Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taisline
Noiva Ativa Novembro 2024 Rio Grande do Sul

Escolha de calçados

Taisline, dia 23 de Fevereiro de 2023 às 14:32 Publicado em Fórum Beleza 0 26
Oi noivinhas!
Então estamos pensando em realizar a cerimônia ao ar livre em um campo
A questão é, pensamos em colocar como dress code que todos deveriam usar tênis, de preferência branco pra não gritar muito com o lookImagino que com um salto fique complicado por conta da grama e essas coisas e queríamos que todos se divertissem O que vocês acham da ideia? Loucura demais pedir para que todos utilizem tênis? Combinaria com o evento? No meu caso estou pensando em utilizar um all star branco

26 Respostas

Última atividade por Taisline, dia 11 de Março de 2023 às 01:09
  • Taisline
    Taisline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta Rafaela!
    Estamos avaliando para somente os padrinhos
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha! Acho que para os padrinhos você pode colocar sim, mas para todos os convidados fica um pouco indelicado pedir para que todos vão de tênis.

As pessoas mais de idade por exemplo não costumam usar esse tipo de calçado e acredito que se sentiriam um pouco excluídas, outro caso é quem não curte muito usar tênis.

• Responder
  • Taisline
    Taisline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela sugestão!
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho a ideia interessante mas será que daria certo? tipo se fosse comigo, não consigo imaginar pedir pra minha avó usar um tênis branco.. ela nem tem tênis sabe. Talvez, dizer como é o local do evento e sugerir um calçado confortável, sem salto fino seja mais delicado com seus convidados

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada, minha flor ❤
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tambem vi um casamento recente que a noiva postou 5 coisas diferentes que fez, lembro de duas que achei o maximo: todos os convidados de tenis e cupcakes ao invés de bolo, inclusive fui bater um papo com ela sobre isso e trocamos varias figurinhas, nunca me dei tao bem com uma noiva, porque ficou claro pra mim que casamento tradicional só acaba com a nossa auto-estima e gera estresse, tem muito mais espaço para todas as noivas e casamentos serem unicos nas diferenças do que nas tradicionalidades 💙
    • Responder
  • Taisline
    Taisline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí coitada da pessoa que for de salto fino hahah
    Obrigada pela sugestão Elisa!
    • Responder
  • Taisline
    Taisline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela sugestão Renata!
    Sim entendo mas pensamos mais sobre algo mais despojado, que combina mais conosco
    Algumas noivinhas também me deram a sugestão de informar sobre o local, é interessante
    • Responder
  • Taisline
    Taisline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Fernanda!
    Sim, na verdade nós gostaríamos de fazer algo diferente no casamento sabe e vimos um casamento que foi nesse estilo de tênis
    Também vai ser um casamento pequeno, mais para a família e não queríamos toda aquela realeza sabe? Até pq nossa família é bem simples nesse quesitoObrigada pela ajuda!!
    • Responder
  • Taisline
    Taisline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica Bruna!
    É uma boa opção informar no site mesmo
    • Responder
  • Taisline
    Taisline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda!!!
    Sim acredito que para madrinhas e padrinhos renderia boas fotos haha
    • Responder
  • Taisline
    Taisline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo depoimento Grazi!
    • Responder
  • Taisline
    Taisline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha obrigada pela dica!
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, concordo com as meninas, acho um pouco indelicaso exigir que os convidados usem tenis, eu colocariam como uma dica falando que o lugar eh aberto e que para maior conforto sapatos com salto fino poderiam ser evitados, e se mesmo assim alguem for com esse tipo de sapato ai fica a conta dessa pessoa mesmo...

• Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2022 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu foi ao ar livre e eu sugeri da seguinte maneira:

DRESS CODE: ESPORTE FINO

"Como parte da recepção será ao ar livre, sugerimos uso de salto bloco ou anabela para maior conforto" e só. Acho que exigir tênis e ainda mais branco fica deselegante.

Eu por exemplo só uso tênis na academia, acho que uma mulher perde um pouco a graça de tênis.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu, euzinha, pelos noivos vestiria desde burca até fio dental, sempre entendi o casamento como momento total e exclusivo dos noivos e que os convidados aceitam o convite (até porque não é intimação) para ir até o evento prestigiar os noivos, e se não estiverem de acordo com o que os noivos querem, não precisam comparecer, mas observo que para a maioria a festa de casamento é mais sobre agradar a todos, fazer poucas exigências, servir comida e bebida boa, como se a presença das pessoas fosse um presente, quando na verdade a festa e a oportunidade de celebrar com os noivos é que é um presente para as pessoas. Dito isso, eu acho o máximo personalizar o dia C com o que achamos que faz sentido pra gente, quem gosta de você verdadeiramente vai seguir seus pedidos, até porque usar tênis não é nada absurdo tipo pedir para se deslocar até um Destination Wedding por exemplo. No fim para tomar essa decisão: analise seus convidados e tente pensar se a maioria te faria esse agrado, por aqui sei que os meus fariam com gosto
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu tenho ressalvas quanto a estas orientações muito especificas de dress code... eu entendo que dress code tem que ser uma, dica, orientação.. quando vc restringe muito, acaba soando como exigência e não fica legal, pq casamento é uma celebração.

eu particularmente não gosto de tenis, só uso na academia.... e não compro todo branco, pq suja muito... se eu recebesse um convite assim, não sei se iria ao casamento, pq seria um investimento (além de todos os outros q se tem para ir a um casamento)para apenas algumas horas...

No seu lugar, eu explicaria no site q o local é ao ar livre e recomenda-se q as pessoas usem sapatos baixos... ai quem quiser ir com tenis vai, quem quiser sapatilha vai, quem quiser ir de salto grosso, vai.

a partir do momento que vc libera o tenis, vc tem q desencanar quanto a cor e modelo....seria a mesma coisa que uma noiva que casa em buffet fechado pedir q todas as convidadas usem scarpin preto.

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se com todos você diz padrinhos e madrinhas acho bem tranquilo, agora se for todos os convidados eu não acho legal. Eu sugeriria não usar salto, mas deixaria a critério de cada um escolher.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu odeio tênis e ficaria bem chateada em ser obrigada a usar somente para ir em.um casamento. Se fosse madrinha, ok... mas convidada não.
    Acho que fica uma coisa desagradável de pedir.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu odiaria ir num lugar que me obrigasse a comprar um tênis branco pra comparecer hahahaha. Gosto pra sapato é extremamente pessoal, e não vejo necessidade dessa exigência. O que você pode fazer é colocar que o traje deve ser despojado no convite e pronto. Quem gosta de salto vai de salto, quem gosta de tênis vai de tênis e é isso. Você não vai tirar foto com todos os convidados juntos, então não vai fazer diferença.
    • Responder
  • Taisline
    Taisline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Rafaela!
    É uma opção também solicitar só para os padrinhos, vimos um casamento em que foram de tênis e achamos muito legal!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Acho super legal, eu adoraria a ideia mesmo como apenas convidada. Porém acho que tem bastante gente que não curtiria e torceria o nariz... caso você não se incomede, vai fundo! Mas talvez solicitar apenas aos padrinhos seria mais vantajoso e renderia fotos super bacanas!
    • Responder
  • Taisline
    Taisline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Mayara obrigada pela ajuda!
    Dessa forma já conseguimos evitar acidentes haha realmente não tínhamos pensado em somente avisar sobre o local
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, particularmente eu não colocaria que seria necessário utilizar tênis, acaba sendo um gosto muito pessoal (eu por exemplo, não gosto de tênis e não tenho nenhum kkkk). Acredito que possa dar uma orientação geral falando que será ao ar livre e para as mulheres evitarem saltos finos, dessa maneira cada um utiliza de acordo com o próprio gosto, mas ciente das condições do local.
    • Responder
  • Taisline
    Taisline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então ai é que tá…
    Eu gostaria que as pessoas fossem mais despojadas até pelo motivo de querermos fazer um casamento mais diferente e só para a família
    O problema nisso é que vá que alguém vá com um tênis super chamativo, de academia ou sei lá sabe? Ai pensamos no branco, mas realmente também tenho essa preocupação de parecer chata hahaObrigada pela ideia de comentar que seria na grama, não havíamos pensado nisso e ajudou bastante!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Tais. Acho que depende muito do que vc imagina do seu evento. Pedindo tênis, vc automaticamente permite que as pessoas vão vestidas de forma bem descontraída, se isso não for problema pra vc, ok. Porém exigir algo tão específico como um tenis branco pode acabar ficando meio "chato" pros convidados.

Pra mim a melhor opção é deixar claro que a cerimônia será na grama, assim as pessoas podem escolher melhor o sapato pra usar, no caso das mulheres, uma sandália baixa de salto grosso já não seria problema na grama e tbm não faria ngm ir com um look muito "despojado" ao casamento.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas