Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Novata Setembro 2022 Rio de Janeiro

Eu quero e ele não!

Natasha, dia 12 de Agosto de 2020 às 11:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Oi meninas! Meu dilema é: tenho vontade de fazer uma pequena recepção no próximo ano, em um restaurante com 80 a 100 convidados (bancando o jantar de cada um). Venho de família pequena, onde não conseguiria nem completar metade da capacidade de convidados. O problema com a família dele é o oposto. Ele tem contato com muitas pessoas da família, várias tias presentes e fica dizendo que se chamar uma, tem que chamar as outras 10, mais primos,filhos dos primos e etc. No final ele acaba dizendo que ficaria muita gente de fora e que prefere não fazer nada porque chamando todos ficaria muito caro (outro local, outra estrutura, mais dinheiro).

Não tenho "o sonho" de um casamento elaborado, entrada na igreja e etc, mas gostaria muito de fazer algo no dia, ter umas fotos e tal.

Como foi com vocês ? Eu não acho certo abrir mão de algo importante assim por causa de tamanho de família. É meu casamento, quero do jeito que dá ($&dollarSmiley winking. Estou sendo insensível com a família dele?Aceito sugestões

13 Respostas

Última atividade por Nataly, dia 17 de Agosto de 2020 às 07:39
  • Nataly
    Noiva Constante Abril 2022 Paraná
    Nataly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A família do meu esposo também é enorme, a minha não chegou em 20 convidados, e acabamos entrando no acordo de chamar da família por parte de pai dele uma tia e mais um acompanhante, levando em consideração que não temos muito contato com esse lado da família, mas já família por parte de mãe dele chamamos todos os primos e agregados pois temos mais contato 🥰
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente é complicado, pq uma coisa é quando um dos noivos quer chamar por chamar e outra é quando a família realmente é participativa, no seu caso eu acho que vc pode fazer uma coisa bem simples um Bolo&Champanhe assim daria para chamar todos é seria uma maneira de comemorar, outra opção seria vcs fazerem por Adesão ai cada convidado paga a sua parte é vcs podem oferecer uma mesa de Doces e bolo para a sobremesa
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso minha família e super pequena, já do meu marido já tem bastante pessoas tanto de familiares, quanto de amigos. Fizemos um casamento para 90 pessoas ...
    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Abril 2022 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, se a família dele é grande e ele tem contato, realmente é complicado chamar uns e não chamar outros, principalmente num momento tão importante como é o casamento. Talvez seria mais viável vcs fazerem uma comemoração só com pais e padrinhos, assim teriam uma justificativa para dar ao restante da família. Se é um desejo seu, acho que vcs devem conversar e fazer algo que fique bom para os dois. Beijos!

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minhas sugestões seriam: chama todo mundo mas faz um estilo de casamento mais barato, como um bolo e champanhe ou um brunch, ou continuar com a ideia de fazer no restaurante mas cada um paga o seu.

Ou sentar e conversar com ele pra chamar apenas as tias, sem primos e filhos dos primos.
    Por aqui eu saí de um casamento pra 30-40 pessoas pra 120 por causa disso kkk mas decidimos fazer festa mesmo, com tudo que há de direito.
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tive que aumentar meu casamento por conta disso também. Briguei muito para fazer algo pequeno, mas acabei perdendo, principalmente pelo drama e manipulação psicológica que minha sogra faz/fez! Boa sorte!

• Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casamento é saber ceder.... de ambos os lados... se os dois ficam cada um puxando a corda para o seu lado a "brincadeira" não anda... ambos tem que ceder em algo no dia a dia e isso serve para a festa do casamento também...

acho que você tem que entender o lado dele e ele entender que você não deseja passar o dia em branco.

ou fazem algo somente com os beeeeeem chegados ou quem sabe mudem o local... chacara está super em alta hoje em dia para fazer eventos de casamento, contratra cozinheiro ou fazer finger food reduz muito o custo de um evento, decoração DIY rústica fica lindo... quem sabe vendo isso vc não consegue chamar toda a familia dele e vc tem seu evento

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha acho que vcs podem fazer o casamento por adesao e sai mais barato ai vcs pava so o de vcs e dos seus pais !
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Não acho que esteja sendo insensível... É impossível chamar todo mundo kkkk ... Sentem e conversem sobre a questão. . talvez um micro wedding com os realmente próximos... Pais e padrinhos?
    Ou elopment wedding como já foi sugerido...

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um elopment wedding não é uma solução pra vocês?!
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Natasha, a lista de convidados é quase sempre uma missão super trabalhosa, ainda mais quando uma das partes tem uma familia gigante!
    Uma opção seria optarem pelo micro wedding, onde só chamariam os seus pais e padrinhos, dessa forma não precisariam chamar ninguém fora desse ciclo e poderiam dar a desculpa de que o orçamento estava limitado.

Nesse debate aqui tem tudo (ou quase tudo) que você precisa saber sobre os micro weddings:

Micro Wedding - uma tendência que veio para ficar

• Responder
  • L
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    LUANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Natasha, tudo bem? Então, quando falamos de casamento famlamos de sonhos, acredito que a maioria das meninas sonham com esse dia desde pequena, então se também é um sonho para você não é legal abrir mão, mas acredito que vocês podem ser flexíveis, existem alguns tipos de casamento em que participam apenas os noivos, pais e irmãos, assim vocês não gastariam muito e você conseguiria realizar o seu desejo. Tudo funciona na base do diálogo, converse com o seu noivo, com certeza vocês entrarão em um acordo.

Beijo grande e boa sorte

• Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Natasha...

Eu não acho que você está sendo insensível, não...

Mas, no meu ponto de vista, isso tem que ser muito bem conversado e acordado. Infelizmente, não dá mesmo pra fazerfesta grande e chamar tdos que a gente gostaria. Dá pra, por exemplo, selecionar uns 2 representantes de cada sub família, acho...

Aqui fizemos assim, e mesmo tendo (o dois) família grande, optamos por um mini wedding...

É isso...

Conversando a gente se entende e chega num acordo... Smiley winking

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas