Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
Mariana, dia 27 de Fevereiro de 2018 às 23:19

Publicado em Fórum Organizar um casamento 41

Gente, to aqui nos últimos detalhes da minha lista de casamento e cheguei em um dilema: ex sogra e ex sogro. Eu sempre fui completamente apaixonada na mãe do meu ex, muitas vezes ela foi mais mãe do que a minha própria mãe. Me dou muito melhor com ela do que minha atual sogra, ela é tipo, uma das...
Gente, to aqui nos últimos detalhes da minha lista de casamento e cheguei em um dilema: ex sogra e ex sogro.

Eu sempre fui completamente apaixonada na mãe do meu ex, muitas vezes ela foi mais mãe do que a minha própria mãe. Me dou muito melhor com ela do que minha atual sogra, ela é tipo, uma das pessoas que eu mais amo na vida. Quando eu vivia em um relacionamento abusivo com o filho dela, ela me dava uma ajuda emocional muito boa.

A uns dois meses atrás rolou uma confusão com meu ex, ele e meu atual acabaram se atacando, se ameaçando e ela virou a cara pra mim... Dois dias depois ela mandou uma mensagem falando que me amava, que não aguentava ficar mal comigo e tal. (Já faz dois anos que terminei com o embuste).

Ela sempre deixou claro que queria que eu fosse a nora dela, e que ela nunca vai amar uma menina como ela me amou, que eu fui a filha que ela não teve (porque ela só tem dois meninos).

Meu namorado diz que não liga, mas ficou um clima chato entre ele e ela, eu sinto isso. Ele tenta concordar com tudo sabe, diz que eu sei quem gosto e quem convido. E sei que pra ela, ficaria chato ir ao casamento do cara que ameaçou o filho dele (em uma briga de dois mlks), mas penso que ficaria chato eu não convidar alguém tem importante na minha vida.

Então gente: será que fica chato eu convidar ela? Ou será que é melhor não entrar nesse mérito?

41 Respostas

• Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, se você acha que a presença dela lá vai gerar um constrangimento tanto para ela, quanto para o seu noivo, talvez não devesse convidar, afinal, não seria legal ambos se sentindo desconfortáveis neste dia, mas fingindo que está tudo bem, né?

Se for este o caso, acho que podes chamar ela pra tomar um café e conversar sobre isso tudo honestamente.

• Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Difícil né... Eu não convidaria só para evitar qualquer desconforto com o meu atual marido. Vai que isso gera uma outra confusão. Mas você é quem sabe também né noivinha rs.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Principiante Novembro 2022 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deve convidar com toda certeza. Independentemente do que aconteceu, você tem um carinho muito grande por ela. E não convidá por qualquer motivo ela podera ficar chateada com você. Pq ela não tem culpa com o que houve somente o filho.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que não! Você deve convida-la, o filho dela foi o culpado e não ela
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva Ativa Junho 2018 Rio de Janeiro
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De coração se ela é sua amiga e sua mãe vai entender se ficar de fora, e se o noivo não se agrada, melhor deixar de convidar
    • Responder
  • Kathleen
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em respeito ao noivo eu não convidaria noivinha, eh um dia especial e só de vocês sabe ..
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Julho 2018 Rondônia
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por respeito ao noivo, é melhor deixar o seu noivo feliz que vai passar o resto da sua vida com você, do que a sua ex sogra que só é uma pessoa especial!!
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu no seu lugar enviaria desgastes maiores! Você estará entrando em uma nova família e começando uma nova vida e, por mais que se dê super bem com sua ex sogra, acredito que não valha a pena alimentar esse relacionamento, para o bem do seu casamento. Afinal, não é com o filho dela qie você irá se casar! Analise com bastante importância esse assunto, pois poderá lhe trazer dor de cabeça mais tarde! 😘😘😘😘😘😘❤
    • Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, sinceramente? Eu não convidaria, por respeito ao meu noivo. Mesmo dizendo que não se importa, eu ainda ficaria em dúvidas pois muitas vezes ele pode estar dizendo isso pra não magoar. Enfim, minha opinião sobre..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas