Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Principiante Agosto 2024 Rio de Janeiro

Esposa do padrinho, não quero chamar.

Bruna, dia 13 de Agosto de 2023 às 13:56

Publicado em Fórum Antes do casamento 43

Estamos escolhendo os padrinhos, e eu não gosto da ideia de ser obrigada a chamar alguém para ser madrinha apenas por ser casada com um dos padrinhos. Meu noivo acha que é chato não chamar, mas nenhum de nós tem proximidade com a tal esposa (eu nem gosto muito dela, na verdade). Eu pretendo chamar...

Estamos escolhendo os padrinhos, e eu não gosto da ideia de ser obrigada a chamar alguém para ser madrinha apenas por ser casada com um dos padrinhos.

Meu noivo acha que é chato não chamar, mas nenhum de nós tem proximidade com a tal esposa (eu nem gosto muito dela, na verdade). Eu pretendo chamar uma amiga minha casada sem o esposo, ela é importante pra mim, mal conheço ele e não vou impor um padrinho pro meu noivo que ele mal conhece.

Eu não vejo problema nenhum de alguém ser padrinho/madrinha sem o cônjuge, meu casamento é sobre meu noive e eu, não sobre o achismo dos convidados.

Estou sendo muito dura ou estou certa?

43 Respostas

• Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então aí q tá...eu concordo q realmente no assunto casamento tem muita gente dando palpite e isso e desagradável, mas a questão de separar um casal na minha opinião, não e nem questão de dar opinião no seu casamento, mas interferir na relação do casal de padrinhos ...eu não separaria casal q e casado, pq q tem aquela questão q "viram uma só carne". Mas entendo quem quer separar...agora esteja aberta p recusas, pq se uma amiga me chamasse sozinha e meu marido hipoteticamente ficasse chateado, por mais q eu gostasse da minha amiga, eu ia agradecer e revisar ...pq eu não jamais iria me indispor c meu marido por uma amiga
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa é a parte chata. Rs.
    Obrigada!! Vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, acho melhor você conversar com o seu noivo. Se um não está feliz, não tem porque seguir com a ideia de ter eles como Padrinhos!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Existem casais que decidimos não separar, mas por que, mesmo eu não sendo próxima, eu gosto muito.

Já no caso desse casal, eu já tive desentendimentos com o tal padrinho. Não sou fã de nenhum dos dois, e pra mim, já é uma concessão ter ele como padrinho. Por mim não teria, por já ter tido diversos desentendimentos com ele (e ela). Dai acho injusto comigo, além do padrinho que eu não gosto, ter que aceitar a esposa dele também.

É quase como ciúme com o meu dia especial, sabe?

• Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Existem muitas situações diferentes...

Eu e o Fe optamos por um casal por exemplo, que só a esposa é nossa amiga, mas achamos que seria chato não chamar o esposo. Então ele será padrinho, também. Embora a gente não tenha intimidade com ele, frequentamos a casa deles de vez em quando (mesmo ele não estando na maioria das vezes, por causa do trabalho). Contudo, são casados. É uma relação que tem um pouco mais de compromisso.

Existe outro casal, que separamos. A garota é muito minha amiga e o garoto, embora esteja no nosso círculo de amizade, não tanto. Eles apenas namoram. Embora também seja um compromisso, a gente sabe que o namoro em si, pode acabar mais facilmente. Então, no caso deles, separamos. Ele será convidado, mas não padrinho.

Se você acredita que ele sendo padrinho e ela não, vocês vão continuar tendo uma relação boa, segue em frente. Mas acho que os companheiros geralmente ficam chateados.

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho engraçado que se chamar só um - o cônjuge pode ficar ofendido.

se não chamar nenhum - o amigo fica ofendido.

Smiley atonished

As pessoas estão acostumadas demais a darem opiniões no casamento alheio, isso me deixa tão estressada. E eu to só começando. kkk

Eu até pensei no cortejo americano, mas caso eu tenha algum desfalque, sei lá. Eu acho que prefiro minhas amigas entrando juntas do que com um desconhecido.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada casal tem uma dinâmica, tem gente q acha ok, tem gente q fica ofendido quando o marido/ esposa e convidado p ser padrinho e fazer par c outra pessoa...eu Bruna, para evitar confusão, acho melhor convidar os dois integrantes do casal ou nenhum...
    Agora existe o meio termo q e o cortejo americano...
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não sei dizer como o padrinho e a esposa vão reagir, não os conheço muito bem.

Eu desconfio que eles são mais tradicionais e não vão gostar (considerando que meu noivo não foi sequer padrinho do casamento deles por ser solteiro - eu não o conhecia na época).

Se ele não aceitar ser padrinho sem ela e tentar impor alguma coisa, eu desconvido kk.

• Responder
  • Estephanie
    Noiva Ativa Novembro 2023 Paraná
    Estephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim isso varia de pessoa para pessoa , tem pessoas que não ligam , mas tem pessoas que se sentem magoadas . Penso que vocês conhecendo a pessoa já devem saber com eles reagirão. No meu caso todos os meus padrinhos já são casados, então não tive esse problema
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não ficaria ofendida se ele recusasse ser padrinho. Assim como não ficaria ofendida se alguém recusasse o convite por estar com a grana curta. Mas ficaria chateada se ele tentasse impor que a esposa tenha que entrar com ele. Acho que isso sim abalaria uma amizade.
    • Responder
  • Gizelle
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu penso que para ser padrinho/madrinha tem que fazer sentido para os noivos, mas vocês também tem que estar preparados para a possibilidade de recusa do convite. Eu não entendo que por serem casados é obrigatório, mas percebo que para muitos casais é algo delicado e que eles podem não se sentir confortáveis em aceitar, particularmente, eu não veria problema nenhum em meu noivo/marido ser padrinho e eu não ser madrinha, acho que ficaria apenas chateada se não fosse nem convidada para o casamento.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas