Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Evelyn e Moisés
Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo

Escolher onde o convidados vão sentar isso é bom ou ruim ?

Evelyn e Moisés, dia 2 de Março de 2017 às 22:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 47

Olá noivinhas,preciso muito a opnião de vcs.

Oque vcs acham da ideia de escolher onde cada um vai sentar é bom ou ruim ?

A ideia seria para não sobrar ninguém em pé

Por exempo : Um casal sentar em mesas de 8 lugares e outros convidados ficarem em pé por vrgonha de sentar juntos com esse casal ou seja perderia 6 lugares vazios ,então a ideia é colocar amigos em comuns juntos e assim todos ficaram acomoados.

O que vcs acham ?

escolher onde os convidados irão sentar bom ou ruim ?

escolher onde os convidados irão sentar bom ou ruim ?

47 Respostas

Última atividade por Kátia, dia 11 de Março de 2017 às 14:16
  • Kátia
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou pensando seriamente nisto, mas não acho uma boa idéia, nos casamentos que fui e me colocaram em mesas com nomes marcados não me senti muito a vontade, é complicado você acertar as pessoas que irão sentar na mesa......estou pensando em deixar cada um escolher seu lugar na hora da festa......

    • Responder
  • Monize
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho ótimo noivinha, tudo bem mais organizado e não vira uma bagunça. Farei assim no meu.

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Setembro 2020 Minas Gerais
    Julianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha!Acho a idéia de escolher os lugares bem mais interessante! O mais difícil é organizar e saber o lugar certinho de cada convidado... mas acho que vale muito a pena!
    • Responder
  • Lisiane
    Noiva Ativa Abril 2017 Minas Gerais
    Lisiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu cada um escolherá onde vai se sentar. Mesmo porque a quantidade de mesas e cadeiras que vou colocar será menor que a quantidade de convidados (inclusive foi sugestão da decoradora). Ela disse que nem todos sentam e é importante ter algumas pessoas em pé para dar uma movimentada na festa e não deixar um ambiente desanimado, além de ganhar espaço para outras coisas também. Mas é muito difícil todos ficarem sentados ao mesmo tempo.

    • Responder
  • Monique
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu eu não irei escolher... acho que entre a vergonha de sentar ou ficar em pé. .. eles vão sentar assim ficam mais a vontade do que eu impor o lugar certo pra cada um
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Curiosa Fevereiro 2018 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom... Muitas coisas... hehe

    Se você quer um casamento animado, não é bom ter lugares sentados para todos, mas sim 70%-80% das pessoas. Exceto na hipótese do jantar ser antes da festa, aí sim, todos precisam de sentar.

    Não acredito que as pessoas optem por ficar em pé por vergonha... rs

    Penso que é mais fácil desagradar ao marcar lugares fixos do que agradar. Já vi pessoas irritadas por isso.

    Para o meu casório resolvi reservar apenas três mesas (sem lugares marcados). Uma será para família da mãe da noiva, uma para a família do pai da noiva e uma para a família do noivo.

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Tem que colocar amigos em comum juntos, é super pratico pois a mesas ficam numeradas e ja na entrada do salão a cerimonialista dirá a cada convidado qual o numero de sua mesa!

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho legal deixar a familia se misturar sabe?!

    reservar apenas a mesa dos pais.

    • Responder
  • Á
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As unicas mesas que estarão reservadas no meu casamento será da minha família e da família do meu namorado...

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Junho 2018 Santa Catarina
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou pensando muito nisso... mas como minha festa será apenas um coquetel, estou mais propensa a deixar que cada convidado escolha seu lugar hehehe

    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um dilema hein, escolher ajuda na organização e ordem do espaço, pq puxar cadeira para outras mesas não rola né... Se vc conseguir encaixar bem, acho uma ótima ideia😉
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Dezembro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais ai é que tá, se tiver uma pessoa no seu casamento que não tiver amigos além de você lá, com quem essa pessoa sentara?
    • Responder
  • Evelyn e Moisés
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Evelyn e Moisés ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    teria uma equipe na porta acompanhando cada um a sua mesa.

    • Responder
  • Evelyn e Moisés
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Evelyn e Moisés ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    essa é a ideia colocar os amigos em comuns juntos.

    • Responder
  • Érika
    Noiva Novata Maio 2018 São Paulo
    Érika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui madrinha recentemente de um casamento que a noiva fez isso, ficou ótimo, e ela colocou pessoas que se conheciam pelo menos um pouco juntas... Resultado: tudo organizado e completinho...Foi a organizadora que avisou na entrada e distribuia um papel com o seu número de mesa!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Dezembro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha TD bem?.....Olha eu não achei uma ideia boa, porque pensa comigo quem tiver amigos no seu casamento vao sentar juntos....Só oq eu acho..😊
    • Responder
  • Jeniffer
    Noiva VIP Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho super válido, numerar as mesas...

    • Responder
  • N
    Noiva Constante Janeiro 2018 Goiás
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Goste da sua idéia oi vinha vou fazer assim no meu então. Rsrs obrigada
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nnca fui em um casamento assim , mas acho que não daria muito certo Gera um pouco de transtorno para saber qual mesa é de quem.
    • Responder
  • Evelyn e Moisés
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Evelyn e Moisés ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    esse é meu medo, pois ja fui em casamento e fique sem lugar, tivemos que sentamos em um banco ao lado da porta , todos muito chato isso, pois nem conseguimos jantar por não ter mesas e td por causa de um casal que sentou em mesa pra10 e nos estavamos em 8 pessoas teriam qe nos separa e sentar cada um em uma mesa de desconhecidos.

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Abril 2017 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho muito receio disso acontecer!

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Setembro 2018 Goiás
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Prefiro deixar mesas que comportam muitas pessoas por que fica indelicado, eu acho

    porém tem familia que fica chateada se não estiver reservado, depende de você, sondar bem, o que o seus convidados costumam fazer eu já sei como é a familia do meu noivo que fica chateada por ficar numa mesa separada já vou tomar as providencias.

    • Responder
  • Evelyn e Moisés
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Evelyn e Moisés ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso que pensei tbm.Por exemplo a familia do meu noivo não gosta de ficar tão perto da musica ai colocaria ele longe do dj ja a galera qe gosta de dançar colocaria perto do dj e barmen.

    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou organizar assim. Pq as vezes acontece de alguém mais idoso chegar e não querer sentar em nenhuma mesa com desconhecidos, de amigos que querem sentar juntos e n tem lugar suficiente... Sempre que eu vou pra festa é uma novela nessa parte de sentar todo mundo junto. Então vou organizar em grupos, e nada impede na festa alguém pegar uma cadeira e sentar em outra mesa, sei lá um primo meu ir sentar com um tio, algo assim.
    • Responder
  • Evelyn e Moisés
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Evelyn e Moisés ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    sim terá a equipe de ceriminialista,porém o medo é colocar com pessoas que não se falam.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Novembro 2017 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho sua ideia válida, mas acho um pouco indelicado escolher o local onde o pessoal vai sentar. O ideal mesmo seria ter alguem organizando os lugares, para garantir que ninguem fique em pé. Mas se não tiver uma pessoa para fazer isso.. aí é uma boa ideia fazer Smiley winking

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu numerei as mesas, mas não as cadeiras. Minhas mesas eram para 10 convidados e tinham grupos de amigos e familiares bem grandes. Não quis correr o risco de sentar dois ou três em cada mesa e esses grupos terem que sentar separados. Além do mais, os pais do meu marido não se falam, também não quis correr o risco deles sentarem muito perto um do outro. Dá trabalho, com certeza. E você tem que contar mesmo com aqueles convidados que não confirmaram se vão ou não, mas eu gostei bastante do resultado.

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho bem legal, aqui no Brasil acho q não é mto utilizado mas acho q fora daqui é mais comum.

    • Responder
  • L
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro deixar todos a vontade de sentar onde quiser.. Sem conta que é um trabalho a menos
    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu deixaria todo mundo à vontade... sei lá, acho muito formal esse negócio de marcar onde cada um vai sentar!

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito ruim, pq: 1) as pessoas de qq forma podem nao gostar de com quem vao sentar, mas se a noiva tiver escolhido vai ser pior, 2) vc nao vai conseguir q 100% das pessoas te confirmem q vao, e vai correr o risco de determinar o nome de alguem q faltou e faltar o nome de alguem q vc vai chamar em cima da hora (sim isso acontece), alem de alguem de ultima hora q resolveu levar o namorado, mesmo q vc nao tenha convidado... o mais facil é ter o assessor no dia cuidando disso e acomodando as pessoas nas mesas!
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2020 Bahia
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As unicas pessoas que eu estabeleci aonde centar foi a minha familia e padrinhos mais se eles quiserem sair nao vejo problema nisso mais e melhor nao estabelecer muito nao fazemos isso so para ter um controle das mesas e cadeiras

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas