Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Livia
Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro

Falta somente 50 dias

Livia, dia 10 de Setembro de 2022 às 13:22 Publicado em Fórum Festa 0 20
Vamos desabafar. Meu sonho sempre foi fazer uma festa de casamento, uma coisa simples para a família, só que minha mãe desde o começo sempre disse para eu viajar e não gastar com isso, mas eu penso que a festa é uma oportunidade única e eu posso viajar depois, então decidi fazer... Aí gostaria de fazer um almoço somente para a família, amigos bem próximos e madrinhas contendo menos de 50 pessoas e minha mãe gostaria de fazer salgadinho para todos os convidados que seria 100 pessoas, ela alega que é deselegante fazer somente para aluguns, conversei com uma dona de buffet e ela aconselhou eu servi um bem casado no casamento e fazer o almoço no outro dia, só que estou tão confusa 😔 tô quase desistindo da festa. Oque vocês acham ?

20 Respostas

Última atividade por Livia, dia 12 de Setembro de 2022 às 12:01
  • Livia
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tem razão, também fiquei com bastante medo de magoar pessoas que não queria chamar, mas o casamento é meu e do meu marido e quem decide é a gente... Muito obrigada ❤️
    • Responder
  • Natália
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiramente o dia é seu, então antes de você pensar , veja o que seu CORAÇÃO está sentindo, você é a noiva e não a sua mãe, sua sogra ou seja quem for.

    O casamento é um momento único do casal, faça algo que você queira, se você quer algo simples pra poucas pessoas assim o faça, deselegante é você chamar pessoas que não fazem nem parte da sua vida.

    Acho que pais não devem se intrometer nas nossas decisões, afinal somos bem grandinhos para decidir Smiley heart

    • Responder
  • Livia
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi... Muito obrigada pela ideias ☺️❤️
    • Responder
  • Livia
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi... Muito obrigada ❤️😊 tô pensando em fazer isso mesmo
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fazer recepção para apenas alguns convidados da cerimonia, é super comum em outros paises... até mesmo nos casamentos reais parece q eles fazem assim, mas no brasil, as pessoas não tem esse hábito e pode passar uma impressão deselegante, sim, principalmente se algum convidado descobrir na igreja q terá recepção, mas ele não foi convidado...

    o q vc pode fazer neste caso, é um almoço antes, em outro dia, que nao geraria esse constrangimento, ou se o seu orçamento estiver enxuto e vc quiser convidar todo mundo, vc pode fazer uma recepção bolo e champagne

    • Responder
  • Livia
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente isso, não ligo de chamar as pessoas para a cerimônia, mas gostaria de fazer a recepção do jeitinho que eu queria... Mas vai dar tudo certo 🙂🙏
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Julho 2024 São Paulo
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é deselegante fazer para alguns, minha mãe quer que eu chame milhares de amigas dela mas não faz sentido chamar pessoas que não participaram ativamente na vida do casal, se eu fosse você não desistiria da festa, faça sua festa, tire suas fotos e sei que é difícil mas não ligue para a opinião das outras pessoas porque um dia você vai olhar pra trás e não vai se arrepender de ter realizado seu sonho.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo Estado
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça convites separados para os convidados. Os noivos se despedem na igreja pra uns e para o restante o local do almoço.
    • Responder
  • Livia
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vou optar por isso mesmo, obrigada ❤️😊
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo Estado
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que um almoço simples do seu agrado seria interessante. Um bolo para as fotos.
    Uns docinhos.
    E pronto. O básico é simples sem muita frescura. É o que eu penso.
    • Responder
  • Livia
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda 🙂❤️
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso, então faz no dia seguinte à cerimônia para esses mais próximos, sem convite físico só informa que vai ter, para não gerar desconforto com os demais convidados.
    • Responder
  • Livia
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo. Pensei sobre isso também... Conversa com as pessoas que a recepção será somente para os familiares e pessoas bem íntimas
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, olhando por esse lado eu conheço algumas pessoas que somente tiveram a cerimônia e não fizeram festa e acredito que se quiser fazer algo assim você vai precisar explicar no convite que será somente a cerimônia e a festa terá que ser somente pra pessoas íntimas pros outros convidados não se sentirem excluídos.
    • Responder
  • Livia
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais ou menos isso. Meu casamento foram chamados 100 pessoas e dentre essas pessoas gostaria de fazer um almoço para os familiares, os madrinhas e um amigos mais próximos no máximo 10 pesssoas... Justamente por ficar muito caro chamar todos
    • Responder
  • Livia
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim gostaria de fazer o almoço um dia depois do casamento somente a família, padrinhos e amigos mais próximos no caso, como você disse, uma lista dentro da lista de casamento entende. Mas seria muito mais a família e uns 10 amigo e só
    • Responder
  • Livia
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo, eu quero fazer somente para os íntimos e ela gostaria de fazer para todos que forem na igreja... Ela acha que será deselegante não chamar todos e olhando pela perspectiva dela eu até entendo, mas as coisas está tão cara para fazer festa para tanta gente que fica dividida 💔
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! Fiquei um pouco confusa com o relato. Você pretendia chamar um número maior de pessoas para a cerimônia e somente uma parte dessas pessoas para a festa?
    Se for isso, acho deselegante também. Seria melhor diminuir a lista e chamar todos os presentes na cerimônia
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha você pensa certo quando diz que viajar pode ser qualquer data e o casamento é um evento único pq é exatamente isso... Sua lista de convidados tem 100 pessoas apenas para cerimônia e você não deseja todos eles no almoço é isso? O almoço seria só para pais e padrinhos ? Se for assim não fica feio realizar logo após a cerimônia.

    Agora, se você tem sua própria lista dentro da lista e por esse motivo o almoço seria apenas para 50 pessoas, melhor seria se acontecesse em data diversa da cerimônia para que os demais convidados não se sintam excluídos.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lívia, eu e meu noivo já viajamos pra vários lugares e hoje organizando nosso casamento posso te dizer que não existe comparação.. casar é um misto de emoções que você não vai sentir em nenhum lugar desse mundo.
    Em relação a festa, você queria fazer algo mais íntimo e sua mãe para 100 pessoas? Foi isso?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas