Oi meninas! Tudo bem? Senta que lá vem textão!
Já estou aqui na comunidade há exatamente um ano, quando faltavam mais de 500 dias para o meu casamento... Ontem, passamos a marca dos 180 dias, agora faltam exatamente 6 meses para o casamento e por isso decidi fazer o meu primeiro debate!
Vim compartilhar com vocês como estamos nos preparativos, pois amo esses debates! Mas antes, deixa eu contar a saga:
Ficamos noivos em outubro/2019 numa viagem, e assim que retornamos, já comecei a pesquisar os fornecedores principais para o casamento, pois queria fazer tudo com paz e tranquilidade. Fiz muitos orçamentos, visitei vários locais, até que decidimos a data e fechamos os primeiros fornecedores entre o fim de 2019 e início de 2020. Até que, caiu o meteoro no mundo né? A pandemia!
No começo eu fiquei tranquila, afinal meu casamento será somente em 2021, e gente achava que logo logo tudo ia se resolver né?Como a vida de todo mundo tava caótica, inclusive a minha, deixei de lado os preparativos do casamento para me dedicar a outras coisas, pois já tinha fechado quase todos os fornecedores que dependiam de reserva de data. Mas o tempo foi passando, a situação foi só piorando e ver o mundo virando de ponta cabeça e tantas noivinhas precisando remarcar o sonho foi me dando um desânimo... Que parei de ver tudo o que tinha a ver com casamento, inclusive aqui na comunidade.
Porém, no mês passado me deu um estalo de que o tempo está passando e a vida não pode parar, certo? Os preparativos também não!Eu sou do grupo de risco, então ainda estou com muito medo da pandemia. Eu e meu noivo conversamos bastante e decidimos manter tudo da forma como planejamos, mesmo que até lá ainda tenha algumas restrições, tipo usar máscara (o que acredito que ainda será necessário, mesmo com a vacina, mas espero que consigamos fazer uma festa linda mesmo assim)!
Aí, retomei os preparativos esse mês e descobri que agora estou atrasada para várias coisas hahahaha mas sigo confiante que vai dar tudo certo!
Então, na marca dos 6 meses, segue como estamos:
💍 Fornecedores contratados (antes da pandemia):- Igreja (católica)- Salão para a festa- Buffet- DJ- Assessoria- Foto e filmagem- Dia da noiva
🌷 Em andamento (após retomar os preparativos faltando seis meses):- Vestido de noiva- Trajes noivo - Convites (convidados)- Convites dos padrinhos (é o que está mais atrasado por enquanto, mas pretendo concluir e entregar tudo ainda esse ano!)- Site do casamento e lista de presentes
🎀 Falta contratar/organizar:- Decoração e músicos da igreja (atrasado hahaha)- Bebidas (bar de drinks e chopp) - Totem ou cabine de fotos- Doces finos- Lembrancinhas- Alianças- Organizar casamento civil- Chá de casa nova (pretendo fazer em fevereiro, se a pandemia deixar)- Lua de mel (não faço ideia ainda se teremos)- Detalhes: topo de bolo, buquê, porta alianças, quadro de digitais, etc
É isso! Ansiosa para que dê tudo certo, acredito que apesar do momento difícil para todos, será uma celebração linda! Espero conseguir trazer mais detalhes depois hahaha
E obrigada noivinhas, por toda ajuda e inspiração até aqui! ♥