Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Constante Maio 2022 São Paulo

Faltam 6 meses e como estamos?🌷 Estreando na comunidade!

Aline, dia 16 de Novembro de 2020 às 21:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 41
Oi meninas! Tudo bem? Senta que lá vem textão!

Já estou aqui na comunidade há exatamente um ano, quando faltavam mais de 500 dias para o meu casamento... Ontem, passamos a marca dos 180 dias, agora faltam exatamente 6 meses para o casamento e por isso decidi fazer o meu primeiro debate!
Vim compartilhar com vocês como estamos nos preparativos, pois amo esses debates! Mas antes, deixa eu contar a saga:

Ficamos noivos em outubro/2019 numa viagem, e assim que retornamos, já comecei a pesquisar os fornecedores principais para o casamento, pois queria fazer tudo com paz e tranquilidade. Fiz muitos orçamentos, visitei vários locais, até que decidimos a data e fechamos os primeiros fornecedores entre o fim de 2019 e início de 2020. Até que, caiu o meteoro no mundo né? A pandemia!

No começo eu fiquei tranquila, afinal meu casamento será somente em 2021, e gente achava que logo logo tudo ia se resolver né?Como a vida de todo mundo tava caótica, inclusive a minha, deixei de lado os preparativos do casamento para me dedicar a outras coisas, pois já tinha fechado quase todos os fornecedores que dependiam de reserva de data. Mas o tempo foi passando, a situação foi só piorando e ver o mundo virando de ponta cabeça e tantas noivinhas precisando remarcar o sonho foi me dando um desânimo... Que parei de ver tudo o que tinha a ver com casamento, inclusive aqui na comunidade.
Porém, no mês passado me deu um estalo de que o tempo está passando e a vida não pode parar, certo? Os preparativos também não!Eu sou do grupo de risco, então ainda estou com muito medo da pandemia. Eu e meu noivo conversamos bastante e decidimos manter tudo da forma como planejamos, mesmo que até lá ainda tenha algumas restrições, tipo usar máscara (o que acredito que ainda será necessário, mesmo com a vacina, mas espero que consigamos fazer uma festa linda mesmo assim)!
Aí, retomei os preparativos esse mês e descobri que agora estou atrasada para várias coisas hahahaha mas sigo confiante que vai dar tudo certo!
Então, na marca dos 6 meses, segue como estamos:
💍 Fornecedores contratados (antes da pandemia):- Igreja (católica)- Salão para a festa- Buffet- DJ- Assessoria- Foto e filmagem- Dia da noiva
🌷 Em andamento (após retomar os preparativos faltando seis meses):- Vestido de noiva- Trajes noivo - Convites (convidados)- Convites dos padrinhos (é o que está mais atrasado por enquanto, mas pretendo concluir e entregar tudo ainda esse ano!)- Site do casamento e lista de presentes
🎀 Falta contratar/organizar:- Decoração e músicos da igreja (atrasado hahaha)- Bebidas (bar de drinks e chopp) - Totem ou cabine de fotos- Doces finos- Lembrancinhas- Alianças- Organizar casamento civil- Chá de casa nova (pretendo fazer em fevereiro, se a pandemia deixar)- Lua de mel (não faço ideia ainda se teremos)- Detalhes: topo de bolo, buquê, porta alianças, quadro de digitais, etc
É isso! Ansiosa para que dê tudo certo, acredito que apesar do momento difícil para todos, será uma celebração linda! Espero conseguir trazer mais detalhes depois hahaha
E obrigada noivinhas, por toda ajuda e inspiração até aqui! ♥

41 Respostas

Última atividade por Patrícia, dia 17 de Novembro de 2020 às 22:10
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Aline, esse ano passou super rápido!
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, Deus está cuidando! Boa sorte noivinha, estou torcendo por vcs!!
    • Responder
  • Ester
    Noiva Curiosa Maio 2021 São Paulo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza noivinha! Em breve abrirei sim.. não tenho dúvidas que dentro das opções que tínhamos, fizemos a melhor escolha.. tá sendo tudo com muito sacrifício, estamos trabalhando demais para que tudo aconteça..mas tenho certeza que Deus está cuidando de cada detalhe 🙏
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh Linara, nem fale! Tô aqui agora mesmo vendo as artes para a papelaria. E por aí como andam os preparativos?
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa noivinha, que legal! Não é loucura não, se vocês estão felizes e certos do que desejam, vai dar tudo certo. O importante é o casal estar sintonizado com os sonhos e seguir firme!
    Por aqui ainda temos muita coisa pra pagar também, desses fornecedores que mencionei só pagamos a entrada, a maior parte será paga quando estiver próximo ao casamento, até lá vamos batalhando e juntando o dinheiro.
    Abre um debate pra contar sua história pra gente! Tenho certeza que várias noivinhas vão estar aqui pra te dar força e ajudar a aliviar a pressão!
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiiii noivinha que máximo 😍
    Está tão perto hein?
    O meu casamento faltam 7 meses 😍
    • Responder
  • Ester
    Noiva Curiosa Maio 2021 São Paulo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha.. o meu faltam 6 meses tbm, e se vc ver como anda os preparativos, vc chora haha. Quanto a festa, eu já fechei bastante coisa.. porém falta pagar muuita coisa. Todo o dinheiro que eu meu noivo temos, resolvemos fazer a loucura de construir uma casa em uma cidade que nenhum de nós moramos.. estamos fazendo tudo na loucura, vamos nos mudar para essa cidade e tentar a vida por lá, sem emprego sem nada, vamos na cara e a coragem Ps: nenhum de nossos familiares e nem ngm, sabe de nada dessa história ainda.. nem de festa, nem casamento, muito menos casa.. como é muita loucura, resolvemos fazer tudo escondido para evitar comentário desnecessário
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahha é isso aí noivinha, respirar e seguir em frente com responsabilidade! Vai dar tudo certo sim, pra nós todas!!!
    • Responder
  • Karine
    Noiva Constante Abril 2021 Minas Gerais
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo no seu tempo noivinha!! Por aqui estamos tentando não surrar também com a pandemia! Senta com perninha de índio, fecha os olhos, respira e fala: "vai dar tudo certo"!
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu gosto que me chamem de Keyte kkk, Keytellyn parece muito sério! Smiley xd

será sim, amém!

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim... o adiamento foi difícil ... mas para tudo damos um jeitinho!!!
    Sim sim muita ansiedade!!! ❤️❤️
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, que bacana!! O mais lindo dessa comunidade é justamente essa troca de experiências. Que você possa compartilhar muitas outras coisas boas com a gente!!
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obaa! Obrigada Jéssica!
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim xará, inclusive vou me casar aqui em SBC mesmo!
    Vi que você já precisou adiar o seu, mas agora vai dar tudo certo! Vamos compartilhando a ansiedade até lá!
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Débora! Ter compartilhado com vocês e estar recebendo esse retorno é muito reconfortante! Se eu soubesse tinha feito antes hahahah
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Keyte! (Vejo todo mundo te chamando assim, me sinto íntima já hahahah)
    Infelizmente eu só descobri esse caminho depois que já tinha passado mais de uma hora hahah mas fica o aprendizado
    Torcendo para que 2021 seja um ano muito melhor, e será!
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá num tempo super bom noivinha! Parece pouco, mas esses fornecedores são os mais importantes. Boa sorte!
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desanima não Débora, o importante é estarmos cientes que talvez hajam adaptações, mas com fé que dará tudo certo. Corre que o seu tá chegando!
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mirelly! Acompanhar as noivinhas compartilhando aqui sempre ajuda muito!
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha, a única parte boa disso tudo é que eu pisquei e já tá logo aí. Um ano passa super rápido!!
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Emelly obrigada! Eu consegui achar essa informação depois que já tinha passado mais de uma hora, então ficou assim mesmo. Agora ficarei atenta nos próximos debates! Hahah
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha sim noivinha! Haja organização e planejamento né? Se teve uma coisa que a pandemia fez foi o tempo voar!
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Aline, seja bem-vinda! Que bom te ver participando com a gente aqui na Comunidade Smiley smile

Agora falta pouco! Te deixo um cronograma a curto prazo que também pode ajudar:

O que já deveria estar decidido a seis meses do dia C?

E também o joguinho da semana pra você relaxar um pouco em meio aos preparativos:

TESTE: Que personagem da Disney/Pixar você é?

Um beijo Smiley flower

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Xará....

Você também é de SBC... que demais!!!

Está super organizada!!!

Vamos casar com uma semana de diferença!!!

Muitas e muitas felicidades!!

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline, que bom que você retornou aos preparativos e agora está compartilhando o andamento aqui com a gente. Realmente, esse ano foi uma loucura e tirou todo mundo do rumo, ne?
    Você está super organizada, com várias coisas importantes já decididas e com certeza vai conseguir organizar o que ainda está por fazer. A ferramenta de tarefas aqui da comunidade ajuda demais com relação ao tempo de antecedência para a organização, dá pra seguir aquilo como um guia.
    Beijos, ótimos preparativos pra vocês!!
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aline, 2020 foi um ano bem atipico, né?
    Que bom que voltou aos preparativos e que agora está correndo atrás de tudo novamente!

Com relação a formatação do debate, às vezes fica assim mesmo, mas para concertar é só editar o debate (isso só é possivel pelo computador e se for até 1 hora depois da criação do debate).

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, exatamente, as pesquisas demandam mais tempo mesmo, você tá bem adiantada 😘
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Aqui faltam 10 meses e só tenho buffet/recepção, igreja e cerimonial fechados, e trajes dos noivos. Hoje veremos alianças e quero ver se terminamos de decidir os doces. Boa sorte para nós!
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,estou na msm situação...
    Parei de organizar as coisas , voltei , desanimei novamente agora vejo que estou mega atrasada!!!!
    Mais tudo vai dar certo
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2021 Pernambuco
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa sorte nos preparativos aí! Já já estarás na reta final para tua festa lista. Compartilha conosco aqui.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh.... Que maravilha!
    Fico feliz que vc esteja animada novamente!
    Agora o tempo vai voar!Falta 1 ano pro meu casamento e já estou super ansiosa!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Aline!
    Já tinha muita coisa fechada, acho que agora nem ta TÃO atrasada assim.
    Dá pra resolver tudo, sem muita dor de cabeça.

Quanto ao debate, algumas horas depois você posta ele ainda fica disponível pra editar, só clicar numa setinha que tem pra baixo.

Boa sorte no restante dos preparativos, vai dar tudo certo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas