Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fabine
Noiva Principiante Dezembro 2025 Bahia

Estou com uma pulga sobre chamar o amigo do meu noivo para padrinho, pois não vou chamar a sua esposa para madrinha, já fomos todos amigos mas alguns

Fabine, dia 30 de outubro de 2024 às 13:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 32
Guardado
Help!!!! Quero muito convidar o amigo do meu noivo sei que ele é muito importante na vida dele, mas não faz sentido atualmente convidar o casal já que nem nos falamos mais a muito tempo…

Convidar o casal ou nada

55%

46 votos

Convida só o padrinho

44%

37 votos

32 Respostas

Última atividade por Graziela, hoje às 00:00
  • Graziela
    Noiva Novata Dezembro 2024 Pernambuco
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É melhor convidar só casais para não criar intrigas!! Convida os dois ou nenhum !
    • Responder
  • STEPHANIE
    Noiva Curiosa Abril 2024 São Paulo Estado
    STEPHANIE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou opinar como a pessoa do outro lado, meu marido foi convidado por um amigo dele de muitos anos, porém eu era próxima do casal e nao fui chamada, nao tive problemas em relacao ao meu marido, mas me senti extremamente DESquerida pelo casal kkk entao eu optaria por chamar outro casal ou pessoas solteiras aleatorias.

• Responder
  • Fabine
    Fabine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmmmm! Que bom kkkk que seu dia seja lindoooo ❤️
    • Responder
  • Fabine
    Fabine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também terá casal de amigas casadas e amigos casados.. não vai ter uma obrigatoriedade de par, é só memso o nível de intimidade que quero para chamar. ( e esses são poucos)
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Novata Junho 2025 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não conseguiria não me importar, mas faça o que seu coração sentir paz e que seja especial para vocês, afinal... é o grande dia de vocês Smiley heart

• Responder
  • Fabine
    Fabine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso assim também! Meu noivo segue muito amigo dele mas eu e a companheira dele não nos falamos mais a muito tempo
    • Responder
  • Fabine
    Fabine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei nisso
    • Responder
  • Fabine
    Fabine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ari, isso já aconteceu. E não me importo, inclusive outros casais entrarão sem os cônjuges minha preocupação é esse casal em específico. Mas, não. Não me importo nem um pouco
    • Responder
  • Fabine
    Fabine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem razão!
    • Responder
  • Fabine
    Fabine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo!! Espero mesmo que ele aceite pq é alguém muito importante para o meu noivo
    • Responder
  • Tayane
    Noiva Novata Abril 2025 Rio de Janeiro
    Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho legal deixar de chamar alguem por conta do parceiro.. chamei minha irmã e não chamei meu cunhado, brigamos com ele a um tempo atrás e não temos nenhuma intimidade com ele.. pra mim ele é marido dela e respeito isso, porém não posso coloca-lo numa posição de confiança na minha vida como casal se nem nos falamos direito. Será convidado, mas só.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Novata outubro 2025 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Caramba, muito radicais as pessoas hoje, me sentiria chateada se eu não fosse convidada para o casamento, mas não por ver meu noivo entrar com uma pessoa que é irmã por exemplo. Mas ainda sim é melhor o desconforto de não aceitarem do que ter no seu álbum e na sua cerimonia uma pessoa que não faz sentido nenhum.

• Responder
  • Italí
    Noiva Ativa Março 2025 Bahia
    Italí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui eu escolhi as madrinhas e ele os padrinhos, p evitar confusão já avisei q entrariam individualmente, pq a maioria são casados, mas não acho interessante p gente colocar o casal só por protocolo, avaliamos durante muito tempo, houve muita conversa e optamos fazer assim. Não queríamos colocar um "desconhecido" ou uma pessoa que não faz parte de nossa vida, não sabe nossa história p fazer parte desse momento importante só por protocolo. Eu não vejo problemas do meu noivo/esposo entrar sem mim, pq hj vejo a importância disso para os noivos.

• Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Julho 2025 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando namorávamos, meu noivo foi padrinho do casal de amigos dele e não fiquei chateada, até pq eu era a namorada e nem conhecia o casal. Mas, na minha opinião, quando se trata de pessoas casadas se torna um poouco diferente. Eu como esposa não gostaria que meu marido fosse escolhido para ser padrinho sem mim, até porque seremos um só. Ficaria incomodada em ver meu marido participando de um momento tão importante para os amigos dele e ver que os amigos escolheram deixar a esposa do amigo, que o consideram importante, de fora. Eu posso não ser tão próxima do casal como ele, mas não seria uma desconhecida para eles. Acho que vale analisar e pensar em como seria para você se a situação fosse oposta e se mesmo assim optar por escolher só o amigo, tente explicar bem a situação para que não haja um desconforto pq pode ser q ele fique chateado com o fato da esposa não participar

• Responder
  • Ariane
    Noiva Novata Junho 2025 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opinião, é simples, se fosse você... você aceitaria seu marido ser padrinho de um casamento e não estar ao lado dele ?! Se são casados, não faz sentido chamar um... ou é o casal, ou não é nada !

• Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha opinião pessoal, não gosto de separar casais casados. Mais da metade dos nossos padrinhos são casados e não temos amizades com a maioria dos cônjuges, mas chamamos os dois.
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Maio 2025 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiz isso antes do pedido oficial, perguntei aos padrinhos se haveria problemas por não ser o casal, foi a melhor coisa, a pessoa fica a vontade se quiser amém, se não passa a vez! Kkkk tive dois pedidos negados e vida que segue.
    • Responder
  • E
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tentei assim tbm, colocando um casal de irmãos e mesmo assim tive o pedido negado.
    • Responder
  • E
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei por uma situação parecida, tenho amigos e irmãos ambos já casados, achei que por ser amizade de anos e por ser meu irmão não teria o pedido negado, de ser apenas ali naquele momento da entrada entrar com outro acompanhante. Pois bem! Sim, recebi um NÃO! Enfim, cada um tem uma maneira de lidar, eu não vejo tbm nada demais, mas as pessoas acham que padrinhos terem que ser casal, eu vejo como pessoas que realmente tem importância na vida do casal e está sendo apenas testemunha daquele momento
    • Responder
  • Luana
    Noiva Novata Agosto 2025 São Paulo Estado
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu esposo tem uma amigo, no qual ele tem uma mulher na vida dele onde ambos tem amizade conosco, mas o laço de amizade deles é maior. Ela acaba sendo mais a mulher dele, do amiga. E ele convidará ele e uma outra amiga nossa para ser madrinha com este amigo, aonde todos nós nos conhecemos e acredito que ela entenderá. Mas de toda forma, não convide ou faça nada por alguém, faça por vocês, é o dia de vocês. Conversem e entendam como seria a compreensão caso convide apenas ele ou infelizmente não convide nenhum dos dois. Cuidado para não transformar um momento mágico em dor de cabeça..
    Boa sorte e um ótimo casamento pra ti 😍
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Dezembro 2024 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu vou casar com uma mulher, então meu casamento por si só já é mais descontraído.

Mas vou ter até 2 madrinhas casadas kkkkkk

Acho que isso de entrar junto é só uma formalidade, não tem nada a ver! não é nada sobre as pessoas serem um casal, é só um homem entrando do lado de uma mulher.

Eu não ficaria ofendida se minha mulher fosse convidada pra ser madrinha de casamento, acho que isso é até um nível alto de ciúmes.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho complicado, ainda mais por ser esposa. Se não tivesse acontecido nada de grave na relação de vocês duas, e for somente a distância, eu chamaria os dois, ou então, nenhum. Acho que vale se colocar no lugar e pensar em como você se sentiria se fosse com você.

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Finalmente encontrei alguém com o mesmo pensamento que eu. Particularmente acho um pensamento TÃO egoista exigir que seja convidada como madrinha só pq o marido foi, não é pq são casados que passam a ser uma pessoa só. Eu não vejo problema nenhum em chamar apenas uma pessoa do casal por ter mais afinidade , jamais impediria meu noivo/marido e ele também nunca me impediu. Não é pq vão entrar juntos que é falta de respeito, por aqui todas as pessoas que cogitei serem padrinhos tb não viram problema algum até o momento.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Dezembro 2024 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vejo problema em convidar apenas o amigo para ser padrinho.

A entrada na cerimônia é "em casal" mais pela parte estética do que de fato as pessoas serem um casal.

Os padrinhos de casamento devem ser pessoas queridas por vocês e que façam sentido. Eu não convidaria a esposa dele para madrinha por obrigação.

O casamento é seu! Escolha com base na afinidade, e não por "ter que" escolher.

Felicidades!

• Responder
  • Caroline
    Noiva Novata outubro 2025 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Marquei só o padrinho pois também vivi esse dilema com dois padrinhos meus, mas a solução que encontrei foi colocar uma amiga com um melhor amigo nosso, e o irmão dele não tenho muita intimidade então optamos para entrar com a própria irmã, e assim não criaria climões.

Se viável coloque com pessoas da familia, ao invés de uma mulher solteira.

• Responder
  • Santtos
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Santtos Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião eu acho chato Chamar o amigo e não chamar a noiva, e chance dele não aceita pode ser grande rs, eu conversaria primeiro com ele
    Pra ver oq ele acha e se ele aceitaria
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se são casados, ou os dois ou nada. Minha opinião.

Eu não aceitaria ser madrinha sem meu marido.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente, eu acho melhor não convidar... pq pelo q vc contou vcs ja foram amigas, mas atualmente deve existir um desconforto, tanto é que vc não quer convidar... então, honestamente, eu acho muito dificil ela se sentir confortável nesta situação... ai o q vai acabar acontecendo é q ou ele vai declinar o convite, pra não desagradar a esposa, ou ele vai ser padrinho, contra a vontade dela...

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo muito com o que a Karina disse!

é uma situação bem delicada, pois pode acontecer do amigo ficar chateado e nem querer participar do casamento. mas como a Karina disse o diálogo ajuda muito. fui madrinha em um casamento que aconteceu a mesma situação, os noivos queriam chamar o amigo pois eram muito próximos e amigos de longa data mas nao quiseram chamar a namorada dele por questão de não terem afinidade com ela, o amigo concordou em ser assim e por fim ele foi padrinho com outra pessoa e a namorada dele foi como convidada. mas sendo sincera, dificilmente a pessoa vai concordar numa boa como no caso que eu citei

Agora a minha humilde opinião é que seria bem chato pelo fato dela ser esposa dele, se eu fosse convidada para ser madrinha mas meu esposo não ou vice versa provavelmente não ficaríamos felizes com o convite

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não convidaria, pelo simples motivo de que poderá gerar um desconforto para o casal, se ela for ciumenta aí que ele não entra com ninguém, você permitira seu marido entrar no casamento de um amigo com uma desconhecida? Sem contar que pode ser que fique feio a entrada, pois se houver o mínimo de respeito entre eles, ele não entrará de braços dados com a madrinha escolhida, então não sei se valeria a pena.

• Responder
  • Karla
    Noiva Ativa outubro 2025 Maranhão
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deselegante chamar o amigo e não chamar a esposa, ainda tem 90% de chance dele não aceitar ser padrinho sem a companheira.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Marquei so o padrinho mas.....uma dica de quem ja passou por isso: comunique esse amigo antes e veja a reaçao e opiniao dele ( se tera problemas ou n )
    dica 2: apos isso, entre em contato com a esposa dele e exponha a situaçao.
    faça-a se sentir abraçada tb. Isso irá ajudar e muito a q tudo flua melhor para todos e garantir menos situaçoes desconfortantes para vcs e para o casal.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas