Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fabiana
Noiva Novata Março 2025 Minas Gerais

Estou noiva mais n quero abandonar minha mae

Fabiana, dia 1 de Dezembro de 2024 às 00:46 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 9
Então eu namoro a 4 anos ,e noiva a 8 meses ,ele quer casar o mais rápido possível ,mais minha mãe agora só tem eu q sou caçula pq meus três irmãos são casados só q n quer abandonar a minha mãe e ela deu a Ideai de a gente dividir a casa pra ela n se sentir só ,conversei com meu noivo e ele n topou no iníciopq ele acha q meus irmão pode querer a casa assim q acontecer alguma coisa com a minha mãe ,pois bem aí ele aceitou ai eu e ele tava pensando em pedir um imprestimo só q ele acha q um de nois vai ter ou eu moro com ele ou ele mora aqui em casa até a obra ficar pronta ,só q ele acha q uma hora ele vai cansar e ir embora quer ajuda o q eu faço?

9 Respostas

Última atividade por Ludimila, dia 2 de Dezembro de 2024 às 08:06
  • Ludimila
    Noiva Novata Abril 2025 Distrito Federal
    Ludimila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porque você não vai morar próximo? Mas não na mesma casa? No mesmo bairro.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, desculpa a franqueza, mas casar e morar em outra casa, não significa abandonar a familia... se sua mãe e sozina, vcs podem morar perto, prestar toda a asssitência, mas eu não acho saudável vcs morarem na mesma casa ou no mesmo terreno dos seus pais...

alias, como advogada ,eu acho q seu noivo está coberto de razão... quando se constroi um imóvel, aquele imóvel adere ao terreno e passa a ser propriedade do dono terreno...isso significa q se ele vier a divorciar de vc ele não terá direito nenhum sob a casa....o maximo q ele vai poder fazer e entrar com uma ação em face da sua mae e pedir a indenização pelo valor investido na casa q vcs construiram, mas ele teria q provar os valores q ele investiu com recursos deles, e a prova disso normalmente e dificil... se vcs consultarem qualquer advogado, ele irá desaconselhar vcs a construirem em terreno alheio

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Bom, minha história é exatamente o que você está passando. Minha mãe é falecida a 8 anos, meu irmão já se casou e se mudou. Casei dia 9/11 e logo quando meu marido me pediu em casamento ele mesmo já havia tomado a decisão de que iríamos morar com o meu pai, meu pai tem 69 anos e é amputado. Eu e meu esposo já estamos juntos a 13 anos e ele é meu pai se dão super bem e graças a Deus meu pai é super na dele e de quando estamos morando juntos a 6 meses já, nunca se intromete!
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então noivinha entendo sua preocupação em relação à sua mãe e à ideia de morar junto com o seu noivo. Se sua mãe precisa de cuidados e não pode ficar sozinha, será necessário que um dos filhos cuide dela, o que pode ser desafiador. No entanto, se esse não for o caso, talvez seja melhor deixá-la morar sozinha e visitá-la com frequência.

Se você decidir trazê-la para morar com vocês, lembre-se de que será importante estabelecer regras claras, para que ela não interfira na vida do casal. Vocês precisam do próprio espaço, e a presença dela pode afetar isso.

O mais importante agora é ter uma boa conversa com seu noivo, porque uma vez que sua mãe estiver morando com vocês, será difícil reverter essa situação. Além disso, evite fazer grandes investimentos na casa dela sem pensar bem, pois isso pode gerar conflitos com seus irmãos no futuro. Se for necessário, guarde todas as notas de despesas, pois isso pode ser levado em consideração na divisão de bens.

É uma decisão que pode trazer desgaste, então reflita bem. Que Deus os abençoe

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpe a franqueza, mas pra casar você precisa entender que vem novas responsabilidades. Eu também jamais moraria com a sogra por vários motivos, ele tem que ter a privacidade dele e nunca é a mesma coisa. Não é bom começar o matrimônio embaixo das asas dos pais, você precisa entender isso antes de casar.
    • Responder
  • Thamara
    Noiva Esperta Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ops, exatamente! 🙏👏
    • Responder
  • Thamara
    Noiva Esperta Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeitamente! 🙏👏
    • Responder
  • MICHELE
    Noiva Principiante outubro 2024 São Paulo
    MICHELE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpe a franqueza, mas faz parte da condição de "se tornar adulto": fazer escolhas; compreender que ao escolher, fazemos renúncias; ter clareza que constituir um lar, uma família trará uma mudança de rotina, casa, condutas sair da casa da mãe te ajudará nessa construção de identidade como mulher casada. Há formas de você e sua mãe gerenciarem esses medos, esses sentimentos, mas não é saudável para o início de uma relação você se manter na casa da mãe. Seu noivo está sendo maduro e franco com você.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fabiana, entendo você não querer deixar sua mãe sozinha, mas seu noivo tem razão em tudo. Não dá para casar e viver com sogra; não adianta querer pegar empréstimo para construir no terreno da sua mãe porque pode sim acontecer dos seus irmãos arrumarem mais problemas quando sua mãe não estiver entre vocês. Sair da casa dos pais é difícil, mas esse é o processo quando optamos por constituir nossa família, e isso não significa que abandonará sua mãe. Agora você tem que pensar se está pronta para ser esposa ou se ainda quer estar com sua mãe, e essa é uma decisão que só cabe a você.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas