Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marília
Noiva VIP Março 2021 São Paulo

Família Grande - Como convidar só uma parte?

Marília, dia 17 de Julho de 2019 às 08:11

Publicado em Fórum Organizar um casamento 67

Oi, noivas!!! Estou num impasse e queria a ajuda de vocês. Tenho um tio avó que quero muito convidar, o problema é que ele tem 9 filhos (e esses tem seus filhos e cônjuges). É uma família enorme, infelizmente não consigo convidar todo mundo. Minha irmã convidou a família toda no casamento dela,...

Oi, noivas!!!

Estou num impasse e queria a ajuda de vocês. Tenho um tio avó que quero muito convidar, o problema é que ele tem 9 filhos (e esses tem seus filhos e cônjuges). É uma família enorme, infelizmente não consigo convidar todo mundo. Minha irmã convidou a família toda no casamento dela, foram umas 30 pessoas.

A princípio, coloquei na lista 12 pessoas dessa família, mas não sei como convidar de maneira que eles entendam que o convite não é pra todo mundo, e que também não fiquem ofendidos. Por enquanto pensei em duas possibilidades:

1. Entrego um convite para o meu tio e para cada primo que eu gostaria que fosse (com dois convites individuais cada um)

2. Entrego um convite para a família com 12 convites individuais, esperando que eles entendam que esse é o limite, e se organizem

Minha irmã sugeriu uma terceira alternativa, que é não convidar ninguém da família, mas esse tio é irmão do meu avó que já morreu, então a presença dele tem um significado importante.

O que vocês fariam no meu lugar?

67 Respostas

• L
    Noiva Curiosa outubro 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia.
    Talvez a opção 1 seja a melhor saída.
    Sei bem como é complicado, eu tbm tenho uma situação um pouco parecida, mas fica fácil pq os primos ñ moram mai cm os meus tios, então eu entreguei o convite para quem eu tenho contato.
    Sobre os convites individuais, eu entrego de acordo com a quantidade de adultos da casa.
    Boa sorte!
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Marília! Smiley ring

Me parece boa a opção número 1. Com ela, você tem mais controle. Além disso, pode explicar as dúvidas que surgirem no momento da entrega dos convites diretamente para cada casal.

O que acha?

Beijos! Smiley kiss

• Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha!
    Acho que já que vc quer muito convidar esse avó,então convida (pq seria minha ideia te falar pra não convidar ninguém). Mas a parte dos convites individuais, não sei aí na sua família, na minha não funciona. Sempre levam quem quer.
    Então além dos convites individuais, na hora da entrega, fala pra ele, explicitamente, que dão apenas 12 convidados
    Beijos!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas