enxoval. Meu casamento será em outubro/2020, e eu tenho sensação de que não vou ganhar presente nenhum e acabo querendo comprar tudo que vejo pela frente. Realmente nós,noivas, ganhamos presentes? Vale a pena aguardar um pouco e ver o que pode chegar?
Me contem as experiências de vocês! 👰

37 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 26 de Abril de 2020 às 23:56
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Angel,
    Nós fizemos uma festa de noivado no final do ano passado e ganhamos algumas coisas: Jogos de Toalhas, Cobertores, Jogos de Cama, dois jogos de copos, um faqueiro, um jogo de assadeiras.
    E nas últimas duas semanas, comprei um jogo de jantar (canto americano), uma lixeira com limpador de inox para o banheiro, conjunto de assadeiras de vídeo, conjunto de Marinex e potes plásticos.
    Acho que agora vamos esperar o casamento 😅

• Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei a idéia de vender itens repetitivos, pois eu comprei algumas coisas de enxoval, de qualidade caso eu ganhe repetido vou praticar esta dica.
    • Responder
  • Angel
    Angel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também estou seguindo essa linha de pensamento! Tenho comprado itens de qualidade, que eu gosto e deixando as coisas que não faço questão de marca, pra ver se ganho de presente, mas a maioria das coisas já tenho
    • Responder
  • Laissa
    Noiva Ativa outubro 2020 Bahia
    Laissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também me caso em outubro de 2020 e ouvi de uma colega que não deveria comprar nada, pois ela ganhou TUDO.
    Porém, é aquela coisa... eu sou bem chatinha e quero a casa do meu jeito... então já comecei comprar as coisas que priorizo qualidade, como jogo de panela e roupa de cama. Depois de comprar esses itens do jeito que quero vou vendo outras coisas que são mais caras e é bem provável que não ganharei.
    Quanto aos itens que eu não tiver muita exigência e forem mais em conta, esses sim vou esperar mais para ver se ganho, e tentar deixar o dinheiro guardado para comprar o que faltar depois do casamento.
    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então noivinha, eu comprei poucas coisas, mas realmente, tenho que me segurar pra não comprar tudo o que vejo. Coloquei coisas básicas na nossa lista de presentes, se ganharmos será bem vindo, mas já estamos separando um dinheiro para caso não ganharmos, rsrs.

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou começar a montar meu enxoval, não pretendo ficar esperando e contando com presentes....

• Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei como é ver as coisas e se segurar kkkk
    Mas vou tentar esperar e comprar oq faltar depois , estou focando mais na decoração , cortina, almofada e tals
    • Responder
  • Angel
    Angel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela dica, linda!!!
    Amém e que Deus abençoe o seu também! 😍👰
    • Responder
  • Angel
    Angel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm tenho essa cisma! Kkk
    Compro as coisas de acordo com nosso estilo e que combine com o ambiente que estamos montando a casa kkkk
    • Responder
  • Angel
    Angel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela dica, meu amor!
    Realmente vc citou itens que nem lembrava kk ♥️
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Angel, me caso em junho e já fiz um enxoval básico, pois não estou contando com presentes, o que vier é lucro. Assim sendo, depois do casamento o que eu não tiver comprado ou ganhado, iremos adquirir.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo noivinha. Agora imagina como está a minha cabeça. O meu noivo é eu moramos juntos, por uma questão de conveniência mesmo, pois moramos em BH e nossas famílias são do interior.
    Eu dividia o ap com uma amiga e ele dividia outro ap com um amigo. Acabou que resolvemos morar juntos. Mas como viemos para cá para estudar, temos poucas coisas de enxoval.
    Aí estou na mesma situação que vc. Quero comprar tudo, mas fico me contendo pois não sei o que ganharemos de presente.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor vc ir juntando dinheiro noivinha para esse fim.
    Por mais que sentimos que não iremos ganhar nada, ganhamos! Tem sido assim comigo. Não comprei nada para o meu enxoval e não pretendo comprar agora, pois já ganhei muuita coisa e ainda falta o chá de cozinha que pretendo fazer e também os presentes do casamento.
    Se faltar algo, comprarei depois, pois não acho que compensa sair comprando agora se há chances de ganharmos.
    • Responder
  • Miliane
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Miliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tambem tenho dessa sensação noivinha, entao o que vejo e gosto eu compro mesmo kkk mesmo que eu ganhe algo repetido sla
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Principiante Maio 2026 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite, noivinha!
    Apesar de ainda não ter passado por isso, percebi que minha prima ganhou muitas coisas no chá de panela, se você for fazer o interessante e esperar um pouco para que possa comprar itens menores de enxoval que provavelmente ganhará e investir em itens mais caros para sua casa que é mais difícil receber.

Uma dica para não perder dinheiro é vender os itens repitidos em grupos de desapego ou trocar nas lojas por itens que estejam em falta.
    Que Deus abençoe seu casamento! ❤❤
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Está certíssima. melhor coisa comprar as coisas do nosso jeitinho

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto de comprar pq nossa casa tem um estilo bem nosso. Claro que usaria os presentes, mas quero manter um padrão.
    Acho que você pode comprar o básico e esperar os presentes.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu compraria pouca coisa noiva. E guardaria dinheiro pra comprar o que faltar...se for o caso.
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É eu não pretendo fazer chá de panela, pq achei que gastei muito com o noivado .. acho que minha tia vai acabar fazendo, mas não estou contando com isso
    • Responder
  • Angel
    Angel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficou bem legal!!
    Eu vou fazer chá de panela, mas só ano que vem
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já ganhei algumas coisas da minha avó, jogo de cama, colcha, toalhas e panos de prato.. agora vou esperar o noivado e depois eu compro o restante 🤗💕
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha
    Acho que depende muito dos seus familiares e amigos, tem que conhecer bem como eles são para se organizar.
    Eu por exemplo, me caso em novembro de 2021 e mês que vem farei uma confraternização de noivado e mandei um convite digital e depois um cartão de sugestões de presentes de noivado, citando enxovais.. olha só Enxoval de  casamento! 1
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha. Vou casar agora em dezembro , e guarde dinheiro , não vale a pena comprar pq ganha mt coisa , principalmente toalha de banho ( foi o q eu mais ganhei). Junte dinheiro e depois compre o q faltar ou coisas q tem certeza q não vão dar como ventilador , cortina, fronha , capa pra sofa, travesseiros, ... de resto colega , você vai ganhar principalmente se fizer chá de cozinha.
    • Responder
  • Liliane
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Pernambuco
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa dou por vista a ansiedade. Se eu fosse vc espera um pouco mais. E depois ia comprando coisas q vc n ganha. Baldes, bacias, e coisinhas pequenininhas.
    • Responder
  • Angel
    Angel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já comprei algumas coisas também, não quero contar com o que não existe
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu compro o que acho q tem necessidade e o que o dinheiro dá tbm kkkk. tenho ganhado alguns presentes já, de pessoas mais próximas q perguntam o q ainda não tenho e falo... mas por enquanto são poucas coisas, são mais as essenciais msm. coisas pequenas compro só quando to afim, vejo algo muito a minha cara q eu quero AQUELE kkkk

• Responder
  • Angel
    Angel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também!
    Mas como meu noivo sempre diz, tenho que contar com o meu e não com o que 'talvez" possa ganhar.
    Se eu tô com dinheiro, compro logo
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, eu também estou passando por isso, quero comprar absolutamente tudo, mas minha mãe e minha vó ficam me aconselhando a não comprar pq os noivos ganham quase tudo, mas não sei... Fico com essa insegurança aguardando pra ver oq vai dar.
    • Responder
  • Angel
    Angel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm prezo muuuuuuito pela qualidade das minhas coisas.
    Comprar coisa barata e feia só pra dizer que deu presente, não vale
    • Responder
  • Angel
    Angel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai genteee... Quantas dúvidas né?!
    Prefiro realmente ser precavida do que criar expectativas e ser frustrada
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha me caso em dezembro/2020 e já tenho algumas coisas, não vou comprar muito antes de casar tenho o básico toalhas, lençol, pano de prato tapete e no caso tenho toalha de mesa mas como Nen sei o que vai ser minha mesa acho meio desnecessário...mas vou comprar depois do casamento devagar acho bobeira aqueell monte de enxoval..
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também me caso em outubro/2020 e vou me encarregar de comprar as coisas do enxoval de melhor qualidade, se ganhar algo bom vai ser lucro mas nao to criando expectativas.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas