Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kananda Adorno
Noiva Ativa Julho 2014 Bahia

Exames pré nupcial

Kananda Adorno, dia 4 de Junho de 2014 às 21:52 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 2 25
Olá meninas...
Faltam 43 dias para o meu casamento, e fiquei sabendo q preciso ir ao ginecologista! ( detalhe sou virgem e nunca fui ao ginecologista). Como q é? Oq acontece? Tô um pouco assustada pois sou muito tímida e não me imagindo ele(a) me "olhando"!

Casadas me ajudem porfavor... Rs

25 Respostas

Última atividade por Leiliane, dia 3 de Abril de 2019 às 02:09
  • Leiliane
    Noiva Novata Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Leiliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho vergonha e sou tímida pra ter que ficar nua na frente de médico (a). Vou casar virgem tb. Não vou ser obrigada a ficar nua, né?!
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas, será que eu poderia pedir que ele(a) receite uma injeção ao invés de anticoncepcional? Porque eu não confio, tomei um tempo pra regular a menstruação e sempre esquecia rs Nunca passei no G.O. e também fico apavorada em pensar =s

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kananda fica calma e tranquila!!!

NÃO É UM BICHO DE 7 CABEÇAS, bem as minhas dicas pra vc é:

- Procure um ginecologista (homem ou mulher) que seja de confiança TOTAL de alguem bem próximo, que seja atencioso e cuidadoso (não só para realizar os exames, mas para conversar com vc e tirar as suas dúvidas TODAS ELAS), diria até pra vc marcar com mais de um (caso não sinta confiança nas indicações) e vá a uma primeira consulta só para conversar e depois qnd estiver certa do que mais gostou vc vai para os exames em si!

- Não dói, não machuca e como vc é virgem ele não vai usar nada além dos proprios dedos para te examinar!

- Se tem muitas dúvidas de uma pesquisada na internet e faça uma listinha de perguntas para fazer!

Fique tranquila que com toda certeza dará tudo certo!!!

Haaa a Sara uma casadinha aqui do site fez um debate super legal sobre a PRIMEIRA Noite do CASAL segue o link https://comunidade.casamentos.com.br/forum/dicas-para-a-sua-primeira-noite--t78186

Beijos Flor e qualquer dúvida ou insegurança, estamos aqui para ajudar!!!!

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ele olha superficialmente. Comigo o médico fez assim, e fez o exame de toque nas mamas pra ver se não tinha nódulos. Algumas doenças podem ser vistas externamente. O médico está mais acostumado que nós com a aparência delas de forma externa, podemos achar que é normal pq temos uma pinta ou verruga desde sempre, e pode não ser.

• Responder
  • T
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ele faz um exame mais detalhado...ultrassom intravaginal e papanicolau. Coloca um aparelhinho dentro de você e coleta uma amostra da parede da vagina ora ver se tem bactérias, fungos e etc que possam indicar doenças.

• Responder
  • Patrícia Freire
    Top das Noivas Março 2017 São Paulo
    Patrícia Freire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor não entra em parafusos
    os ginocologistas são profissionais
    ele ou ela vai te fazer uma série de perguntas e responder outras tantas que você queira fazer, um conselho peça indicação a uma amiga ou parente que tenha um GO bom, isso é essencial
    na primeira consulta eles não olham. Uffaaaa neh

O que elespedem:
    uma ultrassom das mamas
    uma ultrassom abdominal
    exames diversos de sangue
    e a minha pediu uma ultrassom do pesçoco para saber se tinha tireoide.

te passam um anticoncepcional e orientações de como e quando começar a tomar
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Novembro 2014 São Paulo
    Daiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi flor ai ja nao sei pq era virgem qando fiz o exame rs
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Novembro 2016 Pernambuco
    Prycilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha e quando nao se é virgem ele faz o que? :-)
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Novembro 2016 Pernambuco
    Prycilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E quando se nao é virgem ele faz o que?
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Novembro 2014 São Paulo
    Daiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi flor entao se somos virgens ele nao pode examinar la em BAIXO eu sou virgem e fiz meu exame pré nupcial ele apenas pede ultrassom e passa um anticoncepcional apenas isso agr examinar com toque ou ficar nua qando se eh virgem isso nao ocorre bjs
    • Responder
  • Ayanny
    Noiva VIP Novembro 2014 Pernambuco
    Ayanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm sou e fui a GO e ela me passou um anticoncepcional o mínima. Mas ainda não comecei a tomar. Foi tranquilo pq eu fui a uma mulher, pois já fiquei nervosa imagine se fosse um medico.
    • Responder
  • Dyhessyca Do Roberto
    Noiva Master Novembro 2014 Paraná
    Dyhessyca Do Roberto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que debate legal, tb não fui e preciso ir .... Bom saber destas informações rs

• Responder
  • Dani
    Super Noiva Junho 2014 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tbm sou noivinha! E foi mto tranquilo! Ele pergunta como é sua menstruação e te passa o anticoncepcional certo pra vc! Fica sussa, super d boa! Smiley smile

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tb me casei virgem e meu medico nao me examinou, somente pediu ultrassom e comecei a tomar o anticoncepcional, fica tranquila.

• Responder
  • T
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se acalme querida, os exames são importantes para garantir que sua saúde está bem e a do noivo também. E tb para terem filhos no futuro. O médico vai fazer exame de toque nas suas mamas e você vai ficar completamente nua pra ele examinar se está tudo bem lá em baixo.

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, se vc é virgem é super tranquilo! Ele só vai te examinar superficialmente.

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc precisa ir pára fazer exames pré nupciais

uma série de exames de sangue, seu marido tbm precisa ir, assim os 2 ja ficam sabendo de tudo, se podem ter filhos, se tem alguma coisa, etc...

mtos casamentos acabam por conta de se casarem e descobrirem depois de mto tempo que não podem ter filhos, gera conflitos

e depois do casamento vc precisa ir todo ano no ginecologista faezr o famoso "papa nicolau", é chato, mas é super importante para a saude da mulher

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amor se vc é virgem eles nao podem fazer aqueles exames diretos

Acho que muito menos toque

• Responder
  • Kananda Adorno
    Kananda Adorno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado'! Tô mais tranquila agora'! Smiley winking
    • Responder
  • Elis
    Noiva VIP Abril 2014 São Paulo
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor eu também era virgem. Foi bem tranquilo, optei por uma mulher. Ela pediu ultrason abdominal, exame de sangue e conversou sobre o melhor contraceptivo e planejamento da gestaçao. Ela não viu nada. Relaxa pq é bem tranquilo.
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Master Setembro 2014 Mato Grosso
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha a ginecologista vai querer olhar, ver se está tudo normal e dependendo da sua idade vai querer fazer o preventivo. É um exame muito importante que pode detectar várias infecções. Acho que seria bom vc se consultar com uma mulher, fale para ela que nunca fez o exame, vc vai ver que não é nada demais. Smiley smile

• Responder
  • Kananda Adorno
    Kananda Adorno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É Obrigado "mostrar" ou não? Nossa sou muito tímida'!
    • Responder
  • Agatha
    Noiva Ativa Maio 2015 Rio de Janeiro
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Florzinha rlx, fica calma é super tranquilo, se preferir vá ginecologista do sexo feminino, de repente vc fica mais confortável.
    • Responder
  • Karina
    Super Noiva Abril 2015 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, nao se preocupe... Esses exames serão de sangue pra saber se vc tem alguma irregularidade... E ela tb vai comversar com vc pra te prescreverum anticoncepcional!
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Master Setembro 2014 Mato Grosso
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A primeira vez que fui foi com uma médica mulher, acho mais confortável. Na verdade isso é uma coisa que vc nunca vai se acostumar, é constrangedor e chato, mas necessário. Pode ficar tranquila, eles são muito profissionais e gentis.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas