Olha noivinha, eu e meu noivo compramos tudo de utensílios e enxoval cama,mesa e banho, microondas, cafeteira, sanduicheira com 3 anos de antecedência e antes de noivar e para nós deu muito certo pq as coisas são muito caras!! Compramos coisas de qualidade, aproveitamos promoções. Se vc puder comprar antes é melhor porque terá gastos com a festa e móveis da casa e fora que sera tudo do gosto de vocês.
Exemplo: jogo de copo, panelas, coisas que nao perdem a garantia mas que são essências! É bom ja ir comprando aos pouquinhos oq pode, agora realmente as coisas maiores deixa pra mais pra frente. Eu nao vou fazer chá de panela por isso ja estou me adiantando com isso tbm rs.
Junta dinheiro noivinha e se aparecer uma promoção boa você aproveita, caso contrário deixa para comprar no final do ano ou até mesmo ano que vem pois certas coisas podem perder a garantia antes de você usar.
Geralmente o que você pode estar comprando é mais os móveis ... pq o resto sempre ganha no casamento ... eu fiz meu chá bar e ganhei tudo ( pratos potes talheres copos taças lençol toalha tapete ....
Eu estou nessa dúvida. Agora estava pensando em "se eu comprar tudo, oq vou colocar na lista de presentes? e oq pedir no chá de cozinha?". Ai estou pensando se vale a pena mesmo comprar tudo ou ir juntando uma "graninha que sobra" e comprar só oq faltar.
Meniina tô doida pra comprar tuuuudo logo, hahahahahhaha. Meu the sims da vida real, hahahah. Mas, vou esperar em agosto porque vou estar de férias e terei tempo de sair bastante pra comprar tudo, inclusive os móveis. Como eu estou pagando a casa meu namorado está juntando para comprar os móveis e ajudar meus pais no casamento, já que a prestação do imóvel quase leva todo meu money.
Flor não acho que está cedo, afinal o ano passa tão rápido... e o bom é que vc pode ir comprando aos poucos para não ter um gasto todo de uma vez, sem contar que próximo ao casamento sempre temos surpresas... Então é bom se antecipar 😊😊
Acho que como você tem um tempo pela frente você pode usar para ir pesquisando o preço e comprar quando os itens que você deseja esteja com um valor bacana. Eu fiz isso e acho que foi bom, não me arrependo não, ainda mais que tem coisas que não estragam de ficar guardada como jogo de lençol, toalhas, utensilios de cozinha...
Eu também me caso ano que vem e já comecei a comprar algumas coisas. Acho melhor pois não fica pesado mais para frente.
Noiva Principiante
Fevereiro 2023
São Paulo
Bruna ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Melhor coisa ir comprando aos poucos, assim nao pesa no bolso. So faça a conta do trabalho que você tera com transporte depois pra nao ser Pega de surpresa com mais Uma fatura
Se tiver onde guardar, compra. Caso contrário, não. Eu vou comprar tudo 1-2 meses antes do casamento pois não temos onde guardar se comprarmos com muita antecedência.