Bom dia brides! ♥
Como todas sabem estou na reta final de toda a organização do meu grande dia (25 dias) e com isso, iniciei as confirmações de presenças de todos os meus convidados - SIM, eu mesma coloquei a mão na massa e estou fazendo todas as confirmações. Claro, pedi ajuda para mami poderosa e para o noivo e estamos fazendo da seguinte forma: minha mãe está ligando para os tios distantes aqueles que não tenho muito contato e eu e o noivo estamos confirmando os amigos e parentes via WhatsApp/Facebook/Ligação/Pessoalmente - alguns convidados já nos mandam mensagem ou ligam confirmando a própria presença.
Vejo muitas noivinhas delegarem essa tarefa para alguma madrinha ou simplesmente deixarem as confirmações com o Cerimonial, mas eu sempre fui decidida de que eu faria as confirmações de presença, na minha opinião deve haver essa transparência entre convidado x noivos.
*Sem mais conversas, vamos ao título do debate: ESTRESSE!

Como nem tudo são flores, ando me estressando um pouco com as confirmações, aí você do outro lado imagina: será que tem muita gente desistindo de ir no casamento? Contrário! Estou me estressando com pessoas que querem acrescentar mais pessoas e por aí vai...
O caso é que já aconteceu com 2 casais - no convite estava apenas o nome do casal - "Joãozinho e Maria"
O primeiro casal me pergunta: Dani, podemos levar nossas filhas? Elas pediram muito pra ir no seu casamento e falei que eu iria perguntar pois só vi meu nome e o da esposa no convite - OK, pelo menos perguntou né gente? Eu disse que sim.
Hoje confirmando mais um casal a pessoa me responde: Sim vamos! Pode confirmar eu, minha filha e o fulano (moça sua filha não estava na minha lista muito menos no convite) e quando fui questionar ela veio cheia de razão dizendo que não poderia deixar a filha sozinha em casa e que se a filha não pudesse ir eles também não iriam (o casal) oi? A filha tem 15 anos não é um bebê, pode muito bem ficar com a vó, irmã, sei lá! O problema é que este casal em específico são parentes do meu noivo e para não arranjar confusão acabei falando que ela poderia levar a menina sem nenhum problema. Até aí tudo bem, pagamos por uma pessoa a mais no buffet se for o caso, o que estou indignada é com a cara de pau das pessoas!
Dica para as próximas noivas: mandem o convite com um óleo de péroba junto porque não é fácil hein? Haja paciência!
Beijos de luz meus amores e desculpem o desabafo.
♥