Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Greicy
Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo

Família da noiva

Greicy, dia 30 de Junho de 2020 às 09:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 44
Olá meninas isto não é bem um debate mais uma coisa que não sai da minha cabeça, já repararam que quando o assunto é casamento a família da noiva ajuda mais ? Apoia mais ? Minha irmã casou fez festão e sem ajuda da minha família não teria conseguido, e vejo muitas noivas/casadas que contam a mesma coisa. Como se a a família do noivo não se empenhassem tanto pra isso acontecer e agora organizando o meu reparo que eles não estão nem aí, só pra dar palpites desnecessários (principalmente minhas cunhadas) não estou falando só de grana mas de apoio emocional também

44 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 1 de Julho de 2020 às 18:39
  • Leticia
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com a gente é ao contrário, a família dele é quem ta apoiando mais a gente em tudo.

    • Responder
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui eu e meu noivo que estamos pagando tudo do casamento, meu pai está ajudando na nossa casa. Do meu lado vejo que há mais interesse que do lado da família do meu noivo, minha sogra nunca pergunta nada e quando falo não interage muito bem.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Greicy! Apoio financeiro, por opção, não teremos de nenhum dos lados! Decidimos desde sempre que só casaríamos quando tivéssemos nos mesmos condições de pagar. Quanto ao fato de só a família da noiva se envolver mais, acho que é muito porque o sonho de casar, geralmente, é da mulher, além de sermos nós que nos apegamos a detalhes e queremos tudo do nosso jeitinho. O homem, por ser mais prático, acaba não falando muito nisso, consequentemente a família dele muitas vezes acaba nem se envolvendo muito por isso. Por aqui não sinto isso, minha sogra mora em outro estado, não consegue participar diretamente dos preparativos, mas semanalmente pergunta sobre a organização, quer saber tudo o que está acontecendo, mas eu também gosto de deixá-la a par por entender ser um momento dos noivos, mas também da família. Minha dica final é: siga normalmente a preparação de vcs, nem todo mundo se envolve no nosso mundo casamenteiro mesmo não, e tá tudo bem. O importante é vcs curtirem muito essa fase e guardarem boas lembranças! ❤️
    • Responder
  • Desyre
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Desyre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho q é relativo rs, a família do meu noivo esta nos ajudando muito mais que a minha rs, meus sogros até nos deram o fotografo e filmagem, enquanto a minha nem falou nada rs, só a minha avó que vai nos dar a geladeira Smiley love

    • Responder
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras 💕
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Greicy,

    Aprendi que não devemos esperar nada do outro, nem sempre eles suprem as nossas expectativas e tudo bem.

    O que importa é você e seu noivo estarem alinhados e comprometidos um com o outro e com aquilo que quiserem.

    Se sua família está ajudando e apoiando, que bom!

    Se a família dele não está empenhada como a sua, que pena.

    Mas não se cobre pelo o outro, não se fruste por causa dos outros. Não vale a pena, já que não depende de nós a mudança de comportamento que o outro deve ter. Cada um tem uma história de vida diferente e uma dinâmica em casa diferente. Acontece.

    Fique bem! ♥

    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Greicy, financeiramente nunca esperei nada de nenhuma das partes.
    Mas perguntar como estão as coisas, ter carinho com cada detalhe, vibrar por cada conquista, enfim... aqui está sendo apenas da minha família mesmo.
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A família do meu noivo não pergunta nada, parece que não ligam pra nada, nem as irmãs dele que vão ser madrinha dele perguntam nada
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui quem vai pagar tudo somos nós e nem quero ajuda não. As pessoas confundem dinheiro com aval pra palpitar então "meu casamento, minhas regras".
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Era tradiciao os pais das noivas pagarem a festa rsrs


    Mais eles precisam (familia do noivo) apoiar vcs nas suas decisoes , graca a Deus por enquanto nao tivemos nenhum problema assim
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo bem esse tipo de pensamento.... meus sogros pensam assim kkkkk meus pais são mais de boa... kkkkkkk

    é que na verdade a casa nós já temos, mobiliada e tudo mais... mas é pequena, queremos ampliar futuramente... (fizemos apenas cozinha, sala, 2 quartos, banheiro, lavanderia e garagem), então ficar se enfiando em dívida por causa de festa, não é a ideia kkkkkk mas eles encaram como obrigação fazer festão para os outros...

    enfim .... respirar fundo, não criar confusão... mas seguir com os nossos planos, o que cabe aos outros é aceitar.

    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh isso me faz entender muitas coisas: por partes e peço que não leve a mal tá? Só pra te ajudar a ficar mais leve com isso:


    "Você não vai colocar minha mãe de rosa né? Não combina com ela." Veja, eu sei que ficamos emotivas, que queremos tudo perfeito. Mas o que adiantaria colocar alguém tão importante com algo que ela não gosta? Veja suas cunhadas conhecem a mãe. Não sei o tom que elas falaram isso (faz diferença), mas a meu ver é uma forma de se colocar a realidade daquela família que bem ou mau você terá que conviver. Parece errado? Parece. Massss é a forma que eles se comunicam. E tudo bem. Você não precisa receber como uma crítica. Eu no seu lugar teria respondido: "E qual cor vocês acham que sua mãe se sentiria a vontade? Isso a gente conversa. Não quero ninguém triste ou desgostoso, mas queria algo harmônico porque gosto de foro bonita " . Entende como ssinais agradável ? Entende que se elas tiverem a ma intenção você mata isso e inverte a situação? Mostra que você não quer conflito. Seja esperta!!!! Sair gritando "É o meu casamento" ao resolve. Coma pelas beiradas, vá com empatia que você consegue o que quer e em alguns pontos, ceda. 😉

    "Você já escolheu seu vestido? Você ficaria linda assim!". Não encare como uma intromissão, encare como quem está apenas tentando participar. Veja, você disse que não se envolvem, mas quando se envolvem pra você é uma palpite desnecessário. Se não gosta, porque não inverter: "ah obrigada! Realmente é um modelo lindo, de muito bom gosto (ainda que não seja), mas eu estava pensando em algo de outra forma, quero ficar mais princesa/sexy/confortável.


    Quanto a querer como se fosse o delas, bem sinto dizer mas é normal. Porém pondere: vale a pena se desgastar por algo que vai passar (o casamento em si) e afetar o depois? Você não pode mudar a expectativa de ninguém. E se você tem uma vontade de apoio moral, encontre uma forma de deixar isso claro sem ofender. Conviver não é fácil. Mas vale a pena.
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui por parte da minha família somos bem unidos . É tradição aqui, ajudar os filhos... Eles fazem com prazer ☺️
    • Responder
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm farei mini wedding e na família do meu noivo muitos primos dele estão casando por agora e fazendo festão, eles tbm n gostam do tipo de casamento que eu gosto, pra eles a gente se afundaria em dívidas e faria uma festa super luxuosa e n teria nem onde morar
    • Responder
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui pagamos o nosso apartamento sem ajuda de ngm, e provavelmente a festa será só nós dois mesmo q pagaremos, meu sogro tem condições de ajudar mas acredito q não vai
    • Responder
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nunca fiz essa questão de festão tbm, alguma coisa bem íntima é minha cara, e minha sogra sonha com suas filhas casando, ela sabe muito bem como é e eu sei que pra ela o casamento é muito importante, os pitacos são do tipo “vc n vai colocar minha mãe de rosa né ela não combina de jeito nenhum de rosa viu” ou do tipo “vc já escolheu sei vestido ? Eu gosto de vestido assim vc ficaria linda assim” com ctz n é querendo resolver e sim transferir a opção q elas teriam se fossem o Casamento delas não o meu
    • Responder
  • Ana Larisse
    Noiva Constante Março 2020 Distrito Federal
    Ana Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm já vi muito isso, mas no meu caso foi só eu e meu marido que arregaçamos as mangas mesmo ,contando as moedinhas por assim dizer, meus pais deram apenas uma ajuda simbólica em dinheiro , mas os gastos maiores fomos nós 2 mesmo.
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que as noivas sentem isso porque é a família dela. Questão de intimidade sabe? Não vejo isso como uma coisa ruim. Até pq geralmente festa de casamento é sonho da mulher (prazer peixinho fora d'água que não quer festa), então meio que a mulher sente mais a empolgação. E creio que pra dar espaço a família do noivo não se mete. E as vezes até as cunhadas ao dar o que você recebe como "palpites desnecessarios" é uma forma de tentar se envolver.



    Você já comentou com seu noivo sobre esse sentimento? Diálogo é imprencidivel!!!!

    Por aqui meus sogros estão insistindo em festa que eu não quero de jeito nenhum (porque além de não ser meu sonho e pra mim ser jogar dinheiro fora, prefiro uma viagem). Mas tenho relevado e já tô cogitando algo em um restaurante por adesão. Assim se eles quiserem pagar o convidados deles, pagam pra lá.

    Meu namorado quer comemorar e só embarquei nisso por ele porque por mim nem convidado na cerimônia tinha hahahahah (sério eu queria MUITO algo só nos, pais e irmãos na igreja)
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii!! Olha .. depende muito da família, mas o meu caso é parecido com o seu rsrs aqui estamos fazendo com a ajuda dos meus pais. E só!!


    Mas os pais dele não estão em condições de ajudar no momento, mas não acho que seja só por isso rsrs acho que eles tem a ideia antiga de que os pais do novo vê a casa e da nova, a festa. Sendo que nós juntamos o dinheiro da casa sozinhos, então...
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    depende muito do perfil dos pais... mas os pais da noiva ajudarem mais, é algo meio tradição mesmo... sempre foi assim kkkkkk

    por aqui queremos fazer tudo por nossa conta.... o máximo que peço é opinião... e aos meus pais.... infelizmente os do noivo não gostaram da nossa forma de fazer o casamento (mini wedding em uma chácara, só uma benção e civil... enfim...), reinaram e não querem se meter kkkkkkkkkkkkk

    fazer oque .... tem pais de todo tipo kkkkkkkk vai saber que tipo seremos nós futuramente? kkk

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie Greicy, tudo bem? Smiley laugh

    Eu e meu namorado estamos pagando o casamento sozinhos. Meus pais queriam muito ajudar financeiramente e ajudam as vezes, com uma coisa aqui e outra ali, não ajudam com a maior parte por condições financeiras mesmo. Quanto aos pais dele, ainda não sabem sobre o nosso casamento, mas acredito que assim que souberem vão querer ajudar com algo financeiramente também. Meus pais nos apoiam muito e ficaram felizes com a notícia. Minha mãe me aconselha, mas não é muito de opinar, ela sempre gosta e aprova o que eu escolho rsrs, já a minha futura sogra, apesar de ainda não saber sobre o casamento (meu namorado vai contar para os pais dele antes de me pedir em noivado) nos apoia muito também, me trata como filha e sei que ela fará o possível pra nos ajudar, tanto emocionalmente quanto financeiramente. Com cunhadas eu não tenho problema, pois ele é filho único rsrsrs. Quanto à madrinhas, somente uma delas eu ainda não convidei para ser minha madrinha, o restante já sabe e até o momento elas não vieram perguntar se eu preciso de ajuda ou se preciso de algo, exceto duas. Então, é complicado as vezes mesmo, mas tento entender o lado delas. Sei que no final tudo dará certo, e me sinto muito feliz porque Deus tem me abençoado demais em tudo, e meu namorado tem sido alguém que nem tenho palavras para descrever, simplesmente me ajuda, me apoia em tudo e participa de cada detalhe do nosso casamento. Acho que estou até gostando mais dessa forma rsrs. Ah, detalhe: Também estamos pagando nosso apartamento sozinhos. Espero que você se sinta em paz, feliz e não dê tanta importância para essas coisas. Tudo vai dar certo! Curta muitooo este momento de planejamento e preparativos. Tenho certeza que seu casamento será lindo e muito melhor do que você sonhou. Smiley heart

    • Responder
  • Aline
    Noiva Principiante Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que isso pode ser pq a família da noiva é mais próxima dela e conhece mais as necessidades, vê a importância que aquilo tem pra ela e consegue se empenhar mais pra ajudar.
    Enquanto os noivos geralmente (n são todos), não são tão empolgados com isso de festa e delathes, acho q isso refleta no engajamento da família dele.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh eu não tenho esse problema! Minha sogra e cunhada me dão uma mega força, conversamos muitooo!
    • Responder
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meus pais não tem tantas condições financeiras tbm, e preferi pagar somente nos dois, meu sogros tem condições mais não ajudam e nem peço prefiro assim, porque já não ajudando em nada fazem comentários super desnecessários imagina ajudando
    • Responder
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu procuro não ficar comentando também, vejo sozinha na maioria das vezes e o meu noivo da as opniões, sempre somos só nós eu estou preferindo assim
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente vai aprendendo noivinha, pois a nossa saúde mental vale mais.


    • Responder
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que maravilha deve ser
    • Responder
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa q bom, no futuro espero não ligar pra isso
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui é completamente o contrário ahahha

    A família do meu noivo, principalmente minha cunhada, que tão sempre perguntando se quero ajuda, fazem orçamentos e mandam pra mim.. são um amor! Smiley laugh

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso vai muito do jeito da família, mas por aqui e assim também.. A minha família nós ajuda em relação a várias coisas ( menos em relação ao financeiro pois não queremos ajuda financeira), agora a família do meu noivo não pergunta nada..
    Quando pegamos a chave do apartamento minha mãe e o meu pai foram lá conhecer no mesmo dia, agora a família dele foi mais de meses depois. Infelizmente eu vejo isso de perto sabe, no começo me atingia mais hoje em dia não ligo com isso mais.
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Greicy, acho que é isso que as meninas falaram mesmo, varia de perfil de família. Aqui minha família não ajuda, eles gostariam muito, mas não tem condições e eu entendo muito isso, eu e meu noivo que estamos bancando tudo, minha sogra nós deu as lembrancinhas dos convidados e dos padrinhos, adoramos e é importante pois ela participa também e se sente útil. E quando alguém tanto da minha família quanto da dele dá opiniões eu falo "que legal, vamos pensar nisso" e converso com meu noivo, se for algo que nós interessa até acatamos, caso contrário não comentamos nada.

    E as madrinhas? agem como se não fossem madrinhas e eu tento entender elas. Mas se é algo que te incomoda, converse com seu noivo sobre isso.

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Greicy!!!!!!!!! Minha sogra me ajuda muito no planejamento do nosso casamento! Ela é muito presente na nossa vida e eu peço muito a opinião dela. Minha mãe também é muito presente no planejamento do nosso casamento! então eu mesma não vivo essa situação! Acho que você pode conversar com o pessoal que faz comentários desnecessários que eles podem ajudar mas que a palavra final vai ser sempre sua e do seu noivo!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas