Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Greicy
Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo

Família da noiva

Greicy, dia 30 de Junho de 2020 às 09:59

Publicado em Fórum Antes do casamento 44

Olá meninas isto não é bem um debate mais uma coisa que não sai da minha cabeça, já repararam que quando o assunto é casamento a família da noiva ajuda mais ? Apoia mais ? Minha irmã casou fez festão e sem ajuda da minha família não teria conseguido, e vejo muitas noivas/casadas que contam a mesma...
Olá meninas isto não é bem um debate mais uma coisa que não sai da minha cabeça, já repararam que quando o assunto é casamento a família da noiva ajuda mais ? Apoia mais ? Minha irmã casou fez festão e sem ajuda da minha família não teria conseguido, e vejo muitas noivas/casadas que contam a mesma coisa. Como se a a família do noivo não se empenhassem tanto pra isso acontecer e agora organizando o meu reparo que eles não estão nem aí, só pra dar palpites desnecessários (principalmente minhas cunhadas) não estou falando só de grana mas de apoio emocional também

44 Respostas

• Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Greicy, acho que isso tem muito a ver com o histórico. Antigamente, os pais da noiva bancavam a festa de casamento inteira, tinham aquela visão que o casamento era o momento mais importante da vida de uma mulher (para muitas mulheres ainda é e OK), muitas delas sonhavam com isso a vida inteira e os pais moviam mundos e fundos para proporcionar esse sonho. Sem falar que antigamente as festas de casamento eram mais modestas (não tinha chinelo para as convidadas, caixas de convite para padrinhos, fogos indoor, mil sessões de fotos, etc, etc).

Como vivemos tempos diferentes dos nossos avós, as coisas mudaram muito, mas algumas pessoas mais velhas ainda carregam isso. Minha mãe se sente na obrigação de me ajudar com os custos e acha que meu pai deveria fazer o msm, só que não posso contar com eles, uma vez que eles não têm tantas condições.

No geral, eu percebo maior envolvimento da família da noiva, mas aqui ambas as famílias estão envolvidas e nos ajudarão na medida que puderem.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vejam para nao ser uma situacao desconfortável para voces Smiley smile))

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vai muito do perfil da família e dos Noivos, aqui apenas eu e meu noivo vemos as coisas do Casamento , não somos de ficar dando muitos detalhes .
    • Responder
  • Q
    Super Noiva Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Quésia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente, na maioria das vezes a família da noiva coopera mais. Mas há casos e casos....
    • Responder
  • Greicy
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já conversei e ele concorda cmg, que minha mãe ajudaria mais que a família dele mesmo podendo menos
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que isso vai muito do perfil das famílias mesmo

ja vi ambas as situações

isso eh bem particular de cada familia

se eh uma insatisfação pra voce, ja conversou com seu noivo sobre?!

• Responder
  • Greicy
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos dois estamos pagando tudo sozinhos tbm, e é difícil receber esses “pitacos”
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, ninguém me ajuda financeiramente, e não dou espaço para palpite de ninguém !!!
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha cunhada eh 20 anos mais velha que eu hahaha então ela tem a idade da minha mãe!
    Mas eh só vc não dar espaço noivinha, não comenta nada com elas e se elas vierem falar qlqr coisa vc diz “ah legal vou ver ou vou pensar” e muda de assunto. Não dá corda nenhuma que assim vc não se estressa... deixa falarem pq no final o que vale eh vc e seu noivo... o segredo eh moldar desde o começo, não dar espaço mesmo! Boa sorte
    • Responder
  • Greicy
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa estou muito preocupada de gerar briga, porque não quero que elas fiquem dando palpites, elas já sai mais velhas uma tem 20 e a outra 27 mas n namoram e moram com os pais, e eu gostaria muito que minha irmã me ajudasse
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu agradeço! Aqui só minha mãe e minhas madrinhas tem espaço! Não tenho sogra e minha cunhada conversamos bem pouco (ela eh bem mais velha que eu e tem a família dela) acho eh maravilhosoooo hahahahaha está uma paz!
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Greicy!

Acho que isso depende muito do perfil dos pais dos noivos.

Pais mais vividos, por exemplo, seguem aquela tradição de que quem banca a festa são os pais da noiva.

Eu já vi e conheço todo tipo de pais: quando ambos ajudam, quando nenhum dos 4 ajuda, quando só os da noiva ajuda, quando só os do noivo ajuda, etc.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas