Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro

Estou preparada para casar?

Rafaela, dia 11 de Agosto de 2017 às 02:18

Publicado em Fórum Organizar um casamento 55

Oi Meninas, Tudo bem ? Antes de começar este debate, eu deixo este comunicado: - Pegue sua pipoca, seu guaravita e senta que vem texto. Pontos importantes - Com este debate você vai entender, porq minha data esta tão longe. - Porq estou neste mundo casamenteiro tão cedo. Então meninas, estava eu...

Oi Meninas, Tudo bem ?

Antes de começar este debate, eu deixo este comunicado:

- Pegue sua pipoca, seu guaravita e senta que vem texto.

Pontos importantes

- Com este debate você vai entender, porq minha data esta tão longe.

- Porq estou neste mundo casamenteiro tão cedo.

Então meninas, estava eu ontem quinta-feira no rodízio de pizza com o Moh, afinal nós amamos pizza e estava com promoção rs

Amooor por pizza

19047da4c8f14808ef5557b679a92f55.gif

Papo vai, papo vem, eu perguntei para o Moh,

- Você esta preparado para casar?

Ele me respondeu

- Não

Neste momentos vocês estão assim rs'

espanto.gif

Ele me fez a mesma pergunta e eu respondi

- Não

Neste momento vocês devem esta assim rs

Agora vem a Explicação.

Eu e meu namorado (Sempre chamo ele aqui de noivo, mas não somos noivos rs' mas eu amo chamar ele assim). Vamos fazer 3 anos juntos dia 26/08/2017. Para muitos, este tempo é muito, para outros ainda é pouco e no nosso caso achamos pouco tempo.

Tanto eu quando ele concorda que precisamos de muito mais tempo, para amadurecer, para se estabilizar, para se conhecer melhor, porque o casamento é um passo muito importante na vida de duas pessoas, não é uma coisa que da pra fazer toda hora, eu particularmente não acho bonito uma pessoa que se casa várias vezes como o Fábio Junior.

Eu sempre sonhei com o casamento e sei que um dia vou realizar esse sonho, mas hoje no alto dos meus 19 anos e no alto dos 21 do meu noivo, nos sentimos imaturos para da este passo.

Eu sempre fui uma pessoa muito madura, muito decida, sempre me diferencei mentalmente das meninas da minha idade, mas eu moro com meus pais, eu não faço nada dentro de casa (Eu sei, isto é uma vergonha), eu estou acostumada a ter sempre a comida pronta, a não me preocupar com as contas e o meu noivo ta no mesma caminho que eu.

Como que duas pessoas neste nível, vão deixar o conforto do lar dos seus pais para se unir ? Não tem condições, acabaríamos nos separamos, cheios de brigas e magoas.

Porque quando você namora (meu caso) você briga com seu namorado, quebra o pau, ai depois da briga cada um vai pra sua casa e quando a cabeça esfria você conversa, se desculpa e tudo fica bem, no casamento não tem essa, você vai ter que olhar um na cara do outro, porque vocês dividem o mesmo teto, não tem essa "eu vou pra casa da minha mãe, depois a gente se fala", vocês tem que resolver suas diferenças ali e conviver.

Por todas essas razões a data do meu casamento é tão longe, e é apenas uma previsão, porque pode ser ainda muito depois.

Mas na data que eu coloquei aqui - 26/08/2022 - eu vou ter 24 anos, meu noivo vai ter 26, nos vamos ter 9 anos de relacionamento, vamos nos conhecer melhor, vamos exercer mais a paciência um para com o outro, vamos estar maduros e espero eu com estabilidade financeira.

Não vamos mais ser pessoas que acabaram de chegar na vida adulta, vamos saber as nossas responsabilidades e vamos está muito mais preparados para dividir um lar, uma vida.

Quando eu respondi não para o meu noivo, ele me perguntou então, por que eu falo tanto de casamento ?

Eu respondi para ele o seguinte:

Eu amo casamentos, o meu desejo é trabalhar com isso, quero unir as pessoas, proporcionar a elas um casamento lindo, dentro daquilo que elas podem pagar, quero ajudar e auxiliar elas, com um preço justo, porque eu sei o quão caro é casar.

E também gente, eu sempre sonhei com casamento, eu não queria fazer meu casamento crua, não sabendo e muito menos entendendo nada sobre este mundo.

Eu sempre estudei sobre isso, sempre pesquisei, e depois que eu encontrei está comunidade este desejo ficou muito mais evidente.

Na comunidade eu aprendo todos os dias, eu ensino também, e quando chegar lá no dia do meu casamento, eu vou tirar de letra a organização, pois ao longo do tempo que vou ficar aqui, eu irei aprender muitas coisas e também vou ensinar.

Eu estou aqui tão cedo, porque eu amo isso e se eu pudesse viveria disso, viveria para realizar sonhos.

Então meninas, finalizando, estas são as razões para eu me casar numa data tão longe e está aqui tão cedo.

Nem eu e nem meu noivo está preparado para da este passo, nos sentimos imaturos e isto é muito importante, pois não podemos da um passo maior que a perna. Hoje eu não tenho condições de comprar um roupa nova, imagina fazer um casamento.

Por todas estas razões, vamos nos planejar, vamos amadurecer e crescer como pessoas e como um casal, para lá na frente da este passo que mudara nossas vidas.

Para finalizar, eu deixo a seguinte pergunta para vocês:

Vocês estão prontas para casar ?

Espero que gostem deste debates e um Beijo enorme Smiley heart

55 Respostas

• Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Melhor comentário, se tivesse como fazer uma live eu ia mostrar que estou aplaudindo de pé seu comentário Carla. rsrsSmiley kiss

• Responder
  • Natally
    Noiva Master Setembro 2022 Paraná
    Natally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo perfeitamente. Entrei aqui em abril de 2016. Vamos nos casar daqui 2 anos e meio.. teremos quase 10 anos de relacionamento e 25 e 26 de idade. Até hj tenho medo de não estarmos preparados rs eu não sei cozinhar, sei apenas limpar (única coisa que faço em casa, e olha lá). Meu noivo faz tudo! Limpa, cozinha, paga contas, tudo que a mãe dele pede ele faz (ela não teve filhas mulheres, somente 3 homens, então eles ajudam sim nas tarefas de casa), eu acho um máximo, se ele desde sempre foi criado assim, não vai ter frescura de fazer as coisas na nossa casa tb. Espero que nos ajudemos muito na vida a dois, ele vai me ensinar mt, ele é mt responsável. Mas temos em mente que o convívio no mesmo teto é diferente e devemos estar preparados pra tudo... claro que pensamos que tudo vai dar certo, mas sempre tem aquele pé atrás, aquele frio na barriga... só convivendo pra saber msm
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rafa, você é o meu orgulho nessa comunidade! Vem aqui pra eu te abraçar!

Existem muitas meninas aqui que falam que estão brigando com os pais porque eles não aceitam que elas vão casar, que são muito novas, mas que elas amam o namorado e sabem que ele é o cara certo. Minha vontade é comentar assim "miga, não." mas eu me contendo em dizer que os pais são as pessoas que mais nos conhecem. Eu moro longe da minha mãe há uns 4 anos e mesmo assim ela sabe se eu estou bem, se eu estou mentindo e por aí vai.

Esses pais que se opõem devem saber que a filha não levanta pra lavar um copo, não trabalha mas tá falando que vai casar. Eu entendo que possa ser um sonho e concordo com o que você diz sobre amadurecimento para tal.

Você está certíssima, parabéns!

Um super beijo e bom final de semana Smiley heart

• Responder
  • J
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estão certíssimos!! Casar não é brincadeira, tem compromissos, responsabilidades, precisamos estar preparados. Hoje eu tenho 21 e meu noivo 22, e namoramos a cinco anos, as vezes ainda bate um medinho, mas nos sentimos prontos. Quando tínhamos uns dois anos de namoro todos perguntavam quando íamos casar (tem gente que acha dois anos muito tempo, mas eu não acho) e respondíamos: "quando estivermos prontos pra isso", na época, não tínhamos carro, casa, mal tínhamos saído da escola, estávamos na época de vestibular, não que seja errado casar assim, pois podem amadurecer a conquistar as coisas juntos, mas não estávamos prontos pra cuidar de casa e das contas com 17/18 anos.

Namorar é bom demais, casar deve ser melhor ainda, mas precisamos viver cada fase de uma vez.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate! Casamento é um mundo de compromisso e responsabilidade. Hoje mesmo eu morando sozinha e sendo independente há quase 2 anos, sei que você conviver com outra pessoa é muito difícil! Converso muito com meu noivo sobre isso... falamos muito sobre como faremos quanto às tarefas de casa, dinheiro, etc. É um assunto que poucas falam mas é muito necessário.
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estão certos Smiley heart nos casamos com 5 anos de relacionamento e no momento que nos sentíamos mais preparados para a realidade de uma vida a dois repleta de responsabilidades .

• Responder
  • Janaine
    Noiva Curiosa Abril 2018 São Paulo
    Janaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha ...eu já passeei por esse medo tbm afinal tinha 7anos de namoro e ainda com 22anos cada um .achava q não conseguiria aguentar essa pressão de um casamento de ter q fazer as coisas sozinhas sem ajuda da mae e tal ....confesso q na primeira semana q fui morar com meu noivo senti vontade de voltar a morar com meus pais e achava MSM q não conseguiria viver essa vida de casados ..e depois de um mês morando jnts admito q estava enganada e se soubesse o quão bom seria morar com ele antes eu já teria saido da casa dos meus pais a muito tempo antes ...amo minha vida morando com ele já a dois anos isso e vamos nos casar ano q vem agora tudo certinho se Deus quiser ....a gente passa por esse receio e medo de nada der certo mas qnd a gente ama e existe uma contribuição das duas partes pra dar certo tudo é perfeito colega ...boa sorte 😀😉👏👏
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rafaaaaaa eu amei esse texto! Vem cá pra eu te dar um abraço!

Vc é uma em um milhão que reconhece que quer casar mas ainda não tá madura e prefere esperar. Eu vejo aqui tantas meninas novas que não aceitam quando alguém fala que são muito novas. Ou que não sabem fazer nada em casa, não sabem administrar dinheiro, e querem casar pra aprender. Vc está certa, eu acho que a maturidade de alguém vem depois de uns 20 no mínimo.
    Um dia eu vi aqui uma menina que diz que vc está preparada pra casar quando seus olhos brilham e vc fala "eu te amo" kkkkkkk. Quem dera todo mundo observasse critérios mais importantes pra ver se é ou não a hora de casar.
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o debate, Rafaela!! Pensamento super correto.. aproveita bem essa fase do namoro, é muito importante! Casamento é algo muito sério e temos que ter total consciência e responsabilidade disso.

• Responder
  • Camila
    Noiva Constante Novembro 2015 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha pega tbm sua pipoca e seu guaravita q lá vem textão tbm rsrs... Vi minha história completamente na sua... Vcs estão certíssimos em pensar assim (ainda mais q estão de comum acordo nessa decisão de esperar)... Eu comecei a namorar quando tinha 16 e meu agora marido 17, mais ou menos a mesma idade de vcs... Lógico q a gente tbm ñ tinha condições nenhuma de casar, condições nem psicológica, nem física (pra fazer tudo e ainda cuidar do marido e da casa) nem financeira... Nós tbm morávamos com nossos pais e ñ nos preocupávamos com nada, contas, casa, com nada, eu até ajudava em casa, mas ñ era minha obrigação, se eu fizesse, bem, se ñ fizesse alguém (minha mãe) faria... E eu e ele tínhamos plena consciência de q ñ estávamos preparados pra casar, a gente ñ tinha maturidade o suficiente e sempre pensamos da mesma forma... Ele começou a faculdade meses depois q começamos a namorar, e logo se formou, e eu comecei uma faculdade e parei, e Um belo dia ele falou q só casaria comigo depois q eu formasse (graças a Deus ele fez isso), pq ele sabia q era um desejo meu me formar mas eu ñ me mexia pra isso, me formei e vendo hje, eu acho q ñ daria conta de trabalhar, estudar, cuidar da casa e do marido ñ. E nisso o tempo foi se passando, muitasss pessoas nos pressionando por causa de tempo de namoro q só aumentava e nada de falar de casamento (ainda mais q somos evangélicos), nem noivos estávamos.... Mas a gente ñ ligava, e seguíamos com nossos objetivos (e nossos pais nos apoiavam, pq eles sabiam de nossas condições).. Ele sempre dizia q ñ me tiraria da casa dos meus país se ele ñ tivesse condições de me dar algo melhor, ou ao menos similar ao q eu tinha lá ❤️... E o tempo foi se passando, e quando estávamos com uns 8 anos de namoro começamos a olhar apartamento... Percebemos q era mto dinheiro pra um lugar mto pequeno, então decidimos construir nossa casa, e ele sempre soube do meu sonho de casar e ele sempre dizia q ñ casaria sem festa... Então, ainda esperamos mais um tempinho, mas construímos nossa casa e fizemos o casamento... Lembro-me de falar com ele q queria estar casada quando completássemos 10 anos juntos, e nos casamos um fim de semana antes disso acontecer kkk, quando eu estava com 26 e ele com 27...Então, vejo q por mais q pra outros foi tempo de mais de namoro , nós temos certeza q foi no tempo certo, no tempo de Deus pra nós, e Ele nos abençoou muitooo e ñ falo pra me gabar, e sim para servir de exemplo, graças a Deus, hje temos uma casa grande(ela é infinitas vezes mais do q eu sonhei pra começar nossa vida de casados), temos nosso carro, fizemos a nossa festa de casamento com muito mais do q eu sonhei, fizemos nossa lua de mel dos sonhos pra Punta Cana, e o principal, hje vivemos bem um com o outro, sabemos lidar bem com as responsabilidades, as diferenças (isso até q foi fácil, já q por conta do tempo de namoro, nos conhecíamos muitooo bem), ñ nos desgastamos por coisas pequenas, e hje com 1 ano e 8 meses de casada, eu posso dizer com certeza q eu estava preparada pra casar e tinha q ser quando foi... Eu falo de mim, mas isso vai de pessoa pra pessoa, tem gente q se casou aos 18 e vive super bem, é maduro e tal, nós dois ñ éramos, e se tivesse me casado apenas por tempo de namoro, hje ñ teria minha casa, ñ teria feito o casamento da forma q foi, nem a lua de mel q sonhávamos, nada disso, e hje provavelmente teríamos problemas pra enfrentar os problemas...Só vcs sabem quando vcs estarão prontos para esse próximo passo, então ñ se importe com o q os outros falam ou pensam, vcs estão no caminho certo...Espero ter ajudado, e desculpa o textão. Boa sorte!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante Junho 2018 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Consegue sim Iara. Até onde me orientaram é normal no começo do casamento dar um certo receio de que as coisas não estão saindo como planejado ou sonhado. A realidade vem a tona bem rápido. Mas nenhum casamento é 100% seguro. Tem que renovar o amor todo dia. Não sei quais são as suas crenças, mas eu acredito no que a bíblia diz em Eclesiastes 4:12, que alguém sozinho pode ser derrotado e dois podem resistir às ameaças externas, mas o tríplice cordão que envolve confiar em Deus no relacionamento, não pode ser facilmente rompido. Expresse suas ansiedades a Deus e peça orientação. Ele nos deixou a bíblia pra sabermos como agir.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante Junho 2018 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza casar sem estar preparada não vai ajudar nada, na verdade só vai facilitar pra entrar nas estatísticas de divorciados (Deus me livre) Assim como você eu não gosto da prática de alguns de casar várias vezes. Quero me casa só uma vez e quero fazer dar certo! Porque nenhum relacionamento dá certo sozinho. Temos que fazer valer, todos os dias! São pessoas com criações distintas que pensam de formas diferentes e não com seus defeitos cada um. Aprender a lidar com os defeitos é fundamental pra não ter arrependimentos. Cada um tem seu tempo. Eu e meu namorado estamos juntos há 11 meses e vamos noivar em janeiro e casar com 23 anos em julho (aproximadamente). Nos conhecemos há 3 anos e nos apaixonamos bem rápido. Eu nunca tinha namorado antes, pq não quis namorar alguém só pra ter um namorado, eu sempre quis namorar alguém quando estivesse pronta pra casar. E coincidentemente (ou não) aconteceu o mesmo com ele. Na verdade ele nunca tinha nem beijado ninguém antes (ai meu Deus dá pra ser mais fofo?!! Kkkk) A cada dia sentimos a diferença no nosso relacionamento. Somos muuuuito diferentes um do outro. Acredito que já sei onde meu calo vai doer e ele tb está bem ciente dos meus defeitos. Mas nós sempre fomos diferentes. Minhas amizade são todas mais velhas do que eu, assim como as dele. Eu trabalho desde os 12 anos, mesmo contra vontade dos meus pais. Sinto segurança em dizer que estou preparada para casar com o amor da minha vida. Seu debate me fez pensar bastante também e reforçou minha confiança. Só faça o que você estiver segura e confiante noivinha! Fica tranquila que vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei ótimo o seu debate, é isso mesmo, não devemos casar se ainda não estamos preparados. Eu e o meu futuro noivo (futuro noivo, porque ainda iremos noivar), já namoramos a 5 anos e apenas agora sentimos que estamos preparados para casar. E ainda sim a data que escolhemos é em 2019, ano que já teremos nosso ap e eu estarei formada. Tbm não consigo me imaginar, indo pra faculdade e tendo uma casa para cuidar, preparar jantar e levar roupa rsrs

O tempo de namoro não significa nada, o que realmente vale é se sentir preparado, quando me casar já terei 8 anos de namoro 25 anos de idade e ele 28 anos! Smiley winking

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a atitude de vocês e a sua resposta. Tempo de relacionamento não significa nada noivinha. O que importa é ambos estarem certos e seguros dessa decisão tão importante.
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na vdd eu sei fazer as coisa de casa, mas a preguiça reina do meu ser kkkkkk' #TomavergonhaRafaela 😂😂😂😂
    • Responder
  • Layse
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Layse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito interessante esse debate e nos faz refletir. Eu e meu noivo estamos preparados apesar de sermos novos, ele já mora sozinho, trabalha e eu tenho minhas responsabilidades. E eu sei que vamos ter problemas de diferenças, mas mesmo nosso namoro não ser tão longo temos paciência um com o outro e nisso aprendemos mais um sobre outro. Mas sei que vou ter que aprender mais, e o meu objetivo é casar apenas uma vez 🙏🏻
    • Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Reconhecimento é humildade,de assim decidir juntos.Isso de fato já é amadurecimento....Vai com calma Mesmo,se você ama essas coisas de casamento etc.. aqui já é belo estágio rsrs.
    • Responder
  • R
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótima reflexão Rafaela... acho muito importante parar para pensar nisso! Nós ficamos empolgadas com a festa e nem lembramos que depois tem o começo de uma vida totalmente diferente rsrsrs.

Eu me fiz essa pergunta também quando marcamos a data... e minha resposta foi sim. Terei 26 anos, já fiz minha faculdade, tenho estabilidade financeira, estou psicologicamente preparada rsrsrs... etc... Então chegou a hora! rsrs

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate!Amei tudo o que foi dito, vale apena pensar, não só para vocês que chegaram na vida adulta, mas também para muitas outras pessoas que já são adultas e querem casar somente pelo deslumbre.Lindo 👏👏👏👏
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate, você está certíssima em esperar está mais madura, aprender fazer coisas de casa. Espero que neste tempo você consiga está maturidade que voce precisa.😘😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Constante Agosto 2017 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim tenho 12 anos de relacionamento uma filha de 14 anos e eu tenho 32 anos e ele 34 anos .... Estamos estabilizados financeiramente então este é o momento
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Março 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que lindo!! Realmente tudo Oque você falo e a realidade. Nós faz pensar casamento é mut sério acho chato e ao Mesmo tempo triste ver pessoas que se casa e separa e casa dinovo kkkk sabe por quê é um sonho casamento o vestido,a festa a vida a dois! Ter um amigo fiel , Mais quando o primeiro já da errado podem até dizer que não ?? mais lá no fundo a própria mulher se sente inferior, mal. Eu mesma tenho uma tia que está no 8° casamento 😱 e ela já saiu mut magoada de umas relações então hoje vejo o impacto que isso causa por qe ela se caso com 18 anos virgem era cristã não podia enrolar muito era nova. Não tinha Uma noção de casamento de responsabilidade era uma menina, hoje em dia as coisas mudo então acho importante vocês esperar mais tempo se conhecerem melhor hoje em dia ninguém casa mais Obrigado !! então vale Mut a pena rever muts coisas .
    • Responder
  • Iara
    Super Noiva Julho 2017 São Paulo
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau!! Realmente é um debate que faz refletir MUITO sobre o assunto. Estou a um mês casada, e me identifiquei com alguns aspectos do texto. Amo meu marido. Mas agora eu me pergunto: será que vou conseguir dar conta? 🤔
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas