Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniele
Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo

Eu achei que tinha encontrado o amor da minha vida, mas...

Daniele, dia 14 de Janeiro de 2016 às 06:22 Publicado em Fórum Vida de casal 0 37
Acho que meu noivo e eu tomamos a decisão precipitada demais. Faltam 11 meses para o casamento, e só fechamos dois forncedores (que eu mesma paguei), ele não ajudou em nada. Eu tô falando pra ele que a gente precisa economizar dinheiro, que a gente precisa guardar dinheiro, mas ele só me deu 500 reais pq a gente brigou feio ontem. Hj ele arranjou um motivo bobo pra gente brigar mais ainda e quase terminamos. Logo dps ele veio falando que a banda da vida dele vai fazer uma apresentação única e se dava pra gente ir junto e eu disse que precisava consultar as finanças, e aí voltamos a discutir.... Sabe, ele parece que quer estacionar e quer que eu faça tudo, além de crescer na vida profissional, ter que lavar, limpar (o pai dele é meio machista e talz). Ele tem 27 anos, ñ tem nenhuma formação (disse q a família dele sempre passou necessidade)... ele me acha muito materialista por ligar tanto pra dinheiro, só q o que ele ñ entende, ou finge ñ entender, q pra casar precisa ter dinheiro.

37 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 16 de Fevereiro de 2016 às 15:29
  • N
    Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, talvez o seu noivo não tenha tanta maturidade quanto vc pra casar, noivinha... Pense bem, se agora já meio assim, imagina quando ele casar e tiver que assumir dívidas fixas de um lar! Nao pode ficar tudo nas suas costas... Conversem bastante! Bjs
    • Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é noivinha, no inicio passei pelo mesmo, mais passei minha visão pra ele por mais que doesse nele, hoje estamos bem, ainda falta algumas coisas pra ele amadurecer, mais estamos lidando bem, dividimos todos os pagamentos e vamos começar agora a pagar os fornecedores.

    Primeiro ore e peça direção de Deus para conduzir este relacionamento, depois se una a ele e fale que esta realmente triste com essas situações e que as brigas precisam acabar.

    Porque planejar casamento exige maturidade, e isso você aprende na força.

    • Responder
  • Daniele
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me sinto menos pior por saber que meu noivo ñ é o único. Boa sorte pra nós
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu deveria ter feito esse combinado com o meu noivo tbm. Praticamente eu que paguei as alianças e onde já se viu isso?
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Junho 2017 Santa Catarina
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma noivinha , brigas só pioram as coisas... as vezes meu noivo pensa do mesmo jeito e me chama de dinheirista. Mas não brigue com ele , apenas converse e tente faze-lo entender. Você sabe que quanto mais falamos algo mais os homens contrariam . Então o que temos que fazer e deixar com que caíam em si. Mostre os valores reais pra ele rsrs .... E primeiramente ore , porque só Deus pra convencer o coração desses teimosos hahaha ... beijos espero que de tudo certo pra vc!Smiley kiss
    • Responder
  • Fiama
    Noiva Constante Março 2024 São Paulo
    Fiama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que passo mais ou menos por isso, meu noivo vive endividado e compra coisa supérfluo coisa do aquário, carro e nada de guardar dinheiro!!Nosso noivado eu vou fazer e disse pra ele me dá as alianças então, porque se eu não falasse isso acho que seria difícil ele dá!
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2016 Distrito Federal
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha a melhor coisa a fazer é conversar e ver as prioridades de cada um, pois casamento é uma coisa para vida toda os dois devem querer para poder caminhar juntos. Tenta pensar é ver o que realmente vale a pena. Boa sorte.
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Kassy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha peca orientação a Deus e volta cv com ele, ate pq se querem fazer algo tem q rolar dinheiro,pergunta a ele se e isso realmente que ele quer,ate pq as responsabilidades n são só sua não. Dele tbm...ainda mais por ser homem.... Se cuida boa sorte!!!
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Bahia
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ora a Deus noivinha que ele te dará resposta sobre seu relacionamento
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Novembro 2015 São Paulo
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja vivi coisas semelhantes em outro relacionamento... sei quanto é difícil. Eu batalha a feito louça pra construir algo com o cara e ele só se preocupava com o vídeo game... sofri muito, chorei, me machuquei. Mas acordei e sai fora. E hoje tenho um marido que é tudo que eu sempre sonhei.
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Curiosa outubro 2016 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele te pediu em casamento? Linda se tem dúvidas diga a ele, tudo q sente, e se não for ele Deus vai preparar uma pessoa especial. Tem q caminhar juntos, chegar a um comum acordo... Afinal quem pede uma Mulher em casamento tem q ter a plena convicção de que terá um casamento Smiley kiss
    • Responder
  • Julia
    Noiva Principiante Junho 2016 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie Noivinha,

    Que situação complicada hem !!

    Procure conversar com ele novamente, pois esse dia tem que ser especial para os dois, tem que ter ajuda de ambos.!

    Ore e busque sabedoria para esse momento tão complicado.

    tudo dará certo!!!

    • Responder
  • Daniele
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo conselho
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha nao e facil mesmo, moro junto a 4 anos e foi bem dificil ele nao e acomodado, mas o dinheiro era para tudo menos pensar na casa ou casamento, depois de muita conversa e outras horas brigas, enfim terminamos a casa e agora ele fala no casamento, mas nao definiu uma data ainda (ja mudamos a data 3 vezes) espero conseguir casar em Dezembro mas depois de 4 anos na luta agora me parece que ele esta mais animado quando falamos do casamento.

    • Responder
  • Inara
    Super Noiva outubro 2016 Minas Gerais
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que situação complicada. Pois vocês já estam noivos , mais acho que voc não deve força muito a barra , eu sei que e muito dificil pra mim tbm esta faltando 11 meses e eu ainda não olhei nada . Talvez voc esteja muito anciosa e colocando ele nervoso . Tenta cv com ele não desista noivinha vai da tudo certo só tenha calma .. Deus abençoe vocês linda tudo vai ficar bem.
    • Responder
  • Crislaine
    Noiva Ativa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Crislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa achei que você estava falando de mim.

    O meu noivo tambem é assim, sempre teve sua mãe pra fazer tudo em casa e seu pai pra bancar.
    Agora que moramos juntos acabou a mordomia, os dois fazem tudo além do mais eu trabalho e ajudo da mesma forma. Como moramos juntos um dia conversando resolvemos que iriamos guardar dinheiro para casar. Qaundo o assunto é casamento ele nem se liga em nada, isso é normal.

    Fica calma e conversa, se foi uma decisão precipitada é melhor adiar do que você se arrepender depois.

    bjos boa sorte!!!

    • Responder
  • Denise
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenha calma noivinha... Vamos lá! A base de tudo é o amor, e existe amor de verdade não tem o que temer.Se vc perceber que realmente o ama e é isso mesmo que vc quer então vc precisa chamá-lo para uma conversa, sem sinal de brigas, raiva ou acusações... Sei que é difícil mas tenta, não desiste não.Beijo grande! Estamos aqui
    • Responder
  • Joyce Almeida
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Joyce Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!! Nunca passei por essa situação mas pelo o que você descreveu deu pra imaginar um pouco da sua decepção com o noivo! Eu acredito que casamento tem que ser um sonho dos dois sabe, eu ja vinha jogando conversinha de casamento a mais ou menos um ano atrás, mas ainda era muito cedo, falava apenas para ver qual era a reação do noivo que sempre me levava na esportiva, até que chegamos a uma conclusão que queríamos crescer juntos, e que talvez fosse a hora de aprendermos certas coisas juntos, sem nossos pais! Ai fui surpreendida com o pedido do noivado! Não digo isso para causar nenhum tipo de sentimento ruim, mas to querendo dizer que quando é a vontade dos dois, ambos fazem tudo para dar certo, como a Bianca disse no comentário ali embaixo, você não irá casar sozinha, então não seria justo você pagar sozinha tudo, ou correr atras de tudo, apertar somente o seu lado financeiro, até porque quando casar se um for consumista demais e o outro ser mais pé no chão e gastar menos, ja pensou como vai ser? Então acho que é tudo de sentar e conversar literamente, colocar todos os pingos nos 'i's' e seguir o que é melhor para você!! Conte com o grupo para qualquer ajuda. Beijão, Deus abençoe Smiley catface

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Esperta Março 2017 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha. Estou numa situação parecida mas meu noivo não colabora financeiramente porque os irmãos estão desempregados e ele que está ajudando o pai nas despesas da casa. Mas ele participa de outro jeito, foi em todos os fornecedores comigo. Concordo que é preciso economizar para o casamento mas me comprometi a não me privar de nada por causa disso. Óbvio, os supérfluos estamos diminuindo bastante mas se fosse o show da minha vida que eu sei que não teria outra oportunidade de ir, pode ter certeza que eu iria sim!!! Até porque depois vem o casamento, as contas, os filhos e a oportunidade já era!.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Junho 2016 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A base de uma união é o companheirismo, sem isso nada acontece. Tudo tem seu tempo, não se apavore.
    • Responder
  • Laís
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    é difícil né, pra ver a banda ele n economiza :/
    • Responder
  • Angélica
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha... complicado viu... mas esta parte de não querer saber das coisas é normal, meu namorado (futuro noivo) só me pergunta quanto vai custar, reclama um pouco e acaba ficando tudo certo, rsrsrsrs

    • Responder
  • Camilla
    Noiva Curiosa Novembro 2016 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que chato essa situacao,o casamento e uma uniao ha dois ele tambem precisa ajudar inclusive financeiramente pra nao sobrecarregar voce,mas conversa com jeito sempre tem uma solucao e se nao mudar pula fora desse barco...

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí noivinha que situação chata hein, tenta ser mais franca com ele, chame ele pra conversar mostre pra ele que um casamento não é só amor tem a parte material também, não brigue se ele vier com motivos tontos e difícil mais respire tenta outra forma, mais na vida tudo tem limite e paciência se você ver que esse sonho e só seu, e ele não quer uma festa procure fazer uma coisa que agrade você é ele também, mais se ele não quer e casar ter responsabilidade adie se você ver que se esperar mais um pouco resolve, ou cai fora... mais não desanima, confia em Deus vai com paciência e calma tem homem que é cabeçudo mesmo...
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parece que as prioridades são diferentes. Talvez ele queira sim casar mas não do seu jeito. Antes de qualquer grande decisão, converse. Descubra o problema e tentem resolver juntos, sem julgamento, sem críticas intermináveis, isso desmotiva qualquer pessoa. Francamente se ele quisesse neste momento casar com VC do jeito que você quer, estaria nítido. Ache alternativas, tem o seu sonho mas deve ter espaço para o dele TB!!Ele querer ir num show eu entendo, é importante pra ele, não menospreze isso, entenda que vcs são diferentes. Se depois de avaliar isso tudo friamente você chegar a conclusão que é melhor descontinuar os planos, descontínua, adie o casamento... E pense bem se o amor que tem um pelo outro não é o suficiente pra ajudar a amadurecer e mnter a união.
    • Responder
  • Julyana
    Noiva Constante Março 2018 São Paulo
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai noivinha, que situação complicado

    Nem imagino como vc deve estar

    Mas tente conversar com ele sobre o que sente, encoste ele e veja se é isso mesmo o que ele quer, qual seus medos e insegurança.

    bjs e boa sorte

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha... eu acredito que esses são sinais que vc deve prestar bastante a atenção. Se o homem não tem atitude desde o namora imagine como vai ser no casamento? Como diz o velho ditado: ninguém casa enganado. Ore a Deus e peça para Ele direcionar o seu caminho. Não tome nenhuma atitude baseada em sentimentos, comece a pensar e avaliar o que vai ser bom para você. Bjs e fique com Deus
    • Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que tenso ein!!! Realmente, não se vive só de amor! Finanças eh uma parte MUITO importante de um casamento e quem ignora isso passa mt perrengue la na frente! Cuidado!! Converse com ele, tente explicar seu lado, mas se a coisa não vai, sai fora desse rapaz, pq será sempre uma âncora te puxando pra baixo! E outra, casamento eh dos dois, os dois tem q pagar! Se ele não ta nem ai, ta gastando, não ajuda em nada...desculpa , mas vc ta casando sozinha!! Talvez vc precise rever até onde isso vale a pena! Se meu noivo faz isso, eu não ponho mais um centavo meu em casamento! Vai casar qnd der, ou seja, nunca! Pq pra mim ou dois estão interessados e focados, ou ngm está!!
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu concordo totalmente pra vc q nao se vive de amor, e tb acho q não é questao de ser materialista, mas é importante mesmo a gente conquistar as coisas pra viver bem, o dinheiro é o caminho e precisamos dele, nao pra ostentar, mas pra realizar nossos sonhos, e com certeza, iniciar uma vida juntos precisa de dinheiro, pra casa, contas, mobiliar, etc.... não é facil!

    Uma pena q seu noivinho se sinta dessa forma, mas vcs precisam estar em acordo sobre esse assunto pra seguir uma vida juntos, pense direitinho e tente novas conversas, tente convence-lo através de argumentos, se paute antes, prepare, pense nos argumentos, mas se a atitude dele for de só brigar, talvez vc precise repensar. Pode ser sim que vc esteja com o amor da sua vida, mas se nao estiver linda, não é melhor resolver agora do que depois?

    Eu tive um ex antes de conhecer meu noivo q acabou entre outros motivos pelo mesmo q vc expos, e qdo terminei esse erlacionamento eu tinha ja 32 anos, achei q tava velha pra depois iniciar outro do zero, mas a vida me trouxe uma surpresa 1 ano depois, hj eu tenho alguem q me apoia e cresce junto comigo Smiley winking Nao to dizendo q vai acontecer o mesmo com vc, mas q casamento é pra vida toda, entao a gente precisa pensar se se enxerga a vida toda com aquela pessoa, acho q tem sim q compartilhar dos mesmos objetivos, eu acho q muita gente q separa hj em dia (o q realmente acontece infelizmente) é justamente por nao avaliar isso antes, resolve casar no calor da paixao e nao planeja o futuro.

    Cuida direitinho dos pensamentos pra tomar a melhor decisao e fica bem, qq coisa estamos por aqui! Smiley laugh bjao

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Eu imagino Dani, mas se você sentir que realmente ele quer se encostar em você. Tem que agir antes que seja tarde.

    Sei que não é o que você quer, mas pense que muitas vezes é um livramento enorme, perceber certas coisas antes do casamento.

    E com certeza, se você realmente decidir não ficar mais com ele, vai encontrar alguém que te mereça, e que queira caminhar com você e não ser carregado por você.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é muito chato noivinha, às vezes ele só está indeciso ou pressionado com a ideia de casar e por isso está se comportando assim. Acho que vale a pena bater um papo sincero com ele e expor como você está se sentindo com a situação e pedir uma posição dele pq casar sozinha você não vai, então ou ele quer casar e se empenha junto com você pra isso ou não quer. Espero que de td certo e que ele caia em si e mude de atitude.
    • Responder
  • Tamyris
    Super Noiva Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dani, conversar costuma render boas soluções, tenta entender se ele quer mesmo toda essa pompa que VC quer ou se para ele morar a dois já é suficiente, às vezes ficamos tanto em nosso sonho que não prestamos atenção no que realmente importa para o outro. Meu noivo não deu money nenhum para o casamento, mas combinamos que ele iria ajudar com a casa e está ajudando mesmo, e o meu din ficaria para o casamento, pois ganho bem menos e temos como prioridade investir na casa. Conversa com ele Dani. Quem sabe ele só não está tendo um daqueles surtos psicóticos que nos noivas, costumamos ter diante de tanta pressão?? Rs Beijos!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas