Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Day
Noiva Ativa Julho 2023 Pernambuco

Faço ou não??

Day, dia 31 de Março de 2023 às 23:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 18
A dúvida agora é: "Manual do bom convidado ", faço ou não faço gente?? Achei essa ideia no Pinterest. Pensei em fazer e mandar junto com o convite. O que vocês acham da ideia??Faço ou não?? 1

18 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 4 de Abril de 2023 às 16:43
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mesmo que escrito de uma forma mais sútil, acho desagradável enviar junto com o convite. Vc pode fazer esse "tipo de aviso" em outro lugar, se vcs forem fazer um site por exemplo.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu achei um pouco agressiva essa forma que esta escrita... mas acho valido colocar uns avisos no site de uma forma mais leve Smiley smile

    • Responder
  • Day
    Noiva Ativa Julho 2023 Pernambuco
    Day ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 sim, muito mais sutil. Mais a foto que postei é só uma amostra
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for de um jeito mais educado eu acho válido, do tipo "dicas para tornar o nosso dia ainda mais inesquecível". E tbm ficaria melhor trocar todos os "nãos" por sugestões, como "os convites são individuais e haverá lista de confirmação na entrada", "aguarde o momento adequado em que serviremos os doces", "sua presença na cerimônia é de grande importância para nós"...
    • Responder
  • ELISANGELA
    Noiva Esperta Junho 2023 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite! Eu já tinha visto isso antes. Mas achei que é dar um atestado de mal educados aos seus padrinhos 🤣
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza farei! E orientar a assessoria fortemente sobre esses pontos è algo legal também. Outra coisa que quero tentar botar é algum recadinho na mesa pra que não levem os itens da mesa posta
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, acho que as recomendações são válidas desde que faladas com um certo cuidado né?
    • Responder
  • Day
    Noiva Ativa Julho 2023 Pernambuco
    Day ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente a foto que eu coloquei, foi só uma amostra. Só foto ilustrativa. Não significa que eu vou fazer assim kkk
    Mais o bom que dividiu opiniões, e me fez ponderar.
    Já decidi, não vou colocar essas regras não!!
    • Responder
  • Gizelle
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente acho de mau gosto, me sentiria constrangida se recebesse algo assim junto com o convite. Também acho que não seria eficaz, quem é sem noção vai continuar sendo, e geraria um certo ranço nas pessoas rsrsrs
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também achei rude como foi exposto na imagem.
    No site do Dia C coloquei algumas recomendações, sempre pedindo por favor para evitarem algumas situações...
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, ter o manual pode ser uma boa sim, mas achei a forma da imagem um pouco rude. Eu coloquei no site de casamento algumas "orientações" de uma forma bem simples e com um tom mais tranquilo.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu sou da teoria que temos sim que fazer pois o combinado nao sai caro, mas não com essas frases curtas e ríspidas, da pra ser algo mais elaborado e gentil. Eu farei em forma de textinho e mandarei junto com o convite fisico pra não haver desculpa de não ter visto/não ter lido
    • Responder
  • Day
    Noiva Ativa Julho 2023 Pernambuco
    Day ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estar certo Carol, entendi!! Vou avaliar tudo direitinho e ver a melhor coisa a ser feita.
    São personalidades diferentes né, e eu os conheço bem, então terei que ver a melhor forma de fazer. Obrigada 😊💐
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Day, só você conhece os seus convidados e sabe se eles vão precisar de algo assim. Eu deixei alguns avisos importantes no site e também no Instagram que montei pro casamento. Fiz um post orientando sobre o Dress code porque muitas pessoas pediram inspirações e por causa dele descobri que uma das convidadas ia de vestido branco kkkkkkk também fiz avisos sobre os horários, etc. em um casamento que eu fui eles colocaram avisos pedindo pro pessoal não tirar fotos lá no próprio espaço da cerimônia (a maioria não respeitou).


    eu acho que é válido orientar como as coisas vão funcionar até pra pessoa não ficar perdida, porém esse manual do exemplo achei meio rude. Tem alguns outros posts aqui no grupo em que as meninas trouxeram algumas ideias legais, se bem me lembro.

    • Responder
  • Day
    Noiva Ativa Julho 2023 Pernambuco
    Day ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem verdade, vocês tem razão!! Já vou riscar da lista. Obrigada por me ajudarem😘
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente? Eu não faria! Acho ofensivo p que tem educação e sabe se portar em um casamento. E acho inoquo p quem não tem educação! Vc acha sinceramente que uma pessoa q uma pessoa cara de pau o suficiente p levar itens da decoração não vai fazer isso pq leu em algum lugar?
    • Responder
  • Day
    Noiva Ativa Julho 2023 Pernambuco
    Day ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi Déborah. Obrigada pelas dicas. Por isso mesmo as dúvidas. Mais agora clareou um pouco as ideias. 👏🏻🌷
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Day, eu entendo a preocupação mas, é aquilo: as pessoas sabem se portar ou não em um evento e não são as orientações básicas que farão diferença. Aqueles que são chucros continuarão a ser e aqueles que realmente são civilizados podem se sentir incomodados. Se já sabe que tem gente que precisa destas dicas, melhor não convidar. E se acha que pode ter problemas deste tipo, oriente seus fornecedores, que fica mil vezes mais fácil (a assessora pode barrar a entrada na festa caso tenha uma criatura de branco, a mesma assessora ou a equipe do buffet pode manter a mesa de doces em ordem, o fotógrafo pode estabelecer a "área" de fotos ou dar um toque no mais sem noção, a assessora ou o segurança do evento - se tiver um - pode barrar a saída das pessoas que portem algum item da decoração, e por aí vai). Casamento não é desfile militar nem festa da firma para que todos recebam um manual com "regras de conduta".
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas