Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fabine
Noiva Principiante Dezembro 2025 Bahia

Estou com uma pulga sobre chamar o amigo do meu noivo para padrinho, pois não vou chamar a sua esposa para madrinha, já fomos todos amigos mas alguns

Fabine, dia 30 de outubro de 2024 às 13:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 67
Guardado
Help!!!! Quero muito convidar o amigo do meu noivo sei que ele é muito importante na vida dele, mas não faz sentido atualmente convidar o casal já que nem nos falamos mais a muito tempo…

Convidar o casal ou nada

45%

241 votos

Convida só o padrinho

55%

290 votos

67 Respostas

Última atividade por Emilly, ontem às 22:33
  • Emilly
    Noiva Novata Novembro 2025 Paraná
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que padrinho é madrinha não deve ser exatamente o casal. Chamarei um primo meu e ele vai com uma amiga minha, a namorada nem convidada foi, pois não falo com ela e acho q não vale a pena ru gastar mais com tudo pra ela ir, sendo q nem faz parte do meu ciclo de amigos
    • Responder
  • H
    Noiva Novata
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse caso por serem casados considero antiético convidar apenas um para padrinho, e juntá-lo com outra pessoa, se as entradas forem "sozinhas" poderia ser um caso a pensar com cuidado.
    • Responder
  • Matheus
    Noivo Novato Maio 2027 Rio de Janeiro
    Matheus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opinião, eles sendo casados é algo importante a se considerar. Quando uma pessoa se casa ela escolhe um parceiro para dividir a vida e acabam formando uma unidade. Por mais que você tenha uma relação mais próxima com ele do que com a esposa excluir ela pode gerar um desconforto já que ela é parte essencial da vida dele. Se eles fossem apenas namorados, principalmente em um relacionamento recente, talvez isso não tivesse tanto peso. Mas no caso de um casal casado acho que seria mais respeitoso e gentil incluir os dois ou nenhum deles

• Responder
  • Graziele
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha opinião: Convida o casal ou nada...
    Ela é esposa dele, o lugar dela é ao lado dele. Ela é a escolha dele e se vocês o querem como padrinho de casamento, precisam estar cientes ( ela, a mulher com quem ele resolveu se casar) precisa estar presente ao lado dele.

Eu já passei por algumas situações chatas, onde as pessoas não me aceitavam no início do meu namoro, isso é muito chato, você sente que não é bem vinda. Eu não sei o que aconteceu entre vocês, sei também que você e o seu noivo tem o total direito de se sentirem chateados com ela, por algo que ela tenha feito. Porém, como eu disse acima, ela é a escolha dele, a decisão que ele tomou, a pessoa com quem escolheu compartilhar a vida dele. Não é justo com ele, tirar ela desse momento a qual ela estaria ao lado dele.
    E sem contar que isso pode dar problemas. Eu tive até desistências de padrinhos, porque tinha padrinhos que não se dava com convidados... Enfim, para que vocês não tenham esses problemas, era bom entrar em um consenso todos juntos.
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Julho 2025 São Paulo Estado
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é seu, acho que deveria te fazer esse agrado no seu dia
    • Responder
  • Glenda
    Noiva Novata outubro 2026 Rio Grande do Norte
    Glenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se fossem apenas namorados eu não acho que haveria problema, visto que a proximidade seria apenas com ele e não com o casal. E assim, na minha opinião, os padrinhos e madrinhas devem ser pessoas que estão perto do casal e que torcem por vocês e que em um momento de crise vão lembrar do que os uniu. Contudo, nesse caso ai é mais delicado, visto que são casados... Aconselharia a chamar outro pessoa para padrinho...

• Responder
  • Raysa
    Noiva Novata Novembro 2025 Goiás
    Raysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pq eu vou fazer o mesmo ! Tenho minhas madrinhas mas o parceiro delas n é amigo meu nem do meu esposo então n faz sentido
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Novata Julho 2026 Distrito Federal
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu terá casais e não casais; não vejo problema nenhum. Qualquer coisa, faz cortejo americano.

• Responder
  • Adelia
    Noiva Principiante Setembro 2026 Sergipe
    Adelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por ser um casal casado eu chamaria o casal, ou então não chamaria nenhum dos dois. Acho complicado n chamar o casal quando já são casados
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Abril 2025 Pará
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estava nessa dúvida quanto uma amiga que é casada.
    Mas eu decidi chamar só ela, ela ficou chateada mas aceitou
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante Novembro 2024 Distrito Federal
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema em chamar apenas a pessoa, pois isso é algo importante para os noivos não uma brincadeira! Se a pessoa não compreender, sinto muito.
    • Responder
  • NICOLE
    Noiva Novata Maio 2026 Rio de Janeiro
    NICOLE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apostaria na paz, e se há tantas dúvidas assim para chamá-los, não chamaria nenhum dos dois, existem coisas que não podemos evitar, outras sim e às vezes não vale tanto a pena desgaste numa fase como essa.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    EU sou contra separar casal casado. Além disso sou a favor de evitar a fadiga. Sendo assim, sou do time tudo ou nada. Mas só vc conhece is envolvidos. Eu colocaria na balança se vale o desgaste. Cada casal tem uma dinâmica (e isso não é da conta de ninguém) e a chance de recusa existe. Se vc não levar uma recusa como ofensa, convide só ele. Se não, eu não chamaria ninguém
    • Responder
  • C
    Noiva Novata outubro 2025 São Paulo Estado
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente... imagina seu marido indo acompanhar outra madrinha ? Eu não ia deixar então chama o casal ou nada
    • Responder
  • Laryssa
    Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Convidei 1 padrinho sem a esposa, conheci ele mas a esposa não, porque sempre terminavam e quando estavam juntos nunca saiam com a gente, então conversei com meu noivo para que ele ligasse ou marcasse de se encontrar com ele para avisar sobre isso e perguntar se a esposa dele ficaria chateada de ir só como convidada, já que eu mal conhecia ela, e deu tudo certo.

• Responder
  • Gee
    Noivo Novato outubro 2025 Paraná
    Gee ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidaria a mulher dele apenas como convidada e ele como padrinho
    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Acho interessante falar com ele para ver se ele aceita entrar com outra pessoa, se não, coloca só como convidado.
    • Responder
  • Tielly
    Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo
    Tielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando pela mesma situação, queremos que o amigo do meu noivo seja padrinho , mas não queremos a namorada dele como madrinha . Vamos conversar com ele sobre isso , e vê se ele aceita entrar com outra pessoa , se não aceitar, ele tbm não será padrinho . 🤷🏽‍♀️
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Novata Setembro 2026 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O casamento é seu dia especial e você deve decidir se quer o casal ou só o padrinho, mas por outro ponto se for um casal seria mais elegante convidar ambos. Mas não esqueça, é o SEU dia, quem vai decidir o que é melhor é apenas você.

• Responder
  • Anne
    Noiva Constante Abril 2025 Paraná
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode colocar o amigo do seu noivo para entrar sozinho, por aqui vai ser assim meu irmão e o amigo do meu noivo entrarão sozinhos. ( na minha opinião assim fica melhor do que colocar uma outra pessoa pra entrar com ele pelo fato de ser casado)

• Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se tem afinidade somente com um faça assim pois ninguém merece chamar só por chamar
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Principiante outubro 2024 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando começamos a organizar o casamento, nos deparamos com uma questão semelhante e pensando que a gente queria aquelas pessoas em específico (não formar pares ou convidar o esposo(a) por etiqueta), decidimos que eles entrariam sozinhos e assim fizemos.

Foi uma ótima escolha, afinal, são essas pessoas que escolhemos com carinho e que fazem sentido terem participado desse momento tão especial.

• Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que depende muito de vocês, eu pessoalmente não chamaria nenhum e nem outro caso eles forem casados, pois pra mim é meio chato, mas se você e seu noivo acham ok acho que vale a pena antes de convidar conversar com esse amigo e explicar a situação, lógico que não precisa falar exatamente o porque, mas falar coisas do tipo "gostaria muito de lhe convidar mas não poderemos convidar fulana por motivo x tudo bem pra você" e ai ele vai aceitar ou negar o convite, estejam preparados. O motivo x pode ser um limite de numeros de padrinhos, por exemplo se forem casar na igreja tem muitas que limitam o número de padrinhos que você pode chamar, então é uma boa pra usar como desculpa sem deixar o clima muito chato

• Responder
  • Bryane
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Minas Gerais
    Bryane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com toda certeza se o casal não faz sentido,
    não tem sentido!!!! Eu iria chamar minhas melhores amigas e os melhores amigos do meu noivo (4 pessoas) porém iria fazer entrada estilo os EUA, cada um ia entrar sozinho sem aquele negócio de casal, as duas com um mini buquê e os padrinhos sem nada na mão mas com lapela. Espero que ajude! Bjss
    • Responder
  • Carine
    Noiva Curiosa Novembro 2025 Santa Catarina
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesta situação acho interessante convidar o casal .
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Setembro 2026 Alagoas
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas é claro que tem q chamar os dois, mas pra ser madrinha ou padrinho é só ter uma conversa
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Setembro 2026 Alagoas
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim, eu, por exemplo, quero chamar a minha amiga para ser madrinha, mas ela é casada, ent vou fazer o seguinte, vou colocar ela pra entrar sozinha sem par
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Maio 2025 Mato Grosso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu votei por convidar o casal, pois infelizmente a moça é esposa dele. Eu me sentiria super mal se meu noivo (futuro marido) fosse convidado para um casamento nessas condições. Se coloque também nesse lugar e decida melhor. Eu digo isso sem saber o que de fato ocorreu. Conversa com seu noivo e expõe sobre seu desconforto, juntos vcs irão encontrar uma solução favorável aos dois. É necessário que ambos estejam abertos as negociações. O casamento é de vocês, e precisam fazer tudo que os deixem muuuito confortáveis no grande dia.
    Deixe claro a ele tbm, que padrinho ou convidado Tem que ser pessoas que gostem do CASAL e torçam pelo CASAL. Não só por um ou outro, tem que ser pelos dois. ♥️♥️♥️♥️
    • Responder
  • Débora
    Noivo Novato Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu casamento, meu noivo quis chamar os irmãos como padrinhos dele, porém um dos irmãos namora. Nesse caso como não chamaria o irmão e o irmão entraria com a irmã, ele conversou com o irmão dele para perguntar como ele e a namorada se sentiriam com isso antes de qualquer coisa. No final deu tudo certo.

• Responder
  • Débora
    Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha opinião: se eles são casados ou já moram juntos é um pouco chato isso. Mas depende do ponto de vista de cada um, primeiramente eu me colocaria no lugar da esposa que não foi convidada, imagina em boa parte do casamento ela não estará em cia do marido dela, no altar e depois para fotos ela sempre será deixada de lado, a pergunta é....e se fosse com vc ? Tudo bem? Se sim, abra a possibilidade e respeite a resposta deles. No meu caso ele recusaria, como recusou uma proposta de viagem da mãe dele, onde ela me excluiu. Mas isso é ponto de vista. Eu só chamaria se fosse o casal e esse amigo importante poderia ser testemunha no casamento civil por exemplo.
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Curiosa Setembro 2025 Espírito Santo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se forem casados, ou convida ou dois ou nada.. porque imagina se fosse vocês dois, não existe de um casal casado ir em qualquer lugar onde o outro não seja bem vindo.
    Mas se não forem, não vejo problema em só chamar o amigo do noivo. De qualquer forma, deve abalar a amizade dos dois, então quem sabe vocês duas conversem para ver se fica um clima mais leve pelo menos.Smiley smile

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O meu tambem, porque não me indisponho com ninguem e os padrinhos e madrinhas serão pessoas que realmente fazem sentido ao nosso lado, que no caso serão os nossos irmãos e primos, que por mais que alguns sejam casados ​​ou namorem, eles são as pessoas próximas de nós, ja que não temos tanto contato com os seus conjuges.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas