Oi Meninas, Tudo bem ?
Antes de começar este debate, eu deixo este comunicado:
- Pegue sua pipoca, seu guaravita e senta que vem texto.
Pontos importantes
- Com este debate você vai entender, porq minha data esta tão longe.
- Porq estou neste mundo casamenteiro tão cedo.
Então meninas, estava eu ontem quinta-feira no rodízio de pizza com o Moh, afinal nós amamos pizza e estava com promoção rs
Amooor por pizza

Papo vai, papo vem, eu perguntei para o Moh,
- Você esta preparado para casar?
Ele me respondeu
- Não
Neste momentos vocês estão assim rs'
Ele me fez a mesma pergunta e eu respondi
- Não
Neste momento vocês devem esta assim rs
Agora vem a Explicação.
Eu e meu namorado (Sempre chamo ele aqui de noivo, mas não somos noivos rs' mas eu amo chamar ele assim). Vamos fazer 3 anos juntos dia 26/08/2017. Para muitos, este tempo é muito, para outros ainda é pouco e no nosso caso achamos pouco tempo.
Tanto eu quando ele concorda que precisamos de muito mais tempo, para amadurecer, para se estabilizar, para se conhecer melhor, porque o casamento é um passo muito importante na vida de duas pessoas, não é uma coisa que da pra fazer toda hora, eu particularmente não acho bonito uma pessoa que se casa várias vezes como o Fábio Junior.
Eu sempre sonhei com o casamento e sei que um dia vou realizar esse sonho, mas hoje no alto dos meus 19 anos e no alto dos 21 do meu noivo, nos sentimos imaturos para da este passo.
Eu sempre fui uma pessoa muito madura, muito decida, sempre me diferencei mentalmente das meninas da minha idade, mas eu moro com meus pais, eu não faço nada dentro de casa (Eu sei, isto é uma vergonha), eu estou acostumada a ter sempre a comida pronta, a não me preocupar com as contas e o meu noivo ta no mesma caminho que eu.
Como que duas pessoas neste nível, vão deixar o conforto do lar dos seus pais para se unir ? Não tem condições, acabaríamos nos separamos, cheios de brigas e magoas.
Porque quando você namora (meu caso) você briga com seu namorado, quebra o pau, ai depois da briga cada um vai pra sua casa e quando a cabeça esfria você conversa, se desculpa e tudo fica bem, no casamento não tem essa, você vai ter que olhar um na cara do outro, porque vocês dividem o mesmo teto, não tem essa "eu vou pra casa da minha mãe, depois a gente se fala", vocês tem que resolver suas diferenças ali e conviver.
Por todas essas razões a data do meu casamento é tão longe, e é apenas uma previsão, porque pode ser ainda muito depois.
Mas na data que eu coloquei aqui - 26/08/2022 - eu vou ter 24 anos, meu noivo vai ter 26, nos vamos ter 9 anos de relacionamento, vamos nos conhecer melhor, vamos exercer mais a paciência um para com o outro, vamos estar maduros e espero eu com estabilidade financeira.
Não vamos mais ser pessoas que acabaram de chegar na vida adulta, vamos saber as nossas responsabilidades e vamos está muito mais preparados para dividir um lar, uma vida.
Quando eu respondi não para o meu noivo, ele me perguntou então, por que eu falo tanto de casamento ?
Eu respondi para ele o seguinte:
Eu amo casamentos, o meu desejo é trabalhar com isso, quero unir as pessoas, proporcionar a elas um casamento lindo, dentro daquilo que elas podem pagar, quero ajudar e auxiliar elas, com um preço justo, porque eu sei o quão caro é casar.
E também gente, eu sempre sonhei com casamento, eu não queria fazer meu casamento crua, não sabendo e muito menos entendendo nada sobre este mundo.
Eu sempre estudei sobre isso, sempre pesquisei, e depois que eu encontrei está comunidade este desejo ficou muito mais evidente.
Na comunidade eu aprendo todos os dias, eu ensino também, e quando chegar lá no dia do meu casamento, eu vou tirar de letra a organização, pois ao longo do tempo que vou ficar aqui, eu irei aprender muitas coisas e também vou ensinar.
Eu estou aqui tão cedo, porque eu amo isso e se eu pudesse viveria disso, viveria para realizar sonhos.
Então meninas, finalizando, estas são as razões para eu me casar numa data tão longe e está aqui tão cedo.
Nem eu e nem meu noivo está preparado para da este passo, nos sentimos imaturos e isto é muito importante, pois não podemos da um passo maior que a perna. Hoje eu não tenho condições de comprar um roupa nova, imagina fazer um casamento.
Por todas estas razões, vamos nos planejar, vamos amadurecer e crescer como pessoas e como um casal, para lá na frente da este passo que mudara nossas vidas.
Para finalizar, eu deixo a seguinte pergunta para vocês:
Vocês estão prontas para casar ?
Espero que gostem deste debates e um Beijo enorme