Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tábata
São Paulo

Etiqueta - o que pode ser brega no casamento

Tábata, dia 9 de outubro de 2012 às 10:38 Publicado em Fórum Festa 0 59

Gente, achei uma lista de coisas de coisas BREGAS de um casamento hahahahaha e como não penso em outra coisa a não ser vocês e o meu casamento (sejamos sinceras hahaha Smiley shame ) resolvi perguntar:

O que vocês adicionam nesta lista?

. Noivo todo de lilás ou branco (já pensou ser confundido com o garçom?)

. Todas as flores iguais ou combinando, desde o buquê até a decoração

. Saia de mesa com sobreposição de tecidos . Convidado com jeans ou chinelo

. No altar, mulheres de preto ou outra que não seja a noiva, de branco

. Tag com endereço da lista de presentes no convite

. Dúzias de pessoas no altar, entre padrinhos, pais, pajens, daminhas, etc... . Manga bufante, homem ou mulher, estilo anos 80

. Convidada (ou convidado) de micro saia

. Fotógrafo interferindo muitona diversão e reunião de um dia tão especial, para compor seu trabalho

. Excesso de lembrancinhas baratinhas, quando uma só, mais caprichada, trará melhores recordações

. Não confirmar no RSVP e Comparecer

. Convidado(a) tentando atrair mais atenções do que a noiva

. Cair e rolar para pegar o bouquet


59 Respostas

Última atividade por Nádia, dia 3 de Dezembro de 2017 às 10:42
  • N
    Noiva Novata Julho 2021 Distrito Federal
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho pavor em jeans em casamento 😪
    • Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O problema não é a lista de presentes, mas a lista constar no convite (parece uma condição, sabe? Convite para presença e para presente. rs). É mais sútil quando há a menção ao site dos noivos no convite e, no site, além de outras informações, terá lá a lista/local para comprar os presentes. Smiley winking

    • Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adicionaria à lista aquelas taças fantasiadas de noivinhos para o brinde, uso de luvas pelas noivas e damas, véu quilométrico atingindo a nave da igreja, vestido super apertado/decotado, cortejos imensos... Smiley tongue

    • Responder
  • C
    Noiva Novata outubro 2018 Rio de Janeiro
    Crisane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que engraçado, realmente são situações muito exóticas kkkkkk. Mas tem uma coisa que é super tradicional , mas eu acho muito cafona é o tal do pajem e daminhas, nunca vi função neles, alguns choram, não entram na cerimonia, eu particularmente não gosto e penso seriamente em não ter pajens e daminhas no meu casamento!

    • Responder
  • H
    Noiva Esperta Dezembro 2014 São Paulo
    Helimária ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Todas são ruins pra mim é convidada que usá saia curta ninguem mereçe querer chamar atenção .

    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2015 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Todas as opções são tensas! Uma que tambem é o "Ó" é sempre aquele convidado que fica bebado e começa a zoar todo mundo na festa aff Smiley angry

    • Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que todos esses estão na minha lista, haha

    Mas o pior é convidado, principalmente mulher de calça jeans... Coisas que não dá pra gente controlar!!

    • Responder
  • Simone
    Noiva Master Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem, tem algumas coisas q eu abomino em casamentos que são pessoas de calça jeans e camiseta e mulher com vestido de periguete... rsrsrs

    Sobre a tag com endereço de lista de casamento, eu não acho deselegante... é muito comum, e no meu pensamento, presenteia quem quer e quem pode... até pq quando a gente comenta que vai casar sempre tem a perguntinha: e a lista de presente ser ter onde? A lista estará lá... e quem presentear terá meu eterno agradecimento... rs

    Já estamos comprando várias coisas, mas sempre fica uma coisa ou outra... então... lista sim... rs

    • Responder
  • T
    Noiva Master Novembro 2014 São Paulo
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho Justo!!!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei das dicas, tem coisas que nem sabia que eram bregas...rs

    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Julho 2013 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aiin,

    Junto com o meu convite, mandei a tagzinha com o alista de presentes, bastante gente aflou p eu fazer lista de presentes e alguma loja hahahaha

    beijo

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Novembro 2014 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também acho a lista necessária e pior que isso é pagar caro da festa e depois não ter nada para casa pois o dinheiro não deu pois foi tudo pro casamento, eu não tenho como pagar festa, comprar tudo para minha casa e ainda pagar minhas prestações da casa por mês, agora quem tem condições de fazer tudo isso, que ótimo, melhor ainda, então brega ou não vou colocar lista sim e meus convidados estão mais que acostumados com isso, pois todos os casamentos que vou sempre tem lista e acho útil por que a pessoa não ganha coisas repetidas e não preciso ficar perguntando aonde esta a lista. Claro que como as meninas colocaram tem forma mais delicada de colocar sugestão de presente, até pq não é obrigando ninguém a dar nada.

    Mas também faço questão da minha lista estar bem visivel kkk

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Agosto 2015 Rio de Janeiro
    Jociane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom a lista de presente é necessária sim pra não ter presentes repetidos,só não sei se correto passar a lista para os familiares ou apenas dizer que a lista esta em tal loja.

    • Responder
  • R
    Distrito Federal
    REIS ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A coisa mais horrivel é vc casar e fazer listas de presentes ou seja pedir as coisas pra sua casa. putzz quer casar vai comprar eu fiz isso. é muito deselegante sem contar que tem pgente louca poe ate cinco mil reais nao tendo nem umcarro direito p andar e se tiver logico a maioria que eu fgui de casamentos nao havia listas de prsentes.haviam cotas da lua de mel ma spagas e quem quisesse dar um pocouco desta lembraça daria agora ja tem lista e isso tb juntou tudo que brega e vergonha quem quer casar que va se sustentar comprar as suas coisa a festa é p comemorar c amigos deus abençoando e nao lista de presentinhu putz isso é breaga pior que pedir me da 500 reais p meu preesente.

    rsr

    • Responder
  • R
    Distrito Federal
    REIS ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A coisa mais horrivel é vc casar e fazer listas de presentes ou seja pedir as coisas pra sua casa. putzz quer casar vai comprar eu fiz isso. é muito deselegante sem contar que tem pgente louca poe ate cinco mil reais nao tendo nem umcarro direito p andar e se tiver logico a maioria que eu fgui de casamentos nao havia listas de prsentes.haviam cotas da lua de mel ma spagas e quem quisesse dar um pocouco desta lembraça daria agora ja tem lista e isso tb juntou tudo que brega e vergonha quem quer casar que va se sustentar comprar as suas coisa a festa é p comemorar c amigos deus abençoando e nao lista de presentinhu putz isso é breaga pior que pedir me da 500 reais p meu preesente.

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2013 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley xd

    • Responder
  • C
    Super Noiva Novembro 2013 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Um King Kong! kkkkkkk

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2013 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    MORRI DE RIR!!! "mas quando percebi veio uma japonesa voadora gritando: -É meu!!!! É meu! E voou em cima de mim! (kkkk)"

    IMAGINEI A CENA...

    PÉSSIMO ACONTECER ISSO NÉ?!

    • Responder
  • Lígia
    Super Noiva Fevereiro 2014 Espírito Santo
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkk espero q nada disso aconteça no meu rs

    • Responder
  • Dani
    Noiva VIP Junho 2014 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkk bem bregas!!!! Mas tem umas que são piores, já avisei pra todo mundo tá proibido tênis e/ ou chinelo!!!! Eu preparo uma festa mega bacana, o minimo que eles tem é que se arrumar um pouquinho mais!!!

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Novembro 2013 Rio de Janeiro
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkk muito legal... mas sobre o presente temos que informar de alguma maneira... qual seria a melhor maneira???

    Eu farei cota de viagem, fica brega informar????....kkkk

    • Responder
  • Thais
    Noiva Curiosa Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulheres que se matam pelo boquet e realmente triste rs
    • Responder
  • C
    Super Noiva Novembro 2013 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkkkkkkk... No último casamento que fui o buquê caiu na minha mão, mas quando percebi veio uma japonesa voadora gritando: -É meu!!!! É meu! E voou em cima de mim! (kkkk)
    Me afastei, é claro, e deixei ela com o buquê, não quis participar de tamanho mico. Imagina se eu ia ficar brigando por um buquê no meio da pista com uma mulher louca desesperada. Nunca!
    A noiva ficou boquiaberta. Mesmo com o buquê nas mãos da tal japonesa, as pessoas vieram me parabenizar, dizendo que o próximo seria meu... e será! rsrs

    • Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você pode fazer lista de cotas para a lua de mel, já pensou?

    • Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Claro que não florzinha, lembrancinha baratinha são aquelas que se nota que você está repassando lembrancinha d eoutro casamento, ou coisas assim, não referente ao preço da lembrancinha =D

    • Responder
  • Brendha
    Noiva Constante Dezembro 2014 Paraná
    Brendha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Da parte do buque, eu prefiro aquele de amarrar a fita...

    bem mais chic hahaha

    • Responder
  • P
    Noiva VIP 0000 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pode colocar no convite a loja dos noivos e ai ter a lista de casamento. Uma mulher quase briga comigo pq peguei o buquê e ela tb, ai eu soltei

    • Responder
  • D
    Noiva Principiante Dezembro 2013 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, rolar no chão por causa do Buquê é o fim, esse é um dos motivos que sempre odiei ficar naquele aglomerado de mulheres esperando cair do céu um motivo para ter esperança de um dia me casar, sei que vocês podem pensar que sou chata, mas, realmente não vejo muito sentido, já vi mulheres sairem no tapa por causa do buquê. No meu casamento não entrarei com o tão "sonhado" buquê, porém depois de muitas reclamações da mulherada resolvi fazer um buquê diferente somente para jogar mesmo, ao invés de um monte de flores, será uma "peteca", vou fazer a base com uma lingerie bem sexy e no lugar das penas vou colocar apenas uma flor.

    Em relação a mini saia, acho que para as convidadas, não tem muito problema, agora vestido curto para madrinha, ai sim é para sentar e chorar, as minhas já estão avisadas se aparecer de vestido curto, ou com decote no umbigo, ou com as costas toda pelada, não vai entrar como madrinha, vai ficar junto a todos os outros convidados.

    E quanto a lista de presentes, eu não vou fazer afinal já moro com meu noivo, então a minha ideia foi pedir aos mais proximos como presente ajuda com os preparativos. minha mãe e minha sogra vão pagar o sítio meu padrasto a decoração, minha irmã vai fazer o bolo, minha cunhada vai pagar a manicure e como é cabeleleira vai arrumar meu cabelo, e assim por diante. Mas em todo caso não acho brega fazer a lista, você não esta dizendo "compre isto", e sim "isso é algo que eu gostaria"

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lista de presentes é necessária.

    Conheci uma pessoa que resolveu não fazer e ganhou 5 cafeteiras. É complicado

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Maio 2014 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Maio 2014 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha prima colocou a lista dela em uma loja e ganhou 5 panelas de arroz, várias coisas repetidas, acho melhor procurar lojas que atualizem a lista, assim não tem erro!

    • Responder
  • Raphaella
    Noiva VIP Dezembro 2012 Mato Grosso do Sul
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hummm.. fofo e sutil.. Adorei, vou anotar e falar pro meu lindo Smiley winking

    Obrigada pela sugestão!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas