Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro

Estou preparada para casar?

Rafaela, dia 11 de Agosto de 2017 às 02:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 55

Oi Meninas, Tudo bem ?

Antes de começar este debate, eu deixo este comunicado:

- Pegue sua pipoca, seu guaravita e senta que vem texto.

Pontos importantes

- Com este debate você vai entender, porq minha data esta tão longe.

- Porq estou neste mundo casamenteiro tão cedo.

Então meninas, estava eu ontem quinta-feira no rodízio de pizza com o Moh, afinal nós amamos pizza e estava com promoção rs

Amooor por pizza

19047da4c8f14808ef5557b679a92f55.gif

Papo vai, papo vem, eu perguntei para o Moh,

- Você esta preparado para casar?

Ele me respondeu

- Não

Neste momentos vocês estão assim rs'

espanto.gif

Ele me fez a mesma pergunta e eu respondi

- Não

Neste momento vocês devem esta assim rs

Agora vem a Explicação.

Eu e meu namorado (Sempre chamo ele aqui de noivo, mas não somos noivos rs' mas eu amo chamar ele assim). Vamos fazer 3 anos juntos dia 26/08/2017. Para muitos, este tempo é muito, para outros ainda é pouco e no nosso caso achamos pouco tempo.

Tanto eu quando ele concorda que precisamos de muito mais tempo, para amadurecer, para se estabilizar, para se conhecer melhor, porque o casamento é um passo muito importante na vida de duas pessoas, não é uma coisa que da pra fazer toda hora, eu particularmente não acho bonito uma pessoa que se casa várias vezes como o Fábio Junior.

Eu sempre sonhei com o casamento e sei que um dia vou realizar esse sonho, mas hoje no alto dos meus 19 anos e no alto dos 21 do meu noivo, nos sentimos imaturos para da este passo.

Eu sempre fui uma pessoa muito madura, muito decida, sempre me diferencei mentalmente das meninas da minha idade, mas eu moro com meus pais, eu não faço nada dentro de casa (Eu sei, isto é uma vergonha), eu estou acostumada a ter sempre a comida pronta, a não me preocupar com as contas e o meu noivo ta no mesma caminho que eu.

Como que duas pessoas neste nível, vão deixar o conforto do lar dos seus pais para se unir ? Não tem condições, acabaríamos nos separamos, cheios de brigas e magoas.

Porque quando você namora (meu caso) você briga com seu namorado, quebra o pau, ai depois da briga cada um vai pra sua casa e quando a cabeça esfria você conversa, se desculpa e tudo fica bem, no casamento não tem essa, você vai ter que olhar um na cara do outro, porque vocês dividem o mesmo teto, não tem essa "eu vou pra casa da minha mãe, depois a gente se fala", vocês tem que resolver suas diferenças ali e conviver.

Por todas essas razões a data do meu casamento é tão longe, e é apenas uma previsão, porque pode ser ainda muito depois.

Mas na data que eu coloquei aqui - 26/08/2022 - eu vou ter 24 anos, meu noivo vai ter 26, nos vamos ter 9 anos de relacionamento, vamos nos conhecer melhor, vamos exercer mais a paciência um para com o outro, vamos estar maduros e espero eu com estabilidade financeira.

Não vamos mais ser pessoas que acabaram de chegar na vida adulta, vamos saber as nossas responsabilidades e vamos está muito mais preparados para dividir um lar, uma vida.

Quando eu respondi não para o meu noivo, ele me perguntou então, por que eu falo tanto de casamento ?

Eu respondi para ele o seguinte:

Eu amo casamentos, o meu desejo é trabalhar com isso, quero unir as pessoas, proporcionar a elas um casamento lindo, dentro daquilo que elas podem pagar, quero ajudar e auxiliar elas, com um preço justo, porque eu sei o quão caro é casar.

E também gente, eu sempre sonhei com casamento, eu não queria fazer meu casamento crua, não sabendo e muito menos entendendo nada sobre este mundo.

Eu sempre estudei sobre isso, sempre pesquisei, e depois que eu encontrei está comunidade este desejo ficou muito mais evidente.

Na comunidade eu aprendo todos os dias, eu ensino também, e quando chegar lá no dia do meu casamento, eu vou tirar de letra a organização, pois ao longo do tempo que vou ficar aqui, eu irei aprender muitas coisas e também vou ensinar.

Eu estou aqui tão cedo, porque eu amo isso e se eu pudesse viveria disso, viveria para realizar sonhos.

Então meninas, finalizando, estas são as razões para eu me casar numa data tão longe e está aqui tão cedo.

Nem eu e nem meu noivo está preparado para da este passo, nos sentimos imaturos e isto é muito importante, pois não podemos da um passo maior que a perna. Hoje eu não tenho condições de comprar um roupa nova, imagina fazer um casamento.

Por todas estas razões, vamos nos planejar, vamos amadurecer e crescer como pessoas e como um casal, para lá na frente da este passo que mudara nossas vidas.

Para finalizar, eu deixo a seguinte pergunta para vocês:

Vocês estão prontas para casar ?

Espero que gostem deste debates e um Beijo enorme Smiley heart

55 Respostas

Última atividade por Nathália, dia 11 de Agosto de 2017 às 23:32
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro tem que arriscar. Mas tô numa fase de me descobrir. E tô amando isso!!!!!! Pq sei que segurança nunca terei 100%, porem se eu me amar e me conhecer será mais fácil. Estou me dando esse tempo
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso no dia 26 de Agosto hahaha deste ano. Faltam14 dias, eu tenho 25 anos e ele 28, estamos juntos há 3 anos 👀 hoje me sinto preparada para os desafios pois optei por isso, casar exige mudanças, faça isso quando sentir-se preparada, mas nunca espere se sentir completamente preparada, pois eu te digo, a será de 🏠 é imensa, papai mamãe e minhas irmãs, só de pensar ... Então pense numa palavra "resiliência" ela é o segredo pra você superar tudo! A vida exige riscos e mudanças, e no momento eu estou disposta. Prepare-se antes de qualquer coisa.
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Esperta Julho 2018 São Paulo
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conserteza!!!
    • Responder
  • Iara
    Super Noiva Julho 2017 São Paulo
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que sim! Até agora, está tudo caminhando bem. Que Deus permita que assim continue! 🙏❤
    • Responder
  • Iara
    Super Noiva Julho 2017 São Paulo
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dizem que o primeiro ano é o mais difícil né? 🤔Mas acredito em Deus, e tenho fé de que vai dar tudo certo, pois acredito firmemente que Ele não colocou meu marido na minha vida a toa! 🙏Boa sorte minha linda! ❤
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    HAHAHAHAHA eu penso isso também viu
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui é melhor estágio que eu poderia fazer rs' Amooooo isso aqui ❤️
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa pergunta é fundamental para poder ter sucesso no relacionamento ❤️
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤️
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Consegue sim Iara, quando existe uma ajuda mútua tido da certo ❤️
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que dê tudo certo para você ❤️
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou tranquila, pois eu entendo que está é a melhor decisão que tomamos e lá no futuro vamos está felizes, realizados e maduros. Obrigada ❤️
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou aproveitando o máximo rs' Obrigada ❤️
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤️
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente Bruna, na vdd eu nunca vi um debate assim, espero que com o meu debate muitas meninas e meninos reflitam sobre este grande passo.
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Temos que aprender a andar antes de começar a correr ❤️
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei fazer o básico na cozinha kk' Mas hoje, graças a Deus, não precisamos saber fazer tudo não, tanto o homem quando a mulher tem que saber fazer e dividir as tarefas e fazendo isso, cedendo um pouco aqui ali, da certo.
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada linda ❤️
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente ❤️
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho a organização do casamento importantíssima e nesse momento que o casal se une ainda mais ou se separa de vez. Obrigada ❤️
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também me sinto egoísta e sem paciência, mas eu acho que isso aprendemos na conivência, mas para da este passo e se casar, precisamos estar dispostas a melhorar e mudar sempre, para manter um relação saudável.
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sua história é lindo ❤️ Eu penso o mesmo que você, eu vou esperar para ter minha casa, do jeito que sonhei, quero fazer minha festa com tranquilidade. Graças a Deus já temos carro e moto, e vamos trocar o carro por um mais novo, falta pouco para quitar o terreno, então eu creio que quando chegar o momento, já vamos está estáveis e aí sim pronto para uma vida a 2.
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vem cá toma este abraço ❤️ Também vejo muitas menina nessa neura de vamos casar logo, sendo super noivas. Eu criei este debate pensando nisso. Muitas meninas acham que vão ser casar e vão ter a liberdade que os pais não dão, fico pensando comigo, tadinha.
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinta-se abraçada Gabi ❤️ Eu me sinto madura pra muita coisa, mas para casar ainda não. E nem temos casa ainda, eu quero fazer uma coisa de que cada vez e todas as coisas de maneiraa excelentes e o tempo é melhor né!
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Rafaela inspirador esse debate e muito coerente.

Concordo em tudo com vc, temo que estar o mais preparada possível tanto financeiramente quanto psicologicamente. Eu estou com medo tbm pq casamento é coisa séria e requer muito cuidado. Tenho 3 anos com meu noivo igual a ti, nós já moramos juntos e sei que nossa convivência é uma delícia, mas casamento ah o casamento é algo bem mais profundo pq é só os dois ali. Tem que ser forte e tá preparado, parabéns pelo debate!

• Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sua linda Smiley heart Smiley flower

Eu fico louca das calcinhas aqui quando vejo uma menina que nem tem 18 anos ainda falando mal dos pais porque eles não aceitam que ela vai se casar. Eu coloco minha mão no fogo que esses pais devem ter uma lista extensa de motivos pra achar que a menina tá doida.

Outro dia vi o debate de uma menina de 15 anos (pois é) que namorava um homem de 25 e tava em pé de guerra com os pais porque ela queria sair de casa pra se juntar com ele e os pais não queriam aceitar. Eu comentei só na minha cabeça falando que ela tava louca sim hahaha

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caramba Camila que história! Kkkkk Mas histórias assim me dão força. Eu sou católica e sempre rola a falação quando o casal passa de 3 anos juntos (te entendoooooo) não cheguei nisso ainda mas sei que vai rolar . A questão é que muitos casais começam a namorar muito novos e não tem nenhuma condição de casar seja financeira ou emocional (tipo o caso de vcs né?)
    Seu relato foi um alento. Confiar que tudo será quando estivermos prontos
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu lembro dessa menina Beth rrsrsrsr e concordo com a Gabi! Pouca gente admite que não está pronto (a). Quer um dia de sonho mas esquece o depois
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rafa que falta debates como o seu fazem falta aqui! As vezes vejo meninas empolgadas com festa, vestido, se estressando por cor de roupa das madrinhas e, não desfazendo disso pq claro é sim importantíssimo, me pergunto: será que sou só eu que passo mais tempo me questionando sobre minha maturidade pra casar? As vezes me sinto errada ! Eu tenho quase dois anos de relacionamento e sinceramente não me sinto pronta. Coloquei 2019 mas ultimamente tô pensando em adiar mais.

Mesmo com 25 anos me sinto imatura pra tanta responsabilidade. Me sinto imatura e ainda egoísta demais, algo que eu acho que não cabe num casamento. Quero sim um dia lindo só nosso. Porém que seja o início de algo que tenho muita certeza.
    • Responder
  • Ana e Junior
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Ana e Junior ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o texto, tenho 20 anos e trabalho desde os 18, sei fazer de tudo e sou metida, vou com medo mesmo kkk meu primeiro namorado foi com 19 anos e estamos completando 11 meses e vamos casar com 1 ano e um mês, por ele teríamos casado em janeiro desse ano, ele tem 27 anos e já noivou uma vez e já morou com uma namorada,ou seja....Muito mais experiente que eu, por isso expliquei que não queria casar com menos de 8 meses de namoro e ele ficou meio triste mas testei né, se me ama vai esperar, ngm nunca vai ser expert em casamento, agt aprende convivendo e cada um tem uma experiência diferente, mas realmente cada um tem que ter suas responsabilidades, eu não manjo de cozinha mas ele sim, eu e ele manjamos de eletrica, hidraulica e tudo de construção (tenho comércio disso), e o pq de eu não concordar em namorar 10 anos, pra casal cristão isso é um tanto quanto demorado kkkk e eu sou tradicional então vou casar virgem,imagina esperar 10 anos pra isso, sempre falei pra geral que eu ia namorar,noivar e casar no máximo em 2 anos, tempo não significa muuuita coisa,tem casais que estão juntos a tantp tempo e sempre terá algo desconhecido sobre o parceiro, e quer saber?? Essa fase de organizar casamento é a maior prova de amor, é muito estressante mas estamos sobrevivendo pq é em prol de algo maior...Mas muito lindo tu reconhecer que não está preparada,bjsss fiquem com Deus 😘😘
    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Novembro 2017 Minas Gerais
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa vc disse tudo!!Está certíssima. Nos q já estamos decididas, vai chegando perto e da esse frio na barriga!!
    Mas tudo tem a hora certa!Smiley laugh
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ameiii, arrasou, está certíssima gabi,, eu já vi aqui uma menina tão madura que estava com raiva do pai porque ele não queria pagar a festa, tinha dito que pagaria mais não tinha dado dinheiro ainda. a menina tinha uns 17 ou 16 anos, agora nem lembro. kkk

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe