Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva VIP Março 2018 Santa Catarina

Estresse com a confirmação de presenças

Daniele, dia 19 de Fevereiro de 2018 às 12:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 64

Bom dia brides! ♥

Como todas sabem estou na reta final de toda a organização do meu grande dia (25 dias) e com isso, iniciei as confirmações de presenças de todos os meus convidados - SIM, eu mesma coloquei a mão na massa e estou fazendo todas as confirmações. Claro, pedi ajuda para mami poderosa e para o noivo e estamos fazendo da seguinte forma: minha mãe está ligando para os tios distantes aqueles que não tenho muito contato e eu e o noivo estamos confirmando os amigos e parentes via WhatsApp/Facebook/Ligação/Pessoalmente - alguns convidados já nos mandam mensagem ou ligam confirmando a própria presença.

Vejo muitas noivinhas delegarem essa tarefa para alguma madrinha ou simplesmente deixarem as confirmações com o Cerimonial, mas eu sempre fui decidida de que eu faria as confirmações de presença, na minha opinião deve haver essa transparência entre convidado x noivos.

*Sem mais conversas, vamos ao título do debate: ESTRESSE!

ansiedade-carminha.gif

Como nem tudo são flores, ando me estressando um pouco com as confirmações, aí você do outro lado imagina: será que tem muita gente desistindo de ir no casamento? Contrário! Estou me estressando com pessoas que querem acrescentar mais pessoas e por aí vai... Smiley angry

O caso é que já aconteceu com 2 casais - no convite estava apenas o nome do casal - "Joãozinho e Maria"

O primeiro casal me pergunta: Dani, podemos levar nossas filhas? Elas pediram muito pra ir no seu casamento e falei que eu iria perguntar pois só vi meu nome e o da esposa no convite - OK, pelo menos perguntou né gente? Eu disse que sim.

Hoje confirmando mais um casal a pessoa me responde: Sim vamos! Pode confirmar eu, minha filha e o fulano (moça sua filha não estava na minha lista muito menos no convite) e quando fui questionar ela veio cheia de razão dizendo que não poderia deixar a filha sozinha em casa e que se a filha não pudesse ir eles também não iriam (o casal) oi? A filha tem 15 anos não é um bebê, pode muito bem ficar com a vó, irmã, sei lá! O problema é que este casal em específico são parentes do meu noivo e para não arranjar confusão acabei falando que ela poderia levar a menina sem nenhum problema. Até aí tudo bem, pagamos por uma pessoa a mais no buffet se for o caso, o que estou indignada é com a cara de pau das pessoas!

Dica para as próximas noivas: mandem o convite com um óleo de péroba junto porque não é fácil hein? Haja paciência!

Beijos de luz meus amores e desculpem o desabafo.

64 Respostas

Última atividade por Daniele, dia 22 de Fevereiro de 2018 às 07:57
  • D
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, que cara de pau! Imagino sua reação Smiley angry

Nós passamos por cada uma mesmo, tem que respirar fundo para não surtar antes e durante o casamento.

• Responder
  • Letícia
    Super Noiva Dezembro 2017 Rondônia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha é daí para pior, kkkk

A minha festa era para 100 pessoas, com os pedidos na hora de confirmação passou para 120 e no dia tinha 130 pessoas fora as crianças.

Ainda bem que o clube tinha cadeira de sobra e a cerimonialista alocou todos e a comida era bem farta que até sobrou.

O pior não é essas 10 a mais, ou sei lá quantas, é a cara de pau de uma prima do meu esposo que nem foi convidada, levar o esposo dela e mais duas filhas e ainda sentar na mesa da família do noivo, que era só reservada para os avós, pais e alguns familiares.

E ainda ter que ouvir do marido dela que a gente não tem nem contato que: "Ainda bem que vocês deixaram a mesa da família, se não nem teríamos onde sentar"

Oi?! Me diz quem chamou eles para o casamento?

Cara de pau! Fiquei com ódio dele.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi! Foi uma ótima saída! Preciso treinar ao longo do dia essas "saídas" pra quando vierem com esse tipo de papinho pra cima de mim Smiley angry Smiley laugh

• Responder
  • R
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É difícil nessas horas manter a classe! Eu apenas desconversei, disse que não tinha nada definido ainda e para ele curtir a festa dos casamentos em familia que ja estão para acontecer (como o caso de uma prima minha). A gente tem que desconversar, para não se passar por ignorante, apesar de que eu preferia dar uma resposta a altura da cara de pau dele.

• Responder
  • D
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bem isso noivinha, na teoria é fácil, mas na hora é muito difícil você dizer um NÃO para um convidado, tem que ser muito firme mesmo.

• Responder
  • D
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa ideia do chip é boa mesmo Laura.

• Responder
  • D
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Letícia, acredito que deixar isso com o Cerimonial vai te poupar um estresse e tanto!

• Responder
  • D
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Demais Lidia!

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, a meu ver aí piora. Imagina um pai é uma mãe que não mora com a filha e ela está em casa aí eles saem pra um casamento e a deixam em casa? Eu me sentiria péssima tanto se fosse a mãe como se fosse a filha.

Pq estariam abrindo mão de ficar com ela pra ir a festa de terceiros. Então no caso ou todos ou nenhum
    • Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu pretendo delegar essa função para o meu irmão (e padrinho). Isso pq vejo que mts convidados podem abusar, pedindo diretamente aos noivos para levar, "gato, cachorro, periquito e papagaio", estourando a torcida do Flamengo no dia do casamento. A gente fica numa situação chata, é difícil dizer NÃO assim na lata! E, com pena, pra evitar estresse, pra acabar com o assunto ou sei lá mais o que, a gente acaba cedendo (e não dá!). Então, prefiro delegar a alguém que tenha pulso mais firme e corte com mais facilidade. Smiley winking

• Responder
  • Laura
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio Grande do Sul
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que a questão dos filhos, se não moram mais com os pais não precisa convidar. Se o contato é profissional, também não precisa convidar.

Gostei da ideia de comprar um chip só para essa função.

A ferramenta da confirmação do site personalizado é boa também: a pessoa digita o seu nome e vai aparecer como está na lista, depois clica no seu nome e pronto. Ou seja, se nós noivos não tivermos incluído o nome na lista, a pessoa nem vai achar para confirmar.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Setembro 2021 Santa Catarina
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, meu casamento ainda está longe mas aconteceu no meu noivado, minha família é muito grande, uns 20 tios com uns 5 filhos cada, e os filhos com filhos etc, convidamos somente os tios que moram na minha cidade, uma das minhas tias não compareceu pois não convidei as filhas casadas dela.. também um tio não foi pq não convidei as filhas que já nem moram com ele, e no meu casamento já conto que alguns não virão pq só vou convidar os mais próximos, tá tudo muito caro para convidar por consideração, e para não correr o risco vou deixar com a cerimonialista a confirmação.
    • Responder
  • Lidia
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situaçao complicada noivinha
    • Responder
  • D
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito feio mesmo noivinha temos que ter muita paciência pra não surtar!
    • Responder
  • D
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo Jani, obrigada Smiley heart
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu Deus que coisa feia, eu vou ser chata e dizer Não, não pode kkkkkk O tanto de convidados é o limite do espaço

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aquele óleo de peroba de rosas que é mais cheiroso 😂😂
    Sabe por que deleguei isso as minhas cerimonialistas? Porque elas terão cara de dizer: “o convite é para o senhor e sua esposa”! 😂😂😂
    Você está certíssima, quem convida os agregados ou tem muito dinheiro ou não está pagando o casamento (sejamos francos), o preço do buffet é um absurdo, aí aumenta os doces, lembrancinhas, bebidas, drinks.
    Beijo linda 💕
    • Responder
  • D
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Na minha opinião essa teoria de sair convidando família inteira é porque os noivos tem muito dinheiro pra bancar um festão, certo? No meu caso será um casamento íntimo para 120 pessoas que foram escolhidas a dedo, família de ambos enorme, casais com filhos que também já tem outros filhos, e as condições do casal fica como? Se ela não quisesse ir por causa da filha seria mais bonito falar que não iria do que ficar pedindo convite. E tem mais, casamento é muito caro para ficar convidando por educação ou pessoas que os noivos não têm afinidade. Mas respeito sua opinião, cada noiva pensa de um jeito!

• Responder
  • Mayza
    Noiva Esperta Março 2018 Minas Gerais
    Mayza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi .. que situação complicada hein, vai dar tudo certo se Deus quiser!
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu irei fazer as minhas confirmações tbm, irei me passar por assessora via whats (um chip novo que dps do casamento será descartado), achei essa ideia aqui na comunidade e achei legal.

Tem coisas que as pessoas falam para as outras pessoas, que não falaria pra nós, exemplo dizer que não vai ao casamento, e eu ''sendo'' a assessora pra somente confirmar a presença, sinto que posso ser mais sincera kkkk.

Respeito sua opinião, mas filho é filho, não acho legal convidarem as pessoas e dizer que o filho não pode ir, independente a idade, mas enfim cada uma sabe oq é melhor pra sua festa, e super respeito de coração.

• Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então conversa com ela, e fala que a menina não vai ponto final. Assim fica melhor, se o casal não quer ir azar o dele

• Responder
  • D
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, acho que isso é um mal que todas nós noivas sofremos: convidados indelicados, mas faz parte.

Obrigada pela dica noivinha.

• Responder
  • D
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Andressa, concordo com você, mas a menina em questão não mora com a mãe, dentro da casa mora somente o casal. A menina mora com a irmã mais velha em outra cidade e por vezes vem visitar aos finais de semana, por isso não convidamos além de nem termos contato nenhum com ela. Casamento é caro demais para ficar convidando por educação!

• Responder
  • D
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O caso nem é de a menina não ser bem vinda, ela não mora com a mãe por isso não convidamos. Ela mora em outra cidade com a irmã mais velha e ás vezes vem pra cá finais de semana. Não temos nenhum contato com a adolescente e como ela não mora aqui por isso não chamamos, mas de certa forma ela vai no casamento de qualquer jeito, acabei cedendo e não neguei convite.

• Responder
  • Camila
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Há noivinha então nem se estressa, chama só os próximos mesmo, é vai da tudo certo.

Minha acessora indicou eu comprar um novo chip pra confirmar presença, assim os convidados que não vão, não ficará sem jeito de falar....e os que querem chamar gente a mais não tera coragem de pedir, achei interessante. Pq eu tmb estou sofrendo com isso, pessoas que eu mau conheço pedindo convite.

• Responder
  • D
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo carinho Jady ♥

• Responder
  • D
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim é uma parte muito estressante da organização.

Obrigada noivinha ♥

• Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii tudo bem?

assim eu e meu noivo faremos assim.

Se na casa da fulana tem 5 pessoas, eu convidarei as 5 pessoas. Para não acontecer isso. Porque ja pensou seu marido é convidado para um casamento, e você não é convidada? Imagina como ficaria.. Então quando eu começar a mandar os convites convidarei todos da casa. para não ter problemas com "Penetras''. Beijos e boa sorte

• Responder
  • D
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Camila, entendo perfeitamente sua opinião, o caso é que a menina não mora com eles e sim com a irmã mais velha em outra cidade, está aqui só de vez em quando, por isso nós não chamamos pois o casal mora sozinho, em nenhum momento pensamos em excluir ela, pelo contrário, nós conhecemos ela muito pouco pois quase não está aqui na cidade, eu não entendi o motivo da mãe fazer tanta questão que ela esteja presente mas ok.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O que você respondeu pra ele?!

• Responder
  • D
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Ana, só Jesus mesmo noivinha! ♥

• Responder
  • D
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mayza, respeito a sua opinião, mas a filha dela não foi excluída, pelo contrário, a menina mora em outra cidade, só vem ficar com a mãe de vez em quando e foi por isso que não convidamos... meu casamento será para 120 pessoas, será um casamento pequeno onde as pessoas foram escolhidas a dedo, eu não vou convidar pessoas que não tenho afinidade por educação.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas