Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Novembro 2020 Paraná

Existem cores além do marsala, azul serenity, e rose (rosa chá e demais tons)

Fernanda, dia 21 de Setembro de 2021 às 18:58 Publicado em Fórum Moda nupcial 3 23

Oi noivinhas Smiley ring

Coloquei esse debate no forúm de moda, mas com certeza engloba decoração também, e quero fazer um desabafo: só eu que não aguento mais nem ler o nome dessas cores? Kkkkkk

Eu sempre entendi que o verde, branco, dourado e vermelho são cores clássicas de casamento e elas nunca me incomodaram pela repetitividade (se bem que hoje em dia elas são pouco citadas né - risos de nervoso), mas ultimamente estou vendo que não tem QUASE NENHUM casamento sem essas 3 cores que citei, e isso particularmente me incomoda, por que 1. parece apenas uma moda passageira de alta adesão e 2. vários casamentos saem muito parecidos ou até iguais.

Eu juro até hoje que o azul serenity é só um azul bebê que ficou metido e trocou de nome, e olha que eu amo azul hein; e o marsala foi inventado só pra não falar mais vermelho escuro e ninguém entender qual tom é afinal um vermelho escuro, que eu sempre achei que é exatamente o tom das rosas vermelhas; o rosa chá ou rose, que eu nem sei a diferença, na minha época de filha de vendedor de tecidos era o rosa velho, em resumo: nomes novos pra cores que sempre existiram e nunca foram queridinhas, ué.

Enfim, sinto essa pressão inclusive por parte dos organizadores de casamento, principalmente decoradores, que ficam empurrando o que está mais em alta, consequentemente é mais fácil de conseguir e mais barato, e das lojas de vestidos que enchem seu estoque com as cores da moda, dificultando para madrinhas e noivas terem escolhas para fugir disso.

Talvez o post tenha ficado uma mistura de desabafo com amargura (quem sabe?), mas ninguém pode discordar que essas cores realmente já estão repetitivas.

Para finalizar vou listar cores que eu acho bonitas para decoração e madrinhas, que não vejo sendo muito usadas recentemente:

Decoração:

- Cores quentes: vermelho, laranja e amarelo. Fica bem no verão ou primavera, em casamentos em locais aberto ou diurnos em geral.

- Cores tropicais: Roxo, vermelho, tons de rosa, tons de laranja. Pra mim fica bem em absolutamente qualquer tipo de casamento.

- Cores alaranjadas: inclui todos os laranjas e coral. Fica ótimo para casamentos em locais fechados que querem um "brilho", uma aparência de local quente, alegre, animado, mas nada impede de usar em locais abertos pois se destaca muito em meio ao verde.

- Cores frias: roxo e tons de azul. Fazem um complemento maravilhoso com o verde que é a terceira cor do grupo das frias, fica ótimo em casamentos noturnos ou até diurnos principalmente no inverno.

Madrinhas:

- Verde menta: fica bem com absolutamente qualquer decoração, se sua decoração vai ter verde nas plantas, vai combinar com as madrinhas sem apaga-las, cor mais versátil do mundo, além de combinar com qualquer tom de pele e praticamente qualquer horário e local de casamento.

- Coral: Combina com qualquer paleta menos as cores frias, destaca super bem as madrinhas, sem perder a delicadeza.

- Prata: Combina com qualquer casamento noturno, mas especialmente o de tons frios. A dica para as madrinhas estarem de prata é não apenas cinza, é que o tecido tem que ser acetinado, como o cetim e o prada, ou até ter paêtes ou glitter.

- Lavanda ou lilás: Combina imensamente com as cores tropicais ou as cores frias, com o dia e com a noite também, e com qualquer clima, a cor transmite uma calma enorme e fica bem com qualquer tom de cabelo, um feito bem difícil.

Espero que tenham gostado das dicas de cores e me contem se o casamento de vocês vai ser nas cores da moda, nas cores clássicas, ou em cores diferenciadas!

23 Respostas

Última atividade por Ana, dia 23 de Novembro de 2021 às 00:39
  • Ana
    Noivo Curioso Fevereiro 2023 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ain que otimo ler isso hahaha.
    Estou tomando as primeiras decisões nessa semana e completamente chateada pq azul é a nossa cor favorita (e amo tanto q se encontrar um vestido azul q me agrade, sou capaz de abandonar o branco facilmente).
    Decidi que as madrinhas usaram o azul que estiver na moda na época, pra facilitar a busca delas, que no interior é extremamente limitada e exatamente por esses detalhes que vc disse em seu desabafo.Pra decoração estou pensando mesclar com tons de roxo e verde que sao minhas cores favoritas. Sim, uma paleta de tons frios em plena tarde de verão. Por que isso resume a minha vida emo em uma cidade quente kkkkkkkk
    • Responder
  • Luinara
    Noiva Constante Abril 2022 Rio de Janeiro
    Luinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será duas das 3 cores que você citou que não vê mais: verde e branco. Terá u terracota pra quebrar um pouco a Linha mocidade (escola de samba).


    Falando sobre estar de saco cheio dessas cores, eu concordo plenamente. Eu já estava antes mesmo delas entrarem na moda. Uma conhecida minha casou em 2017 escolheu marsala na época e eu já revirava os olhos
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É isso mesmo Fe, adorei o post Smiley winking

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus, SIM! Post extremamente necessário! Concordo totalmente com você!

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fe, obrigada por tirar as palavras da minha boca! Smiley xd

    Realmente parece que só existem essas cores e eu também cansei. Inclusive escolhi o meu casamento mais colorido! As madrinhas vão de tons pastel de cores variadas: tem verde menta, tem lavanda, tem serentity (por escolha dela kkk), e faltam duas ainda definirem mas estão em busca de prata claro e amarelo claro. E na decor a base será branca, madeira, verde, e alguns toques de cores mais vivas. Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fer. Realmente essas cores da moda as vezes me enjoam e uma delas é justamente a cor q eu escolhi láá em 2019, pensa no ódio. kkkkkkk O azul serenity combina com a igreja que irei me casar e vai deixar as madrinhas bem destacadas da decoração que será branca, mas confesso que ja pensei em mudar pq virou moda, só não faço pq a cor foi bem recebida pelas madrinhas e combina com todo mundo.

    Infelizmente esses 3 tons q vc citou são os mais escolhidos pq combinam bem com outras cores, já as demais não. Tipo vermelho, laranja e amarelo, eu acho péssimo! Não fica bem em quase nada e carrega o ambiente!

    Eu sigo tentando evitar olhar demais os casamentos na paleta azul pra não enjoar e causar um stress desnecessário.

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa outubro 2022 Distrito Federal
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para decoração ainda estou muito em dúvida pois também n queria mais do mesmo, mas não gosto de cores quentes e tropicais, minha cara é mais tons pastéis, tenho pensando em lilás, branco e rosa, apesar dos dois últimos serem mais clássicos acho que o lilás dá um ar diferente. Para madrinhas penso em verde menta 💚 inicialmente queria rosé ou azul serenity



    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é Ana? Por aqui será azul e cinza na decoração e pequenos toques de preto em coisas pré-casamento como caixinha dos padrinhos etc, e as cores foram escolhidas apenas porque são as favoritas dos noivos, se a internet não existisse ainda escolheríamos as mesmas cores, inclusive nossa casa é toda nessas cores, e vejo que a maioria dos casamentos não segue essa linha ultimamente
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk oi noivinha, entendo seu ponto e concordo em partes. A 5 anos atras, quando a gente pensava em casar, a cor marsala estava em alta. E eu ja sabia que essa seria a minha cor, afinal eu sou apaixonada por vermelho e seus tons. E parece que agora voltou com tudo. E realmente parece que todos os casamentos agora são quase iguais por terem as mesmas cores.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você expressou o que penso. Meu casamento será branco/cinza/prata, bem clássico mesmo. Porque daqui a 10, 15 anos vou olhar e não vou falar: ah era a moda. Vai de cada um também.
    Eu não gosto de madrinhas padronizadas e muito menos imposição de cor para as mães.
    • Responder
  • Lizandra
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fernanda!
    Nossa, você resumiu meus pensamentos com este post. Faz anos que não vou em casamentos pois meus amigos e família simplesmente não casam (ahahahahahaha)! Quando entrei na comunidade, logo cansei de ler ‘marsala’, que é uma cor que nunca me moveu pois me lembra meu antigo uniforme da escola (que na época a gente chamava de bordô).
    Sou formada em artes visuais, então confesso que sou um pouco crica com cores, tonalidades e texturas.Apesar da minha opinião pessoal, sou a favor das pessoas usarem o que as encanta, não importa se está na moda, se todos estão usando, se vai ficar batido depois… Usem o que quiserem.Até porque se a gente analisar um pouquinho da história da moda e dos casamentos, veremos que o casar de branco foi inspiração ( para não dizer cópia) da rainha Vitória, que a padronização de cores é muitíssimo recente, enfim, marcas de seu tempo.Vou parar por aqui pois se eu começar a falar de história vou escrever um compêndio.Beijos a todas e todos e que sejam concientes e felizes com suas escolhas cromáticas!
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo demais. Muitas vezes as noivas querem seguir a moda e nem gostam da cor. Aí daqui alguns anos vão olhar as fotos do casamento e não vão entender nada kkkkkkk. A moda é muito dinâmica, por isso eu fujo fazer qq coisa seguindo tendências e no casamento foi igual. Fizemos apenas o que queríamos fazer.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Fe!

    Acho que isso varia muito de acordo com a "moda da vez". Lembro que quando optei pelo serenity para as madrinhas a cor nem era tão conhecida assim para casamentos e ainda achei que talvez as madrinhas teriam dificuldade de encontrar os vestidos.

    Hoje em dia eu vejo tanto casamento com essa cor que até enjoei, até falei um pouco mais sobre isso no debate Estou enjoando do Azul Serenity! E agora?

    Minha esperança é que até o meu casamento a cor não esteja mais tão em alta assim e eu volte a gostar tanto quanto antes, se não vou optar por outra cor mesmo.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que pena, mas ficaria lindo! Quem sabe um dia, numa renovação, eu faça nesses tons
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acho que é mais uma questão de moda do que versatilidade Vi, porque como falei eram cores que já existiam com outros nomes e quase ninguém usava, talvez apenas com exceção do rosa velho que meu pai vendia para toda as mães e vovós que iam em casamento. Aí depois que a Pantone declarou elas "cor do ano" em 2017/18 (não lembro exatamente) ficaram extremamente em alta, chega a ser cansativo para os olhos haha, inclusive comentei com outra noivinha que ando vendo muitas fotos em preto e branco para poder pegar referências de detalhes sem cor e aplicar do meu jeitinho

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, e em um ambiente externo fica lindíssimo! Quem sabe numa renovação de votos eu não aposte nessa paleta.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amooo tons terrosos Amanda, só não irei fazer pela dificuldade em achar vestidos aqui onde moro mas sou apaixonada nessas cores e meu noivo ama também 😍
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amoooo o terracota e tons terrosos em geral, é um belo exemplo do que é "estar na moda" sem ficar caricato e igual à todo mundo!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não acho elas feias, amo azul e acho o marsala uma cor maravilhosa, mas confesso que já fiquei entediada buscando inspirações e 90% sendo dessas cores, ultimamente ando vendo mais fotos em preto e branco pra não me aborrecer com a repetitividade haha

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esqueci de comentar: acho que são cores coringas também, combinam com diversas paletas, diversas ocasiões e diversas estações.. talvez seja por isso também!!!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Fer, realmente.. essas cores estão bem repetitivas, na vdd eu percebi isso só por conta aqui da comunidade.. fora daqui, confesso que não vou a muitos casamentos kkkkk
    Não sei se é pela facilidade em achar essas cores ou até por serem mais em "conta" como voce disse.. no meu caso vou usar o marsala somente para minha mãe e minha sogra porque são cores que combinam com o azul marinho (cor das madrinhas) e pq elas gostaram bastante.. fora isso a decoração também será marsala e rosa claro pq meu noivo gostou dessas cores.. azul serenaty é uma cor que desde que comecei as buscas, me apaixonei e de vdd, não sabia que ele estava sendo taooo solicitado antes de entrar aqui para o app.. para mim, era uma cor bem diferente e inovadora kkkkk (iludida).. porém essa cor só será das floristas e das daminhas, pode ser que até lá eu mude, ainda não sei!!

    Achei legal vc deixar mais sugestões, acho que ajuda a abrir um pouco a mente!!!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha flor, pra mim, que trabalho com design, vejo muuuita diferença em cada cor, por mais que pra maioria das pessoas haja pouca diferença. Mas hoje em dia, provavelmente iria para tons terrosos. Meu casamento foi em branco com tons pastéis.Existem cores além do marsala, azul serenity, e rose (rosa chá e demais tons) 1

    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fernanda são cores que estão em alta e particularmente acho lindas, particularmente não gosto de vermelho prefiro o marsala por ele ser forte e fechado e consigo vê diferença entre eles. Em relação rosa chá pra mim e o rosa claro rsrs e azul serenity e azul claro e particularmente amo tons de azul. São cores que estão em alta e isso vai dá decisão de cada noivinha ao escolher. Eu particularmente entrei com uma paleta, azul marinho, branco, palha, dourado e azul serenity. Confesso que não acho lindo casamento nas cores vermelhas aquelas tradicionais pelo menos não e meu estilo. Vivemos de fase e momentos e no momento essas são as cores e logo mais virão outras cores. Eu particularmente acho linda verde menta e terra cota. Entendo seu desabafo tudo que se olha são essas cores, qualquer referência e destinado a essas cores rsrs.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas