Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
São Paulo

Experiência com convidados de fora da cidade dos noivos

Aline, dia 28 de Abril de 2020 às 12:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 40
Guardado

Oi, comu!

Smiley ring

No debate 5 dicas para casais com muitos convidados vindos de fora, você confere algumas ideias para convidar e receber bem os convidados que moram em uma cidade ou país diferente daquela onde será realizado o casamento.

Agora, em relação ao seu casamento me diga: quanto da sua lista é (ou foi) formada por pessoas vindas de fora da cidade dos noivos?

👉 Como foi sua experiência com eles? Ajudará ou ajudou seus queridos a encontrar encontrar hospedagem para o seu dia C?

quarto-da-noiva-casa-de-petropolis-fotosLeia também: Já pensou realizar o casamento em um hotel?

Sim, te explico

60%

34 votos

Não, te explico

39%

22 votos

40 Respostas

Última atividade por Lorrany, dia 15 de Junho de 2020 às 20:07
  • Lorrany
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Certa de 70% dos meus convidados são de fora! Vamos explicar q não terá como receber todo mundo e indicaremos hospedagem.
    • Responder
  • Joseane
    Noiva Ativa Novembro 2023 Minas Gerais
    Joseane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Temos familiares e amigos de outras cidades... Estamos pensando na eventual possibilidades....
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Constante Setembro 2024 Minas Gerais
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A maioria da minha família é de outro estado, sorte que meus irmãos e alguns tios moram na cidade onde vou casar. E a família pode dormir na casa de uns amigos e familiares deles tbm né?! Pra que hospedagem em hotel haha
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não, pois um dos convidados de outra cidade é meu cunhado, então... Eles ficarão na casa dos meus sogros...

    E o outro convidado é meu amigo/padrinho, e ele sabe como ninguém, planejar uma boa viagem... Smiley smile

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos pagar a hospedagem.

    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente não temos como auxiliar financeiramente para que eles venham, mas o convite será feito.

    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Março 2021 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, tenho familiares em São Paulo e Pernambuco e ajudarei com a hospedagem.
    • Responder
  • Jess
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Jess ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho bastante gente vindo de fora, exemplos:

    sogra vindo do japão com o namorado, 5 padrinhos vindo dos estados unidos, 1 casal de amigos de portugal, 1 amigo do panama, e por ai vai... isso sem contar os que estão vindo de outras cidades porque decidimos nos casar em outra cidade que não é a cidade natal de nenhum dos dois.. haha

    enviamos o save the date com um ano de antecedencia e o convite será entregue com 3 meses virtual e online para todos ja se programarem.
    Além disso, vamos disponilizar no nosso site opções de hospedagem na nossa cidade além de algumas dicas de Air bnb para que eles possam escolher Smiley smile

    • Responder
  • Susana mara
    Noiva Esperta Setembro 2024 Minas Gerais
    Susana mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nao temos ninguem de fora

    • Responder
  • Nayara
    Noivo Constante Agosto 2021 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não sei ao certo quantos serão...mais vou ajudar sim, são da minha familia e vem de cidades diferetes...na verdade na parte da minha familia que mora aqui já está havendo reuniões para ver quem fica onde e organizar tudo certinho pq afinal tem que reunir a familia toda né rsrsrs
    • Responder
  • Carraro
    Noiva Constante Dezembro 2021 Paraná
    Carraro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tenho certeza da quantidade ainda, porém acredito que teremos que arrumar casa de parentes pra esse povo kkkkk
    • Responder
  • Ligia
    Noiva Constante Dezembro 2020 Distrito Federal
    Ligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Teremos pelo menos uns 30 convidados de fora.
    • Responder
  • Graziele
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Grande parte dos nossos convidados virão de outras cidades e até de outros estados do Brasil, entretanto todos os que vierem ficarão hospedados nas casas de nossos familiares.

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Temos poucos convidados de outras cidades. Mas irão vir e ir embora no mesmo dia
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Julho 2022 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A maioria das pessoas que vem de fora são parentes ou até tem casa aqui. Mas se precisassem de ajuda, nós ajudaríamos sim

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguns parentes do meu noivo virão de outra cidade, ficarão na casa dos meus sogros.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não porque não temos familiares de tão longe assim, no máximo São Paulo e acredito que eles voltariam no mesmo dia ou ficariam na casa de algum outro familiar de perto e voltariam no dia seguinte.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não temos ngm de longe...
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não porque a maioria da minha família e do meu esposo não mora muito longe de nós.


    • Responder
  • Cinthia
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade minha família é quase toda daqui e quem vem de fora fica na casa dos que são daqui kkkkkk
    • Responder
  • Josiane
    Noiva Constante Maio 2022 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A família dos meus pais e do meu noivo tem bastante conhecidos na cidade, então todos já tem aonde se acomoda.

    • Responder
  • D
    Noiva Constante Agosto 2022 Goiás
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De fora vem meus tios e a família dele, mas tá fácil acomodar todos, as casas são grandes
    • Responder
  • Thalyta
    Super Noiva Novembro 2020 Pernambuco
    Thalyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De fora só vem minha sogra de Portugal, mas vai ficar na casa do meu noivo.
    • Responder
  • Gabriely
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Gabriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não teremos convidados de outras cidades
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Maio 2022 Bahia
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou me casar com uma distancia de 600km da nossa cidade para o local da cerimonia e da recepção, eu moro em MG e vou me casar em uma cidadezinha da BA.

    A maior parte da minha família tem casa lá, então vou ter poucas pessoas para ter que hospedar, sendo assim e tendo varias casas eu não vou gastar com a hospedagem...

    Mas o ônibus para eles irem, eu estou olhando e cada um vai pagar o seu, ficaria aprox. R$90 de ida e volta, vão chegar antes, descansados, aproveitar todos os 2 dias que ficarmos la e quando vierem embora também não terão que se preocupar se caso bebeu demais.

    No máximo para ajudar seria bancar 1/3 do valor total para diminuir um pouco mais do valor da passagem, mas vou pensar nisso conforme for avisando para cada um, se eu perceber que para eles está ótimo, ótimo kkkk, se eu perceber que esta caro, vou pensar em algo ...

    Eu não faria tão longe se caso eles precisassem pagar a hospedagem e o transporte também... EU acho sem graça, pq tem os presentes, tem os trajes, tem a maquiagem, tem um monte de coisinha que agregando tudo ficaria mt caro...

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo Estado
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda estamso vendo isso
    • Responder
  • Regina
    Noiva Constante Dezembro 2020 Distrito Federal
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só terei 3 convidados de outros estados e como são familia eles ficarão em nossa casa.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É são pessoas que já tem casa aqui ou parentes próximos.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não terei convidados, então não posso ajudar nessa, vou casar em outro país e sem convidados ( elopment wedding).
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Março 2021 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como nós vamos fazer um destination wedding, todos são fora. Estamos vendo hotéis próximos que possamos indicar para as pessoas
    • Responder
  • Andrea
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Paraná
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Toda a nossa família é de fora, apenas alguns amigos são da cidade onde moramos, então vamos colocá -los em casa, quem preferir ir embora fica livre e teremos um apartamento reserva para colocar quem prefere ficar.
    • Responder
  • Gisele
    Super Noiva Abril 2021 Rio de Janeiro
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não, pois pouquíssimas pessoas da nossa lista são de fora e quem é de fora já tem um lugar para ficar.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas