Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karina
Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado

Familia do noivo

Karina, dia 8 de Agosto de 2024 às 15:36 Publicado em Fórum Festa 0 22

Hello, noivinhas.

Me tirem uma dúvida, a familia do noivo de vcs foi participativa na preparaçao do casamento de vcs?

Pq pasmem, a do meu noivo parece n dar a mínima, eles moram numa cidade diferente da nossa entao n estao acompanhando os preparativos de perto, mas poxa! ate uma foto q posto do nosso pré wedding tem qualquer reação, eles sao meio frios e distantes com tudo mesmo, minha familia é mais calorosa e receptiva as coisas, mas as vezes reflito sobre isso..como foi pra vocês em relaçao a isso?

22 Respostas

Última atividade por Franciele, dia 30 de Agosto de 2024 às 07:12
  • Franciele
    Noiva Curiosa Março 2025 São Paulo Estado
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, realmente é de se ficar triste, mas as vezes é livramento rs. Muita gente envolvida pode te causar mais estresse e dúvidas. Minha família é de outro estado e faço questão apenas de compartilhar com meu pai, mas se alguém vir até mim perguntar sobre, eu falarei. Não fica correndo atrás não. Planejem o sonho de vocês conforme vocês desejam. O menos é mais. Boa sorte! ❤️
    • Responder
  • Flaviane
    Noiva Esperta Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui, é só nós e a minha familia, a familia dele (pertinho) não ajudam e nem participam de nadaaaaaa!! E nem faço questão tbm, pq sei que eles não se importam.

• Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que sorte, kkk pq a familia do meu noivo sequer se interessam em dar algo.

• Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    A família do meu marido é de outra cidade também, cerca de uns 40km de onde nos casamos. Eles foram super participativos, inclusive foram até o local ajudar no fia anterior a montar algumas coisas. Durante todo o processo estiveram bem próximos e querendo ajudar, inclusive fizeram um chá de panelas surpresa pra gente
    • Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu fico abismada com histórias como a sua, pais doentes que acham que tem propriedade sobre o filho mesmo após a vida adulta. Sua situaçao é sem duvidas mt mais complicada que a minha e torço pra que vc e seu noivo se mantenham firmes, e q ele consiga enxergar o quao nocivo é essa atitude dos pais para que se mantenham unidos e sem interferencia de terceiros.

• Responder
  • Karen
    Noiva Constante Julho 2025 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karina, a família do meu noivo n quer nem q a gente case, pelo simples motivo de n querer q o filho saia de casa... Estamos para oficializar o noivado desde o início do ano, ele me pediu na vida de 2023 p 2024 e desde então a família dele faz de tudo p impedir. Com muito custo conseguimosarca o noivado p o mês q vem e acredito q agr as coisas vão se encaminhar melhor, mas está sendo muito cansativo mentalmente. Mas o importante é prosseguir e cuidar p q isso n afete, ou pelo menos n afete tanto.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, esperamos que tenham pelo menos um pouco de consideração ou se mostrem interessados, te entendo bem pois meus pais são extremamente presentes. Mas bora lá né, infelizmente depois acabam colhendo os frutos que colheram…
    • Responder
  • Laylla
    Noiva Ativa Setembro 2024 Minas Gerais
    Laylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não ajudam em ND, a minha tenta mais pela distância estou organizando com 2 madrinhas
    • Responder
  • Érica
    Noiva Curiosa Março 2025 Paraná
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui é eu e minha mãe na correria dos preparativos, e sempre foi assim, então tá tudo certo!! Nem ligue se participam ou não, você estando feliz e realizando seu sonho é o que importa!!

• Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, vou abstrair que ganho mais..

• Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Março 2025 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo, pode ser bem frustante mesmo, mas tenta não deixar se abalar por isso, sei que é mais fácil falar de fora, mas isso pode acabar te desanimando num momento tão especial. É o que você disse, talvez com o tempo, mais pra frente isso mude, mas tente conversar sobre isso com alguma amifa para não ficar guardando isso pra você e se frustrando.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é normal, sempre vai ter pessoas que não se importam mesmo. O importante é vocês se importarem, estarem felizes. E aproveitem com quem quer aproveitar

• Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, por um lado acho bom pq eu gosto de ter autonomia com as minhas coisas, e como somos nós q estamos pagando ngm tem q dar pitaco, mas tipo.. poderiam se colocar a disposiçao pra dar alguma coisa, sabe? por exemplo, meu pai se dispos a todo mes ate o casamento nos dar 2mil reais, minha madrasta vai nos dar o bolo... e a familia dele SEQUER perguntou se poderia fzr algo, acho isso mt estranho, pq sao PAIS.. é normal que se coloquem a "disposiçao" pra algo..

• Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é, eles são meio assim com tudo mesmo, sempre que nos vemos eles falam, sabe? mas é so, ate agora n se dispuseram a ajudar com nd, meu pai e minha madrasta ja nos ajudou super, e foram os únicos. Da parte da familia dele, nada! n sei se chegando mais proximo irao se mexer, mas o ideal é q fosse antes, ne? por ser família a gente "espera"...

• Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha!
    Por aqui meus sogros sempre foram menos participativos da nossa vida como casal, eles são mais secos e na deles (mas na reta final do casamento me surpreendi com a animação e preocupação com a gente), ao contrário dos meus pais que são super animados e querem ajudar com tudo. Então depende, eu sinceramente preferi ter mais interação da minha familia pois consigo conversar e ter um diálogo melhor, com eles sentia uma certa pressão em ter que fazer as coisas como eles gostariam.
    Mas de uma maneira geral, minha família participou de 80% do casamento e a dele 20%, no começo fiquei chateada mas no fim até achei bom 😂 fiz tudo da forma como eu gostaria e não me arrependo.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Março 2025 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, mas eles são assim com relação a tudo? Pois pode ser o jeito da família mesmo, ou está sendo somente sobre o casamento?
    Por aqui foi ao contrário, participativos até demais em alguns momentos, preciso dar umas brecadas rsrs mas temos um ótimo relacionamento a muitos anos
    • Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Bruna, vou tatuar isso no braço ate o casamento pra n esquecer kkk pq eu ate q estava blindada a isso, mas como esta chegando perto e ainda assim n vejo mts movimentos, isso me chateou um pouco.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, ninguem, absolutamente ninguem vai dar a importância ao casamento que o casal dá...o resto das pessoas pode ficar feliz... mas não vai dar a importância que vcs dão ao casamento...criar expectativa que as pessoas vão ajudar, que vão se empolgar só vai gerar frustração... viva esse momento com seu noivo... e receba de bom grado quem quiser compartilhar esse momento com vcs... mas ficar esperando algo dos outros só vai gerar frustaçao...

• Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade! nos apeguemos ao positivo então, pq precisamos e muito nesse momento. Mas eu n irei esquecer, e farei questao de agradecer a quem participou mais de perto para eles verem ...Smiley xd ( taurina com asc em aries ) kkkkk

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É exatamente assim, no início até cobrei dele que tomasse uma posição, mas com o tempo entendi que não podemos exigir nada de ngm né? Infelizmente é algo que chateia, mas o que podemos fazer? Temos um casamento pra organizar, não dá pra ficar parada pensando na morte da bezerra hhahaa
    • Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Pâmella, é o que tenho feito, sabe?! compartilho com minha familia..pior que no começo da nossa organização ate meu noivo se chateou com isso e por incrivel q pareça eu falei p ele q n devemos esperar nd d ngm pq isso só nos frustraria, mas ai agora me pego pensando nisso..pq uma coisa sao as pessoas distantes, outra coisa é nem a familia do noivo parecer ligar... é duro viu. rs

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Por aqui também é a mesma coisa, no início eu fiquei chateada, mas trabalhei em mim o fato de que as pessoas mais importantes somos eu e o noivo e estamos muito animados. Coloque isso no seu coração e não deixa essa situação abalar, as vezes a gente espera muito das pessoas e acaba se frustrando quando não sai como a gente espera. Então compartilho somente com a minha mãe, irmã e algumas amigas, pra mim isso basta. Pq se eu deixar, isso me consome e não é bom. Devemos curtir essa fase!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas