Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Evellyn
Noiva Novata Junho 2025 São Paulo Estado

Estou chateada, porém com medo

Evellyn, dia 13 de Junho de 2025 às 20:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20

Eu juro que nunca pensei que estaria aqui escrevendo isso…

A gente sonha tanto com esse momento… monta a lista de convidados com carinho, escolhe cada detalhe da cerimônia, fica noites em claro imaginando como vai ser o grande dia… e aí quando chega a parte que ninguém fala: o depois… o medo bate.

Convidamos quase 80 pessoas. Oito-zero. E até agora… nada. Nenhum presente. Nenhum copo, nenhum garfo… nenhuma lembrancinha de que alguém se lembrou da gente.

Eu sei que cada um tem sua vida, seus boletos, seus problemas… mas sabe aquele sentimento de estar fazendo tudo sozinha? Aquela mistura de ansiedade, medo e até uma pontinha de tristeza?

Não é sobre o valor material… é sobre o simbolismo. A gente sempre escuta que casamento é sobre união, apoio, aquela fase onde as pessoas que te amam fazem questão de estar ali de alguma forma…

Mas hoje a verdade é: o medo de mudar e abrir a porta da nossa casa nova… e literalmente não ter um prato pra comer… tá me tirando o sono.

Só precisava desabafar. Porque sei que tem muita noiva que também tá vivendo esse mix de felicidade com insegurança, no final entendi que só duas pessoas querem e vão fazer de tudo pra acontecer, eu e meu noivo.

se tiver alguem passando pela mesma dor que e, a gente vai conseguir… de um jeito ou de outro. ❤️

20 Respostas

Última atividade por Luna, dia 25 de Julho de 2025 às 22:52
  • Luna
    Noiva Curiosa Maio 2027 Rio de Janeiro
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esperam ganhar presente como forma de afeto, e não por ter medo de abrir a porta da casar não ter um prato.

Seu casamento é só em setembro, quando for o dia você vai ganhar os presentes. Poucas pessoas enviam com antecedência.
    • Responder
  • Rê
    Noiva Ativa Agosto 2026 São Paulo Estado
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendo como você está se sentindo. As pessoas têm suas próprias vidas e dificuldades, e nem sempre conseguem demonstrar o carinho do jeito que a gente espera e idealiza. Quem tem que cuidar da casa e de tudo que ela precisa são vocês, não esperem casar pra ter as coisas. Vocês vão conseguir, de um jeito ou de outro. Com presente ou sem.

• Responder
  • J
    Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Todo mundo espera ganhar presente!
    E não ganhar é frustrante sim…
    Eu caso dia 20 de setembro só ganhei três E bate uma frustração sim…..Não que eu vá dependender dos presentes , mais todo mundo espera algo
    • Responder
  • Luna
    Noiva Curiosa Maio 2027 Rio de Janeiro
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    "medo de mudar e abrir a porta da nossa casa nova… e literalmente não ter um prato pra comer… tá me tirando o sono"... Amiga, sem querer parecer hostil, mas é o seu futuro, sua casa. E você e seu parceiro que tem que correr atrás do enxoval e mobília. Aguardar presente dos outros para montar a casa fica difícil. Antes de pensar na festa, temos que pensar no conforto do nosso lar.
    Casamento é importante para quem está se casando, eu sei que é chato ler isso, mas é a verdade, para os convidados é só mais uma festa, não tem o mesmo simbolismo que tem para os noivos.

Sobre os presentes, vocês vão ganhar sim, mas a maioria envia na semana ou no dia do casamento.
    • Responder
  • Karla
    Noiva Ativa Julho 2025 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, noivinha. Eu entendo o que está passando, também achei que não receberia presentes. Mas as pessoas costumam a dar os presentes na semana do casamento, até no mesmo dia a gente ganhou.
    • Responder
  • K
    São Paulo
    Kalbb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou chateada, porém com medo 1

Matrimônio abençoado
    @kalbbtercospersonalizados

• Responder
  • K
    São Paulo
    Kalbb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivas não esqueçam do seu terço no Matrimônio. Instagram
    @Kalbbtercospersonalizados
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como disseram, não dá pra esperar montar casa com presente. Vocês não fizeram nenhum enxoval? dá tempo de comprar o básico ainda

• Responder
  • Ursula
    Noiva Ativa Fevereiro 2026 Paraná
    Ursula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu imagino que não deve ser facil, se o casamento já foi, espero que isso tenha mudado, e se ainda vai acontecer, espero seja surpreendida.
    Com meu noivo estamos fazendo um casamento, porque sim é meu sonho, mas ambos moramos sozinhos e temos nossas coisas, iremos inclusive proximo ao casamento vender algumas, que ajudarãoa pagar algumas oisas do casamento.
    Eu sei que a gente convida sem receber nada em troca, mas na real a gente espera receber, é educado, é o correto. mas com certeça a gente não vai conseguir montar uma casa com os presentes.
    Faça um cha de casa nova, vale a pena.
    Eu tenho muitos convidados de longe, então eu sei que o presente deles, já vai ser eles estarem presente no dia, porque os gastos são altos para a viagem. Além que muitos utilizaram esse tempo como ferias.
    Mas não esta sozinha, de alguma forma, a gnte tem esse medo.

• Responder
  • Breno
    Noivo Novato Julho 2025 Distrito Federal
    Breno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mesma coisa por aqui,
    Fora q dos 80 só 67 vão vir mesmo
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Relaxa noivinha, entendemos muito bem a sua dor, mas tenha fé, vai dar tudo certo, estamos passando por vários problemas em nosso país, tudo muito caro, pessoas desempregadas, não está fácil pra ninguém, o casamento não é pra ganhar presentes, é consequência, esperamos, mas nem sempre é da forma que queremos, infelizmente é a vida, segue a vida que nada vem sem luta, passei pelo mesmo, a maioria dos presentes que ganhamos trocamos tudo, não deu nem pra comprar uma geladeira pequena kkkkkk, mas estamos aqui 10 anos casados, não foi fácil, mas vencemos, vai comprando o essencial aos poucos, só pra você e o noivo, depois você irão equipando a casinha de vocês, Deus os abençoe.

• Responder
  • J
    Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já tenho minha casa montada , caso em setembro , ganhei apenas um presente.

• Responder
  • Katia
    Noiva Ativa Agosto 2025 São Paulo Estado
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, sei o que você está passando. Parece que quanto mais próximo do dia, mas esse sentimento vai nos corroendo. Fizemos uma lista com 90 convidados, e queríamos convidar apenas pessoas bem próximas, família. Minha família é de outro estado, então já avisei sobre a data com dois anos de antecedência, e por fim só irão vir a família do lado da minha mãe. Estou tão triste, pois a lista começou a diminuir, e sinto que não terei muitos convidados do meu lado no dia. Estou tentando entender o lado de todos, mas sempre fui muito apegada a família do lado do meu pai, e mesmo informando a todos com antecedência, os mesmo não fizeram questão de demonstrar o mesmo afeto por mim.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu entendo a sua chateação, mas assim, por mais q seja gentil e educado dar presentes, não e obrigação... da mesma forma q fazer festa não é obrigação, faz quem quer e quem pode... entao nao se pode fazer festa pensando q o dinheiro investido na festa será revertido em presentes...quem dá festa tem q ter em mente que a festa é um presente que os noivo estão dando para eles mesmo...se os convidados puderem e quiserem presentear ótimo, os presentes devem ser bem recebidos, mas a verdade q ninguem nos deve nada

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu te entendo! Não tem como a gente falar que não espera ganhar presentes, pqe isso seria a maior mentira de todas. A gente espera, sim. É muito.

Mas ao mesmo tempo, tbm penso que não devemos “montar” a nossa casa às custas dos outros, sei que o casamento permite isso, mas não é a obrigação de ninguém, então não coloque essa expectativa nisso.
    Até pqe eu acredito que na semana do casamento, no dia até, vcs vão receber muitos presente, amor e carinho dos seus convidados.Imagino tbm que a ansiedade está a milhões ae, mas vai dar tudo certo, vcs vão ter tudo e vai ser tudo certo.Boa sorte
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha vc fez chá de cozinha? eu acredito que ajuda bastante

Da pra fazer uma coisa simples tipo um café da tarde.

• Responder
  • Claudia R Siqueira
    Noiva Principiante Setembro 2026 Rio de Janeiro
    Claudia R Siqueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fica chateada, as pessoas deixam realmente tudo para último hora !!! Se concentra naquilo que voce pode controlar e vai dar tudo certo !!!! Estou aqui torcendo muito !!! E fica bem !!! bjs

• Responder
  • Claudia R Siqueira
    Noiva Principiante Setembro 2026 Rio de Janeiro
    Claudia R Siqueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo! Precisamos fazer por nós. é o nossa vontade a nossa comemoração. Pensamos por aqui também tudo aquilo queremos fazer para nos agradar nesse dia que representa o nosso sentimento. Estamos na mesma jornada amiga, pagando nosso cantinho que acabamos de comprar trabalhando muito e sem esperar nada de ninguém. Desejo sorte, sucesso e muita sabedoria a todas nós !!! Smiley smile

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, não consigo imaginar o que você tá sentindo.. mas infelizmente o nosso casamento só é MUITO importante pra nós mesmos, a vida das pessoas continua girando normalmente e quanto mais rápido você entender isso, menos você irá sofrer. Geralmente os presentes só chegam na semana do casamento e também não podemos contar que eles chegam, a gente não deve fazer festa esperando que as pessoas nos presenteiem. Quando eu e meu noivo decidimos casar, com a escolha vem também a consciência de que NÓS devemos mobiliar nosso apartamento sem contar com ngm, se ganharmos algo, será mt bem vindo, mas isso é uma responsabilidade nossa. O jeito é você tentar se organizar para que possa comprar suas coisas sem depender de ninguém, até pq ngm tem essa obrigação com a gente. Espero que fique tudo bem e boa sorte.
    • Responder
  • Ester
    Noiva Novata Julho 2026 Minas Gerais
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina, não passa por isso sozinha não. Estamos aqui pra isso!!! Manda sua lista agora que tenho certeza que cada noivinha aqui vai se comover e ajudar com oque dá

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas