Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Labelly
Noiva Ativa outubro 2020 Espírito Santo

Estou desesperada e penso em desistir.

Labelly, dia 19 de Julho de 2020 às 20:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 14
Meninas eu noivei no início da pandemia e por conta disso não fiz nada no noivado😭.

Antes da pandemia eu já dava uma olhada nas coisas de casamento. Mas agora com tudo isso fica muito difícil começar do 0.
Eu já ganhei o vestido, o aluguel das mesas e cadeiras, o fotógrafo. Mas infelizmente tá muito difícil em relação ao buffet na minha tem poucas opções e caríssimas. Queria que a família pudesse fazer as coisas em casa, mas eu não sei oq exatamente servir num jantar de casamento.Prefiria não fazer nada, eu não trabalho só meu noivo. Mas a família fica cobrando festa. Aqui não tem um cerimônial que preste e as decorações são horríveis, eles acham que botar um monte de led e decoração. Sítios São muito longe e a família e muito grande.Queria fazer algo mais intimista num restaurante, mas só tem um que e bom entre aspas o valor está 53 reais por pessoa quase o preço de um buffet grande.Estou perdida minha mãe não entende nada e só fica falando pra mim casar no cartório e fazer festa depois ou só um jantar.Quero me casar no dia ,03/04 do ano que vem se for fazer festa. Não e muito tempo mas...

14 Respostas

Última atividade por Tayla, dia 21 de Julho de 2020 às 19:34
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, o casamento é seu e do seu noivo, vcs tem que fazer o que vcs gostarem, decidirem e o que ta no orçamento de vcs. Vcs não são obrigados a fazed festa pq seus parentes querem, isso é até um absurdo. Se vcs estão sem condições não tem nenhum problema vc fazer algo mais simples, não precisa de buffet em casamento, podem apenas contratar uma pessoa pra fazer a comida e algumas pra servir, e o cardápio não precisa ser nada requintado. Hoje em dia os noivos estão fazendo o que está na condição de cada um, pq o momento é dos dois, casamento é a celebração do amor, da união do casal, não simplismente uma festa. Quanto a decoracões vc pode alugar moveis provençal, pegue e monte, ou vc mesma decorar, muitas noivas fazem isso , fazem algo mais simples e fica lindo. Siga seu coração e o que cabe no bolso de vcs, pq vai por mim, podem gastar milhões em uma festa q ainda sim vai ter gente que nao vai achar que estava bom, então nao ligue pras pessoas mas pra vcs.
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Labelly antes de tudo, respira. Festa é um desejo de vocês? Uma prioridade? Se não quem liga pra família? Eles vão pagar? Não. Então faz a egípcia.


    Se é uma prioridade, uma boa ideia é casar no cartório (se você não tiver religião) e fazer um coquetel pros mais íntimos. Coquetel de salgados (Você pode comprar congelado e contratar alguém pra fritar). Não servir álcool também economiza. Não precisa buffet.
    Você pode decorar vc mesma com garrafas long neck que fica lindo!!!

    Mas se quer uma opinião, espere essa confusão de vírus passar!!
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Constante Agosto 2023 Goiás
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, existe também a possibilidade de vocês contratarem uma cozinheira e comprar os alimentos, sai super em conta. Aqui na minha cidade cozinheiras costumam cobrar 300 reais, mais 150 de uma auxiliar, e com uns 3 mil você consegue comprar os itens para fazer comida (simples, arroz e estrogonofe por exemplo) pra até umas 200 pessoas.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que você tem que ir por partes e não sair atropelando tudo. A festa e uma vontade de vocês ou de seus familiares? A vontade e dos familiares! Vocês não devem enfiar em dívidas para agradar um querer de outras pessoas que não sejam vocês .
    Agora se vocês querem fazer algo,comece a organizar o valor que podem gastar com isso,em quanto tempo querem se casar e etc.
    Não fica afobada por causa dos outros não, faça tudo conforme a vontade sua e do seu noivo. Todos querem festa, porém pouquíssimos se dispõem a ajudar.Fica tranquila 🥰
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha.... respira!

    vejam as possibilidades de vocês e se organizem a partir disso ... podem optar por algo mais em conta... um coquetel talvez .... um bolo e champanhe... e sendo mais intimista fica bem mais em conta tb...

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se vc é seu Noivo preferem não fazer festa não faça. A família pode cobrar A Festa a vontade mas a partir do momento que o dinheiro para pagar esse custo não vai sair do bolso deles essa decisão e apenas do casal. Faça apenas aquilo que for da sua vontade e couber no orçamento. Vc pode fazer apenas a cerimônia e entregar a lembrança no final ou fazer uma Recepção estilo Bolo & Champanhe para tirar fotos com os convidados , mas só faça se for da sua vontade.
    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Tudo está muito difícil mesmo, mas tente manter a calma, você vai conseguir.
    Você já tem bastante coisa. E quanto ao que servir, você pode pensar em fazer algo mais simples tipo um churrasco. Ou então contratar só cozinheiras e garçom no lugar no buffet completo e ai você monta um cardápio simples( entrada, principal e sobremesa)A decoração é um pouco mais complicada, mas se você tiver facilidade com isso pode olhar na internet algo que goste e junto com alguém reproduzir o que escolheu.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, vc já ganhou bastante coisa!
    Planejar um casamento em condições normais não é fácil, com essa pandemia então.... Eu ua casar dia 15 de agosto de 2020, passei para 13 de novembro de 2020.
    Vc já pensou em adiar? Pq se vc não gosta da decoração pode fazer a própria decoração, se joga no DIY! Sobre o aue servir, vc pode fazer apenas salgados e colocar uma mesa com comida de boteco.
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Labelly!

    Procure ficar tranquila e focar nos aspectos positivos e no que você já tem. Nesse momento é necessário manter a esperança mais que nunca, para que possamos acreditar que teremos dias melhores.

    Você já pensou em trocar o jantar por uma recepção no estilo brunch? Pode ser uma boa alternativa, como a destacada Anna mostrou nesse debate cheio de inspirações:

    Casamento civil + brunch #ideiacasareconomico

    Deixo ainda um outro debate, com mais opções de cardápio:

    Tipos de cardápios para casamentos
    Espero que dê tudo certo! 💐

    • Responder
  • Shayenne
    Noiva Novata Julho 2021 Rio de Janeiro
    Shayenne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei se isso te ajuda, mas toda noiva já surtou ou se ainda não, pode surta e pensar em desistir, mas tenha calma, existem possibilidades da cerimônia ser na igreja/campo/praia/lugar público e a celebração ocorrer em restaurantes que sejam adeptos a essa prática, você leva o bolo decora parte do restaurante, e cada convidado receber uma comanda onde cada um paga o que consumir. Há pessoas mas tradicionais e conservadoras que acha a prática falta se educação entre outras coisas. Eu particularmente farei isso porque não tenho condições de fazer uma festa e também não quero só casar só no cartório, muitas coisas de decoração eu farei sozinha com ajuda de inspiração pois também tenho prática (Como convite, lembrancinhas, alguns itens de decoração).
    • Responder
  • Samanta
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Planejar normalmente já é complexo, imagina em plena pandemia... Eu também queria casar em agosto do ano que vem, mas vi que estava ficando estressante demais, e um casamento deve ser algo empolgante, legal! Por isso, alterei para 2022, e parece que tirei um peso das costas e tudo começou a fluir. Por exemplo, descobri locais lindos para fazer festa com preços ótimos, e se tivesse com pressa teriam passado despercebidos 🙂
    Além disso, muitos casamentos de 2020 foram adiados para 2021, o que dificulta na hora de negociar datas e valores, porque eles são prioridade - e com razão.
    Acho o conselho da sua mãe válido. Que tal casar no civil e fazer um churrasco em família ou um bolo com champanhe? Aí, você terá tempo para curtir o planejamento da festa depois, e do jeitinho que você sonha 😉😘
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivonha! Primeiro calma, vc já ganhou bastante coisa! Eu tbm fiquei noiva na pandemia e não tem problema nenhum isso! Não preciso fazer festa pra anunciar que to noiva; isso eh algo do casal. Existe festa pra tudo; mas não eh pq existe que tem que fazer. Eu dispensei noivado, todos os tipos de chá e a despedida de solteiro. Acho bobagem demais pra minha cabeça.
    Sobre a festa: primeiro que vc precisa de mais tempo, planejar uma festa durante a pandemia em menos de 10 meses eh corrido e desnecessário.
    Com pelo menos 1ano com crtza conseguirá planejar e organizar muuuuuito melhor.Vc tem que ver o que vc e seu noivo querem e não sua família. Existem diversos tipos de festa desde as menores de 20pessoas até as grandes! Vc não necessariamente precisa convidar todo mundo.Esfria a cabeça respira faz uma lista e pense no estilo da festa! Depois faça um orçamento geral e veja uma média de valores que seria gasto, aí dentro do que vc pode guardar por mês, calcule o tempo que precisa e aiiii sim marca a data! Tudo tem que ser feito com calma e planejamento. Tbm existe opção de casamento por adesão e acredite 53 reais por pessoa eh SUPER barato! Existem mil opções do que e como fazer, relaxe respire assista vídeos no YouTube de coisas que vc mesma pode fazer! Enfim tem muuuuita coisa... de novo, os melhores amigos da noiva são: tempo, organização, planejamento e CALMA! Boa sorte Smiley smile
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Labelly, tente manter a calma e pensar no que vc e seu noivo querem e podem fazer. Qdo ficamos noivos, as pessoas só falam de festa, mas ajudar que é bom, poucos fazem realmente.
    Se vc prefere não fazer nada, não faça para agradar outras pessoas. Ou pelo menos faça com calma, no seu tempo, para q esse momento de preparativos seja especial e agradável, não de sofrimento.
    Fica bem! 😊
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Labelly, acho que é importante você primeiro esfriar a cabeça. Foi meio que um desabafo, né? E é importante, ajuda. Se você realmente deseja fazer algo, pense nas opções de cardápio dentro das suas possibilidades (que tal pizza, churrasco?). Se você não gosta dos decoradores, porque não se aventurar no DIY e pedir ajuda de pessoas próximas? Quando nossa cabeça tá no meio do caos é difícil enxergar as possibilidades, mas acredite: elas existem! E vai ser lindo se você seguir o seu coração! ❤️💍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas