Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo

Estou sendo mal atendida na igreja

Jéssica, dia 2 de Fevereiro de 2025 às 00:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Olá, noivinhas!
Um post-desabafo porque estou muito frustrada com o atendimento que tenho recebido da secretária da igreja. Mais alguém passou por algo parecido ou têm dicas de como lidar com isso?
É a igreja que frequento com o meu noivo e gostamos muito do padre, então sempre fez muito sentido que o nosso casamento fosse nela, mas estou sendo tão mal atendida pela secretária que parece que casamentos não são bem-vindos e tenho ficado mto ansiosa e chateada com essa situação.

10 Respostas

Última atividade por Maria, dia 10 de Fevereiro de 2025 às 22:52
  • Maria
    Noiva Novata Maio 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!!!
    Vai se casar? Assim como eu!
    Eu antecipo o seu Fgts!Faça uma simulação ****
    • Responder
  • Ysabela
    Noiva Curiosa Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Ysabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E isso mesmo noivinha, vamos perseverar! Jesus nos ajudará. 🙏🏻🙏🏻❤️
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tem razão.
    Estamos pagando e não é barato.
    Muito obrigada pela ajuda!
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas quem está desconfortável é você, não pense assim, ele está lá para ajudar e com certeza vai fazer o melhor para vocês. Sem contar que, não sei se é o seu caso, mas há pagamento de taxa, então, você está pagando e ainda está sendo mal atendida.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, acho que vou tentar conversar com ele.
    Ele é bem receptivo, mas eu fiquei com receio de levar isso a ele e gerar algum desconforto.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Acredito que você possa levar essa situação ao Pároco, já que é a igreja que vc frequenta, vc conseguirá ter acesso mais fácil a ele.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Complicado não terem te avisado antes! Na minha eu só sei de algumas regras pq li no Instagram da paróquia, mas a secretária tbm não me passou nada até agora e tbm não dá mta abertura para perguntas… parece que é mais comum do que eu pensava esse comportamento justo com pessoas que trabalham na igreja… como pode?!
    Mas não cancele na igreja não se for importante para vcs receberem essa benção, é nisso que tenho tentado me apegar para conseguir lidar com essa situação.
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, que situação! Uma pessoa com boa vontade resolve de forma tão simples as coisas, né? Mas ainda bem que deu tudo certo no final!
    Eu tbm tenho vontade de chorar toda vez que converso com a pessoa que me atende, sempre mto arrogante e com grosserias… não sei como vou lidar com ela todo esse ano ainda e só tem ela para atender mesmo =(
    • Responder
  • Ysabela
    Noiva Curiosa Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Ysabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, eu também não estou tendo uma boa experiência, agora faltando 19 dias pro meu casamento fomos pegos de surpresa com várias regras de organização e normas da igreja que a 8 meses atrás quando marcamos a data ninguém falou sobre nada. Fiquei muito chateada de não entrarem em contato antes para resolvermos… enfim, estou pensando seriamente em cancelar na igreja e fazer nossa entrada na chácara de recepção também. 😞😓😓 #chateada
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu não tive uma experiencia muito boa com a igreja, mas não foi na q eu ia casar... na verdade, eu casei numa igreja que não era do meu domicilio , então eu precisei fazer o processo de transferencia...minha mãe foi na igreja proximo de casa, se informou sobre procedimento a gente preparou a papelada, pagamos a taxa (que não era barata) e fizemos a entrevista com padre.. até ai fomos super bem atendidos... no dia da entrevista o padre, até ai super educado, explicou q como meu marido era nascido e batizado em outra cidade, teria q correr os proclamas la tb... e enviaria o edital dos proclamas pelos correios que ja tinha ligado na igreja q ele tinha sido batizado... so q o correio entrou em greve, faltava 1 mes e uma semana para o casamento e os proclamas tinham q ser publicados na cidado do meu marido 4 semanas antes do casamento... ai começou a confusão... a moça da igreja q meu marido foi batizado deu a ideia de enviar os proclamas por email... o padre disse pra ela q não ia mandar pq era um documento muito formal para ser enviado por email (???), eu fui na igreja e ele me disse a mesma coisa...eu falei q eu levava pessoalmente, ele falou q nao , que era um documento muito formal pra eu levar, pra esperar os correios voltarem da greve. ai eu expliquei pra ele q o casamento estava proximo, eu tava com tudo pago e não ia dar tempo... ele virou na minha cara e disse q isso era problema meu q ele tava ocupado e eu estava atrapalhando... resultado, eu fui na igreja q eu ia casar, expliquei a historia para moça da secretaria da igreja (até ai eu ja estava chorando), ela foi super boazinha, disse q nao precisava ficar daqueel jeito, fez o edital dos proclamas na minha frente e eu levei até a igreja que meu marido foi batizado

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas