Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro

Faltam 5 meses. Como estão as coisas?

Jessica, dia 27 de Março de 2020 às 12:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20

Oi, comunidade!

Não tenho entrado mais tanto aqui, pois confesso que dei uma bela de uma desanimada com toda essa situação do novo vírus.

Estamos aprendendo a valorizar pequenas coisas que vinham tão fácil no dia-a-dia!...

Se antes eu só pensava em cores de vestidos, presentes, convites e makes, agora só penso em mantermos nossos empregos, conseguir ver meu noivo algum dia e torcer para que os idosos brasileiros não morram.

Antes pensava em extrapolar o orçamento colocando mil enfeites no salão. Agora, não tenho ânimo nem de pensar em contratar cabeleireiro, lembrancinhas, músicos (sério, já cortei tudo isso da lista). Só espero que meus convidados estejam presentes, que a cerimônia possa acontecer e que a comida esteja boa.

Bem, mas o objetivo deste debate nem era para fazer esse desabafo kkkkkk

Queria contar como estão sendo os preparativos diante desta "mudança de ares" forçada.

A princípio, a data está mantida já que muita coisa pode mudar ainda no próximo mês. Não resta muito a não ser esperar.

Nos falta ainda ver questões de casamento no cartório, buquê, meu sapato para o casamento e as forminhas dos doces. Como disse, não pretendo contratar cabeleireira nem músicos (temos um DJ), nem pretendo dar lembrancinhas. Tudo isso se tornou totalmente descartável aos meus olhos.

Também desanimei em comprar um belo sapato e um terno novo para o noivo. Que ele case com o que já possui - vai ficar lindo do mesmo jeito Smiley heart


Algumas coisas estavam em andamento na semana passada e eu estava bastante animada:

- Entrega dos convites dos padrinhos

A princípio, não iríamos entregar nada diferente para eles, mas eu acabei montando artes bem bonitinhas e animei de mandar imprimir num papel mais nobre. A ideia foi evoluindo e resolvemos entregar os convites num saquinho de tecido junto com algum docinho. Daí, acrescentei à ideia colocar esmaltes para as madrinhas e demoiselles kkkkkk Ficou bem bonitinho e depois abrirei um debate para mostrar para vocês.

Tirei foto de tudo justamente para mostrar aqui na comunidade, mas veio a Pandemia e interrompeu nossos planos.

Só conseguimos entregar 8 convites de um total de 19 (contando com as demoiselles).

Era para ser feito surpresa com os convites, mas como estes convidados especiais precisam se programar com antecedência, decidi por convidar por telefone mesmo e avisar que assim que pudéssemos, iríamos enviar os convites "formais" que eu havia preparado com tanto carinho. Só falta ligar para um último casal (eu vivo esquecendo de ligar pra eles Smiley tongue)

- Convites do Casamento

Encomendamos nossos convites pelo site Elo7, a arte já tinha sido aprovada e o prazo para entrega estava marcado para o dia 02 de abril. Com a Pandemia, a produção parou e a loja não tem como dizer quando poderá entregar os convites. Fiquei bem frustrada, pois estava super animada com a chegada dos convites que mandei fazer com tanto carinho.

Como nosso casamento será numa cidade que demandará que mais de 90% dos convidados viaje, é necessário entregar os convites o quanto antes (apesar de já termos mandado o "save the date" por whatsapp).

Sigo na espera de que a loja consiga dar continuidade à feitura dos convites o quanto antes :/


De resto, os preparativos estão todos parados.

Assim que as coisas se normalizarem, pretendo pesquisar o cartório que casaremos e dar início ao casamento civil. Consideramos a possibilidade de casar no civil em um dia qualquer e aguardar pela cerimônia religiosa que - para nós dois - é a que mais conta.

Estou um pouco preocupada com a "vida de casada" no quesito material, pois seria muito importante recebermos presentes que nos ajudem a guarnecer a casa...


E vocês, noivinhas que se casam em mais de três, quatro meses? Como estão os preparativos?

Algo mudou nas suas expectativas?

Também descartaram algum item pro casamento?

20 Respostas

Última atividade por Paloma Moura 🌹, dia 2 de Abril de 2020 às 09:31
  • Paloma Moura 🌹
    Super Noiva Junho 2021 Minas Gerais
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, sua linda! Smiley love

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É o melhor, Jéss! Smiley smile Smiley heart

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Paloma! Smiley ring

    Esse momento vai passar. Confie!

    Se ainda não leu, te convido a ler as dicas que publicamos sobre o tema: Casamento em tempos de COVID-19: perguntas e repostas!

    Um beijo Smiley kiss

    • Responder
  • Paloma Moura 🌹
    Super Noiva Junho 2021 Minas Gerais
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nem me fale... é muito frustrante também vc saber que seus planos podem ir água abaixo. Tudo que vc pagou por meses, abriu mão de coisas, todos os planejamentos sabe? cada detalhe, é muito triste! Smiley cry

    Tomara que tudo passe em uns 2 meses, ou pelo menos melhore até lá...

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, Paloma... Te entendo. Eu até tenho grandes esperanças de que em no máximo dois meses já teremos o fim do pico de contágio. Mas só Deus sabe. É frustrante se sentir tão impotente
    • Responder
  • Paloma Moura 🌹
    Super Noiva Junho 2021 Minas Gerais
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    Por aqui faltam 6 meses e assim como você, desanimei bastante. Tenho medo de continuar na mesma empolgação e ansiedade e as coisas não mudarem até lá, se bobear, até piorarem. Smiley cry

    É foda, é um pensamento meio negativo mas infelizmente viu...

    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amemmmm noivinha. Que tudo isso passe logo.

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra quem gosta de ler comentários (como eu rsrs): uma novidade boa! ☺️ A empresa de convites disse que vai retomar aos poucos a produção! Ainda não tem previsão de entrega, mas já fico muito feliz em saber que a empresa está se movimentando Smiley smile
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, Aline. Verdade... Tenho evitado "informações de whatsapp" que na maioria são sensacionalistas e infundadas. Mas a realidade (a oficial) ainda é bem assustadora.
    Não tem jeito, né... Temos que esperar as próximas semanas e ver o que rola.
    Obrigada 😘
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É sim, Talita... Mas pro meu cabelo penso em eu mesma fazer algo e usar ele solto, e pro terno ele usa algo que já tem (ele tem um bem bonito que só usou uma vez). A situação econômica mundial nos faz ter medo de gastar com coisas que eu e ele não julgamos essenciais.... Meu maior desejo é que a pandemia acabe logo, que menos gente morra, e que possamos nos casar na data prevista tendo nossos convidados presentes
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Puxa vida... Mas é pro bem de todos, inclusive dos seus sogros. Que fique tudo bem!
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jessica meu casamento é em junho, paramos com as entregas dos convites, todos os contratos ja estao fechados, vamos esperar q tudo passe logo

    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, muito triste mesmo. Eu tambem estou sem ver meu noivo pois ele mora em uma cidade proxima e ainda cuida dos pais idosos. De qualquer forma nossos sonhos não podem morrer. Em breve tudo isso passará

    • Responder
  • Talita
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa , pq desistiu de coisas tão importantes, como o terno do noivo e um cabeleireira para seu penteado?? É desanimo?

    Eu estou com um pouco de medo, mas creio que até nossa data estará tudo bem.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Jessica!

    Entendemos que toda a situação atual esteja gerando incertezas e tenha te impulsionado a rever os investimentos para o dia C. Aposto, de toda forma, que será igualmente belo!

    Nosso principal conselho é manter-se atualizada das informações divulgadas pelas autoridades, devido à constante evolução dos casos. Igualmente, como seu casamento é em agosto, ainda é cedo para tirar conclusões.

    Te convido a ler as dicas que publicamos sobre o tema: Casamento em tempos de COVID-19: perguntas e repostas!

    Vamos acompanhando de perto a situação, mas esperamos que em breve tudo haja passado💪.

    Um abraço de toda a equipe 💞

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Abri um joguinho, incentivada oelas administradoras ☺️
    2 Verdades e 1 Mentira
    Bora brincar e se distrair?https://comunidade.casamentos.com.br/forum/2-verdades-e-1-mentira-sobre-mim-jessica--t593687
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Améeeem!!!!

    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Master Janeiro 2021 Bahia
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu falta 6 meses e meio aí (203 dias pra ser mais exata) e por aqui nada mudou graças a Deus, como ainda falta um tikim de tempo eu não preparei nada pros padrinhos, madrinhas e etc (também não pretendia fazer por agora) e em questão de mudanças não teve nenhuma também mas essa pandemia realmente mexeu comigo, como falta coisas pra pagar eu preciso do trabalho e só consigo pensar nisso, nem a comunidade e os debates me fazem querer pensar no meu casamento, agora só preocupação mesmo de conseguir pagar as coisas 😓😓
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Em nome de Jesus essa situação se estabilizará nas próximas semanas!

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha, realmente paramos em algumas coisas e avançamos em outra.

    O meu casamento será daqui 7 meses (Acredito e tenho fé que essa pandemia vai estagnar e não terá mais aumentos, parando com ela). estávamos mandando fazer os presentes dos padrinhos, mas demos uma parada com tudo que tem data.

    mas também nesse tempo de quarentena, comecei a fazer partes de papeladas pelo canva e então to me saindo bem hahaha, não coloquei datas e sei que posso "lucrar" nessa parte haha

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas