Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marília
Noiva VIP Março 2021 São Paulo

Família Grande - Como convidar só uma parte?

Marília, dia 17 de Julho de 2019 às 08:11

Publicado em Fórum Organizar um casamento 67

Oi, noivas!!! Estou num impasse e queria a ajuda de vocês. Tenho um tio avó que quero muito convidar, o problema é que ele tem 9 filhos (e esses tem seus filhos e cônjuges). É uma família enorme, infelizmente não consigo convidar todo mundo. Minha irmã convidou a família toda no casamento dela,...

Oi, noivas!!!

Estou num impasse e queria a ajuda de vocês. Tenho um tio avó que quero muito convidar, o problema é que ele tem 9 filhos (e esses tem seus filhos e cônjuges). É uma família enorme, infelizmente não consigo convidar todo mundo. Minha irmã convidou a família toda no casamento dela, foram umas 30 pessoas.

A princípio, coloquei na lista 12 pessoas dessa família, mas não sei como convidar de maneira que eles entendam que o convite não é pra todo mundo, e que também não fiquem ofendidos. Por enquanto pensei em duas possibilidades:

1. Entrego um convite para o meu tio e para cada primo que eu gostaria que fosse (com dois convites individuais cada um)

2. Entrego um convite para a família com 12 convites individuais, esperando que eles entendam que esse é o limite, e se organizem

Minha irmã sugeriu uma terceira alternativa, que é não convidar ninguém da família, mas esse tio é irmão do meu avó que já morreu, então a presença dele tem um significado importante.

O que vocês fariam no meu lugar?

67 Respostas

• C
    Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E difícil mais se não der convida só os mais íntimos da família.

• Responder
  • Karol
    Noiva Novata Julho 2023 Rio de Janeiro
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, mesma situação aqui! 32 convidados são meus familiares, porém sou mto próxima deles. Cresci com meus primos, não somos os melhores amigos, mas vivemos juntos em comemorações. A parte menos apegada é a do meu pai, mas se eu deixo de chamar ele fica triste. Mto complicado. Smiley sad
    • Responder
  • Jaqueline
    Noivo Principiante outubro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ops desculpa alternativa 1 ... Saiu 2 mas é 1 ... Não podemos agradar a todos. Então tentamos fazer, com que aqueles que temos mais afinidade fiquem feliz, e muitos vão entender sim. Mesmo que desaprovem.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noivo Principiante outubro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma situação noivinha, e ficarei na alternativa 2... Vou mais pela afinidade, afinal não são todos que temos muita aproximação.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu iria pra opção 1 e meio que fiz isso. Tenho um tio que minha mãe fazia muita questão que estivesse no casamento, mas ele tem dois filho, cada um com uma família que não temos nenhum contato. Convidei apenas o tio.

Não temos como impedir que alguém fique chateado ou desaprove nossas atitudes, mas precisamos lembrar que o casamento é NOSSO. A pessoa que não é convidada tem o direito de se sentir como ela quiser, mas nós também temos o direito de convidar quem queremos.

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nesse caso penso que seria melhor convidar apenas o seu tio e a esposa (se ele tiver).

Eu tb tenho muitos tios e muitos primos, esses primos ja sao casados e tem filhos da minha idade, que tb sao casados e alguns ja com filhos. Ou seja, infelizmente nao posso chamar todos. Entao chamarei apenas os tios/tias com suas esposas/maridos.

• Responder
  • P
    Super Noiva Janeiro 2019 Paraná
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidaria apenas o tio-avo e a esposa. Assim eles estarão representando a família toda.
    • Responder
  • Marília
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rsrsrsrs.... É muito complicado. Mas acredito que essa vai ser a melhor opção mesmo. Obrigada!

• Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor a primeira opção , assim vai ficar mais claro quem foi realmente convidado .
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou com um problema parecido, com os parentes do meu noivo, estamos analisando também. Acho que devemos avisar que é os mais chegados
    • Responder
  • Marília
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, 13! rsrs Acho que sua situação é mais complicada ainda, porque são seus tios, né? Nesse momento acho sorte meu pai ser filho único. rsrs

• Responder
  • Marília
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É, acho que o caminho é esse mesmo. Obrigada!

• Responder
  • Marília
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tem filhos dele que eu gostaria de convidar... Vou acabar optando pela primeira opção.

• Responder
  • Marília
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ele é viúvo, Jé. E como é idoso, precisaria de alguém para acompanhar, que provavelmente seria algum (ou alguns) dos filhos.

• Responder
  • Marília
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ele é viúvo e idoso, então precisa de alguém para acompanhar, e acabaria sendo algum dos filhos.

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo, então envie apenas 2 ou 3 convites.

• Responder
  • Marília
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Excelente a sua frase! Acho que essa vai ser a melhor opção mesmo. Obrigada!

• Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convida só o Tio e um acomoanhante.
    • Responder
  • Marília
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Jéssica! É muito delicado mesmo... Ele é viúvo e idoso, então quem acabaria acompanhando seria algum dos filhos.

• Responder
  • Rafaela
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A opção número 1 noivinha, assim você terá mais controle.

• Responder
  • Marília
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Le! Tem alguns primos que são casados, mas ainda moram com meu tio, isso complica um pouco as coisas. Obrigada!

• Responder
  • Marília
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Aline! É, acho que talvez seja a melhor opção mesmo. Obrigada! Bjos

• Responder
  • Marília
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É, então... Também não sei o quanto os convites individuais vão significar alguma coisa. rsrsrs Realmente acho que vai ser importante explicar. Obrigada, Lou!

• Responder
  • K
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Karoll ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha família é bem grande tb e terei o mesmo problema que vc, pois vou convidar alguns tios e primos mais próximos. Muita gente ficará de fora, inclusive da mesma família! Eu farei igual a sua primeira opção: entregarei o convite com os nomes escritos. Exemplo: Para tio Fulano e tia Ciclana. E colocarei os convites individuais tb, pq parente é gente sem noção 😅😅
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você deveria entregar os convites individuais diretamente àqueles que você quer convidar. E se os outros ficarem chateados, paciência kk. Meu pai tem 13 irmãos,e eu vou convidar só 4.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Distrito Federal
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É, acho que o mais interessante seria o convite para ele e mais um acompanhante apenas (se não for casado, pense em dois primos que poderiam levá-lo, por exemplo)
    E explicar a situação também
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O debate foi antes de eu terminar ahaha
    Mas eu queria dizer q eu mesma vou fazer isso. Vou convidar só meus tios avós e duas das primas q eu gosto e vou colocar o convite nominal individual dentro.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidaria apenas o tio.

• Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu convidaria somente o tio, se ele for casado a esposo, se for sozinho mandaria mais um convite para ele levar um acompanhante

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aconselho a convidar apenas o tio e esposa, e colocar no convite apenas o nome deles
    e dai na hora da entrega, fala discretamente

"ficaremos muito feliz com a presença de vocês dois, são muito especiais para nós. Gostaríamos de convidar várias pessoas, mas infelizmente não foi possível."

• Responder
  • I
    Noiva Esperta Janeiro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, a família do meu noivo também é assim.
    Ele optou por chamar apenas quem realmente queria e explicar. Se a pessoa quiser ir, ótimo, se não quiser... É sinal de que ele não é tão importante assim.

Acho que a opção 1 é a mais fácil.

Casamento é uma celebração, e não encontro de familiares.

Boa sorte 🙏
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Marília,

Eu convidaria apenas ele e um acompanhante, porque estender o convite a alguns dos primos (filhos) acho um pouco deselegante. Essas situações são tão delicadas.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe