Oi, oi, oi gente!
Hoje eu trago para vocês como fazer letras decorativas, aquelas em MDF, que estão na moda - depois de procurar várias maneiras de fazer e descobrir a minha própria! Antes, achava que não valeria a pena perder tempo, já que poderia comprar tudo pronto. Aí fui pesquisar preços e, ahã, conclui que seria melhor colocar a mão na massa.
Materiais:
Letra (s) em MDF cru – que você encontra em lojas de artesanato e afins. Tem de vários tamanhos e escolhi algo que fica entre pequeno e médio (foto abaixo).
Tecido bonitinho, papel ou contact decorado, glitter – para colar na letra, eu usei glitter.
Tinta PVA na cor que combina com a estampa, para pintar as laterais da letra caso você não queira cobrir tudo com tecido.
Pincéis – para pintar e passar cola.
Cola (branca ou própria para colar tecido)
Tesoura de corte preciso (evita que o tecido desfie)
Lixa – de madeira (não muito grossa) ou de unha.
Enfeites: pode ser bichinhos e objetos miniatura em MDF, botões, correntes, bolinhas… ou que achar que fica bonito!
Passo a passo?
1 – Lixar, dei uma lixada na letra para tirar rebarbas do MDF. Depois passei um pano seco para eliminar o pó.
2 – Pintar, coloquei a tinta na tampinha e comecei pelas laterais. Quando elas secavam (seca super rápido!), já dava pra segurar pra pintar a frente e a parte de trás. Quis pintar tudo para me assegurar de que se houvesse falha com a colagem do tecido, ficaria pelo menos “bem acabado”. Dei umas 4 demãos e lixei entre uma e outra, para ficar bem pintado.
3 – Colar o glitter, passei a cola com pincel e comecei a aplicar o glitter por uma das extremidades, dando batidinhas conforme o glitter ia colando. Deixei secar por 6 horas e repeti o processo.
Fiz esse processo mais duas vezes.
4 – No final apliquei uma camada de cola por toda a peça para selar o glitter e ele não sair conforme o atrito e etc.
Vamos as fotos:
Iniciais com gliiter

Iniciais com glitter

Palavras com glitter

Amor com glitter

Love com glitter

Palavras com glitter

Para quem acompanha a minha narrativa aqui na comunidade segue o link dos outros itens que eu fiz ou comprei para o meu grande dia, se você já viu comenta lá, se não viu está esperando o que para clicar aqui embaixo e ler os demais?!?
Organizando o meu casamento:
[kit padrinhos] arte do convite + manual dos padrinhos
Kit padrinhos os corsages e as lapelas
[kit crianças] arte do convite + manual das crianças - referente a atuação da criança
[papelaria completa] pelo design mantic
Diy conjunto de iniciais: com glitter
Diy buquê de eva: para colocar no cofre
[Pré-wedding e Save the Date] Ensaio pré casamento: Túlio Rubi no Parque de Diversões Marisa
Cesta para florista de pérolas
Porta aliança em formato de coração
Cabide de arame com iniciais dos noivos
Diy plaquinhas divertidas: para imprimir
Espero que gostem!