Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Verônica
Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais

Escovar o cabelo no grande dia

Verônica, dia 11 de Fevereiro de 2020 às 16:16

Publicado em Fórum Beleza 62

Meninas, ajudem uma noiva libriana! Eu sempre uso meu cabelo cacheado - pra tudo, ele é muito parecido com o da foto abaixo. Gosto demais dele e no dia a dia não é um problema. Mas não to me sentindo muito confortável em usar ele natural pra casar. Se ele estivesse mais para o desta foto ia usar sem...

Meninas, ajudem uma noiva libriana! Eu sempre uso meu cabelo cacheado - pra tudo, ele é muito parecido com o da foto abaixo. Gosto demais dele e no dia a dia não é um problema. Mas não to me sentindo muito confortável em usar ele natural pra casar.



Se ele estivesse mais para o desta foto ia usar sem dúvida, mas mesmo já tendo 2 anos que não corto e cuidando muito dele o crescimento é muito lento - por conta das voltas do cacho demora muito a parecer que ta grandão - que é o que sempre quis

images?q=tbn%3AANd9GcR5DJpAYx7-lAa6S_W2_

Comecei a namorar a ideia de colocar um aplique pra me entregar o volume e tamanho desejado, mas eu sei que no fim vai me faltar grana e vou acabar desistindo dessa ideia. Então comecei a ponderar escovar, vou perder um pouco no volume, mas ao menos vai ficar grande. Hoje em dia ele escovado já passa da cintura.



Penso muito sobre isso, mas não consigo me decidir, podem me ajudar? Deem suas opniões?


Abraços

images?q=tbn%3AANd9GcS82xJ7Tx7756rd4hs4S

62 Respostas

  • Verônica
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amei a dica da babosa, com certeza vou usar

    • Responder
  • Verônica
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se eu fosse fazer penteado até acho que usaria, mas quero solto e acho que o escovado vai me entregar mais beleza

    • Responder
  • Verônica
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    To começando a acalmar o coração quanto a isso, to mais inclinada em escovar, mas vou fazer testes pra ter certeza. Pode me enviar foto do seu no dia ? Se não te incomodar

    • Responder
  • Verônica
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amei a dica de fazer vários testes. Pqe realmente nunca sai igual ... Vou comprar alguns produtos pra crescimento tbm. Vai que até lá consigo o tamanho que sonho

    • Responder
  • Verônica
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, que mensagem fofa! Eu tenho um evento em Maio mais elegante e vou escovar justamente pra testar como ele vai se comportar. Tem mais ou menos 1 ano que escovei e achei muito bonito, só que como dancei e estava super bebada ele armou lá pelas 04:00 da madrugada. Mas vale a pena testar de novo né

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, que tal alisar um dia e ver como fica mais ou menos no estilo de penteado que pretende usar? Acho que pode ser um bom teste! Até mesmo para você ver se não se sentirá “sem identidade”, já que tá acostumada a sempre usá-lo de um dia. Apesar de que acho lindooo um cabelo cacheado, tem tantas opções de penteados bonitos com seu cabelo natural. Acredito que embora queiramos ficar lindas no nosso dia, devemos seguir nossas preferências e não sair mto do nosso estilo, assim não nos perderemos, sentindo como se fosse outra pessoa. Ah, e vou te dizer minha opinião sobre noivas: TODAS são lindas! Com você não será diferente! 😊💕
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Particulamente eu não saria, pois depois de muito calor eu ia parecer uma bruxa. Vou usar natural mesmo e mudar o penteado. Mas noivinha faça o que você achar melhor, mais confortável.
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Verônica! Seu cabelo dever ser lindo natural! Mas é importante que você se sinta bem no grande dia! E é normal querer usar ele um pouco diferente do dia a dia! Você pode escolher um penteado preso, como comentou a Mayara, ou alisar ele agora para ver como se sente com o cabelo liso! Experimente!

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Seu cabelo é maravilhoso. Eu faria um penteado preso ou um "coque bagunçado". Ficaria DIVINO mesmo não estando comprido.

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verônica, eu confesso que já quis muito um aplique pra ter mais volume (tipo capa de revista, com o triplo do meu volume pelo menos). Porém, não me imagino saindo muito do meu normal pra casar e minhas experiências com cabelo escovado pra fazer penteado foram ruins (apesar de eu já ter usado muita escova na vida e meu cabelo ficar lindo assim). Como você considera as duas opções, faça testes, testes e mais testes. Sabemos que cabelo cacheado nunca fica igual (mesmo com escova), então faça vários testes pra ter noção de como realmente pode ficar e aí decida o que vai te agradar mais.
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Maio 2020 Paraíba
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça o que vai te deixar feliz, no meu caso minhas experiências com meu cabelo escovado não foram boas, eu transpiro muito então a raiz já volta logo, na maioria das vezea eu já saia do salão com a raiz molhada de auor e natural já. Pra mim não rola, mas se vc se sente com ele escovado então faça isso, fora que meu cabelo é um 3c, fio grosso e volumoso, se eu inventar de fazer escova vou passar o dia inteiro no salão fazendo isso e eu nao to querendo perder meu dia inteiro com aquela zuada no meu ouvido kkkk
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, meu cabelo é cacheado e também fiquei nesse dilema. Mas resolvi escovar ele no dia para fazer um penteado, mesmo todo mundo falando pra eu usar ele natural.
    Escolha o que vc se sente à vontade!
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Use o que te deixa mais confortável,se no dia você acha que um cabelo com aparência de longo é melhor então escove,se não usa natural,existe tantos penteados que dar pra usar em cabelos cacheados e que fica lindo 😁
    • Responder
  • Natsha
    Noiva Ativa Setembro 2021 Paraná
    Natsha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acho que se você se sentirá melhor com ele escovado, faça isso! Também sou cacheada, mas no dia do casamento também vou escovar para fazer um penteado, porque meu cabelo é muito rebelde e fica todo arrepiado hahahah


    Mas caso você escolha usar cacheado também tenho certeza que ficaria lindo! Para deixar os cachos abertos e com volume eu costumo a hidratar bem com babosa e passar uma máscara, e seco com o difusor! Fica com brilho e muito macio. 🥰
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você deve usar como se sentir confortável!! Mesmo estando na era da aceitação, "viva os cachos", não há problemas em alisa-lo no seu grande dia. Essa é a ideia da versatilidade do cacheado, poder usar como quiser!
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Master Janeiro 2021 Bahia
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Voce poderia da uma pesquisa sobre penteados cacheados e escovados e ver o que mais te agrada e outra, seria bom se você tivesse prova da maquiagem e do penteado, ai você levava alguns exemplos de penteado e pediu pra sua maquiadora testar em você, porque ela fazendo você conseguiria ver o que mais te agrada 😊❤️
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou te mandar algumas inspirações de cabelos cacheados médios - dá para fazer muita coisa diferente e linda
    Escovar o cabelo no grande dia 1
    Escovar o cabelo no grande dia 2
    Escovar o cabelo no grande dia 3
    Escovar o cabelo no grande dia 4


    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiii guriaa. acho que no teu lugar eu faria alguns testes. Quem vai fazer teu penteado? Se tu confia nessa pessoa, pergunta pra ela o que ela acha! E Pede pra ela fazer testes de penteado pra tu ver como fica ele cacheado e ele escovado.

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc gosta do seu cabelo cacheado e tenho certeza que não precisa estar grandão para ficar bonito.
    Se eu fosse você, nada de aplique nem escovar.
    Eu faria o teste como ele está, faria algo que valorizasse o comprimento que ele tem.Natural é sempre mais bonito, essa é minha opinião, pelo menos.😉
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Procura algumas inspirações de penteado para cachos parecidos com o seu e tenta também fazer um teste de como você imagina que gostaria das duas formas, liso ou cacheado.

    Não importa a textura, quem tem que se sentir bem/linda é você!!!

    Boa sorte noivinha Smiley heart

    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, sou cacheada como você, porém meu cabelo é curto e se tem uma coisa que eu não abro mão é casar com meus cachos e sem aplique algum!
    Procure alguém que saiba mexer com seus cachos naturais, meu cabelo é minha identidade, como acredito ser o seu caso também pelo que você escreveu.
    Faça o teste, procure penteados (existem vários lindos) para cabelos cacheados e teste. Se mesmo assim você sentir que alisar é melhor, cai dentro da escova. Beijos!
    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, você poderia tentar fazer um teste com as duas formas, a que se sentir melhor para o grande dia você faz

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tbm sou cacheada e vou usar natural!!
    Fiz um debate sobre dá uma olhada
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/noivinhas-cacheadas--t542497
    • Responder
  • Taylana
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo
    Taylana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No Pinterest tem vários modelos de penteados
    Quem sabe não tira ideia por lá
    • Responder
  • Verônica
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica, vou ver se algum me pareça legal, mas acho que vou manter cacheado mesmo

    • Responder
  • Verônica
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso é verdade, as vezes fico fantasiando tanto que não uso a lógica

    • Responder
  • Verônica
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uma das coisas que está me desanimando mais é isso. To ficando maluca. Mas vou ir pensando com calma.

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O cabelo cacheado é mais prático e é a sua identidade.
    Caso decida escovar não use solto, o suor vai fazer ele armar.
    • Responder
  • Taylana
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo
    Taylana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com o outro comentário


    Eu não não tirava os cachos e focava em algum penteado
    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noiva, se você usa sempre seu cabelo cacheado! Foca nisso!

    Não perca sua identidade! Tem opções de penteados lindos para cabelos cacheados!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas