Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Esperta outubro 2019 São Paulo

Estou com muito medo de exceder o orçamento

Thais, dia 13 de Dezembro de 2017 às 10:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 41

Meninas, como estão?
Pretendo me casar em out/2019, porém se o casamento ficar um valor muito alto, irei ter que mudar a data para o ano seguinte, não queria ter que fazer isso, mas se não tiver jeito, vou ter que fazer. Conversei essa semana com uma Cerimonialista, o valor que ela cobra é 2 mil, mas ajuda em tudo, só não me acompanha no momento de fechar os contratos com os fornecedores, mas enquanto a isso já pensei o que fazer, irei pedir uma copia do contrato antes de fechar e mostrar a ela e meu advogado, assim descartar o risco de ser enganada, assim espero rs. Mas estou vendo que tudo em relação a casamento é muito caro. Ai que medo meninas

41 Respostas

Última atividade por Thais, dia 15 de Dezembro de 2017 às 14:21
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é gostosa é estressante, tenho ate medo de largar do marido nessa fase kkkkkkkk

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hauahaua da um trabalhinho e a gente pira mesmo, mas é uma fase muito gostosa né Smiley love
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que vou pegar gosto pela coisa e vou acabar me tornando uma cerimonialista profissional ate o evento kkkkkkk de tanto que ja estou ficando louca, e mal comecei haha

• Responder
  • Jussara & Sérgio
    Noiva VIP Novembro 2017 Goiás
    Jussara & Sérgio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito bom então!

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siim! Sempre tem o risco de aparecer alguma coisa pra gente inventar que quer hahah. Acho bacana tentar deixar um espacinho no orçamento pra esse tipo de coisa, ou imprevistos mesmo que podem surgir antes ou depois da festa.

Além disso, fechando com a cerimonialista, com certeza ela vai te dar uma mão no planejamento financeiro. A nossa também está sendo essencial pra achar fornecedores que caibam no que a gente quer gastar.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu ja tenho um bom dinheiro guardado, penso que metade do que quero gastar, mas sabe Deus se esse orçamento vai durar ate a data da cerimonia, sempre aparece algo que a gente pensa, isso não pode faltar no meu casamento, coisa que não é verdade né kkkkkk

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aqui também é hahaha, você mora em SP também, né? Nós fizemos um orçamento bem realista, com base naquilo que mais queríamos e podíamos pagar até o casamento.

Vou te dar uma dica que funcionou pra gente, eu criei uma planilha de pagamentos e separamos uma parte dos salários dos dois para por na poupança e pagar algumas coisas a vista e outra parte para ir pagando o que fosse parcelado. Assim, a gente consegue saber exatamente quando e como cada fornecedor vai ser pago.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Deus te ouça, morro de medo de não sair como eu penso e depois me decepcionar

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa que estou fechando é bem conhecida, eu gostei do preço dela e da forma de pagamento. porque de uma amiga minha que ira se casar em janeiro, a cerimonialista cobrou 1800 só pra ajuda - la no dia.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que é a primeira noiva que vejo falar isso, queria eu estar tão desafogada assim, aqui em minha cidade é tudo muito caro, estou morrendo de medo.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Dezembro 2022 Rio Grande do Sul
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiii noiva esse acho que é o medo de todas, ou da grande maioria, o meu será em dez/19 e já estou vendo o local e fotos e filmagens para começar, pqnos gastos são mtos, muita coisa vamos parcelar, por isso estamos começando 2 anos antes. Mas não se desespere, tdo vai dar certo, vc deve escolher com bastante antecedência e já ir pagando, isso diminuí o nervosismo perto da grande data, o local pretendoe associar ao clube p pagar menos hahahahab,. No final vai dar tudo certo, com a graça de Deus 🙆🙋
    • Responder
  • Jussara & Sérgio
    Jussara & Sérgio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O preço tá bom. Mais acredito que consegue mais em conta. Minha cerimonialista cobrou 800,00 também me acompanhava em tudo. Infelizmente depois tive. Que cancelar o serviço mais ela me devolveu o dinheiro certinho.
    • Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie! Para nós a questão do orçamento está sendo bem tranquila, é só pesquisar bastante e se planejar bem. É claro que não conseguimos encaixar 100% do que queremos no orçamento, mas foram poucas que precisamos abrir mão.

Quando ao contrato, você está certíssima, consultando um advogado dificilmente você terá problemas!

• Responder
  • Jussara & Sérgio
    Jussara & Sérgio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pesquisa bastante antes de fechar qualquer coisa.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas!
    Eu e meu noivo estamos fazendo tudo que contratamos em 20 parcelas pois não tenho jeito com coisas manuais ou seja vou contratar tudo.
    O salão com Buffet, decoração, DJ, ficou 22,000
    Vestido 4,000
    Fotógrafo 5,000
    Falta as lembrancinhas e convites que só farei em 2019.o restante já estou pagando e todo mês guardo 100 reais que será para gastos emergenciais no mês do casamento.
    • Responder
  • Francielli
    Noiva Novata Maio 2019 São Paulo
    Francielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente nem me fale....vou me casar em Maio de 2019 e já estou quase chorando com medo de não ter dinheiro para pagar tudo a tempo, estou igual ao seu caso, qualquer coisa vou ter que adiar a data, por isso ninguém sabe por enquanto, só eu e o meu noivo. Mas olha reclamante quando é pra ser, acontece da melhor forma. As fico pensando em desistir, pois nossa história é longa , mas hoje moramos juntos a 6 meses e tenho uma filha, então pensei que não seria possível nos casar, pois sempre aparece uma outra coisa que acaba se tornando prioridade, fora os gastos mensais de uma casa, mas não vou desanimar, pois de alguma forma temos que dar o pontapé inicial se realmente queremos isso. Tudo é muito caro, quase tudo é acima de 2 mil, mesmo você escolhendo algo mais em conta. Mas isso é foco, e persistência. Não podemos desanimar, e sim crer que tudo vai dar certo. Já está escrito no livro da Vida, e Deus nunca escreve errado.
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já estou achando de monte com o que gastar kkkk duro e ter dinheiro sobrando
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O pior é isso, q gente pensa que os últimos detalhes não vão custar mt qd vê a gente está vendendo o carro pra pagar esses últimos detalhes rs
    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante Fevereiro 2018 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fique tranquila... Coloque o valor máximo abaixo pelo menos 5 mil reais do que vocês tem disponível, porque se acontecer algum imprevisto podem contar com ele. E se não precisar, bom... A gente sempre acha alguma coisa... Ou então podem desfrutar mais da lua de mel.
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tomara a Deus noivinha, eu tenho gosto mt fino e bolso mt pequeno pra custear td isso kkkk, eu queria estar com todo o dinheiro em Banco, aí sim começar pensar em casamento, mas estou mt ansiosa, quero me casar logo kkk (no caso seria só por causa da festa, pq já moro junto rs)
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entao
    Eu estou fazendo uns orçamentos
    mas morro de medo, porque é pra realizar o meu sonho, tenho medo de ir no mais em conta e depois se arrepender
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo está receioso também, diz que mês de outubro chove muito, mas não quero me casar no inverno
    • Responder
  • Esther
    Noiva Master Abril 2019 Espírito Santo
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos economizando o máximo possível, pesquisando muito antes de fechar qualquer contrato ou comprar qualquer coisa para que isso não aconteça..mas vai dar tudo certo eu creio
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado mesmo, no começo eu tinha o orçamento de 30mil mas ficou em 50, isso que deixei muita coisa para trás.
    Mas uma coisa é certa, quando é pra ser tudo se encaminha, com você também vai ser assim também! E sera uma linda fests
    • Responder
  • Thais
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, se prepara! Estipulamos um valor limite e já estouramos faltando 11 meses para o casamento. Provavelmente iremos dobrar o valor inicial pq ainda falta doces, lua de mel, traje do noivo, aliança, lembrancinhas, convites e outros detalhes a mais.
    Tem que ter muito pé no chão, foco e pesquisar muito se vc não quiser adiar a data pra manter orçamento.

• Responder
  • Rauany
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Rauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei se as coisas são mt caras ou se somos mt duras rs. Brincadeiras à parte. Também tenho medo de investir todo dinheiro q custei para guardar e dar algo errado, como chuva forte. Meu maior medo é a danada da chuva
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pow é tenso hahaha. Eu fui em uma unica Expo Noivas. NUNCA MAIS hahahha.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, no caso seria mais uma assessora do que cerimonialista.
    Eu nem estou querendo ir nesses worshops da vida, pq sei que meu orçamento vai explodir se eu for kkkk
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vc quer assessoria, no caso.

Eu trabalho na área, mas mesmo conhecendo muitos fornecedores não consegui.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se eu te falar o valor que a moça do Buffet me enviou agora vc não acredita, desanima só de pensar, aff
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso contratar cerimonialista pra isso, ela consegue alguns descontos já por trabalhar no meio e estar sempre indicando os fornecedores, e também ajuda a gente ficar centrada no valor que pretendemos gastar, mas morro de do de pagar tanto, se fosse no máximo 1500 eu estaria mais feliz kkkkk
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Novembro 2019 Paraná
    Camile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, pretendo me casar em nova de 2019 e tbm estou com medo. Todo dia encontro uma coisa novo que custa caro rsrs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe