Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniele
Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo

Eu achei que tinha encontrado o amor da minha vida, mas...

Daniele, dia 14 de Janeiro de 2016 às 06:22

Publicado em Fórum Vida de casal 37

Acho que meu noivo e eu tomamos a decisão precipitada demais. Faltam 11 meses para o casamento, e só fechamos dois forncedores (que eu mesma paguei), ele não ajudou em nada. Eu tô falando pra ele que a gente precisa economizar dinheiro, que a gente precisa guardar dinheiro, mas ele só me deu 500...
Acho que meu noivo e eu tomamos a decisão precipitada demais. Faltam 11 meses para o casamento, e só fechamos dois forncedores (que eu mesma paguei), ele não ajudou em nada. Eu tô falando pra ele que a gente precisa economizar dinheiro, que a gente precisa guardar dinheiro, mas ele só me deu 500 reais pq a gente brigou feio ontem. Hj ele arranjou um motivo bobo pra gente brigar mais ainda e quase terminamos. Logo dps ele veio falando que a banda da vida dele vai fazer uma apresentação única e se dava pra gente ir junto e eu disse que precisava consultar as finanças, e aí voltamos a discutir.... Sabe, ele parece que quer estacionar e quer que eu faça tudo, além de crescer na vida profissional, ter que lavar, limpar (o pai dele é meio machista e talz). Ele tem 27 anos, ñ tem nenhuma formação (disse q a família dele sempre passou necessidade)... ele me acha muito materialista por ligar tanto pra dinheiro, só q o que ele ñ entende, ou finge ñ entender, q pra casar precisa ter dinheiro.

37 Respostas

  • Beatriz
    Super Noiva Julho 2016 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação muito difícil noivinha, mas tenta senta e conversa com ele sem brigar, explica com calma pra ele o pq vc esta assim, explica que é seu sonho, fala tudo pra ele mas evita brigar... Quem sabe ele não se toca.. Desejo o melhor pra vcs!!
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, eu vou ter uma conversa definitiva com ele, precisamos tomar um rumo pq assim ñ vai dar....
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele queria taaaanto casar, mas tô começando a achar que ele quer se encostar em mim... é triste isso....
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Março 2016 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dani casar sem dim não da e 11 meses é pouco tempo e passa voando... Não querendo te desanimar mas já sendo realista, acho que deves sim repensar... Brigas são normais mas não assim e vc não vai casar sozinha... Bjsss dani
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa vida, talvez o casamento (festa) seja um sonho seu, não dele.

    Pra dar certo precisa ser um sonho dos dois.

    Eu tenho um amigo que quer casar só no civil, mas a namorada dele quer casar com tudo o que tem direito.

    Ele ama ela, só que não vê necessidade em fazer tantas firoulas, como nós vemos.

    Por outro lado, conheço noivos que fazem questão de festa, de participar e etc e de marcar esse momento.

    Então, não é coisa de gênero, mas sim, de pessoa pra pessoa e criação.

    Agora ele já ter 27 anos e não ter formação é preocupante, ele já ouviu falar de bolsa? Não tem desculpa. E acho que seria mais seguro se casar quando ele também estiver mais estável com as finanças dele.

    É muito triste, mas no seu lugar eu não aceitaria essa situação.

    Sobre o machismo, eu não gosto nem de feminismo (extremista como tenho visto) nem de machismo (que é pior ainda). Antes de casar com ele certifique-se que você será esposa, e não empregada.

    Beijos

    Deus te abençoe!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas