Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Quezia
Noiva Principiante Abril 2024 São Paulo

Estou sendo chata? 👀 (aceito sinceridades kk)

Quezia, dia 19 de Junho de 2023 às 18:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18

Olá, pessoal!

Vou casar daqui 10 meses e comecei alguns preparativos, fechei com os principais fornecedores e agora vou conseguir focar nos "caprichos" da festa. Smiley heart

Só que mesmo antes do pedido sair, já tinha combinado com o noivo que vamos correr atrás de tudo que estiver ao nosso alcance sozinhos, sem depender financeiramente de ninguém. Inclusive já tinha reservado o dinheiro que vamos precisar, tudo bem planejado. Não vamos pedir nem presentes, apenas PIX para contribuir com a lua-de-mel.

Agora vem a parte delicada rs

Minha mãe ficou feliz com a notícia e está querendo se envolver de alguma forma. Se ofereceu até para pagar os bem-casados de presente, sendo que eu já falei que não precisa porque temos o valor separado para tudo. Vem com ideias mais tradicionais, enquanto nós pensamos em um casamento mais alternativo.

Sinto que ela fica meio chateada por não poder participar muito (por enquanto) e ser "cortada", sabe? Ainda mais que nós somos de SC e ela de SP, só conseguimos conversar pelo WhatsApp.


Estou sendo muito egoísta? Tenho que ceder um pouco? Alguém já teve esse impasse com a família?

18 Respostas

Última atividade por Luíza, dia 20 de Junho de 2023 às 21:47
  • Luíza
    Noivo Novato Junho 2024 Distrito Federal
    Luíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que você possa tentar enxergar o lado dela também, deve ser uma grande alegria pra sua mãe ver a filha dela casando e está tentando de alguma forma contribuir pro seu dia ser mais especial e demonstrando o cuidado e amor que ela tem por você querendo ajudar. Então seja sincera com ela, que você já planejou tudo e gostaria que fosse do seu jeito, mas se puder incluir ela em alguma coisa, aposto que ela vai ficar muito feliz, talvez seja até uma forma de se aproximar de você, já que moram longe. Além disso, só se casa uma vez né? Sua mãe provavelmente não quer perder esse momento tão único na sua vida. Espero ter ajudado 😊
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, no início também éramos assim, até que minha mãe insistir tanto em dar os chinelos que cedi e foi até bom, depois queríamos colocar uma foto cabine, mas só se sobrasse dinheiro e meu pai foi lá e deu.
    Acho que ceder um pouco não vai fazer mal é um momento especial para eles também e querem ajudar em algo
    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Quezia!
    Acho que você poderia ser um pouco mais tranquila em relação a isso. Talvez sua mãe esteja com muita saudade e queira participar desse momento tão importante. Seja transparente com ela, que você quer que seja do jeitinho que sempre sonharam mas também gostaria da opinião dela conforme o estilo do seu casamento!
    • Responder
  • Quezia
    Noiva Principiante Abril 2024 São Paulo
    Quezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente, né? Acho que fiz caso por pouca coisa, no fim não faz diferença como ela vai presentear e foi só um pouco de orgulho falando mais alto rs. Obrigada pelo conselho, vou me planejar para incluí-la um pouco mais. Smiley heart

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quezia eu vou comentar dando o exemplo que foi comigo. O casamento todo quem pagou foi eu e meu marido. Foi zero contribuição financeira da família. Mas fiz questão de pedir ajuda para minha mãe e a minha sogra para algumas coisas, pra que elas fizessem parte.

    Minha sogra fez os bem-casados. Já a minha mãe me ajudou MUITO com outras coisas como por exemplo montar as lembrancinhas, foi comigo escolher o vestido, selecionamos as musicas da Igreja,.. Mas ela ajudou naquilo que eu pedi e as escolhas foram minha e do meu esposo.
    Então acho muito legal poder envolver as mães, mas isso tem que fazer sentido pra vocês.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá você não está sendo chata por aqui estamos organizando tudo sozinhos mais minha mãe está me ajudando em algumas partes como olhar algumas coisas quando estou fazendo as lembranças de alguma forma estou deixando ela participar e ela respeita as minhas decisões eu acho que você poderia deixar ela participar de alguma coisa que não afetasse as suas escolhas

    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Impasse com a família duvido que ninguém tenha, você pode analisar no que ela pode ajudar você e deixar ela fazer parte desse detalhe. Eu sei que queremos ser totalmente independentes, mas nossos pais ficam extasiados, ainda mais se eles tiverem só você de filha. Pitaco sempre tem, isso é impossível não ter e não podemos controlar, pra não ficar chata a situação, responde um ok e absorve somente o que você acha que faz sentido. Eu não pedi dinheiro pra ninguém também, mas meus pais insistiram que queriam pagar meu vestido, e eu poderia escolher o que eu quisesse, então não é algo que vale a pena brigar, eles não estão impondo a vontade deles e essa ajuda vem muito a calhar.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que vc pode ceder em algumas partes que não vão afetar diretamente nas escolhas do seu casamento, assim sua mãe se sente parte dos preparativos e ao mesmo tempo vc tem a liberdade de fazer tudo do seu jeito. Acredito que por ela morar longe, queira fazer parte disso de alguma forma e oferecer pra pagar alguma coisa, foi o jeito q ela achou de estar presente nesse momento. Eu aceitaria o pagamento os bem casados, afinal que diferença faz quem vai pagar? Vc escolhe oq deseja e ela paga, o dinheiro q vc tinha separado pra isso, vc já coloca na conta pra sua lua de mel.

    Nem toda ajuda vem em troca de querer "mandar e controlar", minha mãe por exemplo pagou o fotógrafo do meu casamento pq eu não tinha mais orçamento pra isso e ela nunca deu palpite e nem se meteu em nada relacionado a organização. Porém só vc sabe a mãe q tem e até onde pode ceder ou não.

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Quezia! Não acho que você esteja sendo chata. Assim como eu acho que poderia conversar com a sua mãe e dizer que precisa de ajuda para "x coisa", tentando explicar que quer as coisas do seu jeitinho, como você sempre sonhou.

    Sem dúvidas o casamento é uma data muito importante para o casal, mas a família, principalmente pais e mães também vivem esse momento com muita emoção e fazer com que eles participem também será uma bonita recordação Smiley heart Acha que consegue conversar com ela?

    Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento em São Paulo

    E para não deixar escapar nada 👇

    Estou sendo chata? 👀 (aceito sinceridades kk) 1

    Posso ajudar em algo mais?

    Smiley kiss

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu acho super legal que vc quer fazer o casamento sozinha do seu jeito e acho que eh assim mesmo que deve ser feito. Por outro lado, eu aceitaria sim a ajuda da mae, talvez pedir pra ela se encarregar das tags, ou do kit banheiro, algo pequeno e que nao vai fazer muita diferenca pra vc, mas que pra ela vai ser como se ela fosse parte do planejamento tbm... nao precisa aceitar dinheiro, eh so conversar com jeitinho que tudo da certo Smiley smile

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Curiosa Julho 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não está sendo chata, super entendo o seu lado, a melhor coisa é conseguirem pagar tudo sozinhos, eu gostaria muito de ter tido isso só que precisei de ajuda de outras pessoas, graças a Deus surgiram muitas pessoas boas, só que existem muitas pessoas que ajudam e querem controlar o casamento e dar palpites só pq estão ''ajudando''... Mas se vc conhece sua mãe e sabe que ela é uma pessoa que realmente gosta de ajudar de participar até que é legal vcs aceitarem

    • Responder
  • Ana Laura
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que tudo depende, sabe? Os pais e sogros ficam felizes de participar, e ás vezes querem participar de coração, se sentir incluídos, fazer um agrado. Acho super ok aceitar um mimo para deixá-los serem incluídos. Mas aí você precisa avaliar seus limites, falar tipo, "mãe, agradeço o seu presente dos bem casados, mas eu estava pensando em eles serem assim, e assado! já está tudo pronto na minha cabeça do jeitinho que eu quero. podemos fazer assim?" Conversando, pelo que você relatou, todos se entendem

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, vou dar minha opinião pq ja fui noiva e sou mãe, então eu consigo ver o lado das mães tb...

    realmente a gente tem que tomar cuidado com "ajudas financeiras" disfarçadas de controle,... pois tem q gente que só oferece ajuda com pretexto de se intrometer, então se for esse o objetivo, (vc deve saber, já q conhece sua mãe), e vc não precisa financeiramente, é melhor recusar.

    agora se ela está ajudando de coração, eu não vejo problema de aceitar

    e por fim, eu acho q independente de ajuda financeira, vc pode participar sua mãe de suas escolhas... isto é diferente de deixar ela se meter... ou pedir a opinião, é deixá-la interada de suas escolhas, para ela se sentir participando do casamento

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você tem total direito de decidir fazer do jeito de vocês e não abrir mão pra o que ela quer, inclusive admiro muito isso. O casamento é seu, e tem que estar do jeitinho que você sempre sonhou.
    Por outro lado acho importante tentar incluir ela no que puder, talvez em algo que você não faça tanta questão, ou pedir a opinião dela pra decidir algo, mas dando opções que estejam dentro do teu estilo. Você deu o exemplo do bem casado, eu por exemplo não faço questão e por isso não terei. Se alguém importante me oferecesse eu aceitaria porque se não forem os bem casados mais lindos do mundo pra mim não vai ser problema, ja que eu nem ia ter mesmo, e a felicidade dela valeria a pena. Isso só serve pq não é prioridade pra mim, ok?
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que está fazendo seu casamento do seu jeito e tudo bem por limites, mesmo na mãe. Mas, se ela quer tanto participar e se você quiser fazer ela participar sem afetar sua organização, dê pra ela pequenas funções dentro do que você planejou. Por exemplo, se ela quer pagar os bem casados, deixa, mas avisa que as coisas no casamento não vão mudar por conta disso. Chama ela na prova do seu vestido, quem sabe no teste de penteado, pergunta pra ela (dando um universo limitado de opções) sobre as escolhas que ainda faltem... mais pra ela se sentir participativa do que pra fazer algo de fato
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah depende bastante, mas mãe fica mega animada com o casamento e quer participar. Por aqui, a filha da amiga da minha mãe vai casar uma semana antes de mim e ela não tá colocando a mãe dela em nada, já a minha tô deixando super participar. E é curioso ver as duas conversando e como a amiga está chateada porque a filha tá resolvendo tudo sozinha
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Novembro 2023 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende. Super entendo seu lado, mas acho que poderia abrir uma exceção por ser sua mãe, creio que ela tem a melhor das intenções e apenas gostaria de ajudar a filha nesse momento tão único. Imponha limites, para que não queiram ditar o seu casamento, mas de uma flexibilizada em relação a ela. Claro que é apenas uma sugestão Smiley winking
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que de forma alguma, quem quer mesmo ajudar da o dinheiro ou presenteia com o que os noivos querem! Tem muitos pais que usam esse pretexto de “ajudar” pra conseguir controlar em partes o casamento dos filhos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas