Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Levi
Noivo Novato Dezembro 2023 Rio de Janeiro

Europa - quanto custa?

Levi, dia 23 de Junho de 2021 às 12:44 Publicado em Fórum Lua de mel 0 14
Olá, pessoal



Faz alguns dias que criei um post dizendo que eu estava planejando passar minha lua de mel na Disney. Mas após pensar um pouco, eu e minha noiva decidimos deixar esta tão sonhada viagem mais pra frente pois chegamos a conclusão de que queremos uma viagem menos agitada para esta ocasião.
Como nossa vontade de ir pro exterior é muito grande, pensamos de ir pra Itália, na região da Toscana. Alguém já foi pra essa parte da Itália? vale a pena?
Vejo que a maioria das pessoas que viaja pra lua de mel na Europa costuma passar por mais de um país. Quais países me indicam incluir em um roteiro de viagem para uns 10 ou 15 dias, além da Itália? e quanto custaria uma viagem dessas contratando uma agência de viagens?
É possível conhecer apenas a Itália com uns R$ 10mil reais de orçamento?
Obrigado!

14 Respostas

Última atividade por Stella, dia 26 de Junho de 2021 às 18:15
  • Stella
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Levi como vai?

    Como mencionou 2022 / 23 seria muito bom , pois até lá muitas coisas podem acontecer de forma positiva. Existe sim a possibilidade de baratear os custos se hospedando em hostel, fazendo refeição barata ao ar livre como fazem muito em toda Europa. Existe sim o caro e barato mas o fator mais importante é se organizarem nas condições que tenham e não desistirem do sonho de vocês. Considere o tempo que tem pela frente para aumentar a reserva financeira se possivél claro, ou então considere um pacote popular de 7 dias que sim é possivél fazer com 10 mil no destino que você disse. Boa sorte e muito amor para vocês!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente com 10.000 vocês não conseguem , e muito menos para ficar 10 a 15 dias , pesquise na cvc e no site decolar para você dar uma olhada em preços de passagens + hotéis etc... Assim você terá uma base de valores. Sem contar que o euro aumentou demais , está complicado. Tem países que são um pouco + acessíveis, como Chile, colômbia, México ,punta cana, são países coma moeda + barata.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com R$10.000 por pessoa por 15 dias você não consegue ir nem para a Europa nem para a Disney no valor atual da cotação.

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Junho 2022 Paraná
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, esqueci de falar… considerei isso vocês mesmos organizando e comprando tudo, nada por agência de turismo porque sobe consideravelmente. Esqueci de falar que considerei passeios inclusos também, ao menos os principais.


    Quando se trata de conhecer outros países, depende muito do país em questão (como disse, aqui varia muito de região para região e país para país).
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Junho 2022 Paraná
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Levi, tudo bem sim e contigo?


    Então, como te disse, uma viagem internacional depende de inúmeros fatores. Pra mim, os mais relevantes são: 1) taxa de conversão entre moedas, 2) época do ano em que pretende fazer a viagem, 3) estilo de viagem e 4) local de viagem. Infelizmente, em 2 anos o euro pode cair bastante ou subir bastante. Então, te passar um valor em reais seria incoerente, já que vai depender da taxa de conversão entre real e euros. Depende de ser verão europeu (inverno brasileiro) ou vice versa, pois como disse verão é altíssima temporada. Estilo de viagem, pois pra uma viagem o céu é o limite. Existe air bnb, existe hotel luxuoso, existe hotel extremamente simples, existe couchsurfing, existe hostel, então depende muito do que vocês querem para essa viagem. Não acho que para uma lua de mel, hostel e couch surfing seja o desejado, porém conheço casais que amam esse estilo de viagem/vida e não abriram mão dele também para lua de mel. Além disso, sentou na mesa de um restaurante, na maioria dos países tem que pagar serviço ou couvert. Então, se você pegar a comida e sair andando e comendo ou comer em uma praça (o que é MUITO comum na Europa no verão e primavera), sai mais em conta também. Local de viagem influencia bastante também porque em vários países europeus, inclusive Itália, algumas atrações são pagas e outras não. Itália é um país que boa parte das atrações são pagas. Por exemplo, várias igrejas você paga 1-2 euros pra entrar. É pouquinho, mas atualmente 2 euros são mais de 10 reais, e estando em 2 pessoas, o dobro. Um exemplo, a Igreja do Vaticano não paga para entrar, mas se você quiser ver a capela Sistina você pagará a entrada do Museu do Vaticano. Se você quiser subir na Igreja do Vaticano e ter visão geral de Roma, você pagará na faixa de 6-7 euros, que eu me lembre. Então, levando tudo isso em conta, em euro já fica difícil te dar uma estimativa, quem dirá em real. Mas, eu diria entre 3-5 mil euros incluindo tudo (voos, trens, hospedagens e alimentação porém sem extravagância e sem compras grandes e/ou luxuosas, etc..). Na baixa estação uns 3 mil euros (hospedagem simples em hotel ou airbnb), sentando eventualmente em restaurante, mas não todas as refeições. Na alta estação uns 5 mil euros.
    • Responder
  • Levi
    Noivo Novato Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Levi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá. Tudo bem?


    A viagem deve acontecer em 2022 ou 2023.
    Qual seria a quantia ideal em reais pra fazer uma viagem dessas? (Itália pelo menos)
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha é algo bem difícil mas nada impossível
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha... estou cotando viagem pro nordeste e está ficando entre 6 e 7 mil a hospedagem + alimentação pra 5-6 dias, fora o voo que ainda não cotei (sou de SP). Com os valores que estão o dólar e euro, sinceramente não acho que nem Disney nem Europa sejam uma opção pra 15 dias com 10 mil reais, sendo sincera mesmo! Mas nada te impede de ir atrás e fazer orçamentos pra ter uma ideia.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiramente você precisa converter o Real pra Euro (que eu não sei quanto está) e, pesquisar os valores dos restaurantes, passeios e transporte.. aí você terá uma idéia melhor de valores. Smiley winking
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com o preço do euro 10 mil é pouco até pra uma única pessoa. A menos que você não está contando passagem ida e volta e seria só pra hospedagem/alimentação/passeio.
    Ainda sim seria um gasto pra uma única pessoa.
    Pq além disso você precisa incluir $ passaporte + seguro saúde e talvez traslados. 10 mil foi o que gastamos em passagem + hotel e passeios em Mendoza na Argentina em 2019.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Levi! Nós iríamos para a Itália, mas como as fronteiras ainda permanecem fechadas vamos tentar ir ainda esse ano, mas como uma segunda lua de mel, então pesquisamos bastante. Dito isso, alguns pontos: em 15 dias sugeriria ficarem somente na Itália (é nosso roteiro). Tem muuuuita coisa pra ver nesse país (é a terceira viagem do meu noivo pra lá, por exemplo) e a Europa não vai sair do lugar kkk. Lua de mel é pra curtir, não vale a pena ficar correndo. Segundo ponto: fronteiras. É muito mais burocrático viajar na pandemia, por isso, ir para um único país facilita as coisas. Terceiro: para 15 dias, uma viagem média calcule uns 25 mil reais pra duas pessoas (sem hotéis de luxo e compras ostentação, mas curtindo passeios legais, ficando em AirBNB legal, comendo comidas boas...). Quarto: cotamos por agência e saia beeem mais caro, por isso sugiro que se vcs tiverem experiência fechem tudo por conta própria! Considere que o Euro está bem alto e isso influencia diretamente no valor da viagem (ainda assim, acho que vale a pena!)
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, acho que 10 mil para o casal bem complicado... O Euro como já disseram está um absurdo, então ficaria complicado encontrar passagens, hospedagens e se bancar lá com esse dinheiro. Ia falar que se fosse menos dias... mas não compensa fazer uma viagem tão cara e ficar poucos dias... Então, acho que se você conseguir vai ser no meio de uma grande pesquisa e buscando várias e várias promoções, estilo mochilão como a Lara disse, se vocês estiverem dispostos... HAHAHAHA Além de ver a época e cidades que são mais caras mesmo... Recentemente pesquisei as passagens pra Itália mesmo e na época do meu casamento só as passagens estavam somando cerca de 7 mil reais pro casal... as vezes você encontra boas promoções, espero que dê certo!

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Junho 2022 Paraná
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Levi,
    Com a atual cotação do Euro, acho bem complicado um casal conseguir vir para a Itália com 10 mil reais por 10-15 dias, infelizmente. Tudo depende de quando vocês fariam a viagem...

    Um outro fator que influencia bastante é a época do ano, verão europeu é sempre alta temporada - então os preços sobem consideravelmente. A Toscana é uma região bastante turística na Itália que, em geral, não é um país caro. Então, você tem hotéis e restaurantes de todos os preços possíveis e imagináveis - principalmente em Florença. Particularmente, indicaria vocês conhecerem, no mínimo, Roma e Veneza também, dentro da própria Itália.

    Com relação a outros países, Hungria e República Tcheca não são caros, são próximos da Itália e são lindíssimos! Principalmente, Budapeste e Praga.

    Portugal e Espanha também não são caros, porém são mais distantes; mas vocês poderiam fazer uma parada de alguns dias no 'caminho' entre Brasil e Itália - seja antes, seja depois.

    Londres e Amsterdam são fantásticas - porém são cidades bem caras! Paris, é o sonho da maioria, eu não gostei tanto assim e achei bem cara também (nível Londres). Uma região bem legal da França, mas que também é carinha em comparação com outros locais, é a região de Strassburg (mas ainda mais barata que Paris, por exemplo).

    Moro em Munique, na Alemanha, então sou suspeita em falar, pois amo o país e tem cidades realmente encantadoras. Áustria, a mesma coisa! Ambos são países um pouco mais caros em comparação com Itália, Espanha, Portugal, Hungria e Rep. Tcheca, mas ainda assim dá pra fazer viagem econômica por eles.

    Suíça é o meu país favorito nessa região, vale demais a pena... porém é CARÍSSIMO, então demandaria com certeza mais dinheiro e muita muita organização!! De algumas cidades da Itália dá para fazer 'day trip' para outras da Suíça.

    Boa sorte!!

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Levi, é necessário levar em consideração o valor do euro, que está bem alto, infelizmente. Nada é impossível, mas para isso vcs precisariam encontrar uma baita promoção de passagens (qdo eu fui, em 2019, custaram 3 mil ida e volta só as minhas), pesquisar hospedagens em conta (airbnb talvez seja mais econômico, hostels) e, claro, economizar nos restaurantes, passeios e compras por lá. Nesse valor seria algo mais mochilão, acredito. Sem muito conforto e ostentação. Mas sendo sincera, 10 mil reais para os dois, acho complicado.
    Seja na lua de mel ou depois, desejo q vcs consigam realizar esse sonho 🤗
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas