Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Novata Agosto 2025 Minas Gerais

Familia interferindo na escolha do vestido.

Ana, dia 1 de Novembro de 2024 às 21:28 Publicado em Fórum Moda nupcial 1 16

Olá pessoal! Estou pra ficar doidaa!! Sos
Meu pai vai pagar todo meu casamento.
Minha mãe vai ajudar em partes e eu e meu noivo vamos mobiliar a casa. Minha avó insiste que todos os vestidos que eu escolho estão “pelados”. Meu pai vai pagar o vestido e acaba ouvindo a opinião dela. Estou pra ficar doida, vou no ateliê gosto, me acho linda, me sinto bem, chego em casa falo com ele e começa o problema. Não escolho vestido decotado, tão pouco com as costas abertas porque ai seria uma grande desonra pra eles. Eles insistem em vestidos com manga. E isso está me desanimando muito e me deixando cada vez mais perdida nessa fase de escolher o vestido perfeito. Isso aqui ta mais pra um desabafo mas aceito pitacos kkk

16 Respostas

Última atividade por Camila, dia 11 de Novembro de 2024 às 12:28
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra evitar o estresse que você vai passar, desfaça esse negócio de aceitar que paguem tudo e pague pelo vestido você, assim, não abre margem pra nenhuma reclamação.

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pitaco: junte dinheiro, pague o vestido e seja feliz. Entenda, quem paga manda.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Novata Março 2026 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida, é uma situação complicada, mas ganhar a festa de presente não significa que podem mandar no seu sonho ou tornar esse momento maravilhoso em stress puro. A escolha do vestido é tão pessoal, imagina não se sentir 100% nesse dia? Continue sendo a pessoa carinhosa com jogo de cintura, que tenho certeza que você é, mas não abra mão do que quer. Boa sorte!
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana, e se você mostrasse algumas inspirações do que quer? Às vezes se encontrar um vídeo de uma noiva que casou na igreja com um vestido sem mangas pode ajudar no argumento de que não é vulgar. Ou explicar que às vezes, mangas é muito desconfortável, ainda mais dependendo do tecido do vestido.

Mas conversa sim com seu pai, explica o significado que o vestido de noiva tem pra você e que gostaria de se sentir bem no dia do seu casamento.

• Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for um problema fala que você vai pagar o seu vestido, mas fica o seu critério se achar melhor assim aí vai ter que adequar as exigências da família e achar um que agrade a você e eles.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ao meu ver você tem duas opções caso queira usar o vestido do seu gosto e não tenha como você mesma pagar por ele: Ou você tenta conversar com seu pai e argumentar de todas as formas possíveis de que não vai se sentir bem no vestido que eles estão escolhendo e que vai ficar triste caso não tenha um consenso entre vocês, ou então você fala que vai escolher um vestido, que quer que seja surpresa pra todo mundo e se prepara emocionalmente no dia para ouvir os comentários. Eu vejo que é um situação bem complicada, mas não vejo outra saída a não ser essas opções, eu sei que ele ta pagando tudo mas realmente vale a pena está com um vestido que você não se sente bem só pra agradar a família? Acho que você precisa lembrá-los de quem é o grande dia.

• Responder
  • Alinealvarees18
    Noiva Ativa Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Alinealvarees18 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu no seu lugar chegaria no seu pai e diria que eu mesma iria pagar o vestido para poder escolher um do meu gosto.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu conversaria com seu pai e apelaria para o emocional, registra e pergunte o que ele acha, deixa sua vó de lado, esquece dela um pouco, e depois fala que você tem um sonho de casar de tal jeito, você é a princesinha do papai, faz ele dar ouvido pra você, se vira mulher kkkkk, Deus os abençoe.

pega essa dica: Dica de ouro!

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤣🤣 “do grego estrategi”
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você não pode pagar pelo vestido, vai no ateliê, escolhe o que você quer e diz para eles que foi outro - tira uma foto com um vestido bem século XIX e pronto, manda para eles e fecha o contrato. Ou você fica com a consciência pesada porque no dia eles verão que não foi o que pensaram que seria, ou fica em paz por ter o que você quer no seu dia. Casamento é uma vez na vida (há exceções, claro), mas é mais fácil eles aceitarem que teve o vestido dos sonhos do que você se conformar que casou com uma peça odiosa para atender aos outros.
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é muito complicado. Pq usam da chantagem emocional e imagino como isso deve tocar em você, mas será que não é apenas ameaça? Será que ele não iria mesmo pagar a festa e nem ir ao casamento? Talvez seja só pra tocar no seu emocional, porque não adianta pagarem sua festa se você não pode ser feliz nas suas escolhas. É um grande dia pra você e precisa ter a sua cara.
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, aqui em casa ta sendo uma briga feia pelo modelo princesa! Meu pai disse que se eu fizer isso ele não vai pagar minha festa. O que me resta brigar com a família toda. Já ameaçou até em não ir no meu casamento.
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, é muito complicado pq pessoas mais velejas tem outros hábitos e costumes, se minha avó visse meu vestido (mesmo não pagando) ia dizer que é muito ousado e pelado! (Sereia com costas abertas), então to preferindo não pedir a opinião de ngm e falar que é surpresa. E se você fizer isso? Tb tem a opção de pagar seu vestido, sei que as coisas devem estar apertadas, mas deixe de comprar um item não tão necessário na sua casa e pague o vestido, assim você vai se sentir realizada e eles não podem dar pitaco.
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q se eles estão pagando vc tem q ouví-los (até certo ponto). Claro q vc n vai pegar um vestido q odiou só pq eles gostaram, mas eu tentaria achar um q agrade a todos. Ouuu pagaria do meu bolso e escolheria sem ouvir pitaco de ninguém.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, é complicado, pq quando as pessoas estão pagando por algo, elas se acham no direito de de dar opinião, eu tb não acho certo, mas enfim... a opção mais viável, realmente seria vc pagar o seu vestido...

• Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, é difícil porque eles estão pagando. Mas tenta se impor e colocar sua vontade. Vc não conseguiria pagar o vestido? Outra coisa, escolhe e não fala nada com eles, diz que quer manter segredo e que eles vão descobrir no dia 😬
    Assim vc pode tentar escolher o vestido que quer, não fica com um vestido só porque os outros querem não
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas