Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luiza
Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais

Escolho o casamento do sonho ou faço algo simples?

Luiza, dia 4 de Junho de 2024 às 11:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 52
Guardado
Noivei outubro do ano passado e des de então meu casamento e a festa tem sido um grande sonho, só que des de lá também vem tudo dando errado, tudo saiu do eixo e parece que não vai volta só normal, e eu não quero esperar mais pra casar, vocês acham que espero mais e faço o casamento dos sonhos ou abro mão de muitas coisas e faço algo simples?

Faz o casamento dos sonho

68%

83 votos

Faz um casamento simples

31%

38 votos

52 Respostas

Última atividade por Marcela, ontem às 07:09
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivamos em Agosto de 2022 e marcamos o casamento para Novembro 2024 para exatamente termos tempo e fazermos o casamento do nosso sonho, mesmo assim, ainda se pudesse esticava mais um tempo para pagar com mais calma ainda!
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não tivemos que escolher, pois o casamento simples era o casamento dos nossos sonhos.
    Vocês tem que colocar na balança o que é mais importante para vocês
    • Responder
  • Frazão
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Pernambuco
    Frazão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O importante é a benção de Deus, se a pessoa tem condições, que faça festão pq tbm é bom, mas se não, o que realmente interessa é a benção.
    • Responder
  • Giulia
    Noiva Novata outubro 2026 Rio de Janeiro
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espera um pouquinho. Vai valer a pena!!!
    Por aqui estou na mesma, noivei um ano atrás e pensei que tudo sairia da melhor forma possível mas nesse meio tempo, os dois ficaram desempregados, perdemos o apt que tinhamos dado entrada e decidimos nos casar so em 2026, para conseguir realizar nosso sonho da melhor maneira possível.
    Vai planejando aos poucos e pagando aos poucos, vai ajudar a sair tudo do jeitinho que vc deseja e lembre-se, as coisas primeiro dao errado para depois Deus nos surpreender com o inimaginável!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Julho 2026 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, como vai!? Espero que bem!
    Eu esperaria! No casamento abrimos mão de diversas coisas as vezes por nós as vezes pelo parceiro (a) mas quando queremos muito algo sempre somos postos a prova e acredito que seja esse seu caso! Tenha calma que tudo se ajeita as coisas no final sempre dão certo. Eu esperei longos 8 anos para começar a organizar meu tão sonhado dia e ainda assim só vou me casar quando completarmos quase 10 juntos (2026) fica em paz, e se quiser já tudo bem também faça o que está ao seu alcance e quem sabe mais para frente numa renovação faça seu casamento dos sonhos? Não desiste faça o que seu coração mandar prepare seu orçamento (que não é nada pequeno para um casamento) pesquisei muitooo peça descontos se precisar e espero que sejam muito felizes! 💚
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    SIM, esse fórum é incrível, tem muita gente passando por coisa igual, é muita gente que já passou e pode nos ajudar, incrível 🥰♥️
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, pra nós todas, to ansiosa por esse momento 🥹
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah meu bem que isso!!!! Eu te entendo, não é só você não viu..... Nessas horas parece que o sonho vai virar um pesadelo pq ninguém entende a gente sabe.... Por isso eu adorei esse fórum.... Todas nós entendemos o que passamos e assim fica mais fácil passar por esse processo!!!!! Precisando a gente está aqui viu ❤️❤️❤️❤️
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Maio 2025 Minas Gerais
    Glecia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia!!! tudo bem?já deu certo vc e uma pessoa abençoada... tudo ocorrerá perfeitamente como vc sonhou!!!
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    SIIM! Concordo plenamente com você, casamento é só um, temos o resto da vida pra conseguirmos o mundo e esse vai ser um momento único o que desanima é que pessoas de perdi diminui esse sonho seu, mas muito obrigada mesmo pela mensagem e pelo apoio, tudo de bom na sua festa estou torcendo aqui 🥰🙏🏾
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada mesmo pela mensagem, é muito bom nesse momento, não sei se é somente eu que se sente sozinha pra falar desse assunto, e é muito bom ouvir isso sabe 🥹🙏🏾♥️
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii noivinha é tão bom ouvir isso, o coração fica quentinho sabe, estou confiando muito em Deus e esperando que tudo dê certo. Muito obrigada 🙏🏾♥️
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, a gente só se casa uma vez! Mesmo se, Deus nos livre, casar novamente, dificilmente será com festa e cerimônia novamente. Sou a favor de realizar sonhos e lwvo para a vida a frase "É melhor se arrepender do que fez do que se arrepender de não fazer", ficar imaginando depois como poderia ter sido?


    Eu iria me casar em setembro do ano passado, mas por algumas questões e uma sendo a financeira, adiamos para julho agora, já estamos com tudo pago, graças a Deus!!! Entao reveja, se é seu sonho, adie um pouco ou veja se consegue algum empréstimo... lembre-se, é sua única oportunidade e é melhor se arrepender do que fez do que não fez e ficar imaginando! Vale tudo, e seu sonho!
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém meu bem!!!!! Você vai ver, será o melhor dia da sua vida, pode ter certeza!!!!!!! Não abre mão do seu sonho mesmo!!!!! Tudo de bom sempre 🙏🏾
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie noivinha, não desanime, espere até o final que vai dá certo. Estou noiva há 3 anos e me caso em Outubro desse ano, e te falo com toda certeza que a espera deu certo, foram muitos altos e baixos, tive vontade de desistir, muitos imprevistos mas Deus está no controle de tudo e está indo tudo bem então não desanime, seja forte que no final dá tudo certo e a vale muito a pena a espera Smiley heart

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, muito obrigada pela dica! Vou fazer isso e tomara que tudo dará certo 🥹
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ficar mais ou menos isso também! Mas tá me doendo adiar sabe 🥹😅
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Maio 2025 Minas Gerais
    Glecia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!!! tudo bem?vale apena esperar afinal e o seu sonho e o momento único...corre atrás Deus abençoará o resto 🙏
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii maravilhosa tudo sim e você?
    A muito obrigada mesmo por sua opinião, e o que vou fazer mesmo, sonho e sonho né, não devemos abrir mão. Amém 🙏🏾
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é seu sonho vá atrás. Eu estou noiva há 2 anos para fazer tudo do jeito que sempre sonhei.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha tudo bem com você? Meu bem, por opinião própria, eu esperava e faria o meu casamento dos sonhos.... Essa será uma data que você vai lembrar eternamente e não seria bom ter lembranças ruins .... Deus Ama casamentos e tenho certeza que tudo vai dar certo!!!! Seu dia será Maravilhoso
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Curiosa Julho 2024 Espírito Santo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sua festa será linda Smiley love

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Março 2026 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, por aqui escolhi esperar para ter o sonho, queria me casar em 2024 porém não seria a festa dos sonhos, então primeiramente colocamos em uma planilha quanto poderiamos gastar e iniciamos as procuras afinal quanto maior a distância mais meses para parcelar nós temos hahaha então no inicio de 2023 fechei meu fornecedor mais caro que é buffet e espaço ou seja, tinhamos quase 3 anos para pagar, ao longo de 2023 fomos fechando o demais (bar, foto, video) agora em 2024 fechamos musicos, decoração e assessoria, ou seja, devido ao longo tempo de ´planejamento nossas parcelas são bem baixinhas e tivemos boas entradas para dar já que juntamos entre 2022 e 2023, tudo é questão de planejamento, acredito que vele a pena aguardar um tepinho para termos nosso sonho realizado. Por aqui eram 3 anos de espera hoje é 1 ano e 8 meses que nem vejo passar.

    • Responder
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poissss é, claro que não será! Sonhos são sonhos, casaremos uma única vez e casa própria teremos uma vida juntos para conquistar! Smiley heart

    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, é um risco que corremos kkkk eu acho que sempre vai faltar alguma coisa, mas o importante é celebrar realmente, se divertir no processo, curtir as fases, e principalmente curtir o dia, as vezes um casamento enorme e lindo pode ser uma dor de cabeça, e um casamento pequeno e mais simples pode ser uma celebração incrível, depende muito de quem está com a gente, dos fornecedores serem honestos, de estarmos tranquilos
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito, achei lindo a sua escolha e palavras sábias,costumo falar que o casamento começa após a festa, mas muito obrigada pela dica e vamos olhar nossas prioridades que vale a pena 🥰
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E vai ser a nossa escolha também, devido a nossa situação estudamos bastante sobre isso. Chegou um tempo que até me senti pressionada por não ter casa, mas não vou ser a primeira e nem a última a casar e morar de aluguel né ?
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, agosto está “próximo” para pagar todos os fornecedores 💔
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Consigo esperar até final do ano que vem tranquilo ☺️
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela dica, não quero me arrepender. E tá sendo um sonho 🥹
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Curiosa Julho 2024 Espírito Santo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noiva querida! Eu fico me peguntando o que é um sonho, e eu chego a conclusão que o sonho é algo singular, então se as coisas estão apetadas, trabalhe e ore, acho que esse é o primeiro passo, depois eu penso da seguinte forma, sentem juntos e avaliem do que vocês não abrem mão? Se perguntem isso, eu falo que esta é uma conversa entre vocês.
    Digo isso, pois, quando uma noiva pensa no casamento perfeito, tudo é relativo, eu vou colocar o meu exemplo aqui, fizemos uma planilha estimando até 18k de custo, fazendo tudo que nós queríamos, sem exageros ou coisas desnecessárias, fizemos uma lista do que nós não abrimos mão, então no nosso formato de festa ficou da seguinte forma:

    Cerimônia e festa no mesmo local: 40 convidados.

    Doces e bolo

    Almoço em família e alguns amigos mais próximos.

    Não abri mão de um violino na cerimônia.

    Não abrir mão de estar de noiva.

    Não abri mão da daminha com alianças.

    Meu vestido é lindo e custou 500,00 o aluguel - é um vestido clássico e decote ombro a ombro e a minha cara!

    Teremos fotos, filmagem.

    Como será durante o dia meu noivo usará um trage todo em linho - sem gravata!

    O mais importante mesmo é você viver aquilo que você sonha com discernimento, pois o casamento não é a cerimônia e a festa, esse momento será só um marco, dias perfeitos se constroem em Cristo como alicerce do casal!

    • Responder
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Luiza, essa questão de se frustrar depois é muito real. Converse com seu noivo, veja qual o sonho dele também, conversem, vejam o quanto pretendem gastar, como podem economizar. É aquilo, o casamento é dos dois então importa que ambos estejam realizados! Por aqui, colocamos o sonho do casamento à frente da casa própria sabe? e não estamos nem um pingo arrependidos pois é o nosso sonho! Estamos a 142 dias de casar e não vemos a hora!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas