Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Novata Março 2024 São Paulo

Eu sou ruim ou estou certa?

Juliana, dia 14 de Março de 2024 às 17:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7

Boa tarde noivinhas, então eu pretendo me casar no ano que vem, meu namorado e eu namoramos a distancia , ele mora a 200 km de mim e vem direto pra minha cidade e eu vou de vez em quando pra lá.

Como eu comprei uma casa na minha cidade, estou terminando de reformar , eu tenho um bom emprego e ganho bem, e tenho quase tudo estabilizado na minha cidade. No caso dele no momento esta desempregado e não tem nada na cidade, não tem casa ou coisas do tipo.

Tínhamos combinado dele morar na minha cidade após o casamento, e já estava certo, pq eu conseguiria segurar as pontas caso ele fique desempregado. Mas ele recebeu uma proposta de que talvez entre em um emprego que ganhe a mesma coisa que eu ganho no meu. Ai ele me disse pra mudar pra cidade dele caso ele consiga o emprego. Eu disse que se ele conseguisse me oferecer o mesmo que eu ofereço a ele aqui, eu iria. Ele disse que esta vindo por amor e eu nao vejo isso, que eu nao faria o mesmo por ele.

É errado não querer passar dificuldade, sendo que ja investi muito dinheiro na casa da minha cidade?

7 Respostas

Última atividade por Karina, dia 15 de Março de 2024 às 16:51
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Defina as prioridades e conversem. Só o diálogo neste caso.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está certa. Tem sua casa e um emprego estável enquanto ele tem uma possibilidade - o que pode dar certo ou não. Para quê trocar o certo pelo duvidoso? Amor não enche barriga e crise financeira destrói casamentos. Não é para se separarem, mas dar mais tempo ao tempo. Primeiro vejam se ele consegue o emprego, se ao longo do tempo ele se estabiliza e, enquanto isso, siga investindo no que é seu: vá reformando sua casa e vocês vão amadurecendo as idéias como casal e vendo o que é melhor para ambos. Ter hoje uma resposta, uma decisão de bate-pronto, isso sim é ruim.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é algo de "certo ou errado" é uma situação delicada e pessoal, o emprego dele já ta certo? ele assinou o contrato? é algo estável? eu no seu lugar não abandonaria sua estabilidade por um "talvez" uma "possibilidade" hoje em dia as coisas estão muito difíceis e temos que nos agarrar no que temos mesmo, manter os pés no chão quando necessário.

    Acho que vocês devem ter uma conversa séria sobre escolhas, prioridades, vida financeira e entrar num consenso. Não dá pra ele ficar na sua cidade mas com o sentimento de que deveria ter recomeçado na cidade dele, como também não da pra você mudar de cidade com sentimento de que não devia abandonar sua estabilidade. Não é nada fácil sair de uma cidade que crescemos a vida inteira, já conhecemos tudo e mudar pra outra e começar tudo de novo (isso serve para ambos) então conversem beeeeeem e tentem achar uma solução juntos.

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, não é questão de ser ruim, tb não existe certo e errado... mas me parece, q neste momento, vc prioriza a sua estabilidade a relação, e não tem certo e errado, é apenas uma questão de prioridade mesmo...

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinceramente? Sua última frase diz tudo. "Eu não faria isso por ele". Quando a gente ama a gente faria tudo pelo outro. A sua preocupação com o que já conquistou é válida, mas quando a gente ama abre mão de tudo pelo outro. Veja, você não quer abrir mão do que já tem, ele quer recomeçar lá. Essa conta não fecha, Eu sinceramente repensaria essa relação, em especial porque os dois estão arriscando. Pense nisso. Casar é acima de tudo uma decisão de vida. Se já no noivado os pensamentos não estão na mesma direção, algo não está certo. Preste atenção nos sinais.

    • Responder
  • Agatha
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que situação complicado, realmente é super difícil largar tudo e ir para outra cidade.
    Mas não pense no problema, procurem soluções, não seria possível alugar a sua casa e ir para outra cidade ?
    Vocês ainda teriam a renda da casa alugada.Talvez algum contato que ajude seu noivo a arrumar um trabalho na sua cidade ? Já que você mora nela e conhece mais pessoas. Ou alugarem uma casa no meio do caminho assim talvez você consiga permanecer no seu traba
    De qualquer modo alguém precisa ceder.Talvez seja o primeiro exercício da vida de casado,Ser flexível.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento é uma decisão muito séria. Enfrentar dificuldades financeiras torna ainda mais difícil.


    Vocês precisam parar para conversarem juntos sobre isso, mas conversar profundamente sobre todas essas questões e com calma, pés no chãoEm qual cidade é mais fácil do outro conseguir emprego? Quem tem mais estabilidade? Como vão dividir as despesas? Vamos morar de aluguel, comprar um apê, financiar? Quem está mais disposto a mudar? Que coisas vocês vão ter que abrir mão? O que não querem abrir mão de jeito nenhum? Assim vão conseguir tomar a decisão certa.
    Aparentemente você tem mais estabilidade financeira. Mas precisa entender o lado dele também, como ele se sente sendo sustentando por você? Talvez é exatamente isso que ele não quer.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas