Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielly
Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro

Falando sobre "atração" no casamento...

Drielly, dia 11 de Maio de 2018 às 10:37

Publicado em Fórum Festa 83

Oláaaa!!! Eu sumo mas volto (me aguentem!). Eu estava passeando pela comunidade esses dias e vi que esse é um ponto comum nos debates. *** Qual atração colocar na festa de casamento? *** De fato, o casamento hoje em dia se tornou um EVENTO e muitos noivos estão esquecendo o que é um casamento...

Oláaaa!!! Eu sumo mas volto (me aguentem!). Smiley xd


Eu estava passeando pela comunidade esses dias e vi que esse é um ponto comum nos debates. *** Qual atração colocar na festa de casamento? ***


De fato, o casamento hoje em dia se tornou um EVENTO e muitos noivos estão esquecendo o que é um casamento rs. MAS, GOSTO É GOSTO NE??? rsrs. A gente respeita. Mas oh: O CASAMENTO JÁ É UMA ATRAÇÃO TÁ? rsrs A gente gasta muito com buffet e tudo mais. O casamento por si só já basta rsrs.


Bom, temos vários tipos de ATRAÇÃO (eu não considero a dança dos noivos / padrinhos como atração tá?).


Antes de citar as que eu já vi em casamentos eu queria dizer o seguinte: gente, atração (algumas) é legal sim, mas NÃO PRECISA viu? Os convidados não ligam se não tiver algo diferente/ SURPREENDENTE e vocês não precisam ficar queimando os miolos pensando em fazer algo hiper mega diferente e inusitado. Eu seeeei que a gente quer que nossa festa seja a melhor da história e que nossos convidados fiquem impressionados e se sintam maravilhados com tudo que preparamos, mas o que conta MESMO é: comida farta e quentinha, bebida gelada sem moderação, NOIVOS FELIZES E RADIANTES e música boa! O resto... é só complemento. Há uns anos, se pararmos pra pensar, festa de casamento não tinha NADA DISSO. Era só comida, bebida e música e eram tão boas quanto as de hoje.


Portanto, tenham BOM SENSO ao escolher a atração da festa de vocês, cuidado com excesso, cuidado para não virar um casamento com cara de festa de aniversário ( a não que essa seja mesmo a intenção, claro). O que vocês querem que é pura diversão e algo inusitado pode ser justamente o contrário e se tornar o "tiro no pé" da festa de vocês. Então analisem direitinho, conversem com o noivo, e, principalmente, tenham cuidado com sugestão de cerimonialista gente. Falo isso com propriedade pois já trabalhei com cerimonial e nem tudo que eles indicam são para determinado casal (falando de perfil sabe?). Feiras de casamento então... JOGAM AQUELE TANTO DE NOVIDADE NA CARA DA GENTE e muitos noivos ficam deslumbrados querendo tudo. Então, pensem direitinho. Respeitem o estilo do casal, o estilo da festa, o perfil dos convidados (afinal, a festa é pra eles ne?) e o bolso de vocês.


No fim... É DIVERTIDO COM OU SEM ATRAÇÃO!!!


Eu já fui em casamentos com as ATRAÇÕES ABAIXO E VOU DIZER O QUE ACHEI (como convidada).


1- Banda: nem preciso dizer que me acabei né? Pra mim as atrações que envolvem MÚSICA são as mais bem investidas!!!!

evolution-banda-de-casamento-em-sp.jpg


2- Dupla sertaneja: amo sertanejo e se eu tivesse grana colocaria uma dupla no meu. Mas estava caríssimo! (2.1- MC: pra quem gosta de funk... é uma ótima pedida hein?)

maxresdefault.jpg


3-Escola de Samba: foi a minha escolha (olha eu me acabando abaixo) e a pista BOMBOU do início ao fim. Me casei no Rio e meus convidados cariocas amam, então...foi sucesso! Até hoje recebo elogios sobre a animação deles (que tocaram de tudo - em ritmo de samba, claro).

cfb_1133432.jpg


4- DJ TOP: sabemos que é bem comum ter DJ nas festas, mas investir NO DJ TOP das GALÁXIAS é uma baita atração!

Di-para-casamento.jpg


5- Robô de Led: chama a atenção e tem um visual bacana. Mas em um casamento onde 70% são pessoas adultas eu achei super fora de contexto. O robô combina com festa de 15 anos, aniversário, festa temática. Nesta festa que fui o robô entrou, as pessoas tiraram foto na pista e depois o coitado ficou lá avulso na pista brincando com as crianças.

da-hora-2.jpg


6- Anão tequileiro: como o anterior... muitas fotos mas depois somente a bebida era o interessante mesmo (e lembrando que um open bar normal sem o anão fica 70% mais barato. O que encarece o pacote no caso é o anão mesmo).

1470049-947394521968720-1696712312758102


7- Cabine, Totem e Espelho para fotos: dá fila, as pessoas curtem, se divertem (eu nunca vou, prefiro a pista mesmo e open bar quando tem. Foto faço do celular).

cabine-de-fotos-totem-fotografico.jpg?re


8- Caricatura: MANEIRÍSSIMO! Todo mundo queria uma caricatura. A minha eu até fiz um quadro pra casa de tão legal que ficou.

caricaturas%2Bao%2Bvivo%2Bem%2Bcasamento


9- Mágico: nem preciso dizer que mais uma vez achei super infantil né?

3.jpg


10- Sombra / Mímico : a pior experiência em festa que já tive. Sabe aqueles caras que ficam andando como nossa sombra nos imitando? O cara me encostava enquanto eu conversava com pessoas que não via há seculos. Por fim eu peguei minha bolsa e bati no ombro dele "Se vc me encostar mais uma vez vc vai ver o que vai acontecer com vc". Totalmente desagradável (e olha que nas duas primeiras vezes eu brinquei e levei bem na esportiva).

mimicos_sombras_festa%2B15%2Banos_anima%

Que eu já fui como convidadas são essas... se souber de mais coloque aqui nos comentários e me conte o que achou da atração na festa que vc foi. Smiley smile


Beeeeeijos.

83 Respostas

  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo, viu? A maioria força BEM a barra!

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahahaha Tenso né?

    Acho a maioria BEEEEEEEEEEEEEM forçada!

    • Responder
  • Renata De Oliveira
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aff..Dri ja senti preguiça d quase todas q vc citou..😣 Algo desnecessário..Pra mim o essencial em uma festa e a alegria dos noivos e seus convidados, se curtirem ao máximo c mta comida, bebida e musicas q satisfaça todos os gostos. Enfim sem mto nhem nhe nhem..kkk😊
    • Responder
  • Lorrayne
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muita preguiça de várias dessas atrações! Hahahaha

    • Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    KKKKKKK

    Dry, tive preguiça de várias!!! hahahahaha

    Socorro!!!

    Concordo super contigo, que menos muitas vezes é mais.

    Na minha modesta opinião, o foco principal de um casamento, é a cerimônia. Aquilo é o CASAMENTO. Comida, bebida e música pode ter em todo tipo de evento... mas a entrada dos noivos, os votos, a mensagem dirigida aos noivos, é o Casamento em si...

    Mas... se for fazer festa, penso que comida e bebida bem servidos, de qualidade e noivos felizes e realizados são as estrelas de uma festa de casamento.

    Eu se tivesse grana tinha colocado banda ao vivo na festa tb e cabine de fotos pq na época era meio novidade, hoje eu vejo que deu uma cansada... no minha festa só tive de DJ e Open bar que era o essencial pra mim, e pude bancar e sou muito feliz e realizada assim!

    Talvez minha festa não tenha ficado tão marcada na vida dos convidados, mas foi meu melhor... que tinha minha cara e a do noivo... a comida foi bem elogiada, o atendimento dos garçons também... que pra mim é hiper mega importante. Ninguém merece buffet regulado né?

    beijos e boas dicas!



    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sua lindaaaa!

    Ohwnn carrinho de sorvete é mara. Mas eu não vejo esses itens comestíveis como atração não.

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, Aline. Vai vendo rsrs.

    A indústria está investindo FORTE em atrações (muitas beeeem sem noção).

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Povo gosta mesmo de comer! rsrsrs

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaha não tive ousadia foi ótimo.

    Concordo, Gabi. Tem gente que exagera!

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Comida e música são TUDO numa festa.

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza, Amanda!!!

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkk acho que investir no dj já tá bom demais

    • Responder
  • Larissa Zampola
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Larissa Zampola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a do anão kkkkk mas não contrataria jamais kkkkk só achei engraçado a ideia!
    Realmente vc disse tudo! Pra mim música é comida basta. Amo comer e amo dançar!! RS
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguém falou o que eu tava a fim de falar mas não tive a ousadia. A atração do casamento é o matrimônio. Festa, tendo comida boa e música, é o que há.

    Eu tava pensando nisso outro dia sabe? A gente vai em aniversário, chá, resenha, festas em geral, e tendo boa companhia e comida tá tudo maravilhoso. E a gente curte muito. Pq que casamento tem que ter mil e uma coisas pra "compor" a festa, se a gente consegue se descontrair com pouca coisa?

    Nada contra quem coloca algum entretenimento, eu mesma coloquei o palco livre (e foi sucesso), mas tem gente que exagera. Quer banda, DJ, robô, cabine, carrinho de picolé, jogos, etc etc etc, tudo.... e fica parecendo um circo.
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo muito, pra mim a atração não musical é secundário, se sobrar dinheiro legal, se não, não é necessário.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um anão?kkk. Nunca tinha visto e acho um pouco sem noção ter um numa festa de casamento. Cairia melhor se fosse numa despedida de solteiro. No máximo, além da música pra nós, a melhor opção é a cabine de fotos e isso se sobrar dinheiro. Do contrário vai ser só a música mesmo que tá ótimo!
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tive BENHUMA dessas atrações no meu casamento rsrs, só o DJ da chacara mesmo, e foi por grana mesmo, eu decidi não gastar com atração que não era necessária, não tive budget pra plus rsrs. Ja fui em festas com escola de samba, banda e cabine de foto e amei todos 😍
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E os debates dela são sempre os melhores Smiley heart

    A minha cerimonial me disse na nossa primeira reunião que nós não somos obrigados a colocar nenhuma atração, que isso depende de nós dos nossos convidados e logico do nosso orçamento.

    Eu queria muito colocar um carrinho de sorvetes (pois temos muitas crianças) mas ainda estamos pensando.

    Eu colocaria uma banda maaaaaassss não vai rolar.... Será um Dj mesmo.

    Eu fiz aula de dança por muitos anos e isso me trouxe muitos amigos da área, para manter a pista animada (além de noiva aqui que estará se esbaldando hahaha) minhas amigas e professoras estarão dançando o tempo todo e animando os convidados....

    Felicidades Dry

    Aparece sempre, amo seus debates Smiley heart


    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olhaaaaa é verdadeee! Tem o spa dos pés! Em casamento ainda não vi, mas na formatura de uma amiga tinha. Confesso que não tive coragem hahaha. Bobeira a minha ne?

    Mas também já vi um cantinho onde retocam maquiagem. Achei suuuper bacana.


    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Abril 2019 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caaaaaaara, to morrendo com a história do mimico!! Eu ia dar neele, sem duvidas kkkkkk

    Quando eu vi na feira de noivas aqui do RJ, os dançarinos e o robô, achei super divertido. Mas eles não tem nada a ver com meus convidados, e acho que aconteceria exatamente oq vc falou, as pessoas o deixaria de lado.. e seria uma grana perdida!

    Agora sobre fotos eu amoooo, sou a louca das cabines de fotos! Super quero no meu casamento, estou fazendo orçamentos.


    Uma coisa que eu vi no casamento de uma amiga e que eu ameeeei, foi O SPA DOS PÉS, aquilo super me foi útil, pq meus pés estavam doeeeendo, ai a menina faz uma massagem de 2 min e vc coloca o chinelo (Nesse caso levei o meu, mas no meu casamento eu vou dar para as convidadas).

    Bjooo linda!! Adoro seus debates Smiley heart

    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei esse debate! E ri muito da história do mímico, imaginei você brigando com ele hahahahahaha realmente, acho que enche o saco e constrange um pouco os convidados. No meu vou ter escola de samba, que eu quero muuuito porque acho que anima demais e o totem de fotos, que o noivo gosta e faz questão.


    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahahaha esaa dos mimicos deve ser ruim mesmo.. 😂😂
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já falei que amo seus debates? 😂😂😂

    Eu acho o robô super sem graça! E a cabine de foto até acho legal, mas nunca faço nada com as fotos depois!

    Já contratamos um bom DJ e estamos pensando em colocar a bateria (já que nos conhecemos na bateria da faculdade), nada mais!
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que debate bacana Dri... Penso da mesma forma e não terei nadinha (nadinha mesmo) meu foco foi uma comida bem top do resto era só o que cabia no orçamento mesmo!

    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu super amei esse debate!!! O meu vai ser tema rústico, mas acho que vou contratar um DJ pq eu e meu noivo amamos música eletrônica daquelas antigas do anos 90 sabe? E tbm amamos forró das antigas e esse Dj que estou em mente ele toca de tudo! Acho até mais econômico contratar um DJ do que banda, dupla sertaneja, orquestra ou escola de samba
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP outubro 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optei pela bateria, porque amooooo samba e a maioria dos meus convidados também e o totem fotográfico, mas as pessoas colocam do próprio telefone e pegam as impressões na saída!

    Fora isso, é alegria dos noivas, muita comida e muita bebida!

    Ansiosa pra que chegue logo!

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dri, eu sempre amo seus debates! Até me inspirei neles pra começar a escrever os meus hahahaahahaha, mas vamos a minha opinião direto que eu sou muito tagarela. No meu casamento eu contratei o robô por duas razões: 1 - Meu casamento é temático, então além de combinar vai ser incrível abrir a pista com ele e depois ele ficar dançando com meus primos menores (tem criança demais na lista e não tenho dinheiro pra contratar babá não) meus amigos e família malucos vão se divertir pra caramba com ele (levando tbm em consideração que será uma surpresa), 2 - O meu noivo ficou enlouquecido quando foi oferecido, ele não pediu absolutamente nada no casamento, mas os olhos dele brilhavam tanto com a ideia do tal robô que eu resolvi abdicar de outra coisa que eu queria pra ter essa atração.

    O totem de fotos são pelo mesmo motivo do robô led, mas ao contrário hahahahahaha eu queria demais e sei o quanto minhas amigas e família vão amar aquele 'troço' Smiley xd . Adicionalmente vai ter a dança dos noivos, vou cantar na igreja ao final e pronto. Eu cheguei até a pensar em colocar minha professora e bailarina de dança do ventre pra fazer um show enquanto a gente tira fotos, mas a comida que eu contratei é boa o suficiente pra entreter a galera. Concordo com você que é tudo uma questão de fazer sentido com a festa, se não faz, não tem sentido estar alí gastando dinheiro e não tendo o resultado esperado.

    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, DJ e birita já é o suficiente e foi só o que contratei. Meus amigos lindos e maravilhosos se encarregaram de entrar com tequila na pista e animarem na passagem do porco-batman.




    Falando sobre "atração" no casamento... 1
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaha nao olha, cada coisa!!

    • Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Driiiii eu amo seus debates e mais uma vez você arrasou no debate!

    AMEI AMEI AMEI.

    Se eu tivesse dinheiro eu colocaria um MC no meu casamento, mas como o orçamento não permite, fico com o DJ e o Totem fotográfico que contratei bem em conta com o meu fotografo.

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Carol, eu acho exatamente o mesmo que vc. Eu fiquei tão constrangida com o mimico que ficou me seguindo! Mágico, robô... isso tudo soa tão fora do contexto de casamento sabe?

    Uauu a Kombi é maneirassa!!!! Eu coloquei open bar normal mesmo mas com vários tipos de caipirinha que eu amo. Hummm delicia chopp artesanal, ia ficar da hora!

    Eu prefiro as de música mesmo... as demais concordo que acaba virando piada e como disse no texto, é um tiro no proprio pé.

    A de fotos pra mim nunca foi opção pro meu casamento e é a atração que nem ligo nas festas que vou. Concordo totalmente que já passou a febre. Em era tecnológica e de rede social eu vejo que não tem muito a ver uma cabine de fotos que as pessoas "levam como lembrança". Até porque quando eu trabalha em cerimonial eu recolhia vaaaaaaarias fotos que ficavam na mesa no final da festa.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Drielly!

    Vi as postagens sobre atrações e achei tão estranho... Não há necessidade nenhuma de atrações em um casamento! E dependendo da "atração" vira até piada, assim como algumas das que você postou. Não consigo nem imaginar o que a pessoa estava pensando ao contratar uma "atração" do tipo o anão, o mágico, ou os mímicos para um casamento hahahahahaha

    Pro meu casamento, a única coisa que eu cogitei contratar, como será ao ar livre, e como eu e minha namorada amamos chopp artesanal, foi uma kombi que tem choppeiras acopladas (é tipo um food truck, mas de chopp). Só abandonamos a ideia porque o orçamento tá curto, vai ser choppeira normal mesmo, sem kombi hehehehe

    Das que você postou, só acho legal as relacionadas a música, e a cabine de fotos (apesar de achar que já passou a febre).

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas