Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Angela
Noiva Novata Abril 2025 São Paulo Estado

Essa paleta de cores é muito louca?

Angela, dia 9 de Novembro de 2024 às 12:16 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 12

Vou me casar na praia num espaço rústico e estou com medo de ficar muito estranho minha paleta

Padrinhos e pai da noiva: Areia sem gravata

Noivo: Azul marinho

Madrinhas e vó do noivo: Verde menta

Convidados homens: bermuda ou calça bege e camisa off white ou branca

Convidadas mulheres: Lavanda leve

Decoração: Verde oliva e terracota

12 Respostas

Última atividade por Maria, ontem às 16:54
  • Maria
    Noiva Ativa Julho 2025 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, concordo com todas por aqui. Acredito que determinar a cor das roupas dos convidados seja "um pouco demais". Se a intenção for evitar que usem a cor das madrinhas e pais, vc pode mencionar no convite para os convidados evitarem "tais" cores para não serem confundidos com padrinhos e madrinhas.

Se for somente para que tudo fique mais "harmônico", acredito que o ideal seja seguir com a ideia da Paula, de solicitar no convite para os convidados irem de tons claros. Mas lembrando, pode ser que nem todos sigam a especificação, ja que não é algo comum escolher cor de roupa de convidado

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu não acho legal definir cores das madrinhas, mas até ai ok, o casamento é seu, vc faz como quiser, quem não concordar, declina do convite... agora, definir cor dos convidados e exagero...eu ja fui em casamento na praia q foi pedido para os convidados usarem trajes claros... mas sem a determinação de cor especifica...

se vc tiver disposta a bancar a ideia, esteja aberta a possibilidade de ter convidados q faltaram por não estarem dispostos a comprar roupa nas cores q vc determinou e tb de convidado indo com roupas de outras cores.

• Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que definir a cor da roupa dos convidados pode não ser muito bem aceito por eles, eu mesma não acharia muito legal, talvez algum deles não fiquem confortáveis com a cor escolhida. Com relação ao resto, acho que tá ok, poderia fazer uma montagem como uma das noivinhas aqui comentou, pra ver se fica do seu agrado.

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faça uma montagem com as cores e veja se combinam. Da pra fazer no Canva.

• Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por que no lugar de determinar paleta de cor pros convidados você não faz um dress code com sugestão de tons para ele, ex: "querido convidado sugerimos que vá com cores de tons mais claros"
    Não é também o ideal, mas já é uma alternativa
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Junho 2025 Ceará
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a paleta dos padrinhos e madrinhas tudo bem, mas dos convidados não acho interessante, seria legal você colocar um dress code sem denominar a cor
    • Responder
  • Karla
    Noiva Ativa outubro 2025 Maranhão
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Determinar as cores que cada convidado deve vestir não é elegante não? Eles são seus colegas e não parte da sua decoração
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolher as cores dos padrinhos e mães/pais ok, mas acho demais determinar o tipo de roupa e cor dos convidados.
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Definir traje dos convidados já acho demais, mas o restante ta ok.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você achar convidados tão animados ao ponto de aceitarem sua sugestão, parabéns, no entanto será algo inusitado, o tipo de traje até vai como a casadinhas aí indicaram, mas cor e tudo mais, acho que será complicado, tem convidada sem noção que vai de vestido branco kkkkkkkk, boa sorte.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para ver se as cores de decoração, madrinha, padrinhos e pais combinam você pode usar o circulo cromático.

Não acho legal você determinar uma cor aos convidados, você pode colocar o convite a dress code no convite, tipo esporte fino, social completo, etc.

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho legal em determinar cores e roupas pros convidados, que já tem tantos gastos. As cores pra padrinhos estão harmônicas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas