Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo

Ex sogra

Mariana, dia 27 de Fevereiro de 2018 às 23:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 41
Gente, to aqui nos últimos detalhes da minha lista de casamento e cheguei em um dilema: ex sogra e ex sogro.

Eu sempre fui completamente apaixonada na mãe do meu ex, muitas vezes ela foi mais mãe do que a minha própria mãe. Me dou muito melhor com ela do que minha atual sogra, ela é tipo, uma das pessoas que eu mais amo na vida. Quando eu vivia em um relacionamento abusivo com o filho dela, ela me dava uma ajuda emocional muito boa.

A uns dois meses atrás rolou uma confusão com meu ex, ele e meu atual acabaram se atacando, se ameaçando e ela virou a cara pra mim... Dois dias depois ela mandou uma mensagem falando que me amava, que não aguentava ficar mal comigo e tal. (Já faz dois anos que terminei com o embuste).

Ela sempre deixou claro que queria que eu fosse a nora dela, e que ela nunca vai amar uma menina como ela me amou, que eu fui a filha que ela não teve (porque ela só tem dois meninos).

Meu namorado diz que não liga, mas ficou um clima chato entre ele e ela, eu sinto isso. Ele tenta concordar com tudo sabe, diz que eu sei quem gosto e quem convido. E sei que pra ela, ficaria chato ir ao casamento do cara que ameaçou o filho dele (em uma briga de dois mlks), mas penso que ficaria chato eu não convidar alguém tem importante na minha vida.

Então gente: será que fica chato eu convidar ela? Ou será que é melhor não entrar nesse mérito?

41 Respostas

Última atividade por Sarah, dia 17 de Novembro de 2019 às 16:08
  • Sarah
    Noiva Ativa Maio 2022 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ela é importante pra vc e te considera eu convidará SIMMMM
    • Responder
  • Marianna
    Noiva Constante Agosto 2023 Minas Gerais
    Marianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria.
    • Responder
  • Débora
    Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, vai pra terapia vai.... affff.... por favor.

    • Responder
  • Débora
    Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, vai pra terapia vai.... affff.... por favor.

    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, convida, mas acredito que se ela se sente desconfortável com essa situação, não irá.
    • Responder
  • Loren
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Santa Catarina
    Loren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Linda, EX bom é EXtrogonoff de carne com batata palha e coca-cola gelada!
    Ela pode ser a melhor pessoa do mundo, mas da mesma forma que seu noivo ameaçou o filho dela, o filho dela ameaçou seu noivo! Não dá brechas pra começar um relacionamento já nesse climão... Pense que no casamento da minha mãe, A EX DO MEU PADRASTO FOI COM O CARA QUE ELA TAVA NA ÉPOCA. Não aconteceu nada de mais, mas deu de ver a cara de bunda do meu padrasto (no vídeo) quando viu a embuste na igreja e minha mãe quase caiu quando viu tbm...


    Vida nova, gata! Tu e teu noivo... eu não acho que ela vá ficar chateada de não ser convidada, até pq se ela gosta mesmo de vc, ela vai entender!

    Fica em paz e curte muito o teu dia!

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, então se fosse meu caso. Não convidaria por 3 motivos

    1º ELA É A MÃE DO SEU EX NAMORADO

    2º Seu noivo pode não falar nada, mais no fundo ele não gostaria da mãe do seu ex namorado numa data tão importante assim.

    3º Não é bom ter parente de ex namorados no casamento seu com o atual, da azar.


    Pensa miga, já pensou se a ex sogra do seu noivo aparece no seu casamento? Pior junto com a ex namorada dele? Como se sentiria?

    O seu ex namorado pode ate ir com a sua ex sogra no casamento já pensou nesse lado? Imagina no seu grande dia dar de cara com seu ex, como ficaria o clima entre vcs todos?


    Se fosse você pensasse melhor antes de chamar ela, mesmo que você AMA ela demais. E você mesmo disse que ela e seu noivo não se dão bem.


    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu não convidaria. Pode ser uma pessoa maravilhosa, mas se tem algum climao entre ela e seu noivo, pela comodidade do noivo, eu não convidaria.
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, como foi dito.
    Creio que em um casamento as pessoas que são convidadas, são aquelas que amamos. Mas além disso, são aquelas pessoas que conheçam vocês dois! O carinho pela sua sogra continua, mas chamar para seu casamento não seria uma boa ideia.

    Tudo que fazemos temos que ter discernimento, e pela história seu noivo não ficaria contente.

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com as meninas ...se ex fosse bom, seria atual, e parece que esse seu ex ainda causa problemas, é isso que vc quer levar para seu novo relacionamento? seu atual nao liga, mas será que sempre permanecerá assim?? Mau se corta pela raiz e nao acho sentido de vc levar passado para presente ou futuro! Casamento é um passo mto grande, e vc deve levar pessoas que façam parte da historia do casal, que contribuiram ou continuarão contribuindo com a felicidade de vcs.

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sua dúvida já responde a questão. Nem você está confortável pela situação.. Acredito que quando estamos em um relacionamento nível casamento nossa escolha deve ser o noivo, se coloque no lugar dele.. Escolha agradar a ele não sua ex sogra, mesmo que ela seja um amor no seu casamento não fica legal.
    Boa sorte! Bj
    • Responder
  • Ilana
    Super Noiva Agosto 2018 Distrito Federal
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mariana,
    Uma coisa que eu tenho refletido muito na organização do casamento é sobre a importância que as pessoas têm para nós. Algumas pessoas são importantes para nós, em termos individuais, e outras são importantes para o casal (e foi mal, eu não concordo com essa história que casamos e viramos 1, cada um é cada um, rs). Vejo sentido em chamar para o casamento quem tem significado para o casal, quem sabe o que aquele momento representa para os dois.
    Entendo que a sua ex-sogra seja muito importante para você e tenha tido um papel especial na sua história. Contudo, faria sentido a presença dela nesse momento de vocês dois? Ela é próxima de vcs dois? Ela vai conviver e frequentar a casa de vcs? Ela sabe como é a vida de vcs?
    Além desse ponto que eu disse acima, não vejo sentido em chamar alguém que cause desconforto. Para qualquer um dos noivos.
    E, finalmente, ela ficaria a vontade nessa situação?
    Acho que o carinho que vc tem por ela permanece, mas não vejo muito sentido dela participar desse momento de vcs.
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Falou tudo. Concordo Mari!

    • Responder
  • Thais
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, antes de mais nada acho que você deve ter certeza em relação a como seu noivo irá se sentir em relação a este convite, porque as vezes ele fala que não liga apenas para não ti chatear, pois ele sim é a pessoa mais importante para você agora, depois você confirma com a sua ex sogra se ela se sentiria a vontade também.

    • Responder
  • Sara Tayane
    Noiva VIP Junho 2019 Rio Grande do Norte
    Sara Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vai ficar desconfortável somente por causa da briga...
    • Responder
  • Maysa
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Maysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha bom sou da mesma opiniao de quase todas as noivinhas q responderam, pelo q vc falou vc eh muito ligada a familia do seu ex porem o casamento n eh so seu neah eh o dia mais importante da vida dele tambem entao em respeito a ele nesse dia n convidaria n mais em outras oportunidades vcs podem marcarem mais n nessa data rsrsrs


    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parece que esse ex não é tão distante assim. Se eles brigaram, é porque esse ex ainda causa muita dor de cabeça para vocês. Concordo com as meninas, quando elas falam que ex e tudo relacionado a ele têm de ficar no passado. Não acho correto com o seu noivo, no dia mais feliz da vida dele, ter de ser lembrado de situações desagradáveis com a presença de pessoas que, sem dúvida, não queriam que fosse ele o noivo nesse dia.

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio Grande do Sul
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também sou da teoria de que ex é ex,em tudo... Passo por uma situação assim com a família do meu noivo, eles não conseguem cortar o vínculo com a ex dele é isso me incomoda muito, eles dizem que é por causa da neta,minha enteada, mesmo eles convivendo com ela só por causa do meu noivo,porque a ex nunca levou ela pra eles verem.... enfim... Me colocando no lugar do se noivo,iria me sentir incomodada sim,acredito que ele diga que não se importa porque te ama...
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá anjo, então eu estou passando pela mesma situação que você ( só que eles não saíram brigando KK) eu optei por convidar porque não só ela ( ex sogra) como o marido( ex sogro) dela a filha (ex cunhada e minha melhor amiga) não só convidei como eles aceitaram ser meus padrinhos de casamento!!!
    Mais pq vc fez essa loucura? Gente eu sinceramente concordo com o fato de que "passado fica no passado", mais acontece que eles não são passados na minha vida muito pelo contrário são bem presentes, o único passado é o filho dela!!!! Eu tenho um carinho ENORME pela família do meu ex, e não é o fato dele ter sido o meu ex que faz com que eu tenho que virar a cara pra família dele tbm.
    O seu casamento será o dia mais importante da sua vida e é importante que vc esteja rodeada de pessoas especiais para vc noivinha!!!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Setembro 2018 Ceará
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu não convidaria!
    Em respeito ao seu noivo e por mais que ela ame você,ela no insciente dela queria era o filho dela nesse dia especial em sua vida!
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente com a Ana. Pra mim EX sempre foi algo a se ficar no passado e de forma a não interferir em novas histórias. Exemplo, meu irmão teve uma noiva de 4 anos que eu considerava como uma irmã e nós duas vivíamos grudadas. Quando eles terminaram, eu sofri muito tb e achei que ia continuar sendo amiga dela, mas isso não tem como, falei com ela por um tempo, mas meu irmão mesmo acabou pedindo pra cortar e com dor no coração na época eu fiz isso. Hoje vejo que foi o certo, ele tem uma esposa e ia ser muito estranho eu trazer a ex sempre à tona. Hoje a ex simplesmente está no passado, para todos nós. É assim que eu acho que ex relacionamento deve ser: enterrado no passado. Não é algo que deva ser comentado, lembrado, e a família faz parte, é um pacote. Isso é como eu vejo essa situação... espero tb q vc chegue a uma conclusão que se sinta tranquila com seu ❤️
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Novembro 2018 Alagoas
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vc tem que convidar sim,e ela irá ver se sentira bem ou não.Sei que não quer gastar convite mais não se pode deixar uma amiga de lado.
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É complicado de dar uma opinião sensata na sua situação...isso porque você criou um vínculo muito forte com a sua ex-sogra e que permaneceu mesmo depois do término. Na minha percepção isso não deveria ter acontecido, ainda mais se o filho dela é embuste como você está descrevendo, ela pode ser a melhor pessoa do planeta, mas ainda é ex-sogra sabe...

    Agora você está iniciando uma nova vida e família com seu noivo, aproveite para cortar relações com ela. E digo isso por você, mas principalmente por respeito ao seu noivo. Imagina se fosse o contrário e ele amasse a ex-sogra dele, mais do que ele ama a sua mãe, continuasse a vê-la, como você se sentiria sabendo que provavelmente ela traria notícias da ex do seu noivo, comentaria o assunto, etc? É bem desagradável.

    Espero que dê tudo certo. Smiley heart

    • Responder
  • Franciele
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entregaria flor, aí é uma escolha dela ir ou não. Mas pelo menos sua consciência ficará rica limpa sabendo que pelo menos o convite vc entregou
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu to num dilema assim, amo três pessoas da familia do meu ex e quero muito convidar, meu noivo disse que por serem família da minha filha eu posso convidar só para a cerimônia na igreja, mas na festa ele prefere que elas não vão, mas eu gosto tanto da minha ex sogra, a filha dela e a neta (madrinha da minha filha) que eu queria muito chamar para a recepção :/
    • Responder
  • Moema
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Norte
    Moema ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente considero morto tudo que diz respeito à ex.. porque é como você disse: embuste!
    Bom.. por mais que as pessoas do círculo dele sejam legais(independente se forem amigos, ou familiares), remeterá sempre ao ex.. e poxa.. ele é passado na sua vida, um defunto.. algo que você já superou né?
    eu acho muito incoerente chamar ela, porque é passado. Sua ex sogra pode ser super legal, mas ela é a mãe do seu ex, noivinha.. eu confesso que é meio difícil eu conceber essa ideia de ter algum elemento de ex namorado em casamento.. :/
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... É difícil opinar sobre isso!
    Pq só consigo me colocar no lugar do seu noivo (nem sou tão ciumenta), e eu particularmente não gostaria!
    Mas vc precisa avaliar o geral... Todo o histórico e como seu noivo costuma se comportar com esse tipo de situação Tb!
    Pq às vezes é preciso abrir mão de algumas coisas... Tabto um quanto o outro. Tenho aprendido que casamento é isso!
    Beijos ❤️
    • Responder
  • Elizabethe
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Elizabethe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixaria ela de fora pq é um dia especial q envolve apenas vc e seu noivo pq sem ele esse dia nao significa nada
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Janeiro 2019 Bahia
    Emely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não a convidaria noivinha, é uma situação complicada, leve em consideração o sentimento do seu noivo, que diz q n liga mas ele liga sim, afinal lembra ex, e que atual gosta de lembrar de ex?? Lembre-se q o casamento tbm é dele, Eu n iria gostar de forma alguma q meu noivo convidasse ex sogra dele...
    Converse com sua ex sogra explique, seja sincera, se ela te ama mesmo como disse vai entender..
    Noivinha, como disse anteriormente leve em consideração os sentimentos de seu noivo, assim vc poderá evitar discurssões futuras.
    • Responder
  • Andreza
    Super Noiva Agosto 2018 Paraíba
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Veja com ela, se ela se sentiria bem em ir, até porque vocês tem um passado né, se ela disser que sente você convida formalmente, até porque assim na minha opinião se só convidar ela sem perguntar antes do que ela irá sentir, ela pode até ir porém não vai estar bem totalmente lá. Procura sentar e falar com ela, se você gosta muito dela e ela sente o mesmo por voce, ela vai deixar o passado de lado, e estar presente em um momento tão mágico na sua vida ☺️
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou apaixonada pela minha ex sogra e ela por mim . Nos falamos sempre! Somos muito amigas . Mas não a convidarei para o meu casamento por questões de senso mesmo. Meu noivo não ligaria mas eu acho que essa festa é nossa e eu não acharia legal se ele chamasse ex sogra dele.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Mari! É uma situação complicada e só você pode decidir, mas eu não convidaria. Eu vejo o casamento como o começo de uma nova vida e uma nova família e ter qualquer coisa ou pessoa que lembre os exs de cada um pra mim não caberia. Além disso, se você acha que, embora seu noivo não diga, ficou um clima chato imagino que talvez ele não se sinta bem tendo ela como convidada e o casamento também é dele.
    Talvez fique chato pra ela não ser convidada, mas acredito que também ficaria chato pra ele se vc convida-la, e nesse caso eu daria preferência para os sentimentos do noivo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas