Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo

Estou ficando louca ou casar tem esse custo mesmo?

Caroline, dia 10 de Março de 2021 às 17:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 56

Hello Brides, como vocês vão?

Fiz esse debate porque estou muuuuito perdida.
Me caso em agosto/22 e estou fechando a maioria das coisas já desde o ano passado.
Tudo o que eu pensei que ia gastar, ou estou gastando o dobro ou o triplo.
ABSOLUTAMENTE NADA ficou no orçamento.
Ahh me caso em Paulínia interior de SP na região de Campinas.

Vou postar aqui e me falem se estou ficando louca ou se os valores estão assim mesmo.
Lembrando que aqui na região os valores são caros mesmo... e olha que eu fiz muuuuitos orçamentos.
Até achei mais barato porém não oferece o mesmo serviço desses que fechei.

Vamos lá:

-Buffet + Espaço: R$127,00 por pessoa -jantar-

- Bartender: R$11,00 por pessoa -achei o valor ótimo-

- Foto e Filmagem: R$5800,00 - Vem com album, pré-wedding, album do pré-wedding, 2 fotógrafos e 2 p/filmagem.

- Cerimonialista: R$1800,00 -para o dia-

- Decoração: R$9500,00 -um carro celta, vamos ser sinceras, porém com lounge, pergolados, arranjos altos e etc.

- DJ: R$4.700,00 -pista paris Led + estrutura + 30 pontos de luz arquitetural-

- Músicos: R$3300,00 -6 músicos + 1 hora de piano-

Por enquanto é isso que fechamos e eu já estou louca...

E vocês? Já passaram do orçamento?

56 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 23 de Junho de 2021 às 08:14
  • C
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Leticia, esse comentário foi perfeito rs.
    Com o tempo eu vi que dava pra fazer mais barato mesmo mas não me agradaria, gostos caros são fogos rs!
    • Responder
  • Bruna
    Noivo Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em fevereiro de 2022 sou de SP
    Fechei espaço + buffet de churrasco por 20 mil, incluso decoração, acessória, brinde dois músicos, tecladista e + 1, dj do espaço saiu por 600, contratei celebrante por 600, contratei
    1 fotógrafo 1 cinegrafista + álbum por 3.800E acabei de fechar passarela de espelhos + led + arco de flores por 2,400Já comprei os convites das madrinhas no Elo7 robe por 30,00 cada serão 6 madrinhas Caixa por 12,00 cada, comprei 6 para padrinhos tbm1 kit de gravata mais necessário por 30,00Não somei tudo ainda mais tô pagando desde julho do ano passado algumas coisas o que ajuda muito
    • Responder
  • Mirian
    Rio Grande do Sul
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que os preços dependem muito do Valor que você aplica ao seu momento, do sonho e da idealização do casamento perfeito avaliando o seu ponto de vista! É uma questão de prioridades, você pode planejar colocando tudo em uma lista, investir mais nos serviços que serão os mais impactantes ao grande dia é percebidos pelos convidados! Existem muitas coisas que são supérfluas e podem ser eliminadas ou trocadas por itens mais baratos! Eu creio que o que não pode ser economizado são nas lembranças para os noivos(foto d filmagem), traje dos noivos, buffet, bebidas e sonorização para alegrar os convidados, e é claro, um excelente cerimonial pois o sucesso depende dele! Se fosse economizar, seria na decoração...carro da Noiva....convites...lembranças....e muitos serviços adicionais dos fornecedores!


    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, não sei, talvez vá de região e estilo da cerimônia.
    Caso em fev/22 e sou do RS, o que eu já fechei foi:
    Local cerimônia ao ar livre + espaço para recepção R$2600Fotos pré-wedding+making off noivos+ fotos do dia+ album com 15 fotos reveladas e possibilidade de baixar as fotos em modo digital no espaço do cliente R$1500 (esse achei mto em conta 😍)Buffet: R$42 por pessoa já com bebidas não alcoólicas. Decoração sem flores vai sair em torno de R$1200
    • Responder
  • Sara
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou de Diadema - SP , chácara Paraíso das águas fica em Diadema e eles possuem perfil aqui no site também rs
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii noivinha, você é de São Paulo? Pode falar qual a chácara?

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, me caso em agosto de 2022 tbm...
    sou do interior de SP tb, e os gastos que você está tendo são bem parecidos com o meu.
    Só que fechei Julho do ano passado várias coisas , estamos pagando aos poucos..o que aliviou bastante..mas percebi que da pra fazer casamento mais barato, só que meus gostos nao ajudam..deve ser o seu caso..kkkkkk
    Eu to fechando as prioridades, ai quando vejo que da pra pagar mais alguma coisa, eu fecho.
    Estou fazendo assim...até pq são muitas coisas pra pagar né..rsrs

    • Responder
  • Jheniffer
    Super Noiva Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Jheniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm sou da região de Campinas, me caso em agosto de 22, ainda não fechei nada mais ja levei muita susto com os valores 😮
    • Responder
  • Sara
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, me caso em 04/12/2021, e realmente as vezes a acabamos passando do orçamento, mas estou tentando fechar a prioridade.
    Por aqui estamos pagando 19 mil na chácara que está incluso, buffet com cardápio principal churrasco, decoração, passarela espelhada, Dj com telão e fumaça para balada, acessória para o dia. Pagamos 250 reais nas caixinhas para os padrinhos, 1.500,00 reais em foto e filmagem, sem algum e infelizmente por questões financeiras não faremos pré wedding e nem make off, a fotos ainda saíram barata pois o fotografo é nosso amigo. Os bem casados que será nossa lembrancinha pagamos 500 reais em 200, convites eu mesma estou fazendo para economizar e por enquanto é isso rs.
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha, comparando com os preços de SP capital está super dentro, quase tudo fechei no mesmo valor ou bem parecido, buffet 130, bar 18, foto vídeo 4800 sem álbum..
    Decoração paguei menos mas Tb escolhi algo bemmmmm simples gastei em torno de 6mil

    O orçamento estourei faz tempo.. a gente acaba ficando tanto na vontade de casar que esquece dos detalhes 😬
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Setembro 2022 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Caroline... não posso falar muito porque somos de região diferente.
    Mas assim, alguns serviços você pode tentar priorizar o que é mais importante para você.
    Ainda não passei do orçamento, mas tive que escolher bem alguns serviços.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já passei mto do orçamento kkkk só Jesus! Mas a gente segue parcelando e pagando aos poucos já que caso só em 2022 também.
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Pensei assim “casamento é uma vez na vida (espero né rs) então tem que sair do jeito que sonhei né”. Eu também estava preocupada com essa questão da agenda dos fornecedores, por isso fechei quase todos com 1 ano de antecedência. Agora estou a 6 meses do casamento e só faltam as lembrancinhas 😍 já fechei também maquiagem, celebrante, trio da cerimônia, banda da festa.
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Julho 2021 Rio de Janeiro
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amada Vou te passar o meu orçamento pra vc ter uma ideia:
    Espaço: R$ 4.000 com foto e filmagem (entregues no pendrive) se quiser o álbum impresso fica + R$ 1.000, cabine maluca (50 fotos), mesas e cadeiras e DJ.
    Buffet e decoração: R$ 9.600 (inclusos decoração da cerimônia também, e o oppen bar. Tudo para 130 pessoas).Dia de noiva completo: R$ 1.250Vestido: R$ 2.300 aluguelAinda tem alguns itens por fora como lembrancinha, convite e etc.... mas pesquisei bastante antes de fechar cada coisa.
    • Responder
  • Gisa
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Gisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, na época quando comecei a pesquisar era muita coisa pra ver, então encontrei esse lugar que oferecia praticamente a festa completa. Ainda bem, pq se eu fosse olhar cada coisa separado tinha ficado era louca 😂
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Carol, eu não vou falar que está caro ou barato pq somos de regiões bem diferentes, vou falar com base nos valores que eu fechei.

    - O meu espaço foi 3mil, sem buffet, e é pra 250 pessoas, então faça as contas e compare;

    - Bartender: não teremos, mas achei seu preço bom

    - Foto: 3mil sem filmagem, a filmagem aumentao 1.800

    - Cerimonialista: mesmo valor

    - Decoração: 7mil

    - DJ: ainda nao fechamos, mas achei o valor do seu muito acima do mercado

    - Músicos: 2,5mil mas só pra cerimônia

    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa ainda não passou tem coisa para fechar ainda, achamos q irá ultrapassar mas pouco (assim espero 🙏🏻😅)
    Mas guria vc tem umas coisa beeem caras aí, buffet, Dj e decoração eu achei bem salgado 🤑
    Aqui o buffet estamos vendo um mais barato, Dj e decoração fechamos um pacote q é do local de encontramos, eles têm buffet mas é 100 por pessoa, sabemos q podemos encontrar um buffet bom por menos q isso, então fechamos um pacote parcial com o local, sua foto/vídeo e cerimonial estão na média, pelos preços da maioria iria mesmo ultrapassar seu orçamento, aqui estamos fazendo de tudo para passar mas pelo visto vai 😅🙆🏻‍♀️🤦🏻‍♀️ mas pelos nossos cálculos não será muito, mas o orçamento é assim mesmo, ele é uma base, a maioria passa o valor 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Principiante Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sou de 2022 e fico assustada com o preço dos fornecedores nada é mais barato que R$ 1.000.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uaaaau! Caro mesmo oO

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahha no meu caso, eu perco as estribeiras!! Hahaha aqui é o meu capricho 🤣🤣🤣
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga , casamento é caro mesmo . Cada coisa que vc vai vê é mais de 1000$ reais . O povo acha que nadamos em dinheiro só pode hehehe ..


    Ainda não fiz a somatória de tudo , mas eu acho que já passou de 25 mil 🙈🙊
    Não me arrependo porque era um sonho casar assim ! Mas foi e está sendo com muito esforço 💪🏽
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A cada orçamento e a cada contrato que passa do orçamento inicial são muitas lágrimas que rolam kkk

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Esse comentário me deixou aliviada rs
    Eu já estou chorando a cada orçamento que recebo rs Mas tudo bem vamos que vamos que o casamento será lindo!!

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha com quem você fechou a decor? Se puder pode me falar o nome?
    Sobre os músicos o valor esta dentro mesmo, achei pelo mesmo valor e músicos ótimos.

    Acabei fechando um pouquinho mais caro pois o noivo bateu o pé que gostou mais dos músicos que contratamos, então acabei concordando rs.

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É noivinha realmente depende de localização. Vi que na capital SP as coisas são bem mais em conta também...

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Menina já tinha caído para trás com esse gasto na foto e filmagem rs mas é isso que você falou temos que priorizar as coisas mais importantes para nós e os registros concordo com você que é uma prioridade.
    E sabe o que é pior? Correr atrás de fornecedores pois muitos estão sem datas devido as remarcações em relação a pandemia, dai o valor aumenta mais e mais por não ter muitas opções.

    Obrigada por compartilhar um pouquinho dos seus gastos, me senti mais aliviada rs.

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é noivinha, alguns comentários com valores bem mais baratos que o meu rs.
    É bem estilo mesmo e até o local do casamento que afeta muito toda essa parte de fornecedores... percebi que o meu salão pede uma decor maior, uma dj com estrutura maior... enfim só gastos rs.

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bacana é tipo um pacotão né? Queria que tivesse aqui também isso, acho que daria menos dor de cabeça e não ficaria nessa neura de gastar horrores!

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meninaaa queria eu achar um DJ a R$750,00 rs!!

    Mas vi que o espaço do meu casamento também ajuda a ficar tudo mais caro, o salão é relativamente grande então realmente tem coisa que sai mais caro.

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É Ka esse era meu medo... exagerar e achar que to fazendo a coisa certa.
    Mas pelos comentários vi que talvez para o padrão do meu casamento esteja tudo no padrão como você disse mesmo!!

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É bem por ai Emmely... até achei outros mais em conta mas não era exatamente o que eu queria.
    Pra ter uma noção teve decorador que me cobrou R$25.000,00.

    Tem quem pague? Tem e muitas! Mas para o meu bolso não da.

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estamos iguais então Rebeka... eu jurava que as coisas eram mais em conta.
    Na verdade achei mais em conta mas foi o que você falou... temos que fechar o que sonhamos (se der, claro).

    Além de tudo tem uns caprichos do noivo rs Ai é dificil conciliar tudo, orçamento+gosto+cri cri do noivo rs.

    E sim... nos comentários estou vendo noivas que pagaram menos que a metade do que estou pagando em alguns fornecedores rs.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas