Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Novata Março 2024 Rio de Janeiro

Família grande e pouco recursos

Mariana, dia 19 de Abril de 2021 às 23:07 Publicado em Fórum Festa 1 16
Meninas, como vcs fazem para não convidar todos os parentes para a festa? Fiz um rascunho e já estou com 78 pessoas só da família para convidar. Como quero financiar uma casa, não queria uma festa muito cara. Queria no máximo umas 30 pessoas. Como faço para a situação não ficar chata em não chamar todo mundo?

16 Respostas

Última atividade por Majü, dia 23 de Abril de 2021 às 15:22
  • Majü
    Noiva VIP outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Majü ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie noiva !

    Eu também tive essa dúvida no começo.

    Minha familia é enorme. tenho muitos tios/tias primos etc.

    seria fácil umas 300 pessoas só do meu lado.

    Então nos sentamos e falamos sério. Podemos pagar uma festa para até 100 pessoas.

    então são só os mais próximos mesmo. Explique que casamentos são caros e não da para chamar todo mundo mesmo.

    E hoje tudo tem streaming, então pode passar o seu casamento ao vivo!

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não chamando todo mundo e deixando as crianças fazerem birra. Eu entendi que pessoas normais sabem que festa é caro e que por mais que gostamos uns dos outros não dá pra chamar todos. Simples assim.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Principiante Julho 2024 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim kkkkkkk
    Quando vi a lista fiquei assustada, mas é que a família é grande mesmo.
    Com a sua dica consegui pensar de outra forma. Minhas tias fazem salgadinhos e bolo, dessa forma só teria que contratar as pessoas para servir no dia. Vou planejar isso certinho!

    Obrigada! Smiley heart
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi-se a época que dava pra fazer festão de 3 dias pra 300 pessoas kkkkkkkkkk
    Mesmo quem tem dinheiro pra isso, não faz. O mais em conta que vc conseguiria, seria um coquetel básico que não ia custar menos de 25 por pessoa (tipo, salgadinhos e suco e bolo, para bolo com champanhe), e isso nem conta lugar, decoração nada. Então, faz por adesão mesmo. É muita gente!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Principiante Julho 2024 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gostei muito da sua ideia Alessandra!
    Também estou com o mesmo problema, pois juntando os mais próximos meus e dele já somam 300 pessoas (minha vó tem 12 filhos, então só por parte de pai tenho 11 tios que considero). Estava fazendo alguns orçamentos e tudo fica muito caro para essa quantidade de pessoas.
    Estava sem saber o que fazer, sua ideia me deu outra visão do que pode ser feito.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Julho 2021 Bahia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, pode convidar as pessoas que moram com vcs e parente de 1° grau muito próximos e realiza a transmissão da cerimonia via instagram/facebook. Justifica os gastos e pandemia.

    Felicidades!!!

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode fazer transmissão ao vivo para os demais convidados e explicar a situação que estamos vivendo devido o covid


    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mariana,

    Entendo a sua situação porque passei pelo mesmo, mas no me caso, financeiramente eu não conseguiria arcar com todos os custos de financiar casa, obra, móveis, festa, lua de mel. Então eu decidi tomar a decisão de forma mais racional do que emocional e simplesmente não fiz festa. Nós vamos jantar em um restaurante com os pais e padrinhos, deu um total de 35 pessoas.

    Com a pandemia e o distanciamento social as pessoas deram uma afastada naturalmente e isso ate ajudou a gente não ter que ficar justificando a nossa decisão.

    Eu de voce optaria por coisas mais essenciais e que vai ser importante pro casamento de voces. Chamar todos os parentes é muito bom, mas ao meu ver é superficial. Ai vai de voces e do que voces tem por prioridade.

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio Grande do Norte
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós dias atuais temos que fazer as coisas pra agradar a nós mesmo e não aos outros, se pudesse voltar no tempo teria feito muita coisa diferente no meu casamento. Mais enfim... Faça algo que seja bom pra vcs e não aos olhos dos outros.
    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha!
    Por aqui o mesmo dilema..
    Só meus parentes proximos + os dele, dariam 200 convidados.
    Optei por chamar somente algumas tias, bem reduzido mesmo!
    Não comecei a convidar, sei que muitos vão falar, mas infelizmente é o que podemos fazer para não passar em branco o casório. Pagamos um mini wedding para 50 convidados.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mariana, vc pode fazer a recepção em um restaurante, por adesão, e se oferece para pagar apenas das pessoas que vc faz questão da presença (pai, mãe, irmãos etc), os demais vc manda convite por adesão (deixa claro para os que vc vai pagar não espalharem que eles não estão pagando), aí só vai quem fizer questão de ir. Já que vc já nem ia convidar mesmo, se a pessoa for é lucro.
    Ou então, faz uma recepção bolo com champanhe, só com bolo e bebidas, na igreja ou um espaço mais simples, e chama a todos.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou BEM radical: ou chamo todo mundo, ou não chamo ninguém.
    Meu casamento é em 12 dias e vou convidar apenas 11 pessoas (13 com os noivos). Na nossa lista não tem ninguém de fora! É só pai, mãe, irmã e cunhados (e no caso do meu noivo, padrasto e madrasta)
    Aqui a família é enorme e só dá parte da minha mãe da umas 90 pessoas! E somos unidos. Não dá pra convidar uns e deixar outros de fora!
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii!!
    Lista é complicado mesmo!!! Mas, como você quer 30 pessoas e uma parte da lista já tem 78, é importante olhar pra cada nome e pensar "essa pessoa é imprescindível?", "Faria muita falta se não estivesse no meu casamento?". Você pode também concentrar no núcleo mesmo, tipo colocar os pais, avós, depois alguns amigos bem próximos.
    Tenta refazer a lista a cada dois ou três dias, isso vai ajudando a diminui-la cada vez que você olha.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Mariana!

    Lista normalmente dá polêmica mesmo rs, mas tudo se ajeita.

    O primeiro passo é você definir a quantidade máxima que quer, e ir encaixando as pessoas.

    Infelizmente nem sempre temos condições de fazer uma festa para todos os familiares e pessoas que gostamos, mas é a vida e as pessoas precisam entender.

    Boa sorte na sua lista!

    Smiley kiss

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mariana,

    No meu caso convidamos apenas minha sogra, irmã do meu esposo e o marido, sobrinho dele e a cunhada (irmão dele faleceu), minha irmã, meu cunhado e meus sobrinhos (meus pais são falecidos).

    Explicamos o motivo e criamos um blog para que todos pudessem acompanhar.

    Não tivemos nenhum problema relacionado a isso.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Mariana!

    Smiley ring

    Seja bem-vinda! Sou uma das administradoras da comunidade.

    Fazer a lista de convidados é uma tarefas mais difíceis do casamento. Mas calma, vai dar certo, estamos aqui para te ajudar. :)

    A média de faltantes costuma ser de 10% a 20% nos casamentos. Por isso, você pode considerar chamar de 3 a 6 pessoas a mais, para uma festa para 30 pessoas.

    Dê uma lida no debate da Évani, casadinha destacada, sobre esse assunto: 7 dicas para montar sua lista de Convidados. #adeusestresse e da casadinha destacada, Giovanna: Dicas - Lista de convidados sem sofrimento!

    Aproveito para convidar você, também, a jogar esse jogo que vale um presentinho bem legal e útil para o dia C na nova normalidade. Venha participar: Jogue e ganhe as tags para adesivar as taças do seu casamento 🥂🎲.

    Smiley kiss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas