Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mirian
Noiva Novata Janeiro 2024 Santa Catarina

Estou em dúvida entre comprar o vestido de noiva alugal ou mandar fazer. o que é melhor?

Mirian, dia 27 de Abril de 2023 às 15:26 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 18
Guardado
Andei pesquisando sobre vestidos e acho todos lindos, de todas as maneiras, mas não sei como escolher...

Vestidos de noiva

15%

11 votos

Alugar, comprar ou fazer

84%

62 votos

18 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 30 de Abril de 2023 às 12:03
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alugar ! No meu caso será vestido princesa então nunca mais vou usar de novo 😅
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casei em 2019 e comprei meu vestido, do jeito que eu queria. Ficou suja a barra, tive que mandar lavar em uma lavanderia e foi beeem caro. Agora tenho uma caixa gigante que não tem utilidade e só ocupa espaço.
    Vamos casar novamente em 2024 agora no Brasil, e estou pensando em alugar.
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo Estado
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite, noivinha no meu caso irei alugar, pois sei que após o dia do casamento será bem complicado vender. Fora que, no meu caso gosto de vestidos diferentes. Então nem todo mundo possui os mesmos interesse em roupa diferente, no caso vestido de noiva.
    • Responder
  • Edivânia
    Noiva Principiante Novembro 2025 Pernambuco
    Edivânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso vou alugar...
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Principiante Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aluguei, Mirian. Por alguns motivos.. 1) Era mais barato e dentro do orçamento. 2) Quando vc manda fazer existe todo um processo de criação que demanda tempo. Vc precisa fazer várias provas e ir ao ateliê muitas vezes. 3) Eu me conheço e sei que me sentiria insegura de estar mandando fazer algo que só vou ver pronto no final e chegar no final e não gostar tanto assim. O pronto tanto comprado quanto alugado vc já sabe como é. Nem sempre quando vc experimenta tá ajustado exatamente ao seu tamanho mas já dá uma boa noção. 4) Se eu comprasse eu não teria espaço onde guardar.
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Mirian

    Vi que existem váárias dicas perfeitas no post e aproveito pra adicionar mais uma:

    Alugar ou Comprar o vestido de noiva? Veja os prós e contras de cada (segundo noivas destacadas)!

    Boa sorte na sua busca e conte com a gente!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optei por alugar pq não via utilidade dele após e alugando poderia escolher um modelo mais trabalhado... comprando o estilo ficaria limitado por conta dos valores.

    Para receber o sacramento do casamento ( casamos antes do Grande Dia pq a Igreja católica não autoriza receber o sacramento do casamento fora da igreja e eu sonhava em casar ao ar livre ) comprei um vestido na Shein que atendeu bastante já que foi uma cerimonia diurna sem convidados.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, depende do preco, depende de muita coisa...

    Por aqui eu preferi comprar e ficou super em conta Smiley smile

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo Estado
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai depender do que realmente você quer. Eu fiz sob medida o primeiro aluguel do jeito que sempre quis. Eu tinha receio de ir no ateliê e ser exorbitante o preço e no fim foi mais barato do que essas lojas mais conhecidas. Fora fazer do jeito que você quer, você escolhe a renda... tudo !!
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Julho 2023 Rio Grande do Norte
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso eu comprei o meu e modifiquei algumas coisas, eu não sou tradicional, então não procurei demais pelo vestido, peguei o primeiro que achei mais bonito e comprei na internet mesmo. Aos poucos fui comprando os acessorios para combinar com o vestido.
    • Responder
  • Hannah
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Paraíba
    Hannah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero alugar o meu, mas comprei um na Shein pro Pré-Wedding e acho que vou aproveitá-lo como uma troca mais a frente para evitar danos no vestido alugado kkkk
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, mirian… olha, para mim compensou mais alugar! eu vi alguns lugares que faziam primeiro aluguel, porém ficou um pouco fora do meu orçamento então depois de algumas buscas e algumas provas acabei alugando um que ficou super dentro do meu orçamento e era do jeitinho que eu queria.
    então isso depende muito de noiva para noiva, eu te aconselho a ir em algumas lojas, vestir alguns modelos, ter uma ideia de qual modelo você quer ter uma meta de quanto você vai querer gastar! assim você já tem um direcionamento melhor e não fica tão a deriva sem saber o que fazer.
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comprei o meu pela praticidade e possibilidade de vender depois. Sem contar que acabou saindo mais barato do que alugar o vestido.
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Maio 2023 Rio de Janeiro
    Noivinha Abençoada ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comprei pronto de segunda mão
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do que você quer... E o custo x benefício que você vê nisso. Aqui pra mim foi melhor comprar do que alugar
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Setembro 2023 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mirian
    Pra mim, a melhor opção foi mandar fazer. Eu olhei pra alugar, não achei nenhum vestido exatamente como eu queria e o que eu achei que era bem próximo o aluguel ia sair por 6500. Decidi mandar fazer e acabei pagando 4800. Inclusive primeiro aluguel sairia mais caro do que comprar um sob medida. O que pesou pra mim, além do valor, foi pensar que meu vestido vai ser único, minha cara, ninguém vai ter usado antes e que eu também não vou ter que me preocupar em ir em loja devolver vestido depois.
    Acho que vale a pena você ver todas as opções e decidir o que te deixa mais confortável ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Mirian ,
    Então... Essa questão vai muito de cada noiva. Eu por exemplo, sou muito indecisa. No começo até pensei em comprar o meu vestido de noiva pela internet mas colocando na balança essa minha indecisão, fiquei muito receosa de comprar e não gostar do vestido em mim, de não dar certo e mudar de opinião então preferi alugar mesmo. Tanto que eu troquei meu vestido na loja faltando alguns meses para o casamento kkk então imagina se eu tivesse comprado, né. Sobre mandar fazer, eu só acho que isso é válido se você não achar o modelo do jeitinho que você quer, caso contrário não vejo sentido.
    Eu no seu lugar, iria dar uma olhada nas lojas de aluguel pra ter uma ideia do que você quer, qual seu gosto, do que fica bom em você.. é bom que vc vai ter uma ideia né e já vai ter uma direção também! Se vc achar, perfeito, já aluga.. se não, da uma pesquisada na internet.. e se mesmo assim, nada te agradar, então manda fazer!
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mirian, vou te contar como fiz... Eu tinha muitas dúvidas do modelo que eu queria e como ficaria em mim, então eu marquei de visitar algumas lojas que gostei dos vestidos e provei vários modelos, até chegar no que eu mais gostava. Só que não gostei de nenhum vestido ao ponto de fechar, ai que decidi mandar fazer sob medida. Foi a melhor opção pra mim.

    Então eu aconselho a você visitar algumas lojas para ter uma noção melhor e o que pode decidir após isso, se vai mandar fazer, alugar ou comprar! Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas