Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luiza
Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais

Escolho o casamento do sonho ou faço algo simples?

Luiza, dia 4 de Junho de 2024 às 11:46

Publicado em Fórum Antes do casamento 55

Noivei outubro do ano passado e des de então meu casamento e a festa tem sido um grande sonho, só que des de lá também vem tudo dando errado, tudo saiu do eixo e parece que não vai volta só normal, e eu não quero esperar mais pra casar, vocês acham que espero mais e faço o casamento dos sonhos ou...
Noivei outubro do ano passado e des de então meu casamento e a festa tem sido um grande sonho, só que des de lá também vem tudo dando errado, tudo saiu do eixo e parece que não vai volta só normal, e eu não quero esperar mais pra casar, vocês acham que espero mais e faço o casamento dos sonhos ou abro mão de muitas coisas e faço algo simples?

55 Respostas

  • Luiza
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela dica, não quero me arrepender. E tá sendo um sonho 🥹
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Curiosa Julho 2024 Espírito Santo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noiva querida! Eu fico me peguntando o que é um sonho, e eu chego a conclusão que o sonho é algo singular, então se as coisas estão apetadas, trabalhe e ore, acho que esse é o primeiro passo, depois eu penso da seguinte forma, sentem juntos e avaliem do que vocês não abrem mão? Se perguntem isso, eu falo que esta é uma conversa entre vocês.
    Digo isso, pois, quando uma noiva pensa no casamento perfeito, tudo é relativo, eu vou colocar o meu exemplo aqui, fizemos uma planilha estimando até 18k de custo, fazendo tudo que nós queríamos, sem exageros ou coisas desnecessárias, fizemos uma lista do que nós não abrimos mão, então no nosso formato de festa ficou da seguinte forma:

    Cerimônia e festa no mesmo local: 40 convidados.

    Doces e bolo

    Almoço em família e alguns amigos mais próximos.

    Não abri mão de um violino na cerimônia.

    Não abrir mão de estar de noiva.

    Não abri mão da daminha com alianças.

    Meu vestido é lindo e custou 500,00 o aluguel - é um vestido clássico e decote ombro a ombro e a minha cara!

    Teremos fotos, filmagem.

    Como será durante o dia meu noivo usará um trage todo em linho - sem gravata!

    O mais importante mesmo é você viver aquilo que você sonha com discernimento, pois o casamento não é a cerimônia e a festa, esse momento será só um marco, dias perfeitos se constroem em Cristo como alicerce do casal!

    • Responder
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Luiza, essa questão de se frustrar depois é muito real. Converse com seu noivo, veja qual o sonho dele também, conversem, vejam o quanto pretendem gastar, como podem economizar. É aquilo, o casamento é dos dois então importa que ambos estejam realizados! Por aqui, colocamos o sonho do casamento à frente da casa própria sabe? e não estamos nem um pingo arrependidos pois é o nosso sonho! Estamos a 142 dias de casar e não vemos a hora!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se pra vocês financeiramente é melhor o mês dezembro, então faça. Não fiquem apertados de dinheiro. Tem que ter um organização e planejamento financeiro

    • Responder
  • Flaviane
    Noiva Constante Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se vc não quer esperar, faz um simples com o que você pode e está ao seu alcance no momento, mas se consegue aguardar vale a pena fazer como sempre sonhou, na minha opinião.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu votei em fazer o casamento que você sonha. Acho que casamento é um momento muito especial e único, vale a pena fazer do jeito que você quer, levando em conta suas condições, falo isso até para que você não tenha arrependimento depois. Tenho amigas que não fizeram festa e se arrependeram depois. Como você disse que você pretende casar só no segundo semestre de 2025, tem tempo pra você ir fazendo com calma, resolvendo uma coisa de cada vez.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como as meninas disseram, é importante definir o orçamento e ai vocês marcam a melhor data para se planejarem.
    No meu caso eu e meu noivo queríamos gastar até 30 mil, nós já passamos e estamos em quase 40 mil, mas conseguimos guardar um pouco de dinheiro a mais, então está tudo bem.

    Tem que ver o que é o principal pra vcs, pra mim sempre foi a parte da cerimônia da igreja. Então investi em ótimos músicos que eu queria, na fotografia...E quanto ao salão+buffet não queríamos gastar muito, então teve outros lugares que eu tinha achado mais bonito? Sim teve, mas pela questão de valores optei pelo salão mais básico. Porém isso na me entristeceu em nada, estou feliz com as escolhas que fizemos 🥰
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa é uma das nossa maiores conversas, decidimos fazer em uma quinta para fazer do nosso sonho sabe ?
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai adorei ouvi sua opinião e entendo o que disse, acredito que quando é um sonho é investimento, não era meu sonho mas eu acabou virando depois de pesquisar e olhar tudo, abrir mão e consequência né, mas ainda estou em dúvida. Meu único medo é me arrepender de não fazer do meu sonho e fazer algo mais ou menos sabe ?
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também achei a melhor esperar, tô angustiada mas com medo de me frustar por não gostar do que vou fazer
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, só que agosto pra nós tá bem “encima” para pagar todos os fornecedores, aí joguei para dezembro pois é nosso aniversário de namoro sabe ?
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se puder esperar pra fazer do jeito que você imagina eu acho ideal, maaaas claro depende de MUITAS coisas, tem coisas que inevitavelmente vamos ter q abrir mão no caminho para que tudo possa acontecer e tudo bem! Como também tem coisas que se não for daquele jeito não terá graça.

    Acho que você deve conversar com seu noivo e ver quais são as prioridades de vocês para a festa, é o lugar? é o buffet? é a decoração? Conversem sobre isso e aproveitem para fazer um planejamento financeiro e escolher a melhor data dentro das melhores condições.

    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu votei no mais simples porque eu fiz assim, mas eu acho que depende de muitos fatores, como a renda do casal, o quanto os dois estão dispostas a gastar com isso (os dois pq as vezes a gente sonha mais que o parceiro), se vocês querem realmente esperar mais. E lembrar que casamento é gasto sim, não é investimento, é um gasto muito lindo mas não deixa de ser, investimento é quando o valor de alguma forma retorna para nós, esse valor não volta, e querendo ou não é apenas um dia. Eu escolhi casar com algo que cabia no meu orçamento e que fosse bom para nós como uma casal, levando em consideração de não queríamos adiar e não é uma opção para nós morarmos juntos antes de casar. Abri mão de muitas coisas, mas até agora meu único arrependimento é não ter feito algo mais simples ainda pq o gasto é maior que eu imaginava kkkkk (rindo pra não chorar), eu acho ruim abrir mão de outras coisas para ter uma cerimônia dos sonhos, como viagens, comprinhas, coisas de casa, mas essa é a minha visão e como eu encarei a situação

    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se puder esperar para realizar do jeito que você sonha, vale a pena!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ansiedade é normal. Se for uma ansiedade além do normal, veja um médico!

    Você está confusa das datas. Primeira coisa é definir o orçamento de vocês com os desejos e expectativas. Não adianta querer um casamento de XXXX se o orçamento é XX. Tem que por o pés no chão e ver isso primeiro.

    Eu acho 1 ano e meio a 2 anos um bom prazo para organização de casamento, são ai 18 a 24 meses para pagar os fornecedores, para juntar dinheiro. Muitos parcelam os serviços e da pra ir pagando tranquilamente

    Sobre a data vi que queria agosto e depois dezembro, Veja seu orçamento pra essa datas. Alguns fornecedores os valores variam dependendo do mês por causa da alta de casamento em alguns meses.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu maior medo é o arrependimento mesmo 😊
    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nesse caso eu esperaria, que é uma coisa que você já esta sonhando.
    Por que se você fizer em outro, você vai ficar arrependida depois.
    Eu optei em fazer, pq foi um local que eu gostei. Não é uma coisa q eu sonhava com outro.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse é meu medo, a frustração de não fazer o que quero e fazer mais ou menos. E o motivo da pressa é tempo, infelizmente não tenho todo tempo.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tô muito ansiosa, muito perdida. Queria agosto de 2025, mas está me parecendo impossível e tô querendo jogar pra dezembro e torcendo pra dar certo 🤞🏽
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu preferi esperar para ter meu sonho do que faz festa de qualquer jeito. Eu novei em 2019, casei no civil em 2022 e fiz a festa em 2023.

    Tudo bem que já morava com me marido. Mas se fizesse em 2019 não ia ser tão bom como foi em 2023

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha dúvida é pq fui em um lugar que estou sonhando com ele, e já fiz orçamentos em outros, e visitei outros, mas depois que vi aquele nada supera e estou perdida. O lugar que sonho pede uma entrada muito alta, e a maioria dos outros facilitaram muito pra mim
    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho que tudo depende.
    Fiz orçamentos de buffet com 30 mil, 40 mil, e o meu foi 14 mil. Foi o que eu poderia pagar, e qual eu gostei.
    No momento pra mim, temos outras metas da nossa casa pra gastar.
    Se eu tivesse mais dinheiro, fecharia em outro local de 30 mil. Mas, no momento não era viável pra mim, então optamos por algo mais em conta, mas que também gostamos.
    Pra mim foi bom fazer isso, pq cada dia que passa eu quero inventar mais coisas do casamento kkkkkkk
    Então eu gastaria muito muito mais do que to gastando hoje.

    • Responder
  • Kira
    Noiva Esperta Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz o que tu sonha. Se não vc pode ficar frustada por ter simplesmente feito algo simples, pq tu queria casar logo. Qual a razão da pressa?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas