Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Principiante Agosto 2024 Rio de Janeiro

Esposa do padrinho, não quero chamar.

Bruna, dia 13 de Agosto de 2023 às 13:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 43

Estamos escolhendo os padrinhos, e eu não gosto da ideia de ser obrigada a chamar alguém para ser madrinha apenas por ser casada com um dos padrinhos.

Meu noivo acha que é chato não chamar, mas nenhum de nós tem proximidade com a tal esposa (eu nem gosto muito dela, na verdade). Eu pretendo chamar uma amiga minha casada sem o esposo, ela é importante pra mim, mal conheço ele e não vou impor um padrinho pro meu noivo que ele mal conhece.

Eu não vejo problema nenhum de alguém ser padrinho/madrinha sem o cônjuge, meu casamento é sobre meu noive e eu, não sobre o achismo dos convidados.

Estou sendo muito dura ou estou certa?

43 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 18 de Setembro de 2023 às 15:34
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Colocar pra entrar sozinho é a solução mais fácil msm, por mais que EU não veja problema algum em chamar apenas um do casal.. mas é aquilo ne, cada um pensa de um jeito 🤷‍♀️
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fazendo no estilo americano pra nao ter reclamações com isso. Rsrs. É o jeito.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nao consigo achar chato, mas mta gente vê nisso um problema. Ja decidi fazerem entrar separado os padrinhos das madrinhas pra evitar estresse 🥲
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É sobre isso! Eu acho injusto com as pessoas que sao de fato importantes pra nós
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, concordo. O dia é nosso, isso é o mais importante rsrs
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha

Também estou neste caso mais ao contrário, até pensei que seria chato mais preciso pensar em mim no meu dia, não tiro sua razão a pessoa irá aceitar se quiser!

• Responder
  • Bianca
    Noiva Novata Agosto 2024 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendo perfeitamente, inclusive vou agir da mesma maneira. Não acho justo penalizar pessoas essenciais na história do meu relacionamento para dar lugar a pessoas que não fazem nem questão da nossa presença 😉
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vai ser entrada separada estilo americano, nada demais. Eu acho chato quando é par, mas se não é o caso acho ok
    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Terei 2 madrinhas e 2 padrinhos, nenhum deles sao um casal, mas todos tem parceiros q irao ai casamento tb. Entao achei melhor entrarem todos sozinhos.
    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Eu particularmente não acho legal um homem casado entrando de par com outra mulher. Então se eu fosse você eu chamaria apenas ele e apenas ela e eles entrariam sozinhos.
    Acho que eu iria colocar para todos estrarem sozinhos e problema resolvido
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É como eu penso em fazer. Eu só escolhi madrinhas, e ele padrinhos. Até encaixaria como casais, mas prefiro minhas madrinhas entrando juntas.
    • Responder
  • Luanna
    Noiva Ativa Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, por aqui fizemos da seguinte forma, e não tivemos problemas: Escolhemos em acordo 4 casais que são casados, amigos próximos de nós dois para serem padrinhos em conjunto. E eu escolhi 3 melhores amigas minhas para entrarem como dama de honra adulta, ambas sozinhas. E da parte do meu noivo ele escolheu 3 melhores amigos dele para entrarem como cavalheiros sozinhos. Queremos apenas participando pessoas próximas é que são importantes para nós, os companheiros de quem irá entrar sozinhos vão estar presentes como convidados apenas.
    Um dos Cavaleiros chegou a me perguntar se poderia entrar com a namorada dele, e eu educadamente disse que não, que nós programamos para uma quantidade específica de pessoas entrando sozinha, e ele aceitou de boas.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha isso é delicado porque vai dá dinâmica de cada casal. Eu jamais seria madrinha sem meu marido (hj noivo) e sei que ele também não. Porque pra nós funciona assim. Então é aquilo, cabe a vocês conversarem com o candidato a padrinho antes e ver se isso causaria algum desconforto na relação dele. Certo ou errado, casa casal tem sua dinâmica. E entre amigos e o cônjuge, pelo menos pra mim, o cônjuge estar confortável vem antes.

E caso seja um problema pro relacionamento dele (ser padrinho sem a esposa), cabe a vocês entenderem e chamarem ambos apenas como convidados. E claro, não levar pro pessoal. Cada um sabe como conduz suas relações.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Super entendo você (eu também já tive atritos com a esposa desse amigo que chamou apenas meu noivo e foi melhor assim).

E se vocês estão pensando no formato americano, melhor ainda - afinal ninguém vai fazer "par" com ninguém!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa madrinha sem noção.... kkkk que situação.

Eu to considerando o modelo americano. Minhas amigas entram com minhas amigas. Acho mto mais significativo. Nas fotos, vou ter elas juntas. E os padrinhos dele, entram juntos tbm. Eu só escolhi madrinhas, por isso não quero uma "desconhecida" no meio delas, sabe?

Eu não ligaria de não ser convidada, principalmente por um casal sem nenhuma proximidade. O tal padrinho é amigo de longa data dele, mas não convivemos muito (fora alguns desentendimentos que já tivemos), pois temos estilos de vida mto diferentes e idade diferente tbm.

Duas madrinhas minhas, eu conheci através do meu noivo, por serem casal dos amigos dele, e nos damos muito bem e eu adoro elas. Então as escolhi tbm pela proximidade diária, por serem minhas confidentes e fazerem parte do meu dia a dia.

Eu acho "injusto" eu colocar uma pessoa que eu sequer gosto, sendo que minhas madrinhas são mto especiais para mim.

• Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente, esse é um ponto bem "delicado". Para o nosso casamento, não pretendemos separar casais que já são casados. Inclusive, preferimos abrir mão de um potencial padrinho pra não termos dor de cabeça. Já casais de namorados não vemos problema algum em chamar apenas um (principalmente quando é namoro recente, que não temos nada de convivência).

Meu noivo e eu passamos por uma situação semelhante ano passado. Um amigo do meu noivo chamou apenas ele para padrinho. Por ser um casal que não tenho proximidade nenhuma, achei super okay não ser convidada. Único ponto de incômodo foi durante a festa, pq a madrinha que escolheram pra fazer par com ele era bem sem noção e achou que devia grudar nele pra tudo. Então fica apenas esse ponto de alerta hahaha (agora coloco risadinha, na hora fique p*ta da cara Smiley xd )

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essas situações não deveriam existir, eu fico inconformada kkk
    A questão da escolha, realmente ta bem dividida. Eu só escolhi madrinhas, e ele padrinhos. Mas dois padrinhos dele estarão com suas esposas, por eu ser próxima a elas, então eu tbm escolhi elas como minhas madrinhas. O único padrinho que eu escolhi foi meu irmão rs.
    Tenho uma amiga casada que nao vou chamar o marido. A outra mora junto com o cara, e tbm não vou chamar.Cada caso é um caso, e se as pessoas não se sentirem confortáveis, tudo bem negar.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou tudo. Eu já não me sinto confortável com o amigo, colocar a esposa pra mim parece demais.
    Se ele negar, acho até livramento kkk
    Meu noivo sabe da minha relação conturbada com eles e sempre me deu razão na situação.Ele só se preocupa de criar alguma situação chata, ou algo assim, mas tbm entende eu não querer ela como minha madrinha.
    • Responder
  • Natália
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação hein noivinha, principalmente porque lendo seus comentários, realmente o caso de vocês vai muito além, já tem toda uma história por trás, ainda mais por você já ter tido desentendimentos com o casal.

Eu penso que cada caso é um caso, por aqui não tivemos problemas porque nossos escolhidos para padrinhos são casais de amigos de ambos os lados, então a situação ficou fácil kkk

Eu particularmente não vejo problema em convidar apenas um conjuge, mas esteja ciente que talvez possa ouvir uma recusa e tudo bem. Se eu fosse convidada para ser madrinha e meu marido ficasse desconfortável, eu jamais colocaria o casal de amigos acima dele. Inclusive, já fui madrinha de casamento e ele não, acho que depende muito da relação do casal com os noivos. Nós fizemos o curso de noivos recentemente e gravamos muito uma frase: "para se ter um casamento duradouro e saudável é preciso ter atenção aos pequenos detalhes".. são as coisinhas pequenas que fazem toda a diferença.

Por isso que eu super te entendo e acho que você não deveria abrir mão da sua escolha. Converse com seu noivo, convidem apenas o amigo (que já é uma concessão) e deixa ele decidir se vai aceitar ou não. Não se preocupe com isso, se ele disser não, melhor ainda não é mesmo?

• Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, por aqui escolhemos 6 casais que são casados e eu e meu noivo somos próximos de todos, então foi super tranquilo fazer essa decisão, porém, teremos mais alguns padrinhos que são solteiros e ai entra um detalhe... Um dos padrinhos solteiros é o melhor amigo do meu noivo, e ele namora (inclusive conhecemos e convivemos com a namorada dele), porém, eu não quero de forma alguma convidar ela para ser madrinha somente por eles dois serem um ''casal'', e isso tá gerando um pequeno conflito porque tem a possibilidade do amigo não aceitar. E por mim sem problemas, eu vou entender. Mas realmente é uma situação muito chata, e o que você pode fazer é conversar com suas madrinhas e seu noivo conversa com os padrinhos e dizem que optaram por escolher os padrinhos e madrinhas de forma individual, ou seja, você escolheu as madrinhas e ele escolheu os padrinhos, e ponto, não precisam questionar nada.

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma boa alternativa, colocar com a minha amiga tbm casada. Mas eu inclusive, penso em fazer o modelo americano.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu não gosto de separar casal casado, se tiver namorando ou noivos, não vejo problema, mas casal casados sempre fica uma coisa mais chata de separar...

Pessoalmente eu não faria, mas meu marido ja foi chamado pra ser padrinho sem mim e não vi problema... acho que vai depender muito do casal, tem claro casal que não vai gostar e casal que não vai ser problemas...

Uma coisa que eu acharia um pouco chato seria se ele fosse entrar com uma madrinha solteira, eu (nesse caso) colocaria com uma pessoa casada Smiley smile

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, claro.
    Acho um pouco deselegante recusar por não ter sua vontade feita acima da dos noivos, mas se nao quer, nao quer. Tudo bem. Cada um tem uma forma de pensar.
    Só nao acho certo se tentarem me dizer que eu TENHO que chamar ela. Acho mais desel ainda rsrs
    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante Julho 2025 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim entendo, mas pode acontecer dela ficar chateada e dar algum "problema" entre o casal, acho que o ideal é você conversar com eles e vê se para eles está de boas, se n tiver vcs entram em um acordo, pq o casamento é seu, mas não é legal um desconforto desse tipo com os padrinhos. Mas talvez eles nem liguem p isso, mas você só vai saber conversando c eles!!
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nao vejo isso como separar o casal. São apenas alguns momentos. A pessoa nem precisa dar o braço pro outro. Em caso de casamento americano, os padrinhos entram juntos e as madrinhas juntas. Acho mto mais significativo do que ter uma pessoa estranha nas minhas fotos.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se fosse alguém próximo, talvez eu ficaria um pouco, mas jamais falaria algo ou impediria meu noivo. Às vezes, a contagem dos padrinhos é complicado, pra encaixar todo mundo e tal. Minha amiga ficou com esse dilema, e por nao querer chatear ngm, ficaram tantos padrinhos, que na hora de entrar foi uma eternidade rs.
    Mas com um casal que eu nao tenho proximidade, acho até bom nao ser chamada. Ser madrinha é caro! Kkk
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu tbm nao me importaria. Acho que a vontade dos noivos é acima da de qq pessoa, e nao tenho que ficar chateada, nao é o meu casamento. É o deles.
    Os noivos pagam mto caro pra realizar seu sonho, e isso de ficar pensando na chateação de A ou B, cansa mto!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós dois últimos casamentos que eu fui madrinha, não chamaram meu noivo para ser meu par e tudo bem, ele me assistiu e depois curtimos a festa.
    Faremos isso no nosso também, chamaremos alguns que não será com seus respectivos namorados, é uma coisa mt importante pra fazer de qualquer jeito ou agradar terceiros e não vocês.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria como você quer fazer, mas o casamento é seu e o fundo só sua opinião importa kkkk tenho poucos padrinhos, somente 4 casais sendo que 3 são casados e o outro é meu cunhado solteiro com minha prima solteira. Pensando em mim, acho que eu ficaria muito chateada se meu namorado fosse padrinho de algum amigo sem mim, não proibiria de forma alguma, mas ficaria sentida. Nos casaremos em outubro agora.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante Julho 2025 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação complicada, mas separar o casal nesse momento pode ocacionar algum desconforto neles como casal!! Quando são namorados é mais "tranquilo separar"as como eles são casados acho q n é legal. (Eu ainda n estou casada, mas pensando em um cenário q estivesse e só o meu marido fosse padrinho e entrasse com outra mulher ia ficar desconfortável).
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrsrs.. eu penso assim. Eu ficaria chateada se minha amiga que é casada, recusasse por eu nao chamar o marido dela. Nao ficaria chateada se ela dissesse que está sem dinheiro.
    Ser padrinho/madrinha, é mto importante pra mim. Eu nao quero pessoas que eu nao me relaciono bem apenas pq é esposa/marido.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você está certa. Por aqui eu convidei minhas madrinhas e meu noivo os padrinhos. Tenho uma madrinha casada que eu não chamei o marido dela para ser padrinho porque não somos próximos e ela é madura o suficiente para entender isso e tá tudo certo. Na minha opinião não é porque é casado que a pessoa não tem individualidade. Se seus amigos são maduros o suficiente, converse com eles antes de convidar e se recusarem, é livramento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas