Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lais
Noiva Novata Junho 2026 São Paulo

Escolha dos padrinhos e madrinhas

Lais, dia 21 de Julho de 2025 às 10:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12

Fui madrinha de casamento de uma amiga de infância, na época eu estava noiva de um homem que foi apenas como convidado, enquanto eu entrei com um outro homem escolhido pelos noivos. Agora depois de anos estou planejando o meu casamento (com meu atual, não é o meu noivo da época do casamento da minha amiga), e quero convidá-la para minha madrinha, mas não quero que o marido dela seja meu padrinho, pois não temos um bom relacionamento hoje (passamos a trabalhar juntos e ele não é uma pessoa agradável). Enfim, quero convidá-la como madrinha e o marido dela somente como convidado. Fica uma situação chata? Visto que que fui madrinha dos dois e hoje eles são casados. Realmente não quero ele no altar do meu casamento. Fica chato chamar uma pessoa casada para entrar com outra pessoa?

12 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 24 de Julho de 2025 às 22:20
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não faria esse convite, bem eu não acho legal, mas faça o convite no pior dos casos ela não aceita, Deus os abençoe.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu não vejo problemas, se vc fizer cortejo americanos e eles entrem separados... mas se for entrar em casais, eu particularmente, preferiria nao chamar nenhum dos dois, para não criar nenhum embaraço...

mas agora, o casamento é seu, vc faz q achar melhor, eu so sugiro q vc converse com ela antes de fazer o convite oficial, para ver como ela reage

• Responder
  • Lara
    Noiva Constante Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O melhor a ser feito é você conversar com ela sobre isso e ver como ela reage. Pode ser que ela entenda, e pode ser que ela se recuse a ser madrinha sem ele. É bom você estar preparada pra ceder e colocar os dois, ou a tirar ela também. Lembre-se que o casamento é seu e as escolhas são suas e do seu noivo, você tem todo direito de escolher quem você quer que esteja no altar.

• Responder
  • Isadora
    Noiva Novata Março 2026 São Paulo Estado
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho deselegante, não se separa casais (casados), na sua vez você estava “apenas” noiva, mas estando casada é diferente. E eu passei pelo mesmo, fui madrinha sozinha pq só namorava, agora minha amiga será madrinha com o marido dela.
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com as meninas, acho que tudo depende. Como é o seu relacionamento com ela? Você acha que ela entenderia? Conforme for você pode colocar ela para entrar sozinha
    • Responder
  • F
    Noiva Novata Maio 2026 Paraná
    Francini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga nao chame ela tambem . Apenas convide para seu casamento e ja estará ótimo.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já fui madrinha e meu marido, na época namorado, não.

Não vejo muito problema nisso não, coloca cortejo americano que ela nem vai precisar entrar com ninguém

• Responder
  • Bia
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo Estado
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acho que vc deveria fazer nada que te desagrade por que alguém disse ou deu a entender que deveria ser diferente.

Meu noivo optou por não chamar o amigo mais proximo dele pq eu ja tinha minhas madrinhas e ele também é amigo da esposa do amigo dele e não seria legal. Já minha melhor amiga é casada e sabe que vai entrar com um amigo do noivo e ta tudo bem.

Acho que depende do relacionamento que vc tem com as pessoas. Eu sugiro que converse infromalmente se ta tudo bem pras pessoas antes do convite oficial.

• Responder
  • Rê
    Noiva Ativa Agosto 2026 São Paulo
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acho chato, não. Você pode até optar por uma entrada americana, onde os padrinhos e madrinhas entram separados, ou então, onde os casais entram juntos e quem não está em casal entra sozinho (eu vou fazer assim). Assim, ninguém fica desconfortável por entrar com alguém que não conhece bem ou que não seja seu parceiro.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To na mesma situação e vou chamar apenas ela, mesmo tendo sido madrinha dos dois. Até pq eu fui madrinha por conta DELA, não por ele. Então não vejo necessidade de chamar os dois, na minha família não tem isso de obrigar a chamar o casal pq é chato entrar c outra pessoa. Todos os meus padrinhos eu chamei porque gosto e não por aparência. Se ela recusar, é com ela ué, sua parte como amiga vc fez
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha família e amigos não é comum, quando é casado chamamos o casal.

Oq vc pode fazer é conversar com sua amiga e ver oq ela acha, eu fiz isso com uma madrinha e ela preferiu ser apenas convidada pois ia entrar com um estranho.

• Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hoje em dia é bem comum chamar uma pessoa casada para entrar com outro par, eu chamaria, mas tem grandes chances dela recursar ai vc vê o que é mais importante.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas