Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva VIP Março 2018 Santa Catarina

Estresse com a confirmação de presenças

Daniele, dia 19 de Fevereiro de 2018 às 12:14

Publicado em Fórum Organizar um casamento 64

Bom dia brides! ♥ Como todas sabem estou na reta final de toda a organização do meu grande dia (25 dias) e com isso, iniciei as confirmações de presenças de todos os meus convidados - SIM, eu mesma coloquei a mão na massa e estou fazendo todas as confirmações. Claro, pedi ajuda para mami poderosa e...

Bom dia brides! ♥

Como todas sabem estou na reta final de toda a organização do meu grande dia (25 dias) e com isso, iniciei as confirmações de presenças de todos os meus convidados - SIM, eu mesma coloquei a mão na massa e estou fazendo todas as confirmações. Claro, pedi ajuda para mami poderosa e para o noivo e estamos fazendo da seguinte forma: minha mãe está ligando para os tios distantes aqueles que não tenho muito contato e eu e o noivo estamos confirmando os amigos e parentes via WhatsApp/Facebook/Ligação/Pessoalmente - alguns convidados já nos mandam mensagem ou ligam confirmando a própria presença.

Vejo muitas noivinhas delegarem essa tarefa para alguma madrinha ou simplesmente deixarem as confirmações com o Cerimonial, mas eu sempre fui decidida de que eu faria as confirmações de presença, na minha opinião deve haver essa transparência entre convidado x noivos.

*Sem mais conversas, vamos ao título do debate: ESTRESSE!

ansiedade-carminha.gif

Como nem tudo são flores, ando me estressando um pouco com as confirmações, aí você do outro lado imagina: será que tem muita gente desistindo de ir no casamento? Contrário! Estou me estressando com pessoas que querem acrescentar mais pessoas e por aí vai... Smiley angry

O caso é que já aconteceu com 2 casais - no convite estava apenas o nome do casal - "Joãozinho e Maria"

O primeiro casal me pergunta: Dani, podemos levar nossas filhas? Elas pediram muito pra ir no seu casamento e falei que eu iria perguntar pois só vi meu nome e o da esposa no convite - OK, pelo menos perguntou né gente? Eu disse que sim.

Hoje confirmando mais um casal a pessoa me responde: Sim vamos! Pode confirmar eu, minha filha e o fulano (moça sua filha não estava na minha lista muito menos no convite) e quando fui questionar ela veio cheia de razão dizendo que não poderia deixar a filha sozinha em casa e que se a filha não pudesse ir eles também não iriam (o casal) oi? A filha tem 15 anos não é um bebê, pode muito bem ficar com a vó, irmã, sei lá! O problema é que este casal em específico são parentes do meu noivo e para não arranjar confusão acabei falando que ela poderia levar a menina sem nenhum problema. Até aí tudo bem, pagamos por uma pessoa a mais no buffet se for o caso, o que estou indignada é com a cara de pau das pessoas!

Dica para as próximas noivas: mandem o convite com um óleo de péroba junto porque não é fácil hein? Haja paciência!

Beijos de luz meus amores e desculpem o desabafo.

64 Respostas

• Carolina
    Noiva Ativa Abril 2019 Espírito Santo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu penso que, quando você convida um casal que tem filho, instantaneamente os filhos estão convidados. Independente se ele tem 5 ou 15 anos, se mora com os pais (que foram convidados), normalmente o filho tbm é.

Afinal, acredito que você não gostaria de estar casada, com filhos, e ser convidada pra um casamento ao qual seus filhos não podem ir, né? Se eu fosse a pessoa, ficaria até chateada de os meus filhos não serem convidados.

Acredito que o convite vale tanto pros filhos quanto vale pro conjuge... não se chama uma pessoa casada pra um lugar onde o parceiro não pode ir...

Essa é a minha opinião, e digo mais: prepare-se para aumentar ainda mais a lista de convidados caso tenha contado com mais casos desse jeito. Ou prepare-se para os filhos aparecerem de "penetra".

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No caso eu já prefiro convidar a filha pq me coloco no lugar e não iria em um casamento que minha filha não fosse bem vinda (a não ser que fosse maior de idade ou já morasse em sua propria casa) mas enfim era só ela dizer que não poderia ir e pronto não vejo necessidade de pedir convites ainda mais por casamento ser algo tão caro!! bjs

• Responder
  • Jady
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ain essa lista.. toda lista de convidados é um problema nao é noivinha.. ainda mais com a falta de perceção de algumas pessoas!! Nos pagamos tao caro por pessoa e tá todo mundo careca de saber isso mas nao adianta.. paciência noivinja vai dar tudo certo 😘😘
    • Responder
  • Talita
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente!!!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa parte de lista e confirmações é a pior, é chato mas as vezes tem que ser grossa noivinha, se você sair permitindo demais vai virar bagunça. Ainda estou na fase 1 do problema que é a lista de convidos, dos amigos estou convidando só a pessoa e seu respectivo namorado/namorada/marido/esposa e olhe lá, filhos apenas as crianças menores de 10 anos. Boa sorte noivinha!

• Responder
  • Camila
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que fica indelicado convidar uma família (mae e pai) e não convidar a filha que mora dentro da mesma casa. Porém tbm acho indelicado ela te pedi convite....no caso dela eu simplesmente agradeceria o convite e falaria que não poderia comparecer....caso me perguntasse o motivo, aí sim eu diria que onde não cabe a minha filha, tbm não me cabe...ai ficaria a critério da noiva decidir.....

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Junho 2018 Distrito Federal
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai Dani, só Jesus né? Já estou pedindo pra Ele me dar muita paciência e sabedoria... Vai dar tudo certo!

• Responder
  • Mayza
    Noiva Esperta Março 2018 Minas Gerais
    Mayza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem complicado isso hein, passo por situações assim. A melhor coisa para evitar isso, são os convites individuais, eu mesma não abri mão deles. Nestes dois casos eu discordo de você. Independente da idade, não se exclui os filhos de um casal por causa de afinidade. Mas esse é só um palpite.
    • Responder
  • D
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Taca óleo nesse povo Renata! Hahahaha

Lista de convidados foi algo que me estressou do início ao fim mesmo, é algo que não tem como escapar! Smiley angry

• Responder
  • D
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Rehh, ás vezes é o melhor a se fazer mesmo para evitar estresse. Eu sou metódica e quis confirmar tudo sozinha mas já sabia do risco que estava correndo, tem que ter muita paciência.

• Responder
  • D
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Júlia, não existe coisa mais complicada na organização de um casamento do que a temida lista de convidados, oh povo sem noção hahahahaha sua ideia é ótima!

• Responder
  • D
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa noivinha, é tipo a família dele, casal com vários filhos que também já tem filhos... muita gente!

Obrigada pelo carinho Regi ♥

• Responder
  • D
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nathália, entendemos que a menina é de menor e faz parte da família mas este casal mora sozinho, a menina não mora com a mãe e sim com a irmã mais velha em outra cidade, então ela está aqui aos finais de semana ou de vez em quando, não temos contato com a adolescente e por isso não fizemos questão de convidar, a justificativa que ela deu de que não pode deixar a filha sozinha infelizmente não é convincente pois a menina não mora com ela. Há varias famílias com crianças pequenas que são nossos convidados e sabemos a dinâmica de cada família.

É complicado.

• Responder
  • D
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vitória, entendo o seu ponto de vista, tanto que vários casais levarão seus filhos pequenos menores de idade, crianças mesmo que não podem ficar sozinhas, nós entendemos. Mas neste caso em específico que eu citei no debate, a filha dessa mulher mora em outra cidade com as irmã mais velha, vem aos finais de semana pra cá, nunca tivemos contato com essa menina e ela simplesmente pede pra confirmar a ida da filha e o mais inacreditável é a justificativa de que a filha não pode ficar sozinha, sabemos que isso não é problema pois a menina nem mora aqui... mas paciência.

• Responder
  • R
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahahahaah, nunca pensei que casar seria algo tão stressante quanto montar uma lista e confirmar essa lista. Acredita que esses dias, um primo meu que nunca me mandou mensagem e nunca tivemos contato ou interesse em ser próximos, perguntou quando eu efetivamente me casaria porque queria festa de casamento? Haja óleo de peroba.

• Responder
  • D
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, é bem isso mesmo noivinha. Meu casamento também será pequeno, para 120 pessoas escolhidas a dedo por nós e o que me deixa mais chateada e indignada é este tipo de coisa, sabe? Está bem escrito no convite o nome das pessoas, se eu quisesse que fosse a família toda eu escreveria fulano e família... vai entender!

• Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por isso quero delegar essa parte chata pra cerimonialista
    Porque ela não conhece ninguém
    Então vai dizer *não*
    Sem remorso

• Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Junho 2018 Minas Gerais
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Daniele, meus cabelos já começaram a cair só de pensar nisso. Minha cerimônia é íntima pra 100 pessoas. E TODOS já estão sabendo que não haverá exceções. Eu sei que vai acontecer quando estiver próximo da data, mas a resposta já é claramente "Não, estou pagando por pessoa no buffet, e se eu fizesse questão dessa pessoa, ela seria convidada". Inclusive, sou tão chata com essa parte que terei uma pessoa responsável com uma lista de nomes na porta, não tem nome na lista, não entra. Não suporto a ideia de penetras. #porfavor #nãoseconvidem #naosouobrigada kkkkkkkk

• Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dani,

Te entendo perfeitamente e hoje eu penso que, as pessoas que convidam outras para o casamento de alguém que nem conhecem, é pq nunca casaram na vida e não sabem o quanto é caro! hahahaha

A gente já faz pensando em poucos, nos mais íntimos, nas pessoas especiais, as vezes deixa de convidar alguém por causa do orçamento e os convidados fazem isso... É frustrante. Temos que pedir a Deus paciência hahaha

Eu mesmo tenho um tio, que só chamarei ele e a esposa. Eles tem 5 filhos, 4 deles são casados e tem 2 filhos cada um, ou seja, da pra fazer uma festa só com eles! hahahaha Terão de entender pq não serão chamados hahahaha como vc disse, as vezes acabamos cedendo só pra não criar caso!

Mas vai dar tudo certo!

Beijão noivinha

• Responder
  • D
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Fer, por mim eu também não cederia, entendo o seu ponto de vista, mas agora na reta final estamos com os nervos à flor de pele e estou tentando evitar qualquer tipo de confusão, principalmente brigas com o meu noivo, por isso a gente acaba cedendo ainda mais por ser familiares dele.

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O bom de delegar é que fica uma coisa fria. Se o cerimonial escuta isso responde secamente que não está autorizado é pronto.

Sobre o casal da filha de 15 anos, desculpa mas se fosse minha mãe também não iria pois ela considera que ou sai a família ou não sai ninguém. Cada família tem uma dinâmica. Se fosse o cerimonial diria ok, então posso não confirmar vocês e pronto. Enfim, faz parte né
    • Responder
  • D
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois então, acho que por mais "claros" que os noivos sejam ainda assim vai ter aqueles convidados sem noção Gabi... mas obrigada pelo carinho, beijos ♥

• Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confirmar presença sempre é complicado.
    Mas acho complicado convidar os pais e não convidar os filhos quando esses são menores de idade. Meus pais já deixaram de ir a alguns casamentos por causa disso.
    • Responder
  • D
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É uma situação complicada né Laynne? Smiley angry

• Responder
  • D
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Camila, é bem isso! As pessoas não tem um pingo de noção, é gente se autoconvidando, é gente querendo acrescentar mais um, é gente que reclama de tudo... precisamos ser muito pacientes e que chegue a lua de mel logo hahaha Smiley xd

• Responder
  • D
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É muita falta de respeito mesmo Talyta, por essas eu não esperava mas é assim o povo não tem noção!

• Responder
  • Andreina
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraíba
    Andreina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aconteceu algo parecido no casamento da minha prima. O casamento era pequeno, pra 120 pessoas, orçamento apertado e os convidados foram escolhidos a dedos. No fim, o noivo da irmã dela fez a maior confusão porque o convite foi apenas para ele e ele queria levar a mãe. Disse que se a mãe não fosse, ele não iria.

Gente... que contato minha prima tinha com a mãe dele? E só o convidou por causa da minha outra prima. E olha que na época eles eram apenas namorados.

Enfim... foi uma confusão. Minha prima que não tem papas na língua disse pra ele devolver o convite e não ir também. E ele não foi.

Acho meio sem lógica a pessoa querer levar a família toda quando o convite foi destinado a pessoas em específico. Já aconteceu comigo, queria levar o noivo e perguntei se poderia pagar o buffet dele. Ganhei a senha de graça hahaha Mas eu ia pagar, já que o "convidado" era meu.

Casamento custa caro, pagamos um monte para termos essas pessoas conosco, mas eles insistem em não querer entender.

Espero que tenham mais sorte daqui para a frente, noivinha.

• Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho legal você ligar para os seus parentes, e o noivo para os dele, assim, tem mais intimidade.

Mas acho que eu não cederia, explicaria que é uma festa pequena, não tem lugar pra tanta gente, e É CARO, se a pessoa não entender, ela não tem consideração por ti o suficiente, não é mesmo? Você faz questão de ter gente assim no seu dia? EU NÃO!

Boa sorte, flor

• Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Q situação hein. Vou fazer minha confirmação pelo site e so confirma quem está na lista dai no dia da entrega do convite deixo bem claro q não da pra confirmar quem não está na lista. Espero q de certo. Mas fique calma noivinha esses q vão a mais compensam os faltosos. Vai dar tudo certo . Bjs
    • Responder
  • Laynne
    Super Noiva Junho 2018 Tocantins
    Laynne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu te entendo perfeitamente! 😪
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como isso é estressante.
    A maioria das pessoas não tem noção do que é organizar uma festa de casamento. Eu comecei a entregar os convites agora e estou morrendo de medo de não irem ou de irem além do esperado, Tem gente se autoconvidando!
    Olha, não vejo a hora de chegar na lua de mel Hhahaha
    • Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Xiiiiiiiiiii Dani, experiencia própria, relaxa! Vai ter gente que vai confirmar e não vai!!! E vai ter gente que vai dizer que não vai e vai!!!

Nao adianta, o povo no Brasil não tem um pingo de respeito pelo RSVP (e consideração pelos noivos). Smiley angry

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas