Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo

Estou ficando louca ou casar tem esse custo mesmo?

Caroline, dia 10 de Março de 2021 às 17:02

Publicado em Fórum Organizar um casamento 56

Hello Brides, como vocês vão? Fiz esse debate porque estou muuuuito perdida. Me caso em agosto/22 e estou fechando a maioria das coisas já desde o ano passado. Tudo o que eu pensei que ia gastar, ou estou gastando o dobro ou o triplo. ABSOLUTAMENTE NADA ficou no orçamento. Ahh me caso em Paulínia...

Hello Brides, como vocês vão?

Fiz esse debate porque estou muuuuito perdida.
Me caso em agosto/22 e estou fechando a maioria das coisas já desde o ano passado.
Tudo o que eu pensei que ia gastar, ou estou gastando o dobro ou o triplo.
ABSOLUTAMENTE NADA ficou no orçamento.
Ahh me caso em Paulínia interior de SP na região de Campinas.

Vou postar aqui e me falem se estou ficando louca ou se os valores estão assim mesmo.
Lembrando que aqui na região os valores são caros mesmo... e olha que eu fiz muuuuitos orçamentos.
Até achei mais barato porém não oferece o mesmo serviço desses que fechei.

Vamos lá:

-Buffet + Espaço: R$127,00 por pessoa -jantar-

- Bartender: R$11,00 por pessoa -achei o valor ótimo-

- Foto e Filmagem: R$5800,00 - Vem com album, pré-wedding, album do pré-wedding, 2 fotógrafos e 2 p/filmagem.

- Cerimonialista: R$1800,00 -para o dia-

- Decoração: R$9500,00 -um carro celta, vamos ser sinceras, porém com lounge, pergolados, arranjos altos e etc.

- DJ: R$4.700,00 -pista paris Led + estrutura + 30 pontos de luz arquitetural-

- Músicos: R$3300,00 -6 músicos + 1 hora de piano-

Por enquanto é isso que fechamos e eu já estou louca...

E vocês? Já passaram do orçamento?

56 Respostas

• C
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Fabi! Vou dar uma pesquisada melhor em relação a decoração, obrigada pela indicação.

• Responder
  • C
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tem razão... estou com o seguinte pensamento: "É um dia único, então deixa torar o pau".

Brincadeira... mas as vezes bate um desespero.

• Responder
  • Carol
    Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, nem me fale, aqui já passamos o orçamento kkkk é caro demais mesmo, ainda mais nesse tempo de pandemia!
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Novembro 2022 Goiás
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii
    Então eu não sei se é por causa de região , mas aonde eu moro os valores são bem altos . Eu achei os valores do seu bem mais em conta do que os orçamentos que eu fiz.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei só o valor da decoração um pouco alto, mas de resto é isso mesmo
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também sou noiva da região de Campinas e to tentando economizar o maximo no meu casamento...
    Cerimonialista 1050 ela ta me ajudando desde agora, Decoração 2640, Foto e filmagem 3800, Chacara 3500 e o buffet to cotando e o mais em conta que eu achei foi 8000 para 200 pessoas, e os musicos achei 300 reais por instrumento. To fechando tudo por indicação e to gostando dos valores porque esta ficando dentro do meu orçamento e do jeito que eu sempre sonhei.
    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que depende do fornecedor e do local. Sou de minas férias
    Buffet: 80,00 por pessoa com bebida
    Foto (não optei por filmagem nem álbum por enquanto): 1700,00Decoração: 2500 com meu buquê Bartender: 16,00 por pessoa Cerimonialista: 800,00 para o dia (excelente por sinal)Músicos 2 instrumentos: 1200,00
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, falar em média de valores é realmente muito complicado pois depende muito de várias coisas como número de convidados, estilo do seu casamento e principalmente do orçamento que você está disposta a gastar. Eu não achei seus números caros pois moro no RJ e sei que as coisas em SP costumam ser mais caras. Eu pague 5600,00 só na fotografia (não incluso álbum) + 6300,00 da filmagem mas eram coisas que eu priorizei muito, afinal é o que fica né rs. Em compensação não contratei cerimonial, preferi economizar. Meu buffet saiu 297,00 por pessoa(evento pra 250 convidados) mas já inclui o espaço + buffet + doces + decoração... acho que o “caro” é muito relativo mas realmente tudo que envolve o nome “casamento” parece triplicar de valor 😰😰 estabeleci um valor inicial e já ultrapassei 30% dele com gastos não previstos e com a alta dos preços por causa da pandemia 🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • Jamilí
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Jamilí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha , vou casar 1 dia antes que vc , e está bem caro posso garantir 🙈 mas depende de cada estilo , cada gosto , isso é mto pessoal
    • Responder
  • Gisa
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Gisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito do seu estilo de casamento. Não tem como comparar, mas Vou passar os valores da festa pra ter uma base, lembrando que foi um casamento para 70 convidados:
    Espaço (incluído decoração, jantar, DJ, cerimônialista, segurança, iluminação, garçons, bebidas) = R$ 15.000,00
    Fotografia (pré-weddig e cerimônia) = R$ 3.200,00Filmagem = R$ 2.000,00

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu pesquisei muito para fechar e aqui meu casamento deu 17 mil sem lua de mel por preferíamos investir na nossa casa... mais assim depende muito do que cada um vai fazer aqui mesmo o Dj saiu 750 se não estou enganada porém quis algo simples
    Então depende muito
    tenho amigas que o cansamento saiu 50 mil outras 10 mil
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha tudo em valor é relativo, no mundo de casamentos os seus valores estão na média! Da para fazer mais barato? Sim sempre e possível porém os seus valores estão dentro do padrão , nada fora do normal
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carol, está caro sim, mas tudo depende do seu gosto.. você poderia fazer diferente pra sair mais barato, mas talvez não fosse o que realmente quer.

• Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm caí de paraquedas no mundo casamenteiro hsuahauahahaha e sim, levei um susto. Estipulei um valor x, e já passei do valor de 2x e ainda faltam alguns fornecedores...

Mas acho que vai valer a pena, porque estou fechando de acordo com o que sempre sonhei! Só não tinha noção dos valores mesmo.... Cerimonialista - tá na faixa do preço por aqui - preço mínimo (1800 a 2500)Decoração - está barato em relação aos preços daqui Filmagem e Fotografia - dentro da média dos preços Músicos - Pelo que vc contratou, vários músicos, tá barato! Buffet - valor máximo que encontramos por aqui (média de 80 a 130)DJ - ainda não fechei.
    Sendo que varia muuuito de regiao pra região... Já conheci noivinhas que os valores encontrados estão laaa embaixo, surreal!!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra um casamento mais elaborado, o preço está justo. Dá pra fazer mais em conta? Sim! Mas acredito que você está fechando tudo de acordo com seu sonho.
    Eu estou organizando uma recepção para 15 pessoas ao todo (contando fornecedores) e estou na faixa de 10 mil. Detalhe que o casamento será no apartamento que moramos. To gastando, mas vai ficar exatamente como eu quero.
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, achei bem caro também seu orçamento, uma dica, faça mais buscas, avaliem preços e custo benefício, procure fornecedores não só da sua cidade mas de cidades vizinhas, muitos se deslocam e vale até mais a pena.

Busque aqui no site que você acha muitas opções e alguns muito bons. A decoração procure por Socorro Torres, ela faz decoração em Campinas, os valores sei que são mais em conta só que essa que você cotou
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente, é assim mesmo noivinha: o orçamento fica só nos sonhos mesmo rsrs.
    Mas vale a pena ver tudo do jeito que sonhamos para o grande dia. 😍
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A chácara que eu fechei foi a chácara real eu amei ela 😍
    • Responder
  • C
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahah me entende né? Aqui na região não da pra fugir muito disso.

• Responder
  • C
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai menina a decoração que ta me matando rs.
    Jurava que era mais em conta mas vi que o problema é o salão, o orçamento mais em conta que me enviaram foi de R$8.000,00.

• Responder
  • C
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Menina se juntar tudo não da minha decoração!!
    Que valores ótimos!! Aliás, adorei a chácara que você fechou!

• Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi
    Eu sou da região de Campinas e achei que os preços estão ótimos, haha.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde, Caroline!! Smiley flower

As únicas coisas que achei beeem caro é o Buffet, decoração e DJ, o resto está dentro do normal e considerado "em conta" ainda haha

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa está muito caro em
    Eu paguei a vista 1600 cerimonialista
    1050 a vista celebrante 4900 chácara2850 decoração1870 músicosDJ 712 com telão e projetor para retrospectivaFotógrafo com pré wedding e álbum do pré wedding e fotos da cerimônia e festa com álbum 1300
    Filmagem 360graus a vista 456Vestido de noiva era 3000 ela fez por 1500
    Sou da região de Jundiaí
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas